Ruben Amorim

Médio, 41 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2008-2011, 2013-2015), 154 jogos (8638 minutos), 6 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Maldini

Mas algum treinador premium se quer vir meter neste pardieiro?

Limentaen

A ironia que seria RA apontado para suceder a Mourinho, depois da saga "Noronha Lopes quer RA para treinador" durante a campanha eleitoral

FelipeVazTé1904

Citação de: Nuno_SLB em 08 de Janeiro de 2026, 13:42Seria uma burrice extrema voltar a Portugal para a carreira dele, vai aguentar para ver se aparece um Tottenham ou Newcasltle qq.
Fracassar no United danifica muito a imagem de um treinador, duvido que um clube decente da Premier o contrate, penso que vai ter de voltar a Portugal, muito provavelmente Sporting outra vez,(O Rui não tem força para despedir o Mourinho) Rui Borges é bom treinador, mas não tem""AURA"" e não ganha jogos grandes.

FelipeVazTé1904

Citação de: Limentaen em 08 de Janeiro de 2026, 14:12A ironia que seria RA apontado para suceder a Mourinho, depois da saga "Noronha Lopes quer RA para treinador" durante a campanha eleitoral
Costista sobre Amorim em Outubro:"Mas tas a ver o rendimento que ele esta a dar no Naited :2funny: Que fracassado"
Costista se o amorim vier para o Benfica:"Bem Rui, a trazer um homem da casa, tricampeão, e com experiencia internacional :flagglorioso:  :flagglorioso:"

Kurt Cobain 10

Citação de: Limentaen em 08 de Janeiro de 2026, 14:12A ironia que seria RA apontado para suceder a Mourinho, depois da saga "Noronha Lopes quer RA para treinador" durante a campanha eleitoral
A ironia vai ser o Rui costa pedir ao Nuno Gomes para convencer o Ruben Amorim a vir.

Trapattoni

Que regresse ao seu Sporting De Lisboa e se mantenha longe do Benfica. Obrigado.

Kurt Cobain 10

Citação de: Trapattoni em 08 de Janeiro de 2026, 16:07Que regresse ao seu Sporting De Lisboa e se mantenha longe do Benfica. Obrigado.
não sei se é ele que é do Sporting ou se és tu.

Um gajo que apoia um presidente que foi preso por roubar o Benfica não inspira confiança nenhuma.

Trapattoni

Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Janeiro de 2026, 16:15
Citação de: Trapattoni em 08 de Janeiro de 2026, 16:07Que regresse ao seu Sporting De Lisboa e se mantenha longe do Benfica. Obrigado.
não sei se é ele que é do Sporting ou se és tu.

Um gajo que apoia um presidente que foi preso por roubar o Benfica não inspira confiança nenhuma.
O melhor presidente que tiveste nos últimos 30 anos meu caro. É lidar.

Kurt Cobain 10

Muita malta esquece o trabalho que o Amorim fez nos lagartos e que os fez renascer das cinzas.

E não me venham com os árbitros que o Sporting do Amorim foi sempre um campeão justo.

É isso que eu quero. Que ele venha para o Benfica e faça este clube renascer novamente.

MaFd_R@_SLB

Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Janeiro de 2026, 16:19Muita malta esquece o trabalho que o Amorim fez nos lagartos e que os fez renascer das cinzas.

E não me venham com os árbitros que o Sporting do Amorim foi sempre um campeão justo.

É isso que eu quero. Que ele venha para o Benfica e faça este clube renascer novamente.
Eu quero é que o calhau que ocupa o lugar de presidente volte para Itália que lá é que ele tava bem

Kurt Cobain 10

Citação de: MaFd_R@_SLB em 08 de Janeiro de 2026, 16:22
Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Janeiro de 2026, 16:19Muita malta esquece o trabalho que o Amorim fez nos lagartos e que os fez renascer das cinzas.

Eu quero é que o calhau que ocupa o lugar de presidente volte para Itália que lá é que ele tava bem
isso também eu queria. Mas esse só saí obrigado.

Trapattoni

Sem Covid ou o tronco sueco ainda andava a celebrar quartos lugares pelo Sporting De Lisboa.
Por favor, mantenham este gajo bem longe daqui. Bem longe!

Ramiro Lopes

Citação de: Trapattoni em 08 de Janeiro de 2026, 04:31
Citação de: Ramiro Lopes em 08 de Janeiro de 2026, 02:10
Citação de: Trapattoni em 07 de Janeiro de 2026, 23:23
Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Janeiro de 2026, 23:02Só este homem nos pode salvar.

Fazer um reset e começar do zero com os miúdos da formação.
Vai nos salvar com o seu famoso sistema de 3 centrais. Mas calma que o Mourinho é que é um treinador ultra defensivo. 🤣
Empatou em Braga e foi eliminado na Taça ao dar a 1ª parte de avanço com um 11 que tem 5 médios centro e 0 jogadores de rasgo individual.

Acabou o jogo contra o Estoril com este 11:

Trubin
Dedic, Tomás Araújo, Otamendi, Dahl,
Manu, Rios,
Barreiro
Aursnes, Sidny Cabral
Ivanovic

3 laterais, 4 médios centro.
1 ponta-de-lança, porque parecia mal acabar sem um.

Todo borrado porque desde o fatídico dia 25 Outubro, contra o Arouca em casa, que não tem um jogo resolvido ao intervalo.

mAs cAlmA qUe O mOUrInhO É qUE É Um trEInAdOr UltrA dEfEnsIvO 🤣
Isso não é verdade. O Sydney jogou a extremo, posição para o qual tem características e fez ainda uma assistência. Aliás, a polivalência faz parte do perfil dele que pode tanto jogar a lateral como a extremo.
O Barreiro joga mais avançado no terreno na pressão ao adversário sendo também ele polivalente e o Aursnes joga a interior no apoio à Dedic. Aliás, o Dedic tem maior liberdade com o Aursnes do que com o Lukebakio. Ele já tinha sido usado nesta posição tanto com Schmidt como com o próprio Lage.
Se puseres o Otamendi a ponta-de-lança, ele não deixa de ser central.

Vir gozar o prato de que o Amorim é que é defensivo por usar 3 centrais, quando o Mourinho tem metido sempre o 11 mais defensivo possível, privilegiando a coesão defensiva, como o próprio já admitiu, é de rir, para não chorar.

Trapattoni

Citação de: Ramiro Lopes em 08 de Janeiro de 2026, 18:36
Citação de: Trapattoni em 08 de Janeiro de 2026, 04:31
Citação de: Ramiro Lopes em 08 de Janeiro de 2026, 02:10
Citação de: Trapattoni em 07 de Janeiro de 2026, 23:23
Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Janeiro de 2026, 23:02Só este homem nos pode salvar.

Fazer um reset e começar do zero com os miúdos da formação.
Vai nos salvar com o seu famoso sistema de 3 centrais. Mas calma que o Mourinho é que é um treinador ultra defensivo. 🤣
Empatou em Braga e foi eliminado na Taça ao dar a 1ª parte de avanço com um 11 que tem 5 médios centro e 0 jogadores de rasgo individual.

Acabou o jogo contra o Estoril com este 11:

Trubin
Dedic, Tomás Araújo, Otamendi, Dahl,
Manu, Rios,
Barreiro
Aursnes, Sidny Cabral
Ivanovic

3 laterais, 4 médios centro.
1 ponta-de-lança, porque parecia mal acabar sem um.

Todo borrado porque desde o fatídico dia 25 Outubro, contra o Arouca em casa, que não tem um jogo resolvido ao intervalo.

mAs cAlmA qUe O mOUrInhO É qUE É Um trEInAdOr UltrA dEfEnsIvO 🤣
Isso não é verdade. O Sydney jogou a extremo, posição para o qual tem características e fez ainda uma assistência. Aliás, a polivalência faz parte do perfil dele que pode tanto jogar a lateral como a extremo.
O Barreiro joga mais avançado no terreno na pressão ao adversário sendo também ele polivalente e o Aursnes joga a interior no apoio à Dedic. Aliás, o Dedic tem maior liberdade com o Aursnes do que com o Lukebakio. Ele já tinha sido usado nesta posição tanto com Schmidt como com o próprio Lage.
Se puseres o Otamendi a ponta-de-lança, ele não deixa de ser central.

Vir gozar o prato de que o Amorim é que é defensivo por usar 3 centrais, quando o Mourinho tem metido sempre o 11 mais defensivo possível, privilegiando a coesão defensiva, como o próprio já admitiu, é de rir, para não chorar.
Um treinador que joga num sistema de 3 centrais é altamente defensivo, tal era a tática da piça que tentou implementar no United feito lunático.
O homem não tem a minima estaleca para pegar no Benfica, é uma fraude que ganha titulos com golos limpos que são anulados por fora de jogo e camaras de var metidas aos postes de eletricidade.
Bastou chegar ao United para ficar completamente exposta a bosta de vaca de treinador que ele sempre foi.
Sem o tronco sueco andava a vaguear pelos quartos lugares desta vida, é disto que estamos a falar.

CLX

Longe

Muito longe

Primeiro não é o que pintam , segundo com esta estrutura ninguém se safa ,nem ele nem ninguém.