José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 37 jogos (21 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)
Em 2025/2026: 26 jogos (15 vitórias, 5 empates, 6 derrotas)

RAFL

Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2026, 13:28Já se acabava com estas desculpas de não escolher o plantel.

Alguma vez na vida algum treinador do Benfica escolheu o plantel?

Isso nunca aconteceu!
Em Portugal nenhum treinador é manager.
As direções podem eventualmente dar um rebuçado ou dois aos treinadores, mas o grosso das contratações pertence à direção.

Um treinador em Portugal não é contratado para isso. É para treinar com o que tem à disposição.
E pode haver mais ou menos flexibilidade das direções.

Esta gente acha que está na Premier League ou o crl.
A culpa é  do hamburgueres ou do benitez

Since1904

É imaginar um Lage ou um Schmidt a ter resultados destes e o que a chalupada já lhes tinha feito em pleno Estádio da Luz...
Aliás,ambos foram despedidos por muito menos.
Este nem um sinal de contestação.

pedrompcosta

ele nao é burro e já percebeu que nao tem direçao... o jogo de braga demonstra isso!
mandou in(diretas) à direçao pq sabe a merda que tem lá dentro!
até o salvador defendeu mais o Benfica que este "presidente" mas "é o que é"... estamos entregues a isto...

nogueira

Citação de: Espártaco em 15 de Janeiro de 2026, 13:15
Citação de: nogueira em 15 de Janeiro de 2026, 13:14
Citação de: Espártaco em 15 de Janeiro de 2026, 13:13
Citação de: nogueira em 15 de Janeiro de 2026, 13:10
Citação de: Espártaco em 15 de Janeiro de 2026, 13:09
Citação de: nogueira em 15 de Janeiro de 2026, 13:08
Citação de: Espártaco em 15 de Janeiro de 2026, 13:01
Citação de: nogueira em 15 de Janeiro de 2026, 12:58
Citação de: Espártaco em 15 de Janeiro de 2026, 12:56
Citação de: SpaceCadet em 15 de Janeiro de 2026, 12:37
Citação de: alsohugo em 15 de Janeiro de 2026, 12:35Adoro essa do "a culpa não é dele".
Quanto querem apostar que se for ver as mensagens encontro pedidos de demissão do Lage ou do Schmidt?

tem feito um trabalho miserável, mas nao foi o Mourinho que escolheu este plantel de merda.

aliás foi corajoso da parte dele ter aceite vir para o Benfica a meio da época, quando sabia perfeitamente o ninho de incompetentes que ia encontrar.
Corajoso?  ;D

Enfim.

Sim. Qualquer treinador com CV, só com muita coragem aceita vir treinar o Benfica.
Coragem de vir treinar o Benfica quando está no crepúsculo da sua carreira?

Epá, e o Benfica está onde?

O Benfica jamais poderá estar num patamar de um treinador ultrapassado.

O Benfica está ultrapassado. Habitua-te à ideia.
Então a nossa sina é levar com os José Félix da vida?
Podes sempre ter o Schmit, ou o Veríssimo, ou o Lage.
São opções.

Eu espero bem que ele continue cá para o ano.
Concordamos em discordar.

Meu caro amigo,
É o único com estatuto para exigir. Vai ter amplitude para escolher, e não para usar o que lhe querem impingir.
Para além disso, quando o Rui Costa assumir que nem com o Mourinho consegue ganhar, é porque assume que não está lá a fazer nada (coisa que muitos já sabem)

220373

Citação de: pedrompcosta em 15 de Janeiro de 2026, 13:52
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2026, 13:37
Citação de: 4x4x2 em 15 de Janeiro de 2026, 13:35Os adeptos do Real continuam a falar dele, como uma das poucas opções para pôr ordem na cada e gerir os egos do balneário

Fazem a mesma leitura que os adeptos do Benfica, antes de irem buscar pela segunda vez o JJ.

É a memória a falar!
Depois levam com a realidade na frente.
O tempo passa!

tirando o inter, todos falam nele... chelsea, united e real
uma pena só falarem

Espártaco

Citação de: nogueira em 15 de Janeiro de 2026, 13:54
Citação de: alsohugo em 15 de Janeiro de 2026, 12:35Adoro essa do "a culpa não é dele".
Quanto querem apostar que se for ver as mensagens encontro pedidos de demissão do Lage ou do Schmidt?

tem feito um trabalho miserável, mas nao foi o Mourinho que escolheu este plantel de merda.

aliás foi corajoso da parte dele ter aceite vir para o Benfica a meio da época, quando sabia perfeitamente o ninho de incompetentes que ia encontrar.
Corajoso?  ;D

Enfim.

Sim. Qualquer treinador com CV, só com muita coragem aceita vir treinar o Benfica.

São opções.

Meu caro amigo,
É o único com estatuto para exigir. Vai ter amplitude para escolher, e não para usar o que lhe querem impingir.
Para além disso, quando o Rui Costa assumir que nem com o Mourinho consegue ganhar, é porque assume que não está lá a fazer nada (coisa que muitos já sabem)
Tenho as minhas dúvidas de que assuma isso e não parta para a próxima experiência como não tivesse acontecido nada.

Sexta-Feira

Citação de: 4x4x2 em 15 de Janeiro de 2026, 13:35Os adeptos do Real continuam a falar dele, como uma das poucas opções para pôr ordem na cada e gerir os egos do balneário

Fazem a mesma leitura que os adeptos do Benfica, antes de irem buscar pela segunda vez o JJ.

É a memória a falar!
O tempo passa!

Ninguém está a retirar mérito à história dele.
Foi um dos melhores treinadores de sempre!

Só que como tudo na vida, é uma questão de tempo.
O tempo dele passou. E não é de agora! Estamos a falar dum técnico que já deixou de ser aquilo que era há 10 anos! Há uma década.

O Benfica só contrata merda. É inacreditável.
Só técnicos de merda.

Ou porque nunca foram bons, ou porque o tempo deles já passou.

Não é capaz de ir buscar um treinador desconhecido ou pouco conhecido com boas ideias.
Não há ninguém neste clube com esse capacidade. De ver um pouco mais à frente!

Treinar o Benfica não é propriamente a empreitada mais complicada deste planeta.
Isto é o Tugão! O Benfica deve, tem obrigação de montar o plantel mais forte.
E quando não tem, deve ser competitivo na mesma.

Isto é um banho de mediocridade apresentada pela direção e treinadores. Que também eles não deixam de ter culpa no cartório.

Motörhead

Citação de: Jb3011 em 15 de Janeiro de 2026, 13:23Nem uns zunzuns sobre uma eventual saída...
Tamos lixados, ainda vamos acabar atrás do Gil Vicente
Mas porque haveria zunzuns sobre uma eventual saída ? Foi um trunfo eleitoral do RC. É límpido como água cristalina que fica até junho no mínimo. Demiti-lo tão rapidamente seria admitir um terrível fracasso.

nogueira

Citação de: Espártaco em 15 de Janeiro de 2026, 13:57
Citação de: nogueira em 15 de Janeiro de 2026, 13:54

Corajoso?  ;D

Enfim.

São opções.

Meu caro amigo,
Tenho as minhas dúvidas de que assuma isso e não parta para a próxima experiência como não tivesse acontecido nada.
Lata para isso ele tem que chegue e sobre.

pedrompcosta

Citação de: 220373 em 15 de Janeiro de 2026, 13:55

É a memória a falar!
O tempo passa!

uma pena só falarem

apesar de tudo continuo a achar que desta vez sai mais rapido o rui costa que o mourinho... posso ser maluco mas acho mesmo isso! rui costa nao sobrevive a mais um treinador despedido! um por ano no seu mandato é assustador!
tem de dar condiçoes a este treinador... anda a implorar desde que chegou por dois extremos e um medio e ainda nao teve nada!

sergio19azb

Ouvi agora na CNN
Mourinho nos ultimos 17 derbis/clássicos (Itália, Turquia e PT) não tem UMA única vitória.

Special One.

eusebiodiamantino

Não sou de todo adepto do tipo de futebol que ele pratica, no entanto reconheço que é treinador e mesmo ontem vi coisas que não gostando, entendo.
Tendo que passar um muro gigante que vão ser estes proximos anos sem dinheiro para acordos e fantasias de novos treinadores ao mesmo tempo em que pagando a outros que foram sendo demitidos e obras RUInozas que vão concerteza hiperinflacionar e do qual os socios apenas podem ver e chorar. leva-me a pensar que ele terá de ser a solução para os proximos tempos.
Detesto o teu futebol, mas tenho esperança que nos leves a bom porto, já que do presidente não tenho esperanças nenhumas.

sergio19azb

Citação de: eusebiodiamantino em 15 de Janeiro de 2026, 14:02Não sou de todo adepto do tipo de futebol que ele pratica, no entanto reconheço que é treinador e mesmo ontem vi coisas que não gostando, entendo.
Tendo que passar um muro gigante que vão ser estes proximos anos sem dinheiro para acordos e fantasias de novos treinadores ao mesmo tempo em que pagando a outros que foram sendo demitidos e obras RUInozas que vão concerteza hiperinflacionar e do qual os socios apenas podem ver e chorar. leva-me a pensar que ele terá de ser a solução para os proximos tempos.
Detesto o teu futebol, mas tenho esperança que nos leves a bom porto, já que do presidente não tenho esperanças nenhumas.

Era o melhor que nos podia acontecer.
Obrigava a aposta no seixal, menos compras , menos jatos, menos vaidades.

ABenficaC

Citação de: sergio19azb em 15 de Janeiro de 2026, 14:00Ouvi agora na CNN
Mourinho nos ultimos 17 derbis/clássicos (Itália, Turquia e PT) não tem UMA única vitória.

Special One.
VENCEDOR

mercurialSLB

Era trocar este pelo Xabi Alonso e ficavam todos satisfeitos