Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 70 jogos (2690 minutos), 9 golos
Em 2025/2026: 27 jogos (1203 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Smballs

Citação de: Jb3011 em 10 de Janeiro de 2026, 15:33
Citação de: Smballs em 10 de Janeiro de 2026, 14:17
Citação de: LFVL em 10 de Janeiro de 2026, 11:19O Gianluca Di Marzio diz que o West Ham tambem está interessado.

25 milhões e não se fala mais nisso.....

Pagarmos nós os 25M para ele sair? É que não estou a ver ninguém dar isso

Por menos de 20 nunca o vendia

ruibenfica80

Qualidades tem.

Já fez alguns bons jogos no Benfica.

Agora ele nunca se sentiu em casa por cá. O facto de ter voltado a casa logo depois de meia época por empréstimo. Nota-se que isto aqui é uma desilusão para ele.

Como em muitos outros casos, parece-me que queimamos a evolução deste jogador. E o Presti é outro.

Não sei o que é que o Benfica faz em termos de acompanhamento de jogadores. Se tem alguém no balneário capaz de lhes dar conselhos, orientar. Quer-me parecer que como clube o Benfica está às aranhas nisso. Perdemos tanto jovem jogador.

E o clube tem claramente vontade de apostar em jovens jogadores para potenciar. Só que o trabalho com jovens é um bocado mais complicado do que simplesmente por a treinar e jogar. Há uma série de questões que têm de ser acompanhadas em jovens que saem do seu país pela primeira vez. Que saem para um lugar estranho e vão ter de comer banco até provar valor. É um percurso onde podem precisar de muito apoio. E estão longe das suas famílias e base de apoio / amigos. Por vezes sem falar a lingua.

Voltando ao jogador, o que ele fez em jogos da champions não me parece ter sido sorte. Tem golo e tem assistência.

Não é muito rápido nem muito forte? Um Pizzi também não era. E dava para fazer coisas na nossa liga. Recordo por exemplo um Pedro Barbosa que não tinha mudança de velocidade nenhuma mas ainda teve boas épocas.

O futebol não é atletismo.

O não finta é um bocado coiso. Ele quando está confiante e em pico de forma até finta alguma coisa. Tem é uma tendência para se apagar. Não sei se está intimidado com o clube, com os treinadores. Não sei.

Mas no fim disto tudo, acho que será melhor tentar a sorte em outro lado.

Jb3011

Citação de: Smballs em 10 de Janeiro de 2026, 15:38
Citação de: Jb3011 em 10 de Janeiro de 2026, 15:33
Citação de: Smballs em 10 de Janeiro de 2026, 14:17
Citação de: LFVL em 10 de Janeiro de 2026, 11:19O Gianluca Di Marzio diz que o West Ham tambem está interessado.

25 milhões e não se fala mais nisso.....

Pagarmos nós os 25M para ele sair? É que não estou a ver ninguém dar isso

Por menos de 20 nunca o vendia
Então estamos lixados porque me parece que por mais de 20M ninguém o compra

Mozerovic

E dos poucos que se pensava que ia dar qualquer coisa acima do normal. Afinal nao consegue evoluir mais, ou tarda em evoluir mais.

PêPê28

Concordo, fez bons jogos na época anterior na LC

Acho que teria feito mais que o Sudakov a jogar na esquerda.

JeSuisÉder

Nunca foi uma real aposta, na época passada teve uma boa sequência de jogos e depois inexplicavelmente foi para o banco e deixou de ser aposta, e quando entrava era a 5 minutos do fim.

Enquanto o Akturkoglu andou a arrastar-se durante meses, tinha sempre lugar garantido, este como outros jogadores ao 1° jogo menos conseguido são logo afastados.

O Benfica é uma casa a arder, gestão desportiva 0...gestão de ativos 0...planeamento desportivo 0.

Aposto que se tivessemos um treinador que gostasse de ter a posse de bola e fosse uma equipa forte no ataque posicional, o Schjelderup era titular sim ou sim.

eduq

não percebo porque não joga

glorioso41

Mostrou ser um jogador fraco, que seja feliz noutro lugar.

LFVL

Citação de: Moltisanti em 10 de Janeiro de 2026, 14:37

Se no Tugão já tem imensas dificuldades em impor o físico e a velocidade para ultrapassar defesas, no UK será certamente comido de cebolada.

Se pagarem bem e o levarem, o problema deixa de ser nosso...

PêPê28

Não confirmou o potencial que se pagou por ele, mas tem mais qualidade com bola do que Sidny por exemplo a jogar como extremo. Tem mais qualidade que o SUdakov a jogar pela esquerda.

Dado que a qualidade não abunda nas alas, não consigo entender a falta de utilização

arfm14

É um jogador muito redondo.

Tem pouca imprevisibilidade. Até eu a ver pela TV sei o que ele vai fazer antes de o fazer. Agora imaginem as equipas contrárias que estudam isto em pormenor.

Dandy

Citação de: arfm14 em 11 de Janeiro de 2026, 13:14É um jogador muito redondo.

Tem pouca imprevisibilidade. Até eu a ver pela TV sei o que ele vai fazer antes de o fazer. Agora imaginem as equipas contrárias que estudam isto em pormenor.

Normal ... quando o próprio atleta faz sempre as mesmas fintinhas.

arfm14

Citação de: Dandy em 11 de Janeiro de 2026, 13:15

O problema nem é as mesmas fintinhas. Falta explosão, falta velocidade e falta jogo de corpo. Sem isto, não consegue ser imprevisível.

O Paneira também fazia sempre a mesma finta mas passava quase sempre. Só que tinha outros atributos físicos e técnicos que faziam a diferença.

É só comparar a velocidade de execução nos duelos:
https://youtu.be/S2kQzcRYDUI?si=gA8EmOBoiOHdv8aR

Dandy

Citação de: arfm14 em 11 de Janeiro de 2026, 13:19
Citação de: Dandy em 11 de Janeiro de 2026, 13:15

O problema nem é as mesmas fintinhas. Falta explosão, falta velocidade e falta jogo de corpo.

O Paneira também fazia sempre a mesma finta mas passava quase sempre. Só que tinha outros atributos físicos e técnicos que faziam a diferença.

Despachar e trazer o Rafa.

Golden_Adler