José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 37 jogos (21 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)
Em 2025/2026: 26 jogos (15 vitórias, 5 empates, 6 derrotas)

Innuendo

Citação de: Che1904 em 15 de Janeiro de 2026, 15:54Estamos mesmo na merda. Agora que devíamos já ir planeando a próxima época e apostar na prata da casa, temos um treinador que não aposta nos putos e que no verão vai para a seleção.

As vezes é preciso dar um passo atrás para dar 2 em frente.

Mas é preciso visão, coisa que o treinador já não tem e que a abecula do presidente nem imagina o que é.

Espártaco

Boa tarde.

O p. tr. da história do Benfica já foi d.?

Billy the Kid

Citação de: Fura_Bilhas em 15 de Janeiro de 2026, 15:21Esta abesma ainda é nosso treinador! Como é que isto é possível?

Por este fórum,

Li isso de JJ.
Li isso de Roger Schmidt.
Li isso de Bruno Lage.
Leio isso de Mourinho.
Lerei isso do(s) próximo(s) treinador(es).

raymanzarek

Citação de: Billy the Kid em 15 de Janeiro de 2026, 16:41
Citação de: Fura_Bilhas em 15 de Janeiro de 2026, 15:21Esta abesma ainda é nosso treinador! Como é que isto é possível?

Por este fórum,

Li isso de JJ.
Li isso de Bruno Lage.
Leio isso de Mourinho.

Curiosamente o denominador comum é o iluminado de sempre.

Mas esse nunca tem culpa.

VelhaGuarda

Agradeçam ao Bruno Nascimento e ao Presidente Ruim a treta de Plantel que construíram, desiquilibrado, sem extremos e virado essencialmente para contratações chorudas em comissões.

O Mourinho pode já não ser o treinador de topo que foi outrora, mas herdou o que lhe deixaram. Milagres ninguém faz. O sucesso leva tempo e dá muito trabalho.

- Se o fdp do apitadeiro tem mostrado cartões aos do fcporco, de início e quando devia;
- Se o apitadeiro tem marcado pelo menos um penalti,
- Se o GR tem saltado aquela bola no canto (precedido de falta), não seria golo deles.
- Se o PL tivesse marcado aquela bola quase dentro da linha de golo;

Realmente são muitos "SES". Não passam de detalhes. mas é nos detalhes que se perdem e ganham jogos.

- E SE tivéssemos ganho, estariam aqui a endeusar o treinador e os comentários da CS seriam bem diferentes
  Jogamos contra um líder do campeonato com 10 pontos de avanço e não fomos inferiores.

Espero que na próxima época contratem jogadores de futebol, e não cêpos, para as posições mais necessárias e o Mourinho saiba construir um Plantel competitivo.

Espero ainda que o Presidente deixe de ser fofinho e olhe para os rivais. Que aprenda a dar um murro na mesa, saiba partir a loiça e meta onde não brilha o sol o "politicamente correto".

O varandas cada vez que vem à TV e acontece uma revolução, abana tudo. O Vilas é quase igual. O nosso vem com comunicados fofinhos.

Os Benfiquistas (sócios) também não estão isentos de culpa. Os entendedores entenderão.

sergio19azb

Citação de: Billy the Kid em 15 de Janeiro de 2026, 16:41

Por este fórum,

Li isso de JJ.
Li isso de Bruno Lage.
Leio isso de Mourinho.

Biil de kill, Mourinho venceu zero jogos dos ultimos 17 derbis/clássicos disputados.

ZERO

ZERO

ZERO

Benfiquismo

Nada que não fosse previsível, agora uma coisa fiquei surpreendido, jogamos ainda pior que com o Lage, nem a aura Mourinho fez com que a equipa melhorasse.

Since1904

Citação de: Mostar em 15 de Janeiro de 2026, 15:18
Citação de: Since1904 em 15 de Janeiro de 2026, 13:53É imaginar um Lage ou um Schmidt a ter resultados destes e o que a chalupada já lhes tinha feito em pleno Estádio da Luz...
Aliás,ambos foram despedidos por muito menos.
Este nem um sinal de contestação.

Também tem a ver com o contexto, vamos em queda livre de merda em merda, já ninguém espera muito. E já sabem que com esta direção podem mudar o treinador mas a merda será a mesma. Ou seja... existe um conformismo e desapego. Pelo menos da minha parte é o que acontece. Não me revejo no clube.

Também é por aí mas acho que são coisas diferentes.
Se em vez de Mourinho o treinador tivesse outro Nome qualquer,a chalupada que se revê nisto já o tinham trucidado e já andavam a implorar por Amorins.
Depois há os outros 35% que sabem onde está realmente o principal problema e optaram por se auto colocar em coma induzido durante pelo menos os próximos 4 Anos.

d1keke

Citação de: Since1904 em 15 de Janeiro de 2026, 17:16
Citação de: Mostar em 15 de Janeiro de 2026, 15:18
Citação de: Since1904 em 15 de Janeiro de 2026, 13:53É imaginar um Lage ou um Schmidt a ter resultados destes e o que a chalupada já lhes tinha feito em pleno Estádio da Luz...
Aliás,ambos foram despedidos por muito menos.
Este nem um sinal de contestação.

Também tem a ver com o contexto, vamos em queda livre de merda em merda, já ninguém espera muito. E já sabem que com esta direção podem mudar o treinador mas a merda será a mesma. Ou seja... existe um conformismo e desapego. Pelo menos da minha parte é o que acontece. Não me revejo no clube.

Também é por aí mas acho que são coisas diferentes.
Se em vez de Mourinho o treinador tivesse outro Nome qualquer,a chalupada que se revê nisto já o tinham trucidado e já andavam a implorar por Amorins.
Depois há os outros 35% que sabem onde está realmente o principal problema e optaram por se auto colocar em coma induzido durante pelo menos os próximos 4 Anos.

As principais lavagens cérebrais se fazem na comunicação social..
Não vês ninguém a criticar o Mourinho.. até criticam mais depressa os jogadores.

Se perguntarem aos adeptos cá fora em um jogo qual é o principal problema do clube, vao dizer que são os jogadores.. rios etc etc..

tomas11tpg

Citação de: Innuendo em 15 de Janeiro de 2026, 16:28
Citação de: Che1904 em 15 de Janeiro de 2026, 15:54Estamos mesmo na merda. Agora que devíamos já ir planeando a próxima época e apostar na prata da casa, temos um treinador que não aposta nos putos e que no verão vai para a seleção.

As vezes é preciso dar um passo atrás para dar 2 em frente.

Mas é preciso visão, coisa que o treinador já não tem e que a abecula do presidente nem imagina o que é.
Os 65% preferiram 4 passos atrás para dar 1 à frente
Não há milagres

Roy Kent

Citação de: Espártaco em 15 de Janeiro de 2026, 16:36Boa tarde.

Eu já estou baralhado, mas afinal quem é o pior treinador da história do Benfica?

Espártaco

Citação de: Roy Kent em 15 de Janeiro de 2026, 17:32

Eu já estou baralhado, mas afinal quem é o pior treinador da história do Benfica?
No consulado César Costa tem sido sempre o próximo.

Roy Kent

Citação de: Espártaco em 15 de Janeiro de 2026, 17:33

Ou o atual? Aposto que já ninguém vem aturar o encosta, sem ser treinadores sem nexo nenhum, que só querem sacar uns milhões.

Espártaco

Citação de: Roy Kent em 15 de Janeiro de 2026, 17:34
Citação de: Espártaco em 15 de Janeiro de 2026, 17:33

Ou o atual?
Ora bem.