Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Benfiquismo

Citação de: Di_Maria em 15 de Janeiro de 2026, 16:12Pergunta sincera...

As claques não vão fazer nada contra este senhor?

Há uns anos, ainda estávamos MUITO LONGE desta mediocridade e já se ouvia na Luz "E oh Rui Costa vai para o..."

O que mudou? Nunca mais ganhou nenhum campeonato depois disso. O que mudou?

Porque este silêncio?

Estão todos agarrados ao tráfico de droga que o Rui Costa ajudou (e muito) a impulsionar com clientes premium?

Não há ninguém em milhares de gajos que se preocupe genuinamente com o clube?
Boa questão.

Innuendo

Citação de: Benfiquismo em 16 de Janeiro de 2026, 09:58
Citação de: Giorgos Karagounis em 15 de Janeiro de 2026, 14:23Não só é o pior presidente de sempre do Benfica como deve ser um dos piores de sempre em clubes profissionais portugueses.

Não há uma única coisa que este inapto faça bem. Pá, eu sou contra um clube desportivo parecer uma construtora, mas se me dissessem que este gajo modernizou estruturas, por exemplo (se fosse mesmo o caso, claro), e que por isso votavam nele, eu discordava mas ainda comia. Se dissessem que trouxe outra mentalidade, novos processos, mais militância, modernização, idem aspas. Melhor recrutamento, melhor formação, clube mais mediático, expansão da marca, idem. Melhorias das finanças, comunicação...

Mas não, é tudo mau. Não se aproveita rigorosamente nada, é tudo miserável em todos os sectores, tem tudo a mesma marca de desleixo, de deixa andar, de "não me interessa".

Já lá vão mais de dois meses e continuo a perguntar-me todos os dias como é que alguém consegue votar nisto e não se sentir um dejecto. Não há uma única razão válida e moralmente aceitável para votar nisto.

Ontem um adepto de um rival disse me que não percebe como temos uns sócios tão burros, ele chamou os 65% de "trambolhos".

Está a vista de todos menos dos otários, que infelizmente não tem outro nome, que votaram no Ruie

Benfiquismo

Citação de: tiago_alexx em 15 de Janeiro de 2026, 19:20Nem estou a acreditar . Há uma parte de um programa na BTV chamada "nem tudo é mau".

Somos pior que o Sporting

O que importa é participar, os rivais também jogam, a perder que seja assim, etc etc...

Livrinhos

Citação de: Esbutenado em 16 de Janeiro de 2026, 09:50
Citação de: |OnE| em 16 de Janeiro de 2026, 09:29
Citação de: |OnE| em 16 de Janeiro de 2026, 00:4035% avisaram que ia dar merda.

Agora ide lá vocês
Ainda sobre isto.

Não acho que os 35% devam  deixar de lutar, no entanto acho que o momento é dar um passo atrás e deixar que os 65% segurem o barco.
Apoiaram esta situação? Oupa, justifiquem-na.
Não é só acreditar e dizer que os outros são todos o novo Vale e Azevedo.
Sacudir a água do capote também não vale. Estavam avisados. O Rui Costa está como dirigente do Benfica há quase 20 anos.

Quando precisarem de ajuda a malta está aqui.

Os 65% que vão todos para o caralho.
No grupo de whatsapp onde participo mais não se vê um único bananista que meta a mão na consciência e que mostre alguma capacidade de análise para refletir na merda que fez em Novembro.
Sou eu e mais meia dúzia a remar contra a maré, de resto é sempre o mesmo disco riscado "lá vem outra vez a conversa do Rui Costa", "as eleições foram há 2 meses", "quero ver se o Benfica começar a ganhar se começas a apoiar", e outras alarvidades do género.
Esta gente assassinou o Benfica, por muito que nos custe admitir isto. Estão completamente entrincheirados na sua posição bananista e vão recusar até ao limite dar o braço a torcer. Vão agarrar-se a qualquer argumento de merda para justificar o apoio ao banana, e boa sorte para os fazer mudar de opinião.
Um diz que "esta época é o ano zero do Rui Costa", outros "a culpa é do plantel", outros "a culpa é do Mourinho". Alguém que me explique como é que se chega ao cérebro desta malta.
Receio que muitos destes só vão acordar quando virem o Benfica ainda mais fundo, e mesmo assim tenho a certeza que vão todos a correr e a saltar votar numa segunda versão do banana.

Um grupo desses era uma maravilha para o gozo.

Agora andar a perder tempo com tentativas furadas de racionalização?

Essa malta é pra ser gozada, forte e feito.

Benfiquismo

Citação de: amarante em 15 de Janeiro de 2026, 15:16Nunca esquecer

"Presidente do quase"

By João Noronha Lopes

Mais uma verdade dita pelo Noronha.

_Xebola_

Citação de: tomaz em 16 de Janeiro de 2026, 08:29Ó sô presidente então já é hora de implementar a ideia genial de há uns anos para cá de alterar o emblema para ter mais impacto noutros mercados!!

Está legitimado por 65% de visionarios para continuar o seu fantástico trabalho com toda a confiança!

Por mim tirava-se a águia e metia-se um leão.

_Xebola_

Citação de: cristiano_1904 em 16 de Janeiro de 2026, 08:12
Citação de: _Xebola_ em 15 de Janeiro de 2026, 19:34

Peçam ao cigarradas para pagar isso por mim, ou então metam isso a debitar na conta de algum desses 65% de insuficientes mentais do vinho a pacote, que eles com a falta de cérebro que têm nem dão por nada!

Para o caralho, nem mais um tusto!
What, o teu nome é Rodolfo?

Mas a malta está toda chocada com o nome porque?  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

_Xebola_

Citação de: tangerina em 16 de Janeiro de 2026, 02:48
Citação de: _Xebola_ em 15 de Janeiro de 2026, 19:34

Peçam ao cigarradas para pagar isso por mim, ou então metam isso a debitar na conta de algum desses 65% de insuficientes mentais do vinho a pacote, que eles com a falta de cérebro que têm nem dão por nada!

Para o caralho, nem mais um tusto!
Também recebi a minha.

O melhor é ignorares, eles querem espremer-te todo!

Benfiquismo

Citação de: desinstala em 15 de Janeiro de 2026, 19:32
Citação de: Di_Maria em 15 de Janeiro de 2026, 16:12Pergunta sincera...

As claques não vão fazer nada contra este senhor?

Há uns anos, ainda estávamos MUITO LONGE desta mediocridade e já se ouvia na Luz "E oh Rui Costa vai para o..."

O que mudou? Nunca mais ganhou nenhum campeonato depois disso. O que mudou?

Porque este silêncio?

Estão todos agarrados ao tráfico de droga que o Rui Costa ajudou (e muito) a impulsionar com clientes premium?

Não há ninguém em milhares de gajos que se preocupe genuinamente com o clube?

:rir:

Li o primeiro parágrafo e já me deu para rir.
As claques? As claques querem é este boneco a presidente para continuarem com as regalias que tem.
Ouvi isso de um NN, que Noronha nunca e que apesar dos maus resultados Rui Costa era o que lhe dava mais garantias.

Santolas

Citação de: _Xebola_ em 16 de Janeiro de 2026, 10:06
Citação de: tomaz em 16 de Janeiro de 2026, 08:29Ó sô presidente então já é hora de implementar a ideia genial de há uns anos para cá de alterar o emblema para ter mais impacto noutros mercados!!

Está legitimado por 65% de visionarios para continuar o seu fantástico trabalho com toda a confiança!

Por mim tirava-se a águia e metia-se um leão.
Fazia mais sentido colocar uma saca da Cimpor

Fenómeno

Citação de: johnnybgood em 14 de Janeiro de 2026, 23:44

Um abraço a esta burra, que 2026 te traga noção
Gostava de deixar aqui uma ressalva que já foi feita no passado.

Não destruam mais a vida dessa pessoa. Usem AI, usem o que quiserem... Termos criado um meme de alguém que expressou a sua opinião, é um enorme sinal de imaturidade da nossa parte.

Não existe consentimento, não sabemos o impacto que teve na vida da mesma...

Uma coisa são as figuras pública, toda a exposição é tida em consideração e está inerente à função, outra coisa é uma humilde sócia que se disponibilizou para dar a sua opinião. É contrária à minha? É, mas merece o meu respeito. A culpa não é dela, a culpa é dos vendedores de ilusões e da maquina de propaganda existente no clube.

Peço à admnistração que faça alguma coisa, não consigo aceitar estarmos a humilhar a vida de uma pessoa por uma revolta que em nada tem a ver com a mesma.

Benfiquismo

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 15 de Janeiro de 2026, 17:50Uma pessoa tenta não pensar ou escrever, porque pensa repetidamente a mesma coisa - o que nada traz de novo ou produtivo - e porque já tudo se escreveu aqui sobre Rui Costa e esta direção - e é só mais um comentário perdido num vasto conjunto de comentários de revolta, indignação e sofrimento similares.

Contudo, não consigo.

Tenho uma tremenda dificuldade em perceber como há tantos sócios e adeptos que sufragam e se identificam com o estado atual do Benfica.

Como já se disse aqui, nada se aproveitou do mandato anterior e deste pouco se vai aproveitar no fim. Qualquer argumento racional de defesa disto escapa a qual exercício mínimo pensante sobre o tema.

Desportivamente, já nem entrando nas modalidades, o que se passa no futebol é, simplesmente, vergonhoso. É um retorno a um passado recente de aura perdedora e embaraço constante. São orçamentos obscenos para resultados inexistentes. A falta de qualquer projeto, onde hoje é um treinador com um perfil e amanhã outro com perfil completamente diferente. Onde em dois anos se começa com um treinador gasto e esgotado do ano anterior e se substitui ao fim de um mês de competição. Onde se tem uma das melhores formações do mundo e não aposta num jogador da formação há três anos, contratando jogadores caros de qualidade ou adaptação duvidosas. É um sem fim de disparates tudo sob a égide de um presidente que nunca assume responsabilidades - diz o que não faz e faz o que nunca diz.

Estruturalmente, perguntem aos funcionários e quadros médios do Benfica, o estado do Clube. Acham que é por acaso que quase 90% das pessoas no Seixal votaram LFV ou pessoas com responsabilidades internas partilham, em surdina, constantemente, que o Clube está uma desgraça, internamente.

Um presidente que não fala com ninguém, não tem uma palavra ativa em nada. Uma mesa da AG que tenta cristalizar procedimentos obscuros para evitar a desgraça anunciada de uma demissão antecipada. Um chefe de gabinete arrogante, petulante e que se assume como dono do Clube, confrontando adeptos que pensam diferente.

E depois toda esta mentalidade de derrota que é transversal ao Clube. Esta pequenez que grande parte da massa associativa assumiu, que se conforma e contenta com muito pouco, assente num passado que foi construído de conquistas em detrimento da construção de um futuro que reafirme e recrie permanentemente essa História gloriosa. Uma massa adepta que identifica o presidente com o Clube, sem qualquer comentário crítico ou pensamento estruturante. Vazio completo.

Enfim, acho que o Benfica dará a volta, sempre deu e sempre dará, pelo menos enquanto respirar uma parte significativa de quem o ama - 35% para utilizar a percentagem mais objetiva possível.

Estou certo que não nos vergaremos. Utilizaremos este fórum, os nossos espaços familiares e de amizade, para os desabafos, os sofrimentos, os choros e as tristezas, mas, que digamos sempre que do Benfica não desistimos. Enquanto respirarmos, ele não morrerá.
Revejo me nesse texto, a continuação deste inapto à frente do nosso clube é absolutamente incompreensível.

van33

nem tudo está a ser mau, um gajo com quem estou praticamente todos os dias da semana, vieirista e bananista por dentro e por fora, ontem veio à minha dizer-me muito baixinho "pá se calhar começo-te a dar razão, o rui costa não está a ter mão nisto...", esbocei um sorrizinho malandro e nem lhe respondi... "chupaim-de tudo até ao osso"

Benficaenadamais

Não o estou a ver a acabar este mandato. Se na terceira epoca não ganhar cheira-me que já não faz a quarta, nem a acefalia generalizada dos sócios o vai salvar.

GeorgesDuroy

Boas pessoal, espero desde já que não se chateiem por publicar isto aqui mas não sabia onde publicar, e como este artista é mestre a persuasão vou tentar também. A minha Maria gosta muito da coleção atual do continente mas não tenho selos suficientes para lhe oferecer. Se algum colega Benfiquista tiver a mais e poder ajudar ficarei muito grato. Número cartão 1859526446569.

Obrigado pela atenção, sou sincero que este forum vai mantendo a minha paixão ao Benfica vivo enquanto as coisas desportivamente não melhoram, pois nesses aspeto estou bastantes desmotivado. Abraços