José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 35 jogos (20 vitórias, 8 empates, 7 derrotas)
Em 2025/2026: 24 jogos (14 vitórias, 5 empates, 5 derrotas)

elliottt

Citação de: SLBALGARVE em 08 de Janeiro de 2026, 23:20O Presidente Rui Costa honra a votação esmagadora que teve.

Rui Costa tem na sua mão, com mandato renovado, executar uma gestão para vencer. Não foi por acaso que os sócios rejeitaram todos os outros que foram a votos, pois sabiam que melhor não fariam, daí a responsabilidade do presidente eleito ser ainda maior.

Rui Costa é "presidente" do Benfica. Mourinho  é "treinador" do Benfica.
O vinho de pacote estava em promoção, só pode!

Rics

Citação de: SLBALGARVE em 08 de Janeiro de 2026, 23:20O Presidente Rui Costa honra a votação esmagadora que teve.

Rui Costa tem na sua mão, com mandato renovado, executar uma gestão para vencer. Não foi por acaso que os sócios rejeitaram todos os outros que foram a votos, pois sabiam que melhor não fariam, daí a responsabilidade do presidente eleito ser ainda maior.

Andas a copiar isso do gajo do Geração Benfica
Essa merda é copy paste do grupo de apoio de Rui Gomes da Silva
Tenham vergonha
Deixem o Benfica em paz

O Património

Citação de: rdr10 em 09 de Janeiro de 2026, 17:51

Manolas tu se levasses um tiro na cabeça uma coisa eu consigo garantir, o cérebro muito dificilmente era atingido.

Tenho que quebrar o meu silêncio para aplaudir este post.

Que risada

Btw, não sei o que é que essa merda do @SLBALGARVE ainda anda cá a fazer. Claramente um palhacito a gozar o prato.

Bethinho

um post que é uma autentica merda.
baza daqui,ó dragarto.

Che1904

Remake do projecto desportivo do Rui!!! Provavelmente vai sair á 4a jornada da próxima época...

Menino Do Rio

Citação de: Henry14 em 09 de Janeiro de 2026, 17:50Não é preciso ser se um gênio para perceber o que vai acontecer.

Vamos dar lhe agora 30 milhões em reforços no desespero.

Reforços esses sem o mínimo de nexo: por ex um PLC quando temos a equipa sem fio de jogo nenhum.

É mesmo um avançado pinheiro, que precisamos para dar a volta a isto *ironia*

No final deste mês estaremos já arredados da Champions, taças.

Vamos fazer investimentos com força pra lutar pelo 3 lugar.

O Mourinho para lá de fraco, tem a mania que percebe ainda das coisas .

Parou no tempo. A culpa é completamente da direção como é óbvio. Mas dar mais dinheiro a este tipo para rebentar a formação, e continuar a jogar bola é digno do maior banana á fase da terra.

É exatamente isto.

Acho lindo quando dizem que não há ninguém melhor que o Mourinho para dar a volta a isto.

Quando na verdade o problema do time é mental, falta de confiança.

Confiança essa que se ganha quando o time joga bem.

E houve algum do time do Mourinho que jogou bom futebol, ainda mais num passado recente?

d1keke

Citação de: Henry14 em 09 de Janeiro de 2026, 17:50Não é preciso ser se um gênio para perceber o que vai acontecer.

Reforços esses sem o mínimo de nexo: por ex um PLC quando temos a equipa sem fio de jogo nenhum.

Parou no tempo. A culpa é completamente da direção como é óbvio. Mas dar mais dinheiro a este tipo para rebentar a formação, e continuar a jogar bola é digno do maior banana á fase da terra.

aonde eu assino?

exatamente isso. o problema deste clube e que nao existe projecto desportivo..

eu acho o rui costa muito facil de influenciar.. o mario branco desde que entrou ele procurou minar o rui costa.. ha primeira contrariedade da equipa era despedido o lage..
para trazer quem?? o tal que trabalhou com o mario branco..

e eu nao acredito que o rui costa va contra o mario branco e o treinador.. por isso aguentem esta epoca e mais outra..

literalmente o Benfica acabou

pedro16

A lenda que entra nos jogos com 5 médios centro e não consegue controlar o meio campo.

GGG

Eu digo já outra versão do que vai acontecer....

- não virão quase nenhum dos reforços que Mourinho pediu
- não há nem dinheiro, como engenho para contratar o que seja
- A epoca e aí concordo contigo, fica feita no final de Janeiro
- No final da epoca, Mourinho saí pelo seu pé, porque pura e simplesmente se quer pirar e clubes ou mesmo a seleção, que é para onde ele vai, estão à espreita!

O Benfica tem um fraco presidente, tem um fraco treinador e tem alguns sócios, digo sócios, porque são eles que votaram na merda que votaram, do pior que existe!

Innuendo

Citação de: Bethinho em 09 de Janeiro de 2026, 19:36

um post que é uma autentica merda.
baza daqui,ó dragarto.

É uma spitting image do benfiquista comum. Da larga maioria dos 65%. Daqueles que dizem que o Benfica precisa melhorar, mas dizem que e para manter tudo igual, ou que votar Rui Costa é mudança, porque a mudança vem de dentro. É o retrato da nação benfiquista. É o colega de trabalho com palas, ou o gajo do café que comenta futebol.

SLBALGARVE

Muito bem Mister Zé Mourinho,o caminho é em frente. As Culpa de quando ganhamos é de todos, quando perdemos também é de todos. Os verdadeiros Benfiquistas defendem  e apoiam a equipa "JOGADORES" sempre. Nos bons e maus momentos.

Obviamente :slb2:  que Mourinho fez bem em criticar os jogadores em público.
Mister Mourinho é um comunicador nato, exemplar, único ,as suas palavras são sempre motivadoras diria com foco em evidência.

Os Jogadores do Benfica precisam de ouvir o que estão a ouvir do Mister Zé Mourinho.
devem ter como prioridade a luta pelo 2.º lugar do campeonato.
E o acesso à Liga dos Campeões.

:slb2:

HB

Citação de: pedro16 em 09 de Janeiro de 2026, 21:08A lenda que entra nos jogos com 5 médios centro e não consegue controlar o meio campo.

Faltava o Enzo, mas ele estava lesionado.

Rei

Citação de: lonstrup em 09 de Janeiro de 2026, 16:49
Citação de: Rei em 09 de Janeiro de 2026, 16:29
Citação de: lonstrup em 09 de Janeiro de 2026, 15:15
Citação de: Rei em 09 de Janeiro de 2026, 15:04Vai ser sempre o menos culpado, tal como Lage, Schmidt e outros.
Segundo essa hierarquia, então os jogadores são inimputáveis.

Os treinadores mudam, os jogadores a mesma coisa, e continua o circo. Vai ser preciso um desenho?

O Benfica tem um problema grave estrutural. Um problema de liderança, sobretudo. Enquanto tivermos este problema vai ser complicado ganhar de forma consistente, pode calhar (num ano bom e com alguma sorte) que se consiga vencer um ou outro campeonato, mas vai ser sempre uma excepção. Tu sabes que sou coerente porque tenho escrito sempre a mesma coisa. :)
As coisas, para mim, só mudam quando a cultura mudar. Tem de voltar uma cultura de responsabilização. Cada um ser responsável pelo que faz e dar contas por isso. E não andarmos com desculpas. Se voltarmos a isso então a exigência voltará também.

Mas como temos lideranças nos últimos 20 anos que decidiram sacrificar a exigência do Benfica em nome da sua sobrevivência, agora é muito complicado mudar alguma coisa.

Está entranhado na própria massa adepta.

Mas eu concordo com isso. O problema é que com a direção que temos nunca haverá responsabilização. Parte de nós adeptos em primeira instância mas também tens de ter uma direção totalmente diferente daquela que tens atualmente.

nqsbenfica

Citação de: SLBALGARVE em 09 de Janeiro de 2026, 21:54Muito bem Mister Zé Mourinho,o caminho é em frente. As Culpa de quando ganhamos é de todos, quando perdemos também é de todos. Os verdadeiros Benfiquistas defendem  e apoiam a equipa "JOGADORES" sempre. Nos bons e maus momentos.

Obviamente :slb2:  que Mourinho fez bem em criticar os jogadores em público.
Mister Mourinho é um comunicador nato, exemplar, único ,as suas palavras são sempre motivadoras diria com foco em evidência.

Os Jogadores do Benfica precisam de ouvir o que estão a ouvir do Mister Zé Mourinho.
devem ter como prioridade a luta pelo 2.º lugar do campeonato.
E o acesso à Liga dos Campeões.

:slb2:

mais um post de acefalia, o Luis Bernardo só aceita acéfalos para bots

zikoli

Citação de: Silveralho em 09 de Janeiro de 2026, 16:35
Citação de: zikoli em 09 de Janeiro de 2026, 11:56
Citação de: Silveralho em 09 de Janeiro de 2026, 08:15
Citação de: zikoli em 09 de Janeiro de 2026, 06:59
Citação de: Silveralho em 09 de Janeiro de 2026, 05:50
Citação de: ralmeida em 09 de Janeiro de 2026, 01:49
Citação de: SLBALGARVE em 09 de Janeiro de 2026, 00:26Acho difícil que outro treinador consiga fazer melhor com os jogadores que temos.

Há muita coisa a mudar para esta pequena crise ser ultrapassada. E não há nada melhor para que isso aconteça, do que a nossa principal equipa entrar nos eixos, isto é, «jogar à Benfica».

Eu até com as coqueluches do Mourinho provavelmente punha uma equipa mais competente em campo, e pelo menos não havia chateados fora de posição, ora vejamos:

Dedic  A. Silva    Otamendi    Cabral

Aursners

Rios       
                    Sudakov

Dahl                         Prestiani

Pavlidis

Nos extremos é o horror eu sei, apostava noutros mas são as coqueluches do Mou, relembrar que contratamos o Dahl como médio, não como lateral. Possibilitava o corredor ao Cabral e podia descair para o meio.

Aursners como patrão do meio campo defensivo, já que despachamos o Florentino e o Manu ainda n tem capacidade para a posição após a lesão. Pode parecer parvo mas n sei se o Tomás Araújo n fazia bem a posição.

Rios sem tantas responsabilidades defensivas, continuam a pô-lo a par do 6 e bela merda.

Não faz sentido fazer tantas adaptações, tens jogadores para as devidas posições.

trubin
dedic, Araújo , António, cabral
manu fred
prestianni sudacov andreas
Pavlidis

Não é preciso complicar, tem é de se dar confiança aos atletas e mete-los a jogar nas suas posições que é onde se sente mais confortáveis, que lhes permite jogar mais rápido porque não têm de pensar tanto no que vão fazer a seguir.

não percebo a insistência em andreas nem a titularidade de prestiani.

Primeiro porque são os únicos disponíveis para actuar nessas posições e depois não os tenha como maus jogadores, se servem para titulares ? não, mas são os que estão disponíveis neste momento, e não são maus jogadores.

Tem perfis que encaixam não só dentro daquilo que o Benfica joga no tugão (no último terço adversário com posse de bola) como encaixam nos defesas laterais porque ambos têm a facilidade em vir para dentro e dar a linha para os laterais darem a profundidade que se exige para não tornar o nosso futebol previsível.
E quando são titulares rendem 0

Mas há algum titular a render para além do Pavlidis?

Se o colectivo estivesse a carburar bem e eles entrassem no 11 e jogassem mal, poderia tirar a ilação de que são fracos...agora quando todos estão a jogar mal e porcamente fica difícil apontar exclusivamente a eles a sua incompetência.

Pavlidis rende porque é bom.
Os restantes colegas dele não rendem por serem fracos!
O Dedic escapa!