José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 36 jogos (21 vitórias, 8 empates, 7 derrotas)
Em 2025/2026: 25 jogos (15 vitórias, 5 empates, 5 derrotas)

botafogo1904

Citação de: alvaromagalhaes em 15 de Janeiro de 2026, 11:01
Citação de: botafogo1904 em 15 de Janeiro de 2026, 10:57Apesar de tudo, deu para perceber que o Benfica não é tão inferior ao fcp. O problema é que jogamos muito à retranca, com travão de mão accionado, com medo de sermos ofensivos e destaparmos a defesa. Jogamos à Mourinho e estamos a 10 pontos, fora da Taça, fora da Taça da Liga e pé e meio fora da Champions. Seria hora de destravar e ambicionar mais.
Ou seja, jogamos o que eles deixaram. Não fomos lá para contrariar o jogo deles, fomos para aproveitar o que eles nos davam. Tivéssemos mais vertigem e eles tinham acabado com o jogo. Mas estamos a melhorar, no jogo do campeonato fomos lá para não perder. Precisa de mais tempo o mister Mourinho, claramente.
Expressaste bem a tua opinião, mas discordo por completo. O fcp não é um bicho papão, ganha a maioria dos jogos no sufoco. Nós não somos tão fracos como se pinta, apenas não estamos a fazer um trabalho competente. Os empates em casa contra equipas inferiores assim o dizem. Não esqueço que ainda há uma semana fomos banalizados pelo Braga (que perdeu com o Guimarães e foi agora eliminado pelo Fafe). A evolução não é isto.

Espártaco

Citação de: samarras em 15 de Janeiro de 2026, 10:56É treinador para 26/27? É preciso saber-se!
Segundo os adeptos, sim.

"O Mourinho necessita de uma equipa formada por ele."

O ano passado era a mesma conversa com o Nascimento.

As pessoas não aprendem.

iloy

Citação de: alvaromagalhaes em 15 de Janeiro de 2026, 11:01
Citação de: botafogo1904 em 15 de Janeiro de 2026, 10:57Apesar de tudo, deu para perceber que o Benfica não é tão inferior ao fcp. O problema é que jogamos muito à retranca, com travão de mão accionado, com medo de sermos ofensivos e destaparmos a defesa. Jogamos à Mourinho e estamos a 10 pontos, fora da Taça, fora da Taça da Liga e pé e meio fora da Champions. Seria hora de destravar e ambicionar mais.
Ou seja, jogamos o que eles deixaram. Não fomos lá para contrariar o jogo deles, fomos para aproveitar o que eles nos davam. Tivéssemos mais vertigem e eles tinham acabado com o jogo. Mas estamos a melhorar, no jogo do campeonato fomos lá para não perder. Precisa de mais tempo o mister Mourinho, claramente.

Melhorar? EPA Maram de ridículos
No próximo jogo voltamos as exibições medíocres.
O Mourinho está acabado e temos o futebol a sua imagem. Sem qualquer ambição

sergio19azb

Citação de: Espártaco em 15 de Janeiro de 2026, 11:08
Citação de: samarras em 15 de Janeiro de 2026, 10:56É treinador para 26/27? É preciso saber-se!
Segundo os adeptos, sim.

As pessoas não aprendem.
Precisa de um Benzema, CR7 e Bale.

Leonzo

Segundo os adeptos, sim.

As pessoas não aprendem.
Quem vota no Sr. Costa depois de 4 anos mediocres, esperas o quê mesmo? Isto é um antro de pessoas com problemas cognitivos onde estamos inseridos. Por isso é que eu, para minha sanidade mental tenho-me afastado tanto quanto posso deste hospício.

Ginkgo

Não me lixem, enfrentar o Porto com o meio campo de ataque a ser Sidny, Barreiros e Prestiani é uma realidade Vietnamita. 

samarras

Segundo os adeptos, sim.

"O Mourinho necessita de uma equipa formada por ele. indemnização"

As pessoas não aprendem.
Corrigido.

Carrega19044444

Contratação feita especificamente para o banana ganhar as eleições.
Ganhou-as com grande facilidade.

Toda a gente sabe que a carreira do Mourinho como treinador acabou há sensivelmente 10 anos.
Centenas de nós escreveu isto nesse mesmo tópico.
Contratação única e exclusivamente com um propósito eleições.

Estamos arredados de tudo.

Taça da Liga - Eliminados pelo Braga
Taça de Portuga - Eliminados pelo Porto
Campeonato - a 10 pontos do primeiro lugar, a 3 pontos do segundo.
Champions - Eliminados, nem vou estar aqui com coisas.

14 Janeiro 2026.
Próxima época começa em Agosto.

Este banana não se vai mexer, é mais que óbvio, nem vai fazer merda nenhuma, mas eu era:
- Despedir já este energúmeno asap
- Arranjar um treinador de jeito, nem vou estar aqui com nomes.
- Começar a preparar já a próxima época
- Fazer uma razia a todos estes jogadores e começar a montar uma equipa à Benfica.

Quem me dera que ao dia de hoje, nestas mesmas circunstâncias, tivéssemos o Noronha à frente do Clube.
A esta hora, certamente, Mourinho já tinha ido de vela e no Verão metade desta equipa era ter guia de marcha.
Mas temos este penedo à frente do clube mais 4 anos.
É o que é.

JohnnyBigodes

O grande erro do Mourinho foi aceitar um convite, tendo em conta a situação das eleições e o plantel que o clube tem...qualquer treinador com minimo de inteligência rejeitava o trabalho...mas ele quer lá saber, sempre foi arrogante, pensava que chegava aqui e metia os rapazes a jogar a bola, porque na cabeça dele, continua a ser um treinador Special...o problema é que os jogadores que ele tinha hà 15-20 anos não são os mesmos que existem agora...agora são todos miúdos...

Espártaco

Não se importem, o que interessa é que o amor prevalecerá sempre.

CitaçãoCheguei onde cheguei a ser Mourinho. E vou ser Mourinho até ao fim. Não me parece que essas críticas que deram origem a uma telenovela sem fim tenham sido exatamente assim. Esqueceram-se que no dia anterior eu tinha dito que gostava muito de ter ganho a competição. Não por mim, mas pelos adeptos e por um grupo fantástico de jogadores. E repito, amo aqueles gajos.

MarioR_slb

No próximo jogo em casa é aplaudir como se tem feito seu fofos.....

Tiago1982

Segundo os adeptos, sim.

As pessoas não aprendem.

Os adeptos não aprenderem a mim sinceramente já me passa totalmente ao lado.

O que me custa é um presidente e uma direcção bem pagos cometerem ano após ano o mesmo erro.

Eraser

Quinta jornada da temporada 26/27, tomem nota. O projecto desportivo deste banana começa sempre na jornada 5 de cada temporada, e o treinador tem desculpa porque não formou o plantel, então todos os anos se torram 100 milhões a formar um novo plantel que não foi construído à medida do treinador.
Os sócios votam nisto, só têm o que merecem.

PêPê28

O treinador não é o problema do Benfica. Não era o Lage e muito menos é o Mourinho.... Se não tens os melhores jogadores, só ganhas se os outros não forem competentes. Quando do outro lado apanhamos um Porto competente, a nossa mediocridade do plantel não permite mais.
Ontem a equipa foi espremida e não deu mais !

Sou a favor da continuidade. O problema do Benfica, tem sido exatamente a falta dela. Usar-se os treinadores com bode expiatório para tudo o que de errado se faz no planeamento (ou ausência dele) do plantel.

Reverendo_Bonifácio

Estamos a meio de janeiro e o Benfica foi buscar um lateral direito para jogar a extremo esquerdo, não se mexeu para ir buscar mais ninguém. E sinceramente isso parece-me um sinal de que não se vai fazer contratações para o Mourinho porque ele provavelmente vai de vela em junho.

Foi contratado para ganhar eleições por tanto o papel dele está feito, agora é despachar em promoção e ir buscar outro para ter o mesmo destino.