Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Ecletico

Malta ide viver , caguem no Ruie e no resto , mas estejam minimamente atentos , o resto nao vale a pena .
Dar importancia a este ser funcional é dar importancia a algo sem sentido , é que nem bom exemplo é para nada , ok serve para selfies e afins mas nao vale um tusto furado para nada, concentrem se em algo que tenha interesse , ha tanta coisa alem do Ruie Tosta.

isaias

Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2026, 14:19Este clube tem seriamente de diminuir os sócios.

A maioria não entende que isto não é um reality show.
Um clube desportivo desta dimensão não pode viver de segundas oportunidades e desculpar os falhanços consecutivos.

É que nem há base para se agarrarem.
Nunca foi um homem competente no exercício das suas funções no Benfica.

Há quase 20 anos que este cancro vive às custas do Benfica sem ter provado absolutamente NADA que justifique a sua permanência.

Vocês são uns burros do caralho.
Transformaram o clube numa tertúlia.
Quando este clube der o estouro final, estes 65% não podem nunca mais sentir-se acomodados para exercer o papel de sócio. São absolutamente impreparados para isso.
Não têm capacidade.

Essa é que é essa.
Mas os outros é que querem tacho.
Este vai rapá-lo até não deixar nadinha.

|OnE|

Citação de: OMonarca em 16 de Janeiro de 2026, 06:39

Sim, David Ferreira.
Foi a malta da exigência que fez com que o Lage se pegasse com o Kokçu e à pala disso correram com os 2 turcos que por acaso eram 2 dos 5 gajos com mais assistências e golos do ano passado.
Foi a malta da exigência que fez com que corressem quase todos os extremos do plantel e fossem buscar um lesionado... que se lesionou outra vez.
Foi a malta da exigência que insistiu em meter um lesionado crónico que até fodeu uma final da taça. Jogador esse que foi FORÇADO a jogar no Mundial de Clubes para justificar a sua compra, deu merda mais uma vez e acabou por sair pela porta do cavalo. Neste momento anda pela Grécia e não consegue ser titular.

Sim, a culpa é sempre de quem exige de fora. E não dos que não exigem de dentro.

Puto de bonecos do caralho.

CelsoMedeiros

Citação de: tiago_alexx em 15 de Janeiro de 2026, 19:20Nem estou a acreditar . Há uma parte de um programa na BTV chamada "nem tudo é mau".

Somos pior que o Sporting

Clube de atrasados mentais

Rørikus

Eu aqui com quase 4 horas de trabalho e este cabide ainda no quente. Que sorte do caralho.

yerlow

Ultimos 21 titulos nacionais disputados
(Campeonato, taça da Liga, taça de Portugal), nos ultimos 7 anos.

Porto - 7 (podem fazer 9 esta temporada)
Sporting- 6/8
Braga-3
Benfica - 2
Vitoria -1

"Está? Bom trabalho!"

Esbutenado

Citação de: |OnE| em 16 de Janeiro de 2026, 09:29
Citação de: |OnE| em 16 de Janeiro de 2026, 00:4035% avisaram que ia dar merda.

Agora ide lá vocês
Ainda sobre isto.

Não acho que os 35% devam  deixar de lutar, no entanto acho que o momento é dar um passo atrás e deixar que os 65% segurem o barco.
Apoiaram esta situação? Oupa, justifiquem-na.
Não é só acreditar e dizer que os outros são todos o novo Vale e Azevedo.
Sacudir a água do capote também não vale. Estavam avisados. O Rui Costa está como dirigente do Benfica há quase 20 anos.

Quando precisarem de ajuda a malta está aqui.

Os 65% que vão todos para o caralho.
No grupo de whatsapp onde participo mais não se vê um único bananista que meta a mão na consciência e que mostre alguma capacidade de análise para refletir na merda que fez em Novembro.
Sou eu e mais meia dúzia a remar contra a maré, de resto é sempre o mesmo disco riscado "lá vem outra vez a conversa do Rui Costa", "as eleições foram há 2 meses", "quero ver se o Benfica começar a ganhar se começas a apoiar", e outras alarvidades do género.
Esta gente assassinou o Benfica, por muito que nos custe admitir isto. Estão completamente entrincheirados na sua posição bananista e vão recusar até ao limite dar o braço a torcer. Vão agarrar-se a qualquer argumento de merda para justificar o apoio ao banana, e boa sorte para os fazer mudar de opinião.
Um diz que "esta época é o ano zero do Rui Costa", outros "a culpa é do plantel", outros "a culpa é do Mourinho". Alguém que me explique como é que se chega ao cérebro desta malta.
Receio que muitos destes só vão acordar quando virem o Benfica ainda mais fundo, e mesmo assim tenho a certeza que vão todos a correr e a saltar votar numa segunda versão do banana.

Benfiquismo

Citação de: tripiatrik em 15 de Janeiro de 2026, 12:48Se hoje houvesse eleições, RC ganhava novamente. Somos o clube com os adeptos mais burros do mundo.
Mas é que não tenhas dúvidas, podia não ganhar pelos 65% mas ganharia pelos 64%, assustador.

CelsoMedeiros

Citação de: cristiano_1904 em 16 de Janeiro de 2026, 08:12
Citação de: _Xebola_ em 15 de Janeiro de 2026, 19:34

Peçam ao cigarradas para pagar isso por mim, ou então metam isso a debitar na conta de algum desses 65% de insuficientes mentais do vinho a pacote, que eles com a falta de cérebro que têm nem dão por nada!

Para o caralho, nem mais um tusto!
What, o teu nome é Rodolfo?
E é jornalista

isaias

Luís Mendes:
"O que se está a passar é reflexo da quebra da competitividade desportiva, da instabilidade do projeto e das mudanças constantes. Já toda a gente mudou — diretor desportivo, do futebol até das operações. Isso, naturalmente, tem reflexos nos resultados. Depois, a política de mercado também não foi boa. Há um défice de liderança interna, faltam de exigência e ambição".

Pena é que esta gente só consiga ver o óbvio quando já está fora do clube.
Enquanto lá estivaram foram coniventes.

Benfiquismo

Citação de: Shoky em 15 de Janeiro de 2026, 10:00Todos nós, os minimamente informados, sabíamos e sabemos que foi cometido um erro histórico nas eleições de outubro.

Isto é a consequência natural de uma decisão calamitosa. E é apenas o princípio. Estamos com 1 campeonato em 7 e parece horroroso (porque é). 0 Taças em 7 e parece horroroso (porque é). Mas o pior de tudo é que tivemos uma chance perfeita de termos competência e uma equipa como nunca se viu num projeto desportivo em Portugal e votámos no burro com o 8.º ano.

Nenhuma Taça de Portugal perdida me dói tanto como o clube que podíamos ter e nos foi roubado pela acefalia reconhecida e gozada, até por rivais, dos nossos sócios. A equipa é péssima, os jogadores são miseráveis, o dinheiro está a acabar (ou já acabou) e os próximos LARGOS anos prometem ser penosos. Porto e Sporting levantaram-se e são agora, destacadamente, as duas maiores forças nacionais. Sinceramente, prevejo uma nova seca de 10 anos sem um campeonato. Só faltam 7.

E o que me preocupa mais? Não é este nabo ser corrido, que vai acabar por ser. É quem é que quererá pegar num barco em chamas? Um Tiago Pinto desta vida? Um novo Vieira metido pelos bancos? Um Vilarinho?

Estamos completamente fodidos e sabemos disso. É irrelevante se somos treinados pelo Mourinho ou por outro gajo qualquer. O problema está acima e é insuperável nesta fase.

Isto só lá vai com o Ministério Público ao barulho, ou uma revolta dos 35%, precisamos de um 25 de abril no nosso clube.

malhadinhas

Felizmente que "está a crescer e a aprender", no primeiro mandato não se pode ganhar tudo e claramente que se cometem erros.

Até agora o segundo mandato promete imenso! :crazy2:

Benfiquismo

Citação de: Giorgos Karagounis em 15 de Janeiro de 2026, 14:23Não só é o pior presidente de sempre do Benfica como deve ser um dos piores de sempre em clubes profissionais portugueses.

Não há uma única coisa que este inapto faça bem. Pá, eu sou contra um clube desportivo parecer uma construtora, mas se me dissessem que este gajo modernizou estruturas, por exemplo (se fosse mesmo o caso, claro), e que por isso votavam nele, eu discordava mas ainda comia. Se dissessem que trouxe outra mentalidade, novos processos, mais militância, modernização, idem aspas. Melhor recrutamento, melhor formação, clube mais mediático, expansão da marca, idem. Melhorias das finanças, comunicação...

Mas não, é tudo mau. Não se aproveita rigorosamente nada, é tudo miserável em todos os sectores, tem tudo a mesma marca de desleixo, de deixa andar, de "não me interessa".

Já lá vão mais de dois meses e continuo a perguntar-me todos os dias como é que alguém consegue votar nisto e não se sentir um dejecto. Não há uma única razão válida e moralmente aceitável para votar nisto.

Ontem um adepto de um rival disse me que não percebe como temos uns sócios tão burros, ele chamou os 65% de "trambolhos".

L1968

Com 6 meses para preparar a próxima época vai fazer merda a dobrar.

Innuendo

Citação de: OMonarca em 16 de Janeiro de 2026, 06:39

Ou é um bot ou tem o QI de uma ervilha de cavaca.

A culpa é de quem não bateu palminhas com muita força, e então a sininho não se safou.
Se batermos palminhas com muita muita força, os jogadores deixam de ser cepos e flops e o presidente passa a ser um gajo competente.

Há gente tão poucochinha...