José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 34 jogos (20 vitórias, 8 empates, 6 derrotas)
Em 2025/2026: 23 jogos (14 vitórias, 5 empates, 4 derrotas)

SLBALGARVE

Acho difícil que outro treinador consiga fazer melhor com os jogadores que temos.

Há muita coisa a mudar para esta pequena crise ser ultrapassada. E não há nada melhor para que isso aconteça, do que a nossa principal equipa entrar nos eixos, isto é, «jogar à Benfica».

ralmeida

Citação de: SLBALGARVE em 09 de Janeiro de 2026, 00:26Acho difícil que outro treinador consiga fazer melhor com os jogadores que temos.

Há muita coisa a mudar para esta pequena crise ser ultrapassada. E não há nada melhor para que isso aconteça, do que a nossa principal equipa entrar nos eixos, isto é, «jogar à Benfica».

Eu até com as coqueluches do Mourinho provavelmente punha uma equipa mais competente em campo, e pelo menos não havia chateados fora de posição, ora vejamos:

Dedic  A. Silva    Otamendi    Cabral

Aursners

Rios       
                    Sudakov

Dahl                         Prestiani

Pavlidis

Nos extremos é o horror eu sei, apostava noutros mas são as coqueluches do Mou, relembrar que contratamos o Dahl como médio, não como lateral. Possibilitava o corredor ao Cabral e podia descair para o meio.

Aursners como patrão do meio campo defensivo, já que despachamos o Florentino e o Manu ainda n tem capacidade para a posição após a lesão. Pode parecer parvo mas n sei se o Tomás Araújo n fazia bem a posição.

Rios sem tantas responsabilidades defensivas, continuam a pô-lo a par do 6 e bela merda.

Silveralho

Citação de: ralmeida em 09 de Janeiro de 2026, 01:49
Citação de: SLBALGARVE em 09 de Janeiro de 2026, 00:26Acho difícil que outro treinador consiga fazer melhor com os jogadores que temos.

Eu até com as coqueluches do Mourinho provavelmente punha uma equipa mais competente em campo, e pelo menos não havia chateados fora de posição, ora vejamos:

Aursners

Rios       
                    Sudakov

Pavlidis

Nos extremos é o horror eu sei, apostava noutros mas são as coqueluches do Mou, relembrar que contratamos o Dahl como médio, não como lateral. Possibilitava o corredor ao Cabral e podia descair para o meio.

Aursners como patrão do meio campo defensivo, já que despachamos o Florentino e o Manu ainda n tem capacidade para a posição após a lesão. Pode parecer parvo mas n sei se o Tomás Araújo n fazia bem a posição.

Rios sem tantas responsabilidades defensivas, continuam a pô-lo a par do 6 e bela merda.

Não faz sentido fazer tantas adaptações, tens jogadores para as devidas posições.

trubin
dedic, Araújo , António, cabral
manu fred
prestianni sudacov andreas
Pavlidis

Não é preciso complicar, tem é de se dar confiança aos atletas e mete-los a jogar nas suas posições que é onde se sente mais confortáveis, que lhes permite jogar mais rápido porque não têm de pensar tanto no que vão fazer a seguir.

piwo

Citação de: Semper Fidelis em 08 de Janeiro de 2026, 09:29
Citação de: piwo em 07 de Janeiro de 2026, 22:18
Citação de: dtfstoko em 07 de Janeiro de 2026, 22:09
Citação de: piwo em 07 de Janeiro de 2026, 22:07Proximo. Este tambem vai ser enterrado...
Bamborim ou professor neca agora

Ainda nao viram onde esta o problema

O maior problema está longe de ser o Mourinho mas isso também não isenta o Mourinho de culpas pelo que se está a passar.
O Mourinho é um treinador acabado em 2025, mesmo com uma direção super competente o sucesso estava sempre mais longe com o Mourinho como treinador.

Vamos ver o proximo com esta direccao...so para ver uma coisa...

E nao sou nenhum fan do mourinho.
estás disponível ? Qual a tua cláusula de rescisão do Zurtugal?

Com o Ruizao ja tinha o plantel destruido, nao aceitaria ir para o Benfica nesses termos. Tambem acabaria enterrado como todos os treinadores que la passam ahah

Golden_Adler

Citação de: SLBALGARVE em 08 de Janeiro de 2026, 23:20O Presidente Rui Costa honra a votação esmagadora que teve.

Rui Costa tem na sua mão, com mandato renovado, executar uma gestão para vencer. Não foi por acaso que os sócios rejeitaram todos os outros que foram a votos, pois sabiam que melhor não fariam, daí a responsabilidade do presidente eleito ser ainda maior.

Rui Costa é "presidente" do Benfica. Mourinho  é "treinador" do Benfica.
no que te baseias para dizer que OS outros candidatos nao fariam melhor?!
Em relaçao à sua eleiçao pela maioria dos Sòcios, se a democracia fosse boa nao teriam escolhido Barabàs EM vez do filho de Deus Jesus Cristo, democracia Sao sò escolhas da maioria!

Faroleiro

Citação de: SLBALGARVE em 08 de Janeiro de 2026, 23:20O Presidente Rui Costa honra a votação esmagadora que teve.

Rui Costa tem na sua mão, com mandato renovado, executar uma gestão para vencer. Não foi por acaso que os sócios rejeitaram todos os outros que foram a votos, pois sabiam que melhor não fariam, daí a responsabilidade do presidente eleito ser ainda maior.

Não esquecer de partilhar o vinho de pacote.

Faroleiro

Citação de: devilmen em 09 de Janeiro de 2026, 00:15Vai fazer com que esta época seja uma das piores em largos anos .
Os maiores culpados são o Banana (que supostamente manda em tudo) e os chalupas que voltaram a meter o Banana num cargo para o qual não tem a mínima preparação nem a mínima competência.

zikoli

Citação de: Silveralho em 09 de Janeiro de 2026, 05:50
Citação de: ralmeida em 09 de Janeiro de 2026, 01:49

Aursners

Rios       
                    Sudakov

Pavlidis

Não faz sentido fazer tantas adaptações, tens jogadores para as devidas posições.

trubin
dedic, Araújo , António, cabral
manu fred
prestianni sudacov andreas
Pavlidis

Não é preciso complicar, tem é de se dar confiança aos atletas e mete-los a jogar nas suas posições que é onde se sente mais confortáveis, que lhes permite jogar mais rápido porque não têm de pensar tanto no que vão fazer a seguir.

não percebo a insistência em andreas nem a titularidade de prestiani.

Mozerovic

Uns teem jogadores que foram campeoes do mundo de sub 17 e outros tem o Lennart Karl...

Machadinho57

Maravilhoso.

Machadinho57

Que figurinha.

daviddgc

Ahaha.

Claro, é só ver os resultados.
Para a semana é para fechar a época 25/26 mas está tudo OK. Os outros não fazem melhor.

Valeu a pena votar encosta não valeu ?
Não se mexe para não estragar mais.

raymanzarek

Não temos um pingo de velocidade na equipa. Velocidade ou capacidade de drible.

Ninguém! Isto com passes e com merdinhas não vai lá, pelo menos à velocidade que o processamos.

O único que ainda arrisca no um contra um é o Prestianni, mas mesmo esse tinha ideia que era mais rápido.

Tudo o resto é mais ou menos lento, previsível.

Temos jogadores, dada a posição, de velocidade aceitável (Dahl, Rios, Tomás Araújo, Dedic) mas depois há os temporizadores que empancam sempre a equipa ( Sudakov, Aursnes, principalmente).

Então o Dedic é uma coisa parva, as jogadas em que sozinho embala e vai ultrapassando adversários com os colegas todos parados.

Eu não digo que tenham de ser todos velocistas, mas a equipa tem que estar preparada para jogadas rápidas, de desmarcação, de ataque. Não pode ser sempre bola no pé e posição estanque.

Para isso era preciso todos terem muito bons pés e serem impecáveis no um contra um, que não são.

Arafat

Citação de: raymanzarek em 09 de Janeiro de 2026, 07:40Não temos um pingo de velocidade na equipa. Velocidade ou capacidade de drible.

Ninguém! Isto com passes e com merdinhas não vai lá, pelo menos à velocidade que o processamos.

O único que ainda arrisca no um contra um é o Prestianni, mas mesmo esse tinha ideia que era mais rápido.

Tudo o resto é mais ou menos lento, previsível.

Temos jogadores, dada a posição, de velocidade aceitável (Dahl, Rios, Tomás Araújo, Dedic) mas depois há os temporizadores que empancam sempre a equipa ( Sudakov, Aursnes, principalmente).

Então o Dedic é uma coisa parva, as jogadas em que sozinho embala e vai ultrapassando adversários com os colegas todos parados.

Eu não digo que tenham de ser todos velocistas, mas a equipa tem que estar preparada para jogadas rápidas, de desmarcação, de ataque. Não pode ser sempre bola no pé e posição estanque.

Para isso era preciso todos terem muito bons pés e serem impecáveis no um contra um, que não são.

A equipa parece movida a carvão.
Nem sei se seja velocidade de execução o problema, parece que os jogadores demoram um eternidade a decidir e quando sai o passe já perderam completamente o lance ou o momentum.
Não se vê um automatismo, não se vê coesão,  não se vê um movimento coletivo, não se vê nada que se goste a não ser o símbolo que nos identifica e mesmo esse meio aporcalhado e triste como o próprio clube.

Arafat

Citação de: piwo em 09 de Janeiro de 2026, 06:27
Citação de: Semper Fidelis em 08 de Janeiro de 2026, 09:29
Citação de: piwo em 07 de Janeiro de 2026, 22:18
Citação de: dtfstoko em 07 de Janeiro de 2026, 22:09
Citação de: piwo em 07 de Janeiro de 2026, 22:07Proximo. Este tambem vai ser enterrado...
Bamborim ou professor neca agora

Ainda nao viram onde esta o problema

O maior problema está longe de ser o Mourinho mas isso também não isenta o Mourinho de culpas pelo que se está a passar.
O Mourinho é um treinador acabado em 2025, mesmo com uma direção super competente o sucesso estava sempre mais longe com o Mourinho como treinador.

Vamos ver o proximo com esta direccao...so para ver uma coisa...

E nao sou nenhum fan do mourinho.
estás disponível ? Qual a tua cláusula de rescisão do Zurtugal?

Com o Ruizao ja tinha o plantel destruido, nao aceitaria ir para o Bemfica nesses termos. Tambem acabaria enterrado como todos os treinadores que la passam ahah
O próximo para se vir cá meter ou vai ser um Anselmi da vida ou um romantico benfiquista tipo Pepa ou Petit.
Quem é que se vai querer meter nisto!? Só se vier para ajudar a roubar o pouco que houver