Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Spiritvs

Citação de: sergio19azb em 15 de Janeiro de 2026, 12:50
Citação de: Spiritvs em 15 de Janeiro de 2026, 12:48Quando temos destes "comentadores" a 15 de Janeiro de 2026 a dizer que o Benfica tem o melhor plantel nacional, ajuda a explicar a situação actual do Benfica.
É que certas pessoas devem ver os jogos com o olho do cú.

Plantel absolutamente anedótico construído por este Sr.
Quem disse essa merda?
Acabei de ouvir na bola branca na renascença. Confesso que não fixei o nome do tipo.

daviddgc

Citação de: alsohugo em 15 de Janeiro de 2026, 10:34
Citação de: daviddgc em 15 de Janeiro de 2026, 10:32
Citação de: Smashin em 15 de Janeiro de 2026, 10:27
Citação de: Harlem em 15 de Janeiro de 2026, 10:24Muitos se riram quando dissemos que reeleger Rui Costa seria a morte do Benfica.

Ora vejamos agora.

Humilhados dentro e fora de campo.
Plantel sem nenhum valor desportivo ou financeiro.
Chalupas a ser chalupas a um nível nunca antes visto, literalmente ganhar passou a ser irrelevante para a massa adepta do Benfica.
Votos sabe-se lá de quem a garantir que nas AGs corre sempre tudo como eles querem.
E obviamente, quando saírem do Benfica metem lá outro herdeiro qualquer para o ciclo continuar.

Outubro 2025 matou o Benfica.
O problema é que essa mentalidade está instalada lá dentro.
Basta ouvir José "Encantador de burros" Mourinho a falar.

Na CI sacou um "vamos tentar ganhar o jogo de sábado". Tentar... Contra o Rio Ave...

Vi mais esse comentário como uma boca direta à direcção.

O Mourinho está claramente a entrar em modo panela de pressão. Deve andar a engolir sapos todos os dias.

Aquilo até lhe deve queimar a língua por não poder dizer em voz alta que este plantel e esta estrutura não dão para mais do que um terceiro lugar.

Agora é esperar para ver como é que o incapaz vai gerir o inevitável puxar do tapete ao treinador, caso este não vá para a FPF.
Porque uma coisa é certa: este não vai papar grupos.
Não vai alinhar em joguinhos, nem aceitar cláusulas para ficar calado no seu canto.

Vai dar merda.
E da grossa.

O Mourinho sabia muito bem ao que vinha e é conivente com tudo isto. Não queiram fazer do homem aquilo que ele não é.
Que tenha vindo já a saber que ia oferecer as eleições ao incapaz, tendo em conta o QI médio dos 65%, concordo.

Agora, não acredito nem por um segundo que tenha vindo para Portugal para se sujeitar a esta merda.
Tinha ido muito mais depressa para as Arábias, ganhava mais e chateava-se menos.

Este veio por outra razão qualquer. E quando deixar de fazer sentido, não fica cá a fazer figura de parvo.

MitroJonas2016

Citação de: Andris em 15 de Janeiro de 2026, 13:00

Só passaram 2 meses mas dá a sensação de que passaram 2 anos, é uma travessia do deserto...

Lebohang Mokoena

Não caro AS, estamos fartos é de outra pessoa...

alsohugo

Citação de: daviddgc em 15 de Janeiro de 2026, 13:03
Citação de: alsohugo em 15 de Janeiro de 2026, 10:34
Citação de: Harlem em 15 de Janeiro de 2026, 10:24Muitos se riram quando dissemos que reeleger Rui Costa seria a morte do Benfica.

Ora vejamos agora.

Chalupas a ser chalupas a um nível nunca antes visto, literalmente ganhar passou a ser irrelevante para a massa adepta do Benfica.
Votos sabe-se lá de quem a garantir que nas AGs corre sempre tudo como eles querem.
E obviamente, quando saírem do Benfica metem lá outro herdeiro qualquer para o ciclo continuar.

Na CI sacou um "vamos tentar ganhar o jogo de sábado". Tentar... Contra o Rio Ave...

O Mourinho está claramente a entrar em modo panela de pressão. Deve andar a engolir sapos todos os dias.

Aquilo até lhe deve queimar a língua por não poder dizer em voz alta que este plantel e esta estrutura não dão para mais do que um terceiro lugar.

Agora é esperar para ver como é que o incapaz vai gerir o inevitável puxar do tapete ao treinador, caso este não vá para a FPF.
Não vai alinhar em joguinhos, nem aceitar cláusulas para ficar calado no seu canto.

Vai dar merda.
E da grossa.

O Mourinho sabia muito bem ao que vinha e é conivente com tudo isto. Não queiram fazer do homem aquilo que ele não é.
Que tenha vindo já a saber que ia oferecer as eleições ao incapaz, tendo em conta o QI médio dos 65%, concordo.

Agora, não acredito nem por um segundo que tenha vindo para Portugal para se sujeitar a esta merda.
Tinha ido muito mais depressa para as Arábias, ganhava mais e chateava-se menos.

Este veio por outra razão qualquer. E quando deixar de fazer sentido, não fica cá a fazer figura de parvo.

Sujeitar-se a quê? A treinar o último grande clube da carreira dele? Ele veio porque sabe que são daqui com os bolsos cheios.

Andris

Citação de: MitroJonas2016 em 15 de Janeiro de 2026, 13:03

Só passaram 2 meses mas dá a sensação de que passaram 2 anos, é uma travessia do deserto...
E vão ser, pelo menos, mais 4 anos disto.

ZédaViuva

Citação de: GloriosoSLB1904 em 15 de Janeiro de 2026, 12:57
Citação de: Spiritvs em 15 de Janeiro de 2026, 12:48Quando temos destes "comentadores" a 15 de Janeiro de 2026 a dizer que o Benfica tem o melhor plantel nacional, ajuda a explicar a situação actual do Benfica.
É que certas pessoas devem ver os jogos com o olho do cú.

Plantel absolutamente anedótico construído por este Sr.

Melhor plantel nacional é do Sporting e de longe. Só precisam de um 8 com a quebra do Morita.

Não fazem mais porque Rui Borges é uma merda.

De longe, da Suécia e de Manchester! É tudo muito, muito, muito bão!

daviddgc

Citação de: Smashin em 15 de Janeiro de 2026, 11:13

Ora vejamos agora.

Vai dar merda.
E da grossa.

Deu-lhe as eleições numa bandeja e vai ser o seu carrasco. Assim espero.
Mas que sapos tem engolido?

Nada mudou no Benfica desde que Mourinho chegou cá. O Benfica actual é igual ao Benfica no momento em que Mourinho entrou. Toda a gente sabe que Mourinho veio fazer um favor eleitoral, principalmente pela mão do seu empresário, não veio ganhar jogos.

Se me disseres que o discurso de Mourinho serve para suavizar a sua imagem e defender-se. Ok, aceito e até concordo em certa parte. Nunca irá sentir-se responsável pelo descalabro desta época, e bem.

Agora que está manifesta e propositadamente contra a direção e mandar bocas? Porquê?
Porque há semanas que anda a pedir reforços e a dar a entender, sem rodeios, que a equipa precisa de mais experiência.
Tem um plantel todo fodido e, para mim, o que disse ontem foi um recado interno.

Vais ter um presidente que, a partir de agora, vai desaparecer até às cenouras do verão. Vai-se esconder e deixar o treinador a dar a cara por uma merda que não é dele.

Mensagem enviada. Agora é ver quem finge que não ouviu.

Benfiquista de Baguim

Citação de: MitroJonas2016 em 15 de Janeiro de 2026, 13:03

infelizmente já passaram 5 anos e ainda faltam 4

Laudrup

Citação de: Andris em 15 de Janeiro de 2026, 00:05A 30 de outubro de 2025:
Rui Costa responde a João Noronha Lopes: «Vamos ver o que é o presidente do quase»

Aguardemos!

A declaração completa é assombrosa. Um nível rasteiro, comum, sem classe. Mas, de alguma forma, um presidente dizer este tipo de coisas parece ser algo com que a maioria dos sócios se sente confortável.

"Um de nós", dizem. Não no sentido do respeito e identificação com uma ideia fabulosa como é o Sport Lisboa e Benfica, mas sim como alguém com pouca capacidade que chegou onde muitos sonham, ao patamar do fantástico. É um super-herói do povo apenas e só porque chegou lá, não por ser um exímio estratega, visionário, ambicioso, competente. É uma dissonância enorme, uma falta de capacidade crítica e de análise que foi exacerbada com as redes sociais.

Auto-sabotagem.

Vejamos as declarações:

«As pessoas conhecem-me, sabem o que dou da minha vida por este clube. Falam muito de fazer derrotas vitórias. Ninguém queria ganhar mais campeonatos do que eu, mas as pessoas sabem como peguei no Benfica e em que momento estava. O Benfica fez uma reformulação tremenda e hoje está muito melhor que há quatro anos. Os benfiquistas têm noção. Até 2023 vínhamos com uma Supertaça em três anos. Dei a cara pelo clube numa altura crítica. Vamos ver o que é o presidente do quase. Depois explico em altura oportuna. Se é porque foi competitivo em todas as competições... Não estou contente com isso, mas que o Benfica perca a lutar pelas competições, se não ganhar. É uma frustração, mas mostra que o Benfica esteve lá para ganhar a todos».

Ru10

Eu sinceramente estou completamente resignado. Sem forças e sinceramente já pouco dói. A minha consciência está tranquila, e sei o quanto amo este clube e as loucuras que já fiz por ele. Agora engano-me a mim próprio e faço de conta que respeito a vontade democrática dos sócios e estou apenas a observar. Não lhes pretendo dar nenhum trunfo da minha parte da nova narrativa que os culpados disto tudo somos nós porque criticamos tudo e todos. Eu já pouco ou nada critico, apenas observo. Não vos dou nada de nada. Sei que toda a gente que votou contra isto que conheço continua a apoiar as equipas apesar de tudo, nos estádios e pavilhões.E certamente muitos que votaram para o Guinness nem os jogos vêm e pouco se importam. Mas é a realidade que temos, e cá estaremos um dia para retirar o navio do fundo do mar.

Jamal

Bom dia senhor doutor já veio defender o Benfica?

Benfiquista de Baguim

Citação de: Smashin em 15 de Janeiro de 2026, 11:13

Ora vejamos agora.

Vai dar merda.
E da grossa.

Deu-lhe as eleições numa bandeja e vai ser o seu carrasco. Assim espero.
Mas que sapos tem engolido?

Nada mudou no Benfica desde que Mourinho chegou cá. O Benfica actual é igual ao Benfica no momento em que Mourinho entrou. Toda a gente sabe que Mourinho veio fazer um favor eleitoral, principalmente pela mão do seu empresário, não veio ganhar jogos.

Se me disseres que o discurso de Mourinho serve para suavizar a sua imagem e defender-se. Ok, aceito e até concordo em certa parte. Nunca irá sentir-se responsável pelo descalabro desta época, e bem.

Agora que está manifesta e propositadamente contra a direção e mandar bocas? Porquê?

Não tenho dúvidas que o Mourinho veio com o sonho de tentar ser campeão pelo Benfica e que lhe prometeram mundos e fundos em contratações porque ele sabe bem que este plantel não dá para títulos.

A conversa de que veio encher os bolsos serve para desculpar o Rui, ou alguém acha que o Mourinho se quiser ganhar muito dinheiro não vai para Arábia Saudita.

Once_Human

Citação de: Burik em 15 de Janeiro de 2026, 12:35Só lhe dou mais 1 ano como presidente, isto vai ficar ainda pior que vai pedir a demissão se ainda tiver algum caráter, a próxima época também vai ser um desastre isso é certinho.

Este só sai se a PJ o fôr buscar,como o padrinho