Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Ja Clbeb

Citação de: Giorgos Karagounis em 15 de Janeiro de 2026, 23:04Este gajo transformava o Bayern num clube de Liga Europa em 3/4 anos.

Mas com hotel, cervejaria e campo de concentração.

Chappu

Citação de: Night Man em 16 de Janeiro de 2026, 15:05Malta mais velha que passou pelo Vietname puro e duro. Entre Damásio, Vale e Azevedo e Rui Costa, quem é o pior presidente da história do Benfica?

O lagarto da Damaia.

Mas de muito longe.

RGouveia.SLB

Citação de: Night Man em 16 de Janeiro de 2026, 15:05Malta mais velha que passou pelo Vietname puro e duro. Entre Damásio, Vale e Azevedo e Rui Costa, quem é o pior presidente da história do Benfica?

Ruie, sem sombra de dúvidas. Apanhou um clube próspero financeiramente e com ascendente perante 2 rivais na penúria, enquanto que nos tempos dos outros 2 o Benfica não tinha dinheiro para mandar cantar um cego.
Isto só para enumerar um aspecto.

BENF1CA

Merece muitas depreciações, mas há uma que sobressai e encaixa na perfeição:
- Embuste!

van33

Citação de: Chappu em 16 de Janeiro de 2026, 15:11

O lagarto da Damaia.

Mas de muito longe.
Banana a anos luz

van33

Citação de: RGouveia.SLB em 16 de Janeiro de 2026, 15:14

Ruie, sem sombra de dúvidas. Apanhou um clube próspero financeiramente e com ascendente perante 2 rivais na penúria, enquanto que nos tempos dos outros 2 o Benfica não tinha dinheiro para mandar cantar um cego.
Isto só para enumerar um aspecto.
E nessa altura estava a funcionar ainda o apito dourado I

Vieri

Citação de: amarante em 15 de Janeiro de 2026, 15:16Nunca esquecer

"Presidente do quase"

By João Noronha Lopes

Do quase?!! Isso já está bem desatualizado!

Hoje, dia 16 de janeiro, com metade da época pela frente, o Benfica já está afastado de todas as competições...

Covenant

Eu discordo completamente do pessoal que se anda por aí a meter as imagens do débito direto das quotas.

O Benfica precisa de vocês para futuras batalhas, desertar agora (ou seja quando for) apenas deixa o Benfica (ainda mais fraco). Eu prefiro morrer a tentar do que desistir a meio.

Obviamente que este post perde o sentido em casos em que as pessoas tenham absoluta necessidade desse dinheiro.

Eu vejo muitos amigos meus absolutamente FURIOSOS com o rumo do clube. Mas são sócios? Não. E têm bons salários e boas vidas. Quando me dizem que o Benfiquismo não se mede, acho sempre muita graça... Então se eu faço mais pelo clube com menos, como me podem dizer que gostam tanto do clube como eu? Como não custava nada aos chalupas prestarem atenção ao que se passa, o princípio não é muito diferente.

Roy Kent

O Vale está numa categoria à parte, nem tem qualificação, mas o Rui é nível Damásio, sendo que o Damásio quando viu que não dava mais, pediu a demissão, e o Rui não larga o tacho, para mim é pior que o Damásio por este motivo, mas está claramente ao nível do Vietname.

Covenant

Vieira, ninguém destruiu o verdadeiro Benfica como ele. Quando se matam os valores de um clube, ele fica descaracterizado.

Roy Kent

Citação de: Covenant em 16 de Janeiro de 2026, 15:36Eu discordo completamente do pessoal que se anda por aí a meter as imagens do débito direto das quotas.

O Benfica precisa de vocês para futuras batalhas, desertar agora (ou seja quando for) apenas deixa o Benfica (ainda mais fraco). Eu prefiro morrer a tentar do que desistir a meio.

Obviamente que este post perde o sentido em casos em que as pessoas tenham absoluta necessidade desse dinheiro.

Eu vejo muitos amigos meus absolutamente FURIOSOS com o rumo do clube. Mas são sócios? Não. E têm bons salários e boas vidas. Quando me dizem que o Benfiquismo não se mede, acho sempre muita graça... Então se eu faço mais pelo clube com menos, como me podem dizer que gostam tanto do clube como eu? Como não custava nada aos chalupas prestarem atenção ao que se passa, o princípio não é muito diferente.

Estou de acordo contigo. Não se pode desistir do clube, temos de tentar algo para o mudar para melhor.

O Património

há um novo ponta de lança do costismo na área:

https://vedetadabola.blogspot.com/2026/01/ate-morrer.html

Incrível como destapas uma pedra e sai lá de baixo um chalupa. Nem o estado calamitoso a que chegámos os faz mudar de opinião. Surreal.

van33

Citação de: Covenant em 16 de Janeiro de 2026, 15:36Eu discordo completamente do pessoal que se anda por aí a meter as imagens do débito direto das quotas.

Concordo. Eu não vejo um único segundo de um jogo ou resumo do Benfica em qualquer modalidade desde 8 de Novembro, quero  que tudo arda, todos se fodam, todos percam, e não deixei de ser sócio, embora tivesse dito que ia deixar de ser, para já continuo....para já.  Mas percebo quem deixa de ser e nem é pelas questoes financeiras pois essas esbarram quando muitos dos que deixam de ser sócios fumam, bebem café no tasco, tomam o pequeno almoço na pastelaria ou tem sistemas tipo netflix, disney, sporttv, dazn, hbo e mais umas merdas quaisquer....

van33

Citação de: Roy Kent em 16 de Janeiro de 2026, 15:38

Estou de acordo contigo. Não se pode desistir do clube, temos de tentar algo para o mudar para melhor.
Como é que vais tentar se estás a lutar contra atrasados mentais?

Benfiquismo

Muito sinceramente e com todo o contexto em cada um deles, diria claramente Rui Costa.