Enzo Barrenechea

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2025-), 29 jogos (2381 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 29 jogos (2381 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1)

Innuendo

Citação de: raymanzarek em 14 de Janeiro de 2026, 11:14Acho que é um gajo injustiçado por todos nós. Todas as equipas necessitam de um e melhoram com um gajo com estas características.

Obviamente que se fosse rápido nunca aqui estaria (não nestes moldes de negócio, e não depois de ter passado pelo campeonato inglês e espanhol), mas é um jogador bastante interessante e, num contexto equilibrado, poderia fazer a diferença de forma abissal.

Tecnicamente dotado, tacticamente inteligente e emocionalmente equilibrado (o suficiente para a posição que ocupa) é um distribuidor de jogo moderno, um pêndulo que não precisa de correr com bola ou atrás do adversário para condicionar ambos os pulsares das equipas.

Claro que terá que ter à sua volta os complementos perfeitos para as suas características, e aí reside o maior desafio, porque é efectivamente muito lento e um pouco preso de rins.

Mas em tudo o resto é bastante interessante, nomeadamente na ocupação de espaços, na articulação com os centrais e laterais, nos passes longos, na compensação defensiva e ofensiva, na definição de tempos da equipa, etc.

Claro que fica tudo estragado quando o vemos tipo tartaruga deficiente a correr atrás de um qualquer mija da escada e não o consegue apanhar, mas isso diz tanto dele e dos seus handicaps, como da própria equipa, que está francamente descompensada e deficitária.

Este post reflete a falta de projeto que há.

Com outros conteúdos, podia aplicar-se a rios, sudakov, lukebakio e tantos outros.

Os jogadores não podem ser contratados só porque a alminha que diz que percebe muito de bola acha que são bons.

Tem que haver um modelo de jogo e analisar as características que nele encaixam.

Enzo não encaixa. Tem bom toque de bola. Mas não avança a equipa para a frente, grande parte dos passes é para o lado ou para trás e tem uma lentidão exasperante.

Ou o jogador não serve ou o modelo não o beneficia, whatever, o resultado final é não haver rendimento.

Mas quem realmente não presta para nada e não serve sei eu bem quem é.

Fguerreiro54

Citação de: GloriosoSLB1904 em Hoje às 11:23
Citação de: pedro8484 em Hoje às 11:20
Citação de: GloriosoSLB1904 em Hoje às 11:12
Citação de: raymanzarek em 14 de Janeiro de 2026, 11:14Acho que é um gajo injustiçado por todos nós. Todas as equipas necessitam de um e melhoram com um gajo com estas características.

Obviamente que se fosse rápido nunca aqui estaria (não nestes moldes de negócio, e não depois de ter passado pelo campeonato inglês e espanhol), mas é um jogador bastante interessante e, num contexto equilibrado, poderia fazer a diferença de forma abissal.

Tecnicamente dotado, tacticamente inteligente e emocionalmente equilibrado (o suficiente para a posição que ocupa) é um distribuidor de jogo moderno, um pêndulo que não precisa de correr com bola ou atrás do adversário para condicionar ambos os pulsares das equipas.

Claro que terá que ter à sua volta os complementos perfeitos para as suas características, e aí reside o maior desafio, porque é efectivamente muito lento e um pouco preso de rins.

Mas em tudo o resto é bastante interessante, nomeadamente na ocupação de espaços, na articulação com os centrais e laterais, nos passes longos, na compensação defensiva e ofensiva, na definição de tempos da equipa, etc.

Claro que fica tudo estragado quando o vemos tipo tartaruga deficiente a correr atrás de um qualquer mija da escada e não o consegue apanhar, mas isso diz tanto dele e dos seus handicaps, como da própria equipa, que está francamente descompensada e deficitária.

Ele não gosta de ter bola nem de se envolver na construção, sei de fonte segura.

Isso é fatal para um 6.

Se nao gosta disso estamos feitos. O Rios o mesmo, o Barreiro igual. O Sudakov ainda se esconde um pouco do jogo.

Confio a 100% a quem me disse isso. E faz sentido tendo em conta as debilidades que tem mostrado.

Benfica tem um problema enorme neste meio campo com jogadores caros e curtos.

O unico que vejo futuro é Sudakov mas é preciso encontrar médios com perfil certo para o acompanharem.

Não duvido que tenhas uma fonte segura, Mas se o Enzo não gosta de se envolver na construção, não tem intensidade para ser um "box to box", não tem recuperação para ser um 6 "à Fejsa", qual é o suposto papel dele ? Pergunta sincera , não encontro mesmo uma explicação.

GloriosoSLB1904

Citação de: Fguerreiro54 em Hoje às 11:31
Citação de: GloriosoSLB1904 em Hoje às 11:23
Citação de: pedro8484 em Hoje às 11:20
Citação de: GloriosoSLB1904 em Hoje às 11:12

Ele não gosta de ter bola nem de se envolver na construção, sei de fonte segura.

Isso é fatal para um 6.

Se nao gosta disso estamos feitos. O Rios o mesmo, o Barreiro igual. O Sudakov ainda se esconde um pouco do jogo.

Confio a 100% a quem me disse isso. E faz sentido tendo em conta as debilidades que tem mostrado.

Benfica tem um problema enorme neste meio campo com jogadores caros e curtos.

O unico que vejo futuro é Sudakov mas é preciso encontrar médios com perfil certo para o acompanharem.

Não duvido que tenhas uma fonte segura, Mas se o Enzo não gosta de se envolver na construção, não tem intensidade para ser um "box to box", não tem recuperação para ser um 6 "à Fejsa", qual é o suposto papel dele ? Pergunta sincera , não encontro mesmo uma explicação.

Espero que quem me deu a informação esteja errado mas bate certo com o que vejo do Enzo.

E sim, concordo a 100% com essas questões.

É um erro enorme por parte do Benfica e não sei quem deu luz verde.

Espero estar errad

MiguelAlmeida

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 3 dias.

Guernsey

Vai ser suspenso, que idiota.

Nível de inteligência de uma porta.

Dandy

CLASSE!!!

Kurt Cobain 10

Faz ele muito bem. Farto de cnas de sabão no meu clube

MiguelAlmeida

Citação de: Kurt Cobain 10 em Hoje às 11:37Faz ele muito bem. Farto de cnas de sabão no meu clube
Quando tiver 2 ou 3 jogos suspenso depôs não se queixem

pimenta10

Qualidade até agora vi pouca, mas ao menos tem tomates. Eram mais uns 10 como ele. Para estes confrontos com os porcos.

samarras

Já antes tinha sido ele a anunciar a lesão via redes sociais. Enquanto o Benfica queria esconder.

GloriosoSLB1904

Citação de: pimenta10 em Hoje às 11:38Qualidade até agora vi pouca, mas ao menos tem tomates. Eram mais uns 10 como ele. Para estes confrontos com os porcos.

Ui que tomates. Escrever umas merdas nas redes sociais.

Ele eu pense em jogar à bola que é para isso que está no Benfica.

pimenta10

Citação de: GloriosoSLB1904 em Hoje às 11:39
Citação de: pimenta10 em Hoje às 11:38Qualidade até agora vi pouca, mas ao menos tem tomates. Eram mais uns 10 como ele. Para estes confrontos com os porcos.

Ui que tomates. Escrever umas merdas nas redes sociais.

Ele eu pense em jogar à bola que é para isso que está no Benfica.
No jogo do campeonato foi dos poucos que não se ficou e picou os miolos como eles fazem. Estavas desatento.

Piri_dmk

Melhor move deste jogador até agora no campeonato!

Falta é meter na prática tudo o que disse

Kurt Cobain 10

O javardos do porto (adeptos, speaker, presidente, jogadores) insultam ainda são vistos como heróis.

Os do Benfica dizem algo fora da bolha de bananas ... já passam a ser uns mrds ,caceteiros etc etc

Cambada de hipócritas

Shoky

O herói que não sabíamos que precisávamos.