Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

ZédaViuva

Citação de: ABenficaC em 15 de Janeiro de 2026, 10:48
Citação de: Carrega19044444 em 15 de Janeiro de 2026, 10:45Este é e será o responsável do insucesso do nosso clube.
Tudo o resto, são peanuts.
"Os ´sócios são e serão os responsáveis do insucesso do nosso clube"

NEM QUE O "SÓCIO", TENHAM COMPRADO UM KIT NUMA GASOLINEIRA, SEJA DE QUALQUER OUTRO CLUBE, TENHA N€GÓCIOS E INTERESSES, "DIREITO" A VOTOS DE FORMA MUITO PECULIAR.

Afinal, lfv e pedro proença SÃO SÓCIOS, LOGO...

Mzungo

Citação de: Elvis the Pelvis em 15 de Janeiro de 2026, 09:52
Citação de: Mzungo em 15 de Janeiro de 2026, 07:42
Citação de: Mendes96 em 15 de Janeiro de 2026, 00:55Malta eu não me lembro do Vietname mas aconteceu de chegarmos a janeiro fora de todas as competições?

Isto nem o Sporting do Godinho lol

Até às eleições, estávamos na época 94/95. Agora estamos na época 95/96.

Mais uns meses teremos a nova Operação Coração.

No início das próximas 2 épocas muitos dos 65% vão dizer bem alto que desta é que é. Contudo, bem antes de Janeiro estaremos apenas a cumprir calendário.

É provável que o pusilânime não acabe o mandato, e teremos novas eleições, nas quais o novo Vale e Azevedo sairá vencedor, eleito pelos mesmos 65%. Eu já tenho uma ideia de quem possa ser o novo Vale, mas vou guardar para mim para não ferir susceptibilidades.

Pessoas como o Noronha serão sempre vistas de lado. O Luís Tadeu destes tempos.

Fácil. Quem viveu o Vietname sabe bem o que aí vem. É por isso que já não dói tanto.

Quem? Mauro Xavier? Mantequillas?

O compadre.

Flafas

vá, vai la gastar mais uns 40 milhoes para calares os criticos - e com sorte se calhar ganhas ao Rio Ave por 1-0 de grande penalidade.

Sinceramente, vivendo na alemanha, e acompanhando a Bundesliga, nao consigo minimamente perceber as estruturas das direccoes em Portugal e a importancia em tudo de um presidente...

Aqui é quase tudo a base dos diretores desportivos, sao eles que constroem as equipas - o Presidente é quase so um people-manager.

Na Alemanha diria que um diretor desportivo tem no máximo duas apostas em treinadores antes de ser corrido. Mas raramente se ouve falar em presidentes a construir planteis e a serem responsaveis por transferencias.

Espártaco

BenficaSetsFire

Citação de: Mzungo em 15 de Janeiro de 2026, 10:59
Citação de: Elvis the Pelvis em 15 de Janeiro de 2026, 09:52
Citação de: Mendes96 em 15 de Janeiro de 2026, 00:55Malta eu não me lembro do Vietname mas aconteceu de chegarmos a janeiro fora de todas as competições?

No início das próximas 2 épocas muitos dos 65% vão dizer bem alto que desta é que é. Contudo, bem antes de Janeiro estaremos apenas a cumprir calendário.

É provável que o pusilânime não acabe o mandato, e teremos novas eleições, nas quais o novo Vale e Azevedo sairá vencedor, eleito pelos mesmos 65%. Eu já tenho uma ideia de quem possa ser o novo Vale, mas vou guardar para mim para não ferir susceptibilidades.

Fácil. Quem viveu o Vietname sabe bem o que aí vem. É por isso que já não dói tanto.

Quem? Mauro Xavier? Mantequillas?

O compadre.

O Rui Costa não vai sair. Não tem onde cair morto, portanto não vai largar a teta.

Mentalizem-se. Ainda vamos ter cair muito mais até nos podermos levantar novamente.

JohnnyBigodes

Citação de: Flafas em 15 de Janeiro de 2026, 11:01vá, vai la gastar mais uns 40 milhoes para calares os criticos - e com sorte se calhar ganhas ao Rio Ave por 1-0 de grande penalidade.

Sinceramente, vivendo na alemanha, e acompanhando a Bundesliga, nao consigo minimamente perceber as estruturas das direccoes em Portugal e a importancia em tudo de um presidente...

Aqui é quase tudo a base dos diretores desportivos, sao eles que constroem as equipas - o Presidente é quase so um people-manager.

Na Alemanha diria que um diretor desportivo tem no máximo duas apostas em treinadores antes de ser corrido. Mas raramente se ouve falar em presidentes a construir planteis e a serem responsaveis por transferencias.

Aqui é igual...o diretor desportivo do benfica é o jorge mendes...

ABenficaC

inicio das próximas épocas?

Partouze

Citação de: francisco em 14 de Janeiro de 2026, 22:51A mudança pode acontecer com quem lá está!

o comentário do manteigueiro no post deste Gustavo Santos já vai em 800 likes.

hehe

está encontrado o próximo presi do benfiquinha.

daqui a um par de anos venho cá buscar este infeliz comentário.

sergio19azb

Citação de: Partouze em 15 de Janeiro de 2026, 11:09
Citação de: francisco em 14 de Janeiro de 2026, 22:51A mudança pode acontecer com quem lá está!

o comentário do manteigueiro no post deste Gustavo Santos já vai em 800 likes.

hehe

está encontrado o próximo presi do benfiquinha.

daqui a um par de anos venho cá buscar este infeliz comentário.
800 burros num universo de 100.000 sócios.

Mzungo

Citação de: Benficaenadamais em 15 de Janeiro de 2026, 10:49
Citação de: Ramiro Lopes em 15 de Janeiro de 2026, 10:10
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 15 de Janeiro de 2026, 10:08
Citação de: Ró em 14 de Janeiro de 2026, 23:56

Resto de uma boa noite.

O «Mais depressa do que pensas e desejas» foi escrito em resposta a quê e a quem? Só para perceber...

Nem percebo bem a resposta, na parte do "desejas".

Também não entendi, está a insultá-lo?

Manteigas cedo percebeu que não iria ganhar as eleições. Na minha opinião, isso ficou bem claro a partir do momento em que Noronha anunciou a candidatura.

Sabendo disso e com a perfeita noção que não seria o seu momento, tinha duas opções: ou trabalharia em prol do Benfica, ou em prol da sua pessoa. Escolheu a segunda opção.

Há muito tempo que Manteigas sabe perfeitamente, como nós por aqui o sabemos, que o declínio da gestão do pusilânime é irreversível. Sabe que isto não vai durar muito, que vai rebentar e com estrondo.

Quando se candidatar novamente, será ele a aglutinar a maioria dos votos do grupo dos 65%. É para isso que está a trabalhar.

Bailey

Citação de: ABenficaC em 15 de Janeiro de 2026, 11:06

Alguns já dizem a cara podre que querem o Rui Costa porque senão os apoiantes do "Noronha ganham"
E apenas e só isto. Não querem saber do Benfica , já encaram isto como "ganhar".

Estão se perfeitamente a borrifar para resultados desportivos e vão relativizar absolutamente tudo. Porque o fato e que o Benfica perder não lhes causa nenhum efeito . Se perder ganha para a próxima. Senão há de ganhar na próxima. E este o funcionamento dito lógico daquelas cabecinhas .
Já não há Benfica porque os Sócios na maioria sao este conjunto de imbecis.

Smashin

Citação de: daviddgc em 15 de Janeiro de 2026, 10:32
Citação de: Smashin em 15 de Janeiro de 2026, 10:27
Citação de: Harlem em 15 de Janeiro de 2026, 10:24Muitos se riram quando dissemos que reeleger Rui Costa seria a morte do Benfica.

Ora vejamos agora.

Humilhados dentro e fora de campo.
Plantel sem nenhum valor desportivo ou financeiro.
Chalupas a ser chalupas a um nível nunca antes visto, literalmente ganhar passou a ser irrelevante para a massa adepta do Benfica.
Votos sabe-se lá de quem a garantir que nas AGs corre sempre tudo como eles querem.
E obviamente, quando saírem do Benfica metem lá outro herdeiro qualquer para o ciclo continuar.

Outubro 2025 matou o Benfica.
O problema é que essa mentalidade está instalada lá dentro.
Basta ouvir José "Encantador de burros" Mourinho a falar.

Na CI sacou um "vamos tentar ganhar o jogo de sábado". Tentar... Contra o Rio Ave...

Vi mais esse comentário como uma boca direta à direcção.

O Mourinho está claramente a entrar em modo panela de pressão. Deve andar a engolir sapos todos os dias.

Aquilo até lhe deve queimar a língua por não poder dizer em voz alta que este plantel e esta estrutura não dão para mais do que um terceiro lugar.

Agora é esperar para ver como é que o incapaz vai gerir o inevitável puxar do tapete ao treinador, caso este não vá para a FPF.
Porque uma coisa é certa: este não vai papar grupos.
Não vai alinhar em joguinhos, nem aceitar cláusulas para ficar calado no seu canto.

Vai dar merda.
E da grossa.

Deu-lhe as eleições numa bandeja e vai ser o seu carrasco. Assim espero.
Mas que sapos tem engolido?

Nada mudou no Benfica desde que Mourinho chegou cá. O Benfica actual é igual ao Benfica no momento em que Mourinho entrou. Toda a gente sabe que Mourinho veio fazer um favor eleitoral, principalmente pela mão do seu empresário, não veio ganhar jogos.

Se me disseres que o discurso de Mourinho serve para suavizar a sua imagem e defender-se. Ok, aceito e até concordo em certa parte. Nunca irá sentir-se responsável pelo descalabro desta época, e bem.

Agora que está manifesta e propositadamente contra a direção e mandar bocas? Porquê?

Pedro Pena

Para quando uma contratação milionária para branquear mais uma época miserável???
Eu estou para ver como vai ser a partir de agora sem os euros da Champions????
Quantos anos até convencerem a chalupada que temos de vender o clube??? 1?? 2??

HB

Citação de: ABenficaC em 15 de Janeiro de 2026, 11:06

Estamos perdidos, vamos continuar a afundar e os chalupas vão continuar a aplaudir.

ABenficaC

Citação de: Smashin em 15 de Janeiro de 2026, 11:13
Citação de: daviddgc em 15 de Janeiro de 2026, 10:32
Citação de: Smashin em 15 de Janeiro de 2026, 10:27
Citação de: Harlem em 15 de Janeiro de 2026, 10:24Muitos se riram quando dissemos que reeleger Rui Costa seria a morte do Benfica.

Ora vejamos agora.

Humilhados dentro e fora de campo.
Plantel sem nenhum valor desportivo ou financeiro.
Chalupas a ser chalupas a um nível nunca antes visto, literalmente ganhar passou a ser irrelevante para a massa adepta do Benfica.
Votos sabe-se lá de quem a garantir que nas AGs corre sempre tudo como eles querem.
E obviamente, quando saírem do Benfica metem lá outro herdeiro qualquer para o ciclo continuar.

Outubro 2025 matou o Benfica.
O problema é que essa mentalidade está instalada lá dentro.
Basta ouvir José "Encantador de burros" Mourinho a falar.

Na CI sacou um "vamos tentar ganhar o jogo de sábado". Tentar... Contra o Rio Ave...

Vi mais esse comentário como uma boca direta à direcção.

O Mourinho está claramente a entrar em modo panela de pressão. Deve andar a engolir sapos todos os dias.

Aquilo até lhe deve queimar a língua por não poder dizer em voz alta que este plantel e esta estrutura não dão para mais do que um terceiro lugar.

Agora é esperar para ver como é que o incapaz vai gerir o inevitável puxar do tapete ao treinador, caso este não vá para a FPF.
Porque uma coisa é certa: este não vai papar grupos.
Não vai alinhar em joguinhos, nem aceitar cláusulas para ficar calado no seu canto.

Vai dar merda.
E da grossa.

Deu-lhe as eleições numa bandeja e vai ser o seu carrasco. Assim espero.
Mas que sapos tem engolido?

Nada mudou no Benfica desde que Mourinho chegou cá. O Benfica actual é igual ao Benfica no momento em que Mourinho entrou. Toda a gente sabe que Mourinho veio fazer um favor eleitoral, principalmente pela mão do seu empresário, não veio ganhar jogos.

Se me disseres que o discurso de Mourinho serve para suavizar a sua imagem e defender-se. Ok, aceito e até concordo em certa parte. Nunca irá sentir-se responsável pelo descalabro desta época, e bem.

Agora que está manifesta e propositadamente contra a direção e mandar bocas? Porquê?
Não é bem assim, o Benfica não está igual. Está pior