Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

pevmac

Citação de: Chappu em 16 de Janeiro de 2026, 15:11
Citação de: Night Man em 16 de Janeiro de 2026, 15:05Malta mais velha que passou pelo Vietname puro e duro. Entre Damásio, Vale e Azevedo e Rui Costa, quem é o pior presidente da história do Benfica?

O lagarto da Damaia.

Mas de muito longe.

De todos eles, o único que me tem extinguido o Benfiquismo tem sido o atual FDP...

Survivor

Citação de: Night Man em 16 de Janeiro de 2026, 15:05Malta mais velha que passou pelo Vietname puro e duro. Entre Damásio, Vale e Azevedo e Rui Costa, quem é o pior presidente da história do Benfica?

Nem há comparação possível.

O Rui Costa arrasou com um Benfica multi milionário, acabou com o Benfiquismo no estádio, exilou as claques autenticas, decepou a exigencia de vitórias, normalizou a banalidade, banalizou o ser cobarde e bananizou o Benfica.

De longe o pior presidente da história da liga portuguesa.

ruicouto10

Citação de: pevmac em 16 de Janeiro de 2026, 16:03

O lagarto da Damaia.

Mas de muito longe.

De todos eles, o único que me tem extinguido o Benfiquismo tem sido o atual FDP...

falta aí o vieira.
o banana é uma continuação pobre do vierismo.. a machadad final..

quem lesou este clube como nenhum outro, foi o vieira.
a começar pelos valores.

Saveloy

Citação de: Covenant em 16 de Janeiro de 2026, 15:36Eu discordo completamente do pessoal que se anda por aí a meter as imagens do débito direto das quotas.

O Benfica precisa de vocês para futuras batalhas, desertar agora (ou seja quando for) apenas deixa o Benfica (ainda mais fraco). Eu prefiro morrer a tentar do que desistir a meio.

Obviamente que este post perde o sentido em casos em que as pessoas tenham absoluta necessidade desse dinheiro.

Eu vejo muitos amigos meus absolutamente FURIOSOS com o rumo do clube. Mas são sócios? Não. E têm bons salários e boas vidas. Quando me dizem que o Benfiquismo não se mede, acho sempre muita graça... Então se eu faço mais pelo clube com menos, como me podem dizer que gostam tanto do clube como eu? Como não custava nada aos chalupas prestarem atenção ao que se passa, o princípio não é muito diferente.

Quanto menos dinheiro o clube tiver menos apetecível é.

A mim dá-me nojo o rumo que está a tomar e ainda mais o ajudar a pagar os responsáveis. Aquilo a que chamas de desertar eu chamo manter a réstia de dignidade de não patrocinar a pilhagem ao Benfica. Pus as quotas em dia só para votar contra esta gente e provavelmente para a próxima nem isso. Quando esta direção e sócios se cansarem da brincadeira e já não houver mais para roubar chamem-me.

Che1904

Vivi isso e acho que hoje vivemos o período mais decadente, com o pior presidente e a pior massa adepta!!

fdpdc666

CitaçãoCrystal Palace fica sem treinador no verão.
Oliver Glasner anunciou que decidiu não renovar contrato.

https://www.abola.pt/noticias/crystal-palace-fica-sem-treinador-no-verao-2026011614444731990

Vai qué tua, Marlboro Man!

Survivor

Citação de: ruicouto10 em 16 de Janeiro de 2026, 16:06

O lagarto da Damaia.

Mas de muito longe.

falta aí o vieira.

a começar pelos valores.

Acho que com o Vieira ainda havia Benfiquismo, sentia-se que iria cair a qualquer altura.

Com o Rui Costa foi o aceitar que temos 57 mil sócios que gostam de perder e aplaudir.

Para mim o Benfica são os benfiquistas e esta ideia tenebrosa de termos uma maioria em que é impossivel rever-me é pior do que toda a merda que o Vieira fez.

Arafat

Citação de: tomaz em 16 de Janeiro de 2026, 08:15As avaliações do Hotel estão optimas! Os garotões têm de lidar! Queriam por mão nisto os paraquedistas!

Ainda bem que temos sócios ponderados e que defendem o clube de oportunistas, caso contrário nunca teriamos chegado a este nivel! Felizmente a estrutura que gere o clube é especializada em hotelaria! Era agora um hamburgas qualquer que nunca fez uma cama na vida ao mais alto nivel.. acabava logo com isto tudo!! Destruia o clube!

Os dias de perdermos os melhores camareiros para o Porto e para o Sporting acabaram! E os noronhistas de facebook têm de lidar com isso e reconhecer que estavam errados!

Queria ver o Porto a gerir um Hotel desta maneira!! Ou mesmo o Sporting! Não tinham hipótese!! Que abada que levam!

E nem vamos falar no District!! É o melhor Benfica de sempre reconheçam!
Não entendo o preconceito com o paraquedista! São soldados comomos outros que saltam de um avião para as linhas inimigos.  Behind the enemy lines. Corajosos e determinados. Venha um paraquedista porque já ninguém aguenta o Tenente de escritório.

Tellmo

É puro idiota.

Deixa sair o Rafa a custo zero e agora quere GASTAR para o recuperar???

Vou me repetir mil e uma vezes, mas que gestão de Merdx é esta???

MAS QUAL SERIA A EMPRESA NESTE PLANETA QUE IRIA QUERER UM GESTOR COMO ESTE BANANA???

Tinha logo que nos calhar a nós na rifa... e pior, mais de 60% dos benfiquistas voltarem a votar nisto...

Rúben Gomes

Citação de: RGouveia.SLB em 16 de Janeiro de 2026, 15:53
Citação de: Covenant em 16 de Janeiro de 2026, 15:36Eu discordo completamente do pessoal que se anda por aí a meter as imagens do débito direto das quotas.

O Benfica precisa de vocês para futuras batalhas, desertar agora (ou seja quando for) apenas deixa o Benfica (ainda mais fraco). Eu prefiro morrer a tentar do que desistir a meio.

Obviamente que este post perde o sentido em casos em que as pessoas tenham absoluta necessidade desse dinheiro.

Eu vejo muitos amigos meus absolutamente FURIOSOS com o rumo do clube. Mas são sócios? Não. E têm bons salários e boas vidas. Quando me dizem que o Benfiquismo não se mede, acho sempre muita graça... Então se eu faço mais pelo clube com menos, como me podem dizer que gostam tanto do clube como eu? Como não custava nada aos chalupas prestarem atenção ao que se passa, o princípio não é muito diferente.

Isto. Por muito desenganados e tristes que estejamos, há que meter a mão na consciência em relação a uma coisa.

Deixar de ser sócio ou suspender quotas é dar aos vieiristas o que eles querem. Quanto menos forem os benfiquistas informados e activos, restará praticamente a horda dos vinho pacoteiros.

Caguei. É para afundar o máximo possível até à extinção do slvc2003 e depois refunde-se o clube

ruicouto10

Citação de: Che1904 em 16 de Janeiro de 2026, 16:08
Vivi isso e acho que hoje vivemos o período mais decadente, com o pior presidente e a pior massa adepta!!

a MASSA ADEPTA é quase a mesma... foi é DOUTRINADA pela blueprops...
o vieira sabia bem como se adestrava adeptos destes...

iKatz

O Pestana já treme com uma concorrencia de peso. Dentro de anos bateremos o recorde do Pestana no numero de hoteis espalhados pelo país e iremos ao marques!

Tellmo

Citação de: ruicouto10 em 16 de Janeiro de 2026, 16:06

O lagarto da Damaia.

Mas de muito longe.

falta aí o vieira.

a começar pelos valores.

Não suporto o Vieira por tudo o que meteu ao seu bolso que pertencia ao Benfica. Mas esse ainda sabia construir planteis e negociar (já com as suas comissões incluídas) jogadores como poucos.

A única coisa que o Banana fez foi implementar os ecrãs leds no estádio, e a ideia nem deve ter sido dele...

Fenómeno

A grande questão que se coloca é:

Chorar pelo Mourinho? ... Mas ele sabe, por acaso, gerir um hotel?

Rørikus

Quem paga é mais benfiquista que outra pessoa que não paga? Isso também não está correto desculpa que te diga.