Escolas de Futebol Geração Benfica

Lellominsk

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Janeiro de 2026, 23:29Esta geração de 2014 tem muita qualidade.

Acho estranho que de vila real só venha um jogador.

Vão fugir para o porto, né? Foda se

Tnham um GR e um central muito bons!

Kurt Cobain 10

Citação de: Lellominsk em 11 de Janeiro de 2026, 21:02
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Janeiro de 2026, 23:29Esta geração de 2014 tem muita qualidade.

Sabes adiantar quem?
não percebi

Lellominsk

Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Janeiro de 2026, 21:06

Sabes adiantar quem?
não percebi

Só vem o Pedro (para central?)  o GR Rafael era muito bom e outro central gigante ...

Kurt Cobain 10

Citação de: Lellominsk em 11 de Janeiro de 2026, 21:07
Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Janeiro de 2026, 21:06

Sabes adiantar quem?
não percebi

Só vem o Pedro (para central?)  o GR Rafael era muito bom e outro central gigante ...
https://www.zerozero.pt/equipa/vila-real-e-benfica/277460?epoca_id=155

Deixo aqui o que vou acompanhando através do zero zero.

Sei que é difícil trazer todos, aqui a geração de Lisboa também é muito boa ,no Algarve há também Miguel Nunes que vou acompanhando também através das redes sociais dele e o miúdo é bom no 1x1 ( tecnicamente)

No cft de Aveiro também parece haver qualidade.

O que me deixa triste é o Benfica andar a formar os  jogadores desde os sub 10 nos cfts e depois vão para o porto, que não têm projeto nenhum na iniciação e oferecem um maço de notas aos pais dos miúdos e levam alguns dos melhores.

menta

A não ir o guarda redes Rafael, para mim será uma grande surpresa!! Mas se até um Romário Cunha não foi convidado há uns anos,não me surpreende.

Vitor21

Citação de: menta em 12 de Janeiro de 2026, 14:14

A não ir o guarda redes Rafael, para mim será uma grande surpresa!! Mas se até um Romário Cunha não foi convidado há uns anos,não me surpreende.
O melhor guarda redes de 2014 é o Pinho do CFT de Braga. E esse vai para o Seixal

Kurt Cobain 10

Citação de: Vitor21 em 13 de Janeiro de 2026, 00:59

O melhor guarda redes de 2014 é o Pinho do CFT de Braga. E esse vai para o Seixal
há o Romeo aqui em Lisboa.que é muito bom também.

psicose9

Boas, e em Lisboa já se sabe += quem fica e quem sai da geração 2014?

Ps: para mim Esse Gr Rafa é o melhor de todos e não percebo como não fica.

O Duarte do Algarve tb não fica?

twixslb

Boa tarde alguém aqui no grupo me sabe explicar como se chega a olheiro do SLB ? É que eu conheço um "miúdo " 19 anos que diz que é olheiro do SLB aqui em Barcelos e além de ser tripeiro acho que não percebe muito da poda !

Vitor21

Citação de: twixslb em 13 de Janeiro de 2026, 13:02Boa tarde alguém aqui no grupo me sabe explicar como se chega a olheiro do SLB ? É que eu conheço um "miúdo " 19 anos que diz que é olheiro do SLB aqui em Barcelos e além de ser tripeiro acho que não percebe muito da poda !

Isto de ser olheiro não é assim tão linear. Talvez ele faça observações para alguém que realmente trabalha para o Benfica. Que é o que acontece muitas vezes. Um scout do Benfica tem várias pessoas a fazer observações para ele. É tipo uma equipa. E o que esses observadores fazem é identificar miúdos. Depois o verdadeiro trabalho de scouting é feito por quem decide. Deve ser esse o caso..

Lellominsk

Citação de: twixslb em 13 de Janeiro de 2026, 13:02Boa tarde alguém aqui no grupo me sabe explicar como se chega a olheiro do SLB ? É que eu conheço um "miúdo " 19 anos que diz que é olheiro do SLB aqui em Barcelos e além de ser tripeiro acho que não percebe muito da poda !

Ele perceber, percebe! mas recomenda os melhores ao clube do coração

Lellominsk

Citação de: Vitor21 em 13 de Janeiro de 2026, 13:21

Isto de ser olheiro não é assim tão linear. Talvez ele faça observações para alguém que realmente trabalha para o Benfica. Que é o que acontece muitas vezes. Um scout do Benfica tem várias pessoas a fazer observações para ele. É tipo uma equipa. E o que esses observadores fazem é identificar miúdos. Depois o verdadeiro trabalho de scouting é feito por quem decide. Deve ser esse o caso..
Certissimo!

Vitor21

Citação de: psicose9 em 13 de Janeiro de 2026, 09:05Boas, e em Lisboa já se sabe += quem fica e quem sai da geração 2014?

Ps: para mim Esse Gr Rafa é o melhor de todos e não percebo como não fica.

O Duarte do Algarve tb não fica?

Esse Rafa deve estar a caminho do Braga então.. esse Rafa é o que foi fazer o torneio de Lamego pelo CFT de vila real?

Vitor21

Citação de: Kurt Cobain 10 em 13 de Janeiro de 2026, 01:01
Citação de: Vitor21 em 13 de Janeiro de 2026, 00:59

há o Romeo aqui em Lisboa.que é muito bom também.

Esse Romeo é o miúdo que veio do Belenenses?

samarras

Citação de: samarras em 23 de Dezembro de 2025, 11:39
Citação de: menta em 01 de Dezembro de 2025, 13:44Efetivamente há sempre lacunas no processo formativo e ainda mais no de recrutamento.
Basta olhar-mos para o guarda redes Romário Cunha que foi considerado o melhor guarda redes do Mundial Sub17.
Pertencia CFT de Vila Real, foi recomendado a sua ida para o Seixal, e uma pessoa que por acaso agora até tem alta responsabilidade na coordenação da iniciação, recusou a sua ida.
Como o actual titular da seleção sub17 deste ano, outro caso idêntico.
Infelizmente ultimamente tem saído muita gente competente na formação, e sido promovidos muitos "amigos".
Sorte para o Porto e Braga que têm aproveitado tanto jogadores, como treinadores B como coordenadores.
Um dos responsáveis do CFT de Vila Real foi para o Porto e actualmente o Porto está a tentar "aliciar" os jogadores que estão no último ano nos CFT's, claro que os que acham que têm potencial.

Conheço um caso que pais e jogador foram convidados a estarem presentes na tribuna de um jogo no Dragão, ofereceram uma camisola ao miúdo (assinada por todos os jogadores da equipa A) e a estarem na garagem para contacto direto com jogadores e equipa técnica.
"Assinou" pelo Porto  :smokin:

E como este caso há outros tantos.