José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 36 jogos (21 vitórias, 8 empates, 7 derrotas)
Em 2025/2026: 25 jogos (15 vitórias, 5 empates, 5 derrotas)

Arbuckle

Citação de: lonstrup em 14 de Janeiro de 2026, 09:45Há uma expressão popular que diz: «o currículo fala por si»

Haverá outra expressão popular para quando alguém tem de puxar os galões do próprio currículo?

Presunção e água benta, cada um toma a que quer.

Fia-te na virgem e não corras, e logo vês o trambolhão que apanhas.

Takuara_Cardozo

Admiro-o muito pela carreira que teve mas a verdade é que só um atrasado mental podia achar que seria solução.

Está completamente perdido, passa a vida a dizer que a equipa faz grandes jogos e agora diz que "não vai atirar areia para os olhos". Desde que chegou a sua maior queixa era "não ter tempo para treinar", ontem disse que "preferia ter jogado esta semana e que não estava a contar ter esta semana toda para treinar".

Está perdido e não sabe mais do que isto.

O Benfica é um barco à deriva...

airjoca

A passagem pelo Porto é a única que me merece mais elogios, apesar do feitio de m.

Chelsea com super equipa ganhava sempre 1-0.

Inter bateu o Barca no futebol mais mete nojo de sempre com Etoo a defesa direito.

Real tinha super equipa e eram uns arruaceiros nos jogos com o Barca.

SG Ventil

Cheira-me que se perde de maneira contundente hoje vai de vela.

ajnogueira

Citação de: airjoca em 14 de Janeiro de 2026, 14:16A passagem pelo Porto é a única que me merece mais elogios, apesar do feitio de m.

Inter bateu o Barca no futebol mais mete nojo de sempre com Etoo a defesa direito.

E no Porto, com arbitragem controlada e com carreiras europeias com a maior sorte que há memória (pior que Portugal no euro 2016).

Silveralho

Até ao final do mercado dava-lhe zero reforços.

Ele é como as crianças, sempre a querer brinquedos novos quando não usa os que já tem.
"ah quero um extremo"...a sério? tens no plantel e não usas, quando usar os jogadores nas devidas posições e lhes der as devidas oportunidades.... aí sim, se não funcionar podemos analisar, até lá dava-lhe um rechonchudo das caldas.

Pedro Nunes 28

Citação de: Silveralho em 14 de Janeiro de 2026, 15:52Até ao final do mercado dava-lhe zero reforços.

Ele é como as crianças, sempre a querer brinquedos novos quando não usa os que já tem.
"ah quero um extremo"...a sério? tens no plantel e não usas, quando usar os jogadores nas devidas posições e lhes der as devidas oportunidades.... aí sim, se não funcionar podemos analisar, até lá dava-lhe um rechonchudo das caldas.
Até porque no final de mercado já não será treinador do Benfica !

Pedro Nunes 28

Ainda vai treinar o "Al Narso" e substituir o Cavalo Branco !

Pedro Nunes 28

Citação de: airjoca em 14 de Janeiro de 2026, 14:16A passagem pelo Porto é a única que me merece mais elogios, apesar do feitio de m.

Querer ignorar o Prime do Mourinho é um pouco absurdo, tens noção disso certo ? E eu sou daqueles que o critico bastante e digo que parou em 2010 ! Mourinho quando apareceu foi um dos maiores génios no que a treinadores diz respeito !

Dionisos

Citação de: ajnogueira em 14 de Janeiro de 2026, 15:51

E no Porto, com arbitragem controlada e com carreiras europeias com a maior sorte que há memória (pior que Portugal no euro 2016).
Para ser justo, o Manchester na altura era um colosso e o Depor também não era uma equipa propriamente fraca.

alvaromagalhaes

E na Europa a arbitragem também estava controlada? Não há pachorra para esta conversa da treta. Têm sempre a arbitragem controlada mas são os únicos a ganhar internacionalmente, também deve ser por terem a arbitragem controlada. O Mourinho desse tempo fez escola com a periodização tática. Essa equipa ficou marcada na história do futebol. Ganharam a taça UEFA e mantiveram a equipa com a ambição de ganharem a liga dos campeões. Neste clube somos incapazes de ganhar uma liga Europa quanto mais ter a coragem de dizer: "próxima época é a liga dos campeões". Enfim, somos um clube azarado, eles só ganham porque têm sorte, esta época, às tantas, também ganham a liga Europa porque vão ter muita sorte. Ou já compraram os árbitros todos da UEFA.

Hoje é um treinador ultrapassado com uma imagem desgastada, só nós para o contratar e achar que há ambição de conquistar algo importante. É este o nosso azar, é incompetência. A sorte procura-se, nós parece que fugimos dela.

Vieri

Porra! Menos. Muito menos!

Silveralho

Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Janeiro de 2026, 15:55
Citação de: Silveralho em 14 de Janeiro de 2026, 15:52Até ao final do mercado dava-lhe zero reforços.

Até porque no final de mercado já não será treinador do Benfica !

A continuar com este futebol medíocre e resultados condizentes, parece-me o normal, e ele contente porque saca mais uns trocos de indemnização e fica disponível para a seleção, Ruím Costa radiante porque Mourinho fez o pretendido....dar votos...e assim treinador novo, novo balão de oxigénio, novos jogadores, novos maus resultados, novo treinador....e tem sido assim o nosso clube....gerido em função de interesses e não de títulos.

Lúcio Júnio Bruto

Golo de Scholes em Manchester, na segunda mão, ainda na primeira parte, anulado escandalosamente com fora-de-jogo inventado. Árbitro russo. Ferguson nem queria acreditar. Dava o 2-0.

Nunca esquecer.

nikas

Epah podem não gostar do Homem, mas minimizar o que fez na carreira mesmo fora do Porto, é cegueira.
Foi o melhor do mundo e andou no TOP muitos e muitos anos.