José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 35 jogos (20 vitórias, 8 empates, 7 derrotas)
Em 2025/2026: 24 jogos (14 vitórias, 5 empates, 5 derrotas)

samarras

GloriosoSLB1904

Citação de: lonstrup em 13 de Janeiro de 2026, 12:32
Citação de: GloriosoSLB1904 em 13 de Janeiro de 2026, 12:04
Citação de: lonstrup em 13 de Janeiro de 2026, 11:58
Citação de: GloriosoSLB1904 em 13 de Janeiro de 2026, 10:59
Citação de: lonstrup em 13 de Janeiro de 2026, 10:39
Citação de: Cob92 em 13 de Janeiro de 2026, 10:34
Citação de: lonstrup em 13 de Janeiro de 2026, 10:30
Citação de: Cob92 em 13 de Janeiro de 2026, 10:25
Citação de: lonstrup em 13 de Janeiro de 2026, 10:21
Citação de: Cob92 em 13 de Janeiro de 2026, 10:16
Citação de: Trapattoni em 13 de Janeiro de 2026, 09:56
Citação de: Cob92 em 13 de Janeiro de 2026, 09:45
Citação de: Trapattoni em 13 de Janeiro de 2026, 09:32
Citação de: Cob92 em 13 de Janeiro de 2026, 09:29
Citação de: Trapattoni em 13 de Janeiro de 2026, 08:32
Citação de: Cob92 em 13 de Janeiro de 2026, 00:11
Citação de: Trapattoni em 12 de Janeiro de 2026, 23:41
Citação de: Cob92 em 12 de Janeiro de 2026, 23:19
Citação de: lonstrup em 12 de Janeiro de 2026, 20:49E como não recordar os jogos ganhos à rasca com Coates a avançado no primeiro campeonato do Sportem? Fosse o Schmidt a ganhar campeonatos assim e o que se diria.

Iam todos festejar no Marques primeiro isso tenho a certeza.

Depois quando as coisas iriam comecar a apertar ai sim iam criticar as escolhas do treinador.

Provavelmente também iam todos festejar campeonatos se fossem ganhos á base do covid e do Gyokeres. É tirar o tronco sueco e ver o ganda rendimento do Bomborim que é andar perdido entre segundos e quartos lugares.🤣
Nas naaaa, é um ganda treinadore.

Neste momento o Mourinho anda perdido no 3e lugar com o Benfica.

Gozar com os outros quando o teu Nao faz melhor è doença ja te disse.
Sabes em que lugar ficou o Bomborim na primeira época no Sporting de Lisboa em que ele acabou de chegar?

Queres comparar o estado do Sporting com o Benfica ?
O estado que os levou a ganhar uma taça de Portugal no ano anterior?

Tu tens uma falta de objetividade digna daqueles que andam pelas CMTV's desta vida

Isso tudo so para dizer que o Mourinho è o melhor.
Tudo o que estou a dizer é que não era "estado" o suficiente para os facer acabar em quarto.
Já agora, qual é a tua desculpa para o 4° lugar em 22/23? Vais falar novamente no "estado do Sporting" ou vais admitir de vez que o Bomborim não vale porra nenhuma sem o tronco sueco?

Portanto O gajo que fez do Sporting aquilo que è hoje tem 0 merito e Nao vale um peido

E queres que eu esteja de acordo com isso ?

Entretanto O Mourinho è que è bom mas depois sempre que tentas justificar alguma coisa em relacao a ele è sobre factos que ja la vao desde da decada passada (e ate antes)

o que faz o sportem o que é hoje é o Borges. Não subestimes o que é jogar sem Gyokeres.

E do ponto de vista da "estrutura" não ter o Hugo Viana.

O Borges so comecou a montar um Sporting a imagem dele desde desta epoca.

No ano passado Era piloto automatico com o Sporting do Amorim.

Mas quem è que levantou o clube e fez do Sporting uma equipa 'seria' ?

se achas que ficar em 4° atrás do Braga e fazer tantos pontos como Veríssimo é levantar o clube...

O Amorim é só um treinador. Teve mérito no que ganhou e demérito no que perdeu. Simples.

Extrapolar disto, para mim, já é domínio da adivinhação. Atribuir a uma pessoa coisas que foram feitas por varias.

Fez tanto como o Jorge Jesus por exemplo que è considerado como aquele que levantou o Benfica

Mas depois cada um pensa como quer

Mas dizer que o Bomborim è uma merda isso è que è exagerado.
exatamente, cada um pensa como quer. E normalmente quando se é fanboy ultrapassasse a linha do ser treinador. Não é suficiente ganhar no campo. Têm de inventar outras vitórias.

E essa conversa sobre o jesus é típica de fanboy. Porque o fanboy não tolera que os seus feitos em campo tenham sido igualados e até superados. Por isso inventa-se um título imaginário, para manter o jesus nesse lugar seguro, do ídolo.

Lugar que só existe na cabeça do fanboy, e nas canetas da malta dos almoços e jantares.

Exactamente o mesmo se passa com gajos como amorim e Conceição

Jorge Jesus tem muitos defeitos, defeitos que ultrapassam qualidades que tem, mas ele foi decisivo no vieirismo. Foi o treinador que conseguiu subir os níveis de exigência neste regime.

Benfica precisa urgentemente de um novo Jorge Jesus já que a direção é incapaz de o fazer por si só.
normalizar a derrota aumentou a exigência do regime?

O "mais vale ser eliminado na fase de grupos da liga dos campeões " é aumentar a exigência?

Tivesse havido metade da exigência com jesus que houve com os seus sucessores e ele tinha saído à 4a temporada, e hoje já não tinhas vieira/costa a presidente.

Compara o vieirismo antes de Jorge Jesus.

E sei de histórias de pessoas que trabalharam com ele.

Tem muitos defeitos, mas foi o que salvou o vieirismo de ter titulos.
compara também depois do jorge jesus.

é que com jorge jesus o vieira teve de recorrer a eleições antecipadas. é bom relembrar.

jesus fez um bom trabalho, e teve todo o mérito nas conquistavas que teve. e também fez maus trabalhos e teve todo o demérito nas derrotas.

estar a atribuir-lhe mais do que isso, ultrapassa (para mim) a análise do que se passou.

porque se seguisse a mesma lógica, diria que se o Benfica melhorou com Jesus, ainda melhorou mais com prof Rui Carlos. E acho que ninguém vai aqui dizer que o prof Rui Carlos levantou ou salvou o Benfica ou algo do género.

Estou a fazer uma análise do impacto estrutural, não de qualidade do trabalho global de Jorge Jesus. Há um Benfica de Vieira que antes do Jorge Jesus tem um campeonato aleatório e uma taça. Depois de JJ Benfica tem um inédito tetra.

O que se passou depois veio do trabalho iniciado pela exigência do Jorge Jesus. Tenho imensas histórias da exigência que ele implementou no Seixal e na estrutura do Benfica.

E com o tempo isso foi-se esvaziando do Benfica. É preciso um treinador que seja uma pedrada no charco.

SpaceCadet

nao tem feito um bom trabalho, mas tambem nao vamos fingir que algum outro treinador tinha chegado aqui com este plantel de merda e lutar pelo campeonato com este Porto que nao perde pontos.

20Nico Gaitan20

Citação de: SpaceCadet em 13 de Janeiro de 2026, 13:56nao tem feito um bom trabalho, mas tambem nao vamos fingir que algum outro treinador tinha chegado aqui com este plantel de merda e lutar pelo campeonato com este Porto que nao perde pontos.
nao tinha...

E o próximo treinador que vier vai viver da mesma sina...

É um ciclo sem fim.

Alias como os últimos 4 da era Encosta

RAFL

Citação de: Pedro Pena em 13 de Janeiro de 2026, 11:33Ai agora a culpa é do Mourinho?
Foi o Mourinho que escolheu Enzo e Rios???
Foi Mourinho que vendeu o Carreras e apostou no Dahl e Obrador?!?!?!?
Tenham juízo.
Mourinho já não é o que era, mas para ganhar o campeonato português chega e sobra.

Tas a insinuar que a culpa é do ruie? Ele so chegou à 2 meses

zezespecial

é nisto que o SLB se transformou, uma empresa em que toda a gente faz cagada, mas ninguém assume culpa de nada...

RIP!

o Noruego

Citação de: GloriosoSLB1904 em 13 de Janeiro de 2026, 13:47
Citação de: lonstrup em 13 de Janeiro de 2026, 12:32
Citação de: GloriosoSLB1904 em 13 de Janeiro de 2026, 12:04
Citação de: lonstrup em 13 de Janeiro de 2026, 11:58
Citação de: GloriosoSLB1904 em 13 de Janeiro de 2026, 10:59
Citação de: lonstrup em 13 de Janeiro de 2026, 10:39
Citação de: Cob92 em 13 de Janeiro de 2026, 10:34
Citação de: lonstrup em 13 de Janeiro de 2026, 10:30
Citação de: Cob92 em 13 de Janeiro de 2026, 10:25
Citação de: lonstrup em 13 de Janeiro de 2026, 10:21
Citação de: Cob92 em 13 de Janeiro de 2026, 10:16
Citação de: Trapattoni em 13 de Janeiro de 2026, 09:56
Citação de: Cob92 em 13 de Janeiro de 2026, 09:45
Citação de: Trapattoni em 13 de Janeiro de 2026, 09:32
Citação de: Cob92 em 13 de Janeiro de 2026, 09:29
Citação de: Trapattoni em 13 de Janeiro de 2026, 08:32
Citação de: Cob92 em 13 de Janeiro de 2026, 00:11
Citação de: Trapattoni em 12 de Janeiro de 2026, 23:41
Citação de: Cob92 em 12 de Janeiro de 2026, 23:19
Citação de: lonstrup em 12 de Janeiro de 2026, 20:49E como não recordar os jogos ganhos à rasca com Coates a avançado no primeiro campeonato do Sportem? Fosse o Schmidt a ganhar campeonatos assim e o que se diria.

Iam todos festejar no Marques primeiro isso tenho a certeza.

Depois quando as coisas iriam comecar a apertar ai sim iam criticar as escolhas do treinador.

Provavelmente também iam todos festejar campeonatos se fossem ganhos á base do covid e do Gyokeres. É tirar o tronco sueco e ver o ganda rendimento do Bomborim que é andar perdido entre segundos e quartos lugares.🤣
Nas naaaa, é um ganda treinadore.

Neste momento o Mourinho anda perdido no 3e lugar com o Benfica.

Gozar com os outros quando o teu Nao faz melhor è doença ja te disse.
Sabes em que lugar ficou o Bomborim na primeira época no Sporting de Lisboa em que ele acabou de chegar?

Queres comparar o estado do Sporting com o Benfica ?
O estado que os levou a ganhar uma taça de Portugal no ano anterior?

Tu tens uma falta de objetividade digna daqueles que andam pelas CMTV's desta vida

Isso tudo so para dizer que o Mourinho è o melhor.
Tudo o que estou a dizer é que não era "estado" o suficiente para os facer acabar em quarto.
Já agora, qual é a tua desculpa para o 4° lugar em 22/23? Vais falar novamente no "estado do Sporting" ou vais admitir de vez que o Bomborim não vale porra nenhuma sem o tronco sueco?

Portanto O gajo que fez do Sporting aquilo que è hoje tem 0 merito e Nao vale um peido

E queres que eu esteja de acordo com isso ?

Entretanto O Mourinho è que è bom mas depois sempre que tentas justificar alguma coisa em relacao a ele è sobre factos que ja la vao desde da decada passada (e ate antes)

o que faz o sportem o que é hoje é o Borges. Não subestimes o que é jogar sem Gyokeres.

E do ponto de vista da "estrutura" não ter o Hugo Viana.

O Borges so comecou a montar um Sporting a imagem dele desde desta epoca.

No ano passado Era piloto automatico com o Sporting do Amorim.

Mas quem è que levantou o clube e fez do Sporting uma equipa 'seria' ?

se achas que ficar em 4° atrás do Braga e fazer tantos pontos como Veríssimo é levantar o clube...

O Amorim é só um treinador. Teve mérito no que ganhou e demérito no que perdeu. Simples.

Extrapolar disto, para mim, já é domínio da adivinhação. Atribuir a uma pessoa coisas que foram feitas por varias.

Fez tanto como o Jorge Jesus por exemplo que è considerado como aquele que levantou o Benfica

Mas depois cada um pensa como quer

Mas dizer que o Bomborim è uma merda isso è que è exagerado.
exatamente, cada um pensa como quer. E normalmente quando se é fanboy ultrapassasse a linha do ser treinador. Não é suficiente ganhar no campo. Têm de inventar outras vitórias.

E essa conversa sobre o jesus é típica de fanboy. Porque o fanboy não tolera que os seus feitos em campo tenham sido igualados e até superados. Por isso inventa-se um título imaginário, para manter o jesus nesse lugar seguro, do ídolo.

Lugar que só existe na cabeça do fanboy, e nas canetas da malta dos almoços e jantares.

Exactamente o mesmo se passa com gajos como amorim e Conceição

Jorge Jesus tem muitos defeitos, defeitos que ultrapassam qualidades que tem, mas ele foi decisivo no vieirismo. Foi o treinador que conseguiu subir os níveis de exigência neste regime.

Benfica precisa urgentemente de um novo Jorge Jesus já que a direção é incapaz de o fazer por si só.
normalizar a derrota aumentou a exigência do regime?

O "mais vale ser eliminado na fase de grupos da liga dos campeões " é aumentar a exigência?

Tivesse havido metade da exigência com jesus que houve com os seus sucessores e ele tinha saído à 4a temporada, e hoje já não tinhas vieira/costa a presidente.

Compara o vieirismo antes de Jorge Jesus.

E sei de histórias de pessoas que trabalharam com ele.

Tem muitos defeitos, mas foi o que salvou o vieirismo de ter titulos.
compara também depois do jorge jesus.

é que com jorge jesus o vieira teve de recorrer a eleições antecipadas. é bom relembrar.

jesus fez um bom trabalho, e teve todo o mérito nas conquistavas que teve. e também fez maus trabalhos e teve todo o demérito nas derrotas.

estar a atribuir-lhe mais do que isso, ultrapassa (para mim) a análise do que se passou.

porque se seguisse a mesma lógica, diria que se o Benfica melhorou com Jesus, ainda melhorou mais com prof Rui Carlos. E acho que ninguém vai aqui dizer que o prof Rui Carlos levantou ou salvou o Benfica ou algo do género.

Estou a fazer uma análise do impacto estrutural, não de qualidade do trabalho global de Jorge Jesus. Há um Benfica de Vieira que antes do Jorge Jesus tem um campeonato aleatório e uma taça. Depois de JJ Benfica tem um inédito tetra.

O que se passou depois veio do trabalho iniciado pela exigência do Jorge Jesus. Tenho imensas histórias da exigência que ele implementou no Seixal e na estrutura do Benfica.

E com o tempo isso foi-se esvaziando do Benfica. É preciso um treinador que seja uma pedrada no charco.

não esquecer a estabilidade financeira, essencial para suportar a exigência competitiva,
e também para consolidar o poder, e sustentar negócios pessoais, com o Benfica como alavanca

VivaoBenfica

"Amo aqueles gajos".

A minha confiança para amanhã acabou de disparar.

Afinal de contas, o amor vence tudo.

van33

Citação de: VivaoBenfica em 13 de Janeiro de 2026, 14:05"Amo aqueles gajos".

ele disse isso???  :rir:  :rir:

GloriosoSLB1904

Citação de: van33 em 13 de Janeiro de 2026, 14:05

"Cheguei onde cheguei a ser Mourinho. E vou ser Mourinho até ao fim. Não me parece que essas críticas que deram origem a uma telenovela sem fim tenham sido exatamente assim. Esqueceram-se que no dia anterior eu tinha dito que gostava muito de ter ganho a competição. Não por mim, mas pelos adeptos e por um grupo fantástico de jogadores. E repito, amo aqueles gajos."

VivaoBenfica

Com todas as letras.

van33

Citação de: GloriosoSLB1904 em 13 de Janeiro de 2026, 14:09

"Cheguei onde cheguei a ser Mourinho. E vou ser Mourinho até ao fim. Não me parece que essas críticas que deram origem a uma telenovela sem fim tenham sido exatamente assim. Esqueceram-se que no dia anterior eu tinha dito que gostava muito de ter ganho a competição. Não por mim, mas pelos adeptos e por um grupo fantástico de jogadores. E repito, amo aqueles gajos."
Citação de: VivaoBenfica em 13 de Janeiro de 2026, 14:13

Com todas as letras.
estais completamente fodidos  :rir:  :rir:

Kurt Cobain 10

Citação de: SpaceCadet em 13 de Janeiro de 2026, 13:56nao tem feito um bom trabalho, mas tambem nao vamos fingir que algum outro treinador tinha chegado aqui com este plantel de merda e lutar pelo campeonato com este Porto que nao perde pontos.
vocês falam em plantel de merda como fosse um plantel dos anos 90 do vietnam.

O Mourinho deveria fazer muito mais. Péssimo trabalho.

20Nico Gaitan20

vence...ate te meterem um par de cornos...😂

Archie Bunker