Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Esbutenado

Citação de: Livrinhos em 16 de Janeiro de 2026, 10:03
Citação de: Esbutenado em 16 de Janeiro de 2026, 09:50
Citação de: |OnE| em 16 de Janeiro de 2026, 09:29
Citação de: |OnE| em 16 de Janeiro de 2026, 00:4035% avisaram que ia dar merda.

Agora ide lá vocês
Ainda sobre isto.

Não acho que os 35% devam  deixar de lutar, no entanto acho que o momento é dar um passo atrás e deixar que os 65% segurem o barco.
Apoiaram esta situação? Oupa, justifiquem-na.
Não é só acreditar e dizer que os outros são todos o novo Vale e Azevedo.
Sacudir a água do capote também não vale. Estavam avisados. O Rui Costa está como dirigente do Benfica há quase 20 anos.

Quando precisarem de ajuda a malta está aqui.

Os 65% que vão todos para o caralho.
No grupo de whatsapp onde participo mais não se vê um único bananista que meta a mão na consciência e que mostre alguma capacidade de análise para refletir na merda que fez em Novembro.
Sou eu e mais meia dúzia a remar contra a maré, de resto é sempre o mesmo disco riscado "lá vem outra vez a conversa do Rui Costa", "as eleições foram há 2 meses", "quero ver se o Benfica começar a ganhar se começas a apoiar", e outras alarvidades do género.
Esta gente assassinou o Benfica, por muito que nos custe admitir isto. Estão completamente entrincheirados na sua posição bananista e vão recusar até ao limite dar o braço a torcer. Vão agarrar-se a qualquer argumento de merda para justificar o apoio ao banana, e boa sorte para os fazer mudar de opinião.
Um diz que "esta época é o ano zero do Rui Costa", outros "a culpa é do plantel", outros "a culpa é do Mourinho". Alguém que me explique como é que se chega ao cérebro desta malta.
Receio que muitos destes só vão acordar quando virem o Benfica ainda mais fundo, e mesmo assim tenho a certeza que vão todos a correr e a saltar votar numa segunda versão do banana.

Um grupo desses era uma maravilha para o gozo.

Agora andar a perder tempo com tentativas furadas de racionalização?

Essa malta é pra ser gozada, forte e feito.

É um grupo com malta que se conhece há muitos anos, também não dá para partir logo para a baixaria  :rir:

Innuendo

Citação de: cacetadas em 16 de Janeiro de 2026, 11:03Os burros dos 65% andam todos assados porque os chamam de burros.

Quem poderia adivinhar que mudar na continuidade não ia resultar.

Adaptando um ditado popular, quem não quer ser burro não lhe vista a pele.

Têm, sem tirar nem por, o que escolheram.

parreira 96

Alguém arranja aquele video do guilherme cabral a dizer que a mudança também se pode fazer na continuidade? La naquele podcast que ele tinha

Dandy

Citação de: parreira 96 em 16 de Janeiro de 2026, 11:21Alguém arranja aquele video do guilherme cabral a dizer que a mudança também se pode fazer na continuidade? La naquele podcast que ele tinha

Ninguém lhe explica que a continuidade também se pode fazer na mudança? ...

Di_Maria

Agora ide lá vocês
Ainda sobre isto.

Não acho que os 35% devam  deixar de lutar, no entanto acho que o momento é dar um passo atrás e deixar que os 65% segurem o barco.
Sacudir a água do capote também não vale. Estavam avisados. O Rui Costa está como dirigente do Benfica há quase 20 anos.

No grupo de whatsapp onde participo mais não se vê um único bananista que meta a mão na consciência e que mostre alguma capacidade de análise para refletir na merda que fez em Novembro.
Sou eu e mais meia dúzia a remar contra a maré, de resto é sempre o mesmo disco riscado "lá vem outra vez a conversa do Rui Costa", "as eleições foram há 2 meses", "quero ver se o Benfica começar a ganhar se começas a apoiar", e outras alarvidades do género.
Esta gente assassinou o Benfica, por muito que nos custe admitir isto. Estão completamente entrincheirados na sua posição bananista e vão recusar até ao limite dar o braço a torcer. Vão agarrar-se a qualquer argumento de merda para justificar o apoio ao banana, e boa sorte para os fazer mudar de opinião.
Um diz que "esta época é o ano zero do Rui Costa", outros "a culpa é do plantel", outros "a culpa é do Mourinho". Alguém que me explique como é que se chega ao cérebro desta malta.
Receio que muitos destes só vão acordar quando virem o Benfica ainda mais fundo, e mesmo assim tenho a certeza que vão todos a correr e a saltar votar numa segunda versão do banana.

Ano zero do Rui Costa? 5 anos depois de ser eleito?

:rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

Quando estiver há 12 anos no poder, vai continuar a ser o ano zero.

Essa gente já nem gosta do Rui Costa, essa gente simplesmente não quer admitir o erro. Não querem admitir que são acéfalos e analfabetos. Vão sempre buscar 2 ou 3 argumentos da CMTV quando nem escrever uma linha sem erros conseguem.

Os adeptos do Benfica são assim, na sua grande maioria. Isto de ser o clube do "povo" é tudo menos positivo.

cwally

Citação de: kingvata em 15 de Janeiro de 2026, 20:20Dado o contexto, é claramente o pior presidente do Benfica

O Damásio foi péssimo, mas apanhou o Benfica falido e teve a decência de se demitir

O Vale e Azevedo era um trafulha do pior eleito por grande parte do que hoje são os 65%. Mas mais uma vez o Benfica que apanhou estava falido e tinha zero de organização. Roubou o clube...mas não conseguiu sacar tanto como os que lá estão agora.

Rui Costa apanhou o clube numa situação financeira muito melhor e, ao contrário do que diz, com jogadores vendáveis no plantel.
Conseguiu gastar mais, como nunca tinha se tinha gasto, com resultados desastrosos - em 10 campeonatos e taçasa, ganhou 1...e sabe lá como!

Claramente o pior de sempre!
Faltou o LFV na tua listagem! Esse também não está muito longe do Rui Costa!
Só que tem a benesse de ao lado da roubalheira e destruição de identidade do clube, ter ganho alguma coisa, obra feita (seixal e estádio) e um periodo em que estivemos menos mal (2010-2020). Mas a destruição de identidade permite o que acontece atualmente e por isso também foi um péssimo presidente.

Sr. Coluna

Citação de: isaias em 16 de Janeiro de 2026, 09:34
Citação de: Sexta-Feira em 15 de Janeiro de 2026, 14:19Este clube tem seriamente de diminuir os sócios.

A maioria não entende que isto não é um reality show.
Um clube desportivo desta dimensão não pode viver de segundas oportunidades e desculpar os falhanços consecutivos.

É que nem há base para se agarrarem.
Nunca foi um homem competente no exercício das suas funções no Benfica.

Há quase 20 anos que este cancro vive às custas do Benfica sem ter provado absolutamente NADA que justifique a sua permanência.

Vocês são uns burros do caralho.
Transformaram o clube numa tertúlia.
Quando este clube der o estouro final, estes 65% não podem nunca mais sentir-se acomodados para exercer o papel de sócio. São absolutamente impreparados para isso.
Não têm capacidade.

Essa é que é essa.
Mas os outros é que querem tacho.
Este vai rapá-lo até não deixar nadinha.
A conta do Rui Manuel cada vez mais recheada, o clube cada vez mais teso.
Em vez de ser corrido dali ao biqueiro, tem votações como as que teve. Cambada de ursos.

parreira 96

Citação de: Dandy em 16 de Janeiro de 2026, 11:31
Citação de: parreira 96 em 16 de Janeiro de 2026, 11:21Alguém arranja aquele video do guilherme cabral a dizer que a mudança também se pode fazer na continuidade? La naquele podcast que ele tinha

Ninguém lhe explica que a continuidade também se pode fazer na mudança? ...

Abraço Dandy

MaFd_R@_SLB

O maior abutre da nossa história. Um incompetente que anda há anos e anos a chular o clube.

Tudo isto porque chorou num amigável. Só mesmo Neste clube fds

Esbutenado

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 15 de Janeiro de 2026, 17:50Uma pessoa tenta não pensar ou escrever, porque pensa repetidamente a mesma coisa - o que nada traz de novo ou produtivo - e porque já tudo se escreveu aqui sobre Rui Costa e esta direção - e é só mais um comentário perdido num vasto conjunto de comentários de revolta, indignação e sofrimento similares.

Contudo, não consigo.

Tenho uma tremenda dificuldade em perceber como há tantos sócios e adeptos que sufragam e se identificam com o estado atual do Benfica.

Como já se disse aqui, nada se aproveitou do mandato anterior e deste pouco se vai aproveitar no fim. Qualquer argumento racional de defesa disto escapa a qual exercício mínimo pensante sobre o tema.

Desportivamente, já nem entrando nas modalidades, o que se passa no futebol é, simplesmente, vergonhoso. É um retorno a um passado recente de aura perdedora e embaraço constante. São orçamentos obscenos para resultados inexistentes. A falta de qualquer projeto, onde hoje é um treinador com um perfil e amanhã outro com perfil completamente diferente. Onde em dois anos se começa com um treinador gasto e esgotado do ano anterior e se substitui ao fim de um mês de competição. Onde se tem uma das melhores formações do mundo e não aposta num jogador da formação há três anos, contratando jogadores caros de qualidade ou adaptação duvidosas. É um sem fim de disparates tudo sob a égide de um presidente que nunca assume responsabilidades - diz o que não faz e faz o que nunca diz.

Estruturalmente, perguntem aos funcionários e quadros médios do Benfica, o estado do Clube. Acham que é por acaso que quase 90% das pessoas no Seixal votaram LFV ou pessoas com responsabilidades internas partilham, em surdina, constantemente, que o Clube está uma desgraça, internamente.

Um presidente que não fala com ninguém, não tem uma palavra ativa em nada. Uma mesa da AG que tenta cristalizar procedimentos obscuros para evitar a desgraça anunciada de uma demissão antecipada. Um chefe de gabinete arrogante, petulante e que se assume como dono do Clube, confrontando adeptos que pensam diferente.

E depois toda esta mentalidade de derrota que é transversal ao Clube. Esta pequenez que grande parte da massa associativa assumiu, que se conforma e contenta com muito pouco, assente num passado que foi construído de conquistas em detrimento da construção de um futuro que reafirme e recrie permanentemente essa História gloriosa. Uma massa adepta que identifica o presidente com o Clube, sem qualquer comentário crítico ou pensamento estruturante. Vazio completo.

Enfim, acho que o Benfica dará a volta, sempre deu e sempre dará, pelo menos enquanto respirar uma parte significativa de quem o ama - 35% para utilizar a percentagem mais objetiva possível.

Estou certo que não nos vergaremos. Utilizaremos este fórum, os nossos espaços familiares e de amizade, para os desabafos, os sofrimentos, os choros e as tristezas, mas, que digamos sempre que do Benfica não desistimos. Enquanto respirarmos, ele não morrerá.

:clap1:  :clap1:  :clap1:

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: margaridacardoso em 16 de Janeiro de 2026, 10:47
Citação de: _Xebola_ em 15 de Janeiro de 2026, 19:34

Peçam ao cigarradas para pagar isso por mim, ou então metam isso a debitar na conta de algum desses 65% de insuficientes mentais do vinho a pacote, que eles com a falta de cérebro que têm nem dão por nada!

Para o caralho, nem mais um tusto!
Juntos. Não compactuo com nada disto.

Mais um aqui! Débito direto inativo.

Esbutenado

Citação de: Di_Maria em 16 de Janeiro de 2026, 11:32

Agora ide lá vocês
Ainda sobre isto.

Essa gente já nem gosta do Rui Costa, essa gente simplesmente não quer admitir o erro. Não querem admitir que são acéfalos e analfabetos. Vão sempre buscar 2 ou 3 argumentos da CMTV quando nem escrever uma linha sem erros conseguem.

Os adeptos do Benfica são assim, na sua grande maioria. Isto de ser o clube do "povo" é tudo menos positivo.

É exasperante, trocas de argumentos com esta malta é de arrancar os cabelos.
Esse burro do "ano zero" quando eu lhe pedi para explicar como é que que 2025 é o ano zero de alguém que está no Benfica desde 2008 e é presidente desde 2021, a resposta que me deu foi que em 2021 o banana foi "obrigado" a meter muitos gajos do Vieira na sua lista, e que só agora escolheu a equipa como quis.
Os 65% estão cheios disto, ou pior.

Benfiquismo

Citação de: margaridacardoso em 16 de Janeiro de 2026, 10:47
Citação de: _Xebola_ em 15 de Janeiro de 2026, 19:34

Peçam ao cigarradas para pagar isso por mim, ou então metam isso a debitar na conta de algum desses 65% de insuficientes mentais do vinho a pacote, que eles com a falta de cérebro que têm nem dão por nada!

Para o caralho, nem mais um tusto!
Juntos. Não compactuo com nada disto.

Mais um aqui, só esta semana tentaram ligar me 3x.

Dandy

O pior de tudo? ...

O pior de tudo é saber que, mesmo na escassa eventualidade desta burra sair antes de 2029, os mesmos 65% serão capazes de eleger um seu sucedâneo ... mas nunca, jamais!, o melhor candidato.

Carrega, Mauro Xavier desta vida!

Pedro Pena

Citação de: Di_Maria em 16 de Janeiro de 2026, 11:32

Agora ide lá vocês
Ainda sobre isto.

O LFV repetia a mítica frase "nem as pedras da calçada eram nossas...". O ano zero dele foram passados 11 anos...
Este Encosta está já há 5 anos como presidente e ainda está para chegar o ano zero...
65% de Chalupas !!!