Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 70 jogos (2690 minutos), 9 golos
Em 2025/2026: 27 jogos (1203 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Ginkgo

Vai ser máquina, tenho zero dúvidas. Precisa é de ser muito trabalhado especialmente a nível psicológico e de jogar num sistema que o favoreça, aqui nas mãos de inaptos só esteve a perder tempo.

iloy

Citação de: Ginkgo em 10 de Janeiro de 2026, 09:18Vai ser máquina, tenho zero dúvidas. Precisa é de ser muito trabalhado especialmente a nível psicológico e de jogar num sistema que o favoreça, aqui nas mãos de inaptos só esteve a perder tempo.

Precisa de trabalho a nível psicológico mas também e muito de trabalho físico!
Não tem intensidade para jogar em clubes de alto nível.

LFVL

O problema é ir para um clube que não tem dinheiro...

Jb3011

Citação de: Ginkgo em 10 de Janeiro de 2026, 09:18Vai ser máquina, tenho zero dúvidas. Precisa é de ser muito trabalhado especialmente a nível psicológico e de jogar num sistema que o favoreça, aqui nas mãos de inaptos só esteve a perder tempo.
Não ganha na velocidade ao otamendi. Vocês têm noção disso? Um extremo sem velocidade, sem capacidade física, sem criatividade no 1x1, vai ser uma máquina de quê? Costura? Lavar roupa?

LFVL

O Gianluca Di Marzio diz que o West Ham tambem está interessado.

VelhaGuarda

Citação de: Jb3011 em 10 de Janeiro de 2026, 10:34
Não ganha na velocidade ao otamendi. Vocês têm noção disso? Um extremo sem velocidade, sem capacidade física, sem criatividade no 1x1, vai ser uma máquina de quê? Costura? Lavar roupa?

Como está para sair, já vai ser bom.

Archie Bunker

3 inaptos? Isso é que é azar

Archie Bunker

Citação de: kokas123 em 10 de Janeiro de 2026, 02:32
Citação de: Mimoso86_SLB em 10 de Janeiro de 2026, 01:58Ir para uma das piores equipas da Série A diz bem da falta de qualidade deste jogador.

É um exemplo daquele jogador que é adorado e tem boa imprensa sabe se lá porque, mas depois o seu rendimento é fraco seja treinado porque quem seja.

Os tugas têm a tendência de elogiar muito os nórdicos, talvez pelas diferenças. Hjulmand, Froholdt ou Aursnes são exemplos de jogadores ao nível de Ronaldinho Gaúcho para quem ouvir adeptos tugas a falar. Mesmo na altura em que apareceu Bah, não era melhor que Gilberto em campo, mas foi imediatamente endeusado, e igual com Dahl quando chegou como suplente pouco utilizado na Roma. Há vários exemplos disso.
São todos bons jogadores, não é isso que está em causa. Mas se forem brasileiros ou portugueses, são logo vistos de outra forma. Se não se chamasse Marcos Leonardo mas sim Markus Leonholt ou o caralho, era o melhor ponta de lança da liga. Assim, foi só despachado quase sem minutos. Igual com o Jota na altura dele. O Schjelderup nunca foi melhor que ele, para mim nem tão promissor é/era. Mas é o que temos. A nossa liga não é a melhor do mundo, e tanto a criticamos, e depois olhamos para mercados belgas ou nórdicos e vemos um jogador tipo André Luiz ou Guitane de lá, e deixa de ser cepo, passa a ser um craque, quando essas ligas são objetivamente inferiores, ou, quando muito, similares.

Dito isto, e fui dos primeiros a criticar o Schjelderup aqui porque não concordava com as críticas comparativamente ao Akturkoglu, mas acho que tem talento e não deve ser vendido ainda. Acho Prestianni superior, mas ambos são muito jovens, podem bem evoluir mais 2 ou 3 anos com minutos e tornarem-se casos sérios. O nosso problema é depositar demasiada expectativa neles para serem decisivos todos os jogos, com a idade e maturidade competitiva que têm. Mas podem perfeitamente sê-lo a espaços.

Concordo plenamente

Dandy

Farto desta múmia infantil.

Nem posso olhar para ele.

Sempre a mesma fintinha, zero de evolução.

Leva um enconsto e até voa.

Que saia para bem longe.

Smballs

Citação de: LFVL em 10 de Janeiro de 2026, 11:19O Gianluca Di Marzio diz que o West Ham tambem está interessado.

25 milhões e não se fala mais nisso.....

LFVL

Citação de: Smballs em 10 de Janeiro de 2026, 14:17
Citação de: LFVL em 10 de Janeiro de 2026, 11:19O Gianluca Di Marzio diz que o West Ham tambem está interessado.

O NES antes de ser despedido, podia dar uma ajudinha...

Moltisanti

Se no Tugão já tem imensas dificuldades em impor o físico e a velocidade para ultrapassar defesas, no UK será certamente comido de cebolada.

RicNasSLB

Citação de: iloy em 10 de Janeiro de 2026, 09:25

Concordo com o aspecto psicologico. Acho que é muito fraco nesse capitulo. É muito emocional e isso reflecte-se no jogo dele. E continuo a dizer que ele tem de perceber que o futebol se joga tanto com como sem bola.

A qualidade está lá. Com um treinador que acredite nele e transmita confiança acho que facilmente se tornaria num caso sério do futebol europeu. Adorava vê-lo num Ajax em reconstrução por exemplo. Com um anito e meio de Eredivisie num clube com a escola de formação do Ajax, acredito piamente que ia explodir.

Moltisanti

Citação de: RicNasSLB em 10 de Janeiro de 2026, 15:18
Citação de: iloy em 10 de Janeiro de 2026, 09:25

Concordo com o aspecto psicologico. Acho que é muito fraco nesse capitulo. É muito emocional e isso reflecte-se no jogo dele. E continuo a dizer que ele tem de perceber que o futebol se joga tanto com como sem bola.

A qualidade está lá. Com um treinador que acredite nele e transmita confiança acho que facilmente se tornaria num caso sério do futebol europeu. Adorava vê-lo num Ajax em reconstrução por exemplo. Com um anito e meio de Eredivisie num clube com a escola de formação do Ajax, acredito piamente que ia explodir.

Subscrevo no aspecto psicológico.

Mental e emocionalmente muito verdinho. Também me parece que toda aquela história da partilha de vídeos sexuais o afectou muito.

Jb3011

Citação de: Smballs em 10 de Janeiro de 2026, 14:17

Pagarmos nós os 25M para ele sair? É que não estou a ver ninguém dar isso