Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024, 2025-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

alvaromagalhaes

Mias um ato de gestão altamente questionável. Deixamos sair a custo zero e vamos pagar por ele pela segunda vez. Nem sei se quero saber qual vai ser o salário, vai na volta vem ganhar aquilo que não lhe quisemos pagar quando saiu. Precisamos de extremos mas ele nem joga a extremo, joga no lugar do Sudakov, que por sua vez é encostado à linha pelo treinador para jogar lá o Barreiro. O Rui Costa abre o circo e o Mourinho faz o número para o pessoal se rir. Isto visto de fora deve ser de chorar a rir.

Red_turtle

Dá-me a volta ao estomago

Parece de propósito, fd$

MrCobb

O problema nem é o Rafa em si como jogador,mas sim já ter agora 32 e entrar na fase a descer quando não o aproveitamos nestes 2 anos. O outro problema é se ter estourado dinheiro em cepos como agora ainda se vai perdoar a divida dos turcos pelo Kokçu.
Negociador implacável este Ruie banana.

overmarte

Estava para escrever algo mais, mas já nem me apetece.

O exemplo perfeito da falta de tudo no clube.

xtream

gastar dinheiro num jogador q não quis renovar e com quase 33 cuja principal característica é a velocidade é obra...rumo ao abismo! Parabéns a quem gosta desta gestão

alex_

Pode-me mudar as ideias, mas para já acho que é uma contratação sem sentido do que falta à equipa de um jogador que já não ama este desporto

pjmorce

Quando pensamos que batemos no fundo depois de estarmos fora da discussão de qualquer título este ano, eis que a direção no presenteia com mais uma surpresa, a mostrar que o fundo ainda não foi alcançado.

O Rafa a vir é uma contratação à Bruma.

Penso ter dado a minha ideia.

HB

Insónias em Carvão
@insoniascarvao

Eu gosto do Rafa, sempre gostei. Ir buscá-lo é só mais uma destes gajos que não sabem mais que isto, nada me surpreende já. Pelo menos não vai ser vendido se fizer uma boa época.

https://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=72729.msg1101625217#1101625217

vermelhao_33

Contratar um jogador de 32 anos que nao treina desde novembro e que tem na sua disponibilidade fisica a sua maior arma, nao faz qualquer sentido.

Ja nem falo de um gajo que optou por nāo treinar, qual a disponibilidade mental para voltar?

Mas no Benfica de hoje gerido por incompetentes ainda acaba Como secretario Tecnico ou ate presidente.

Donato

O negócio mais ruinoso da era Rui Costa... por um jogador prestes a fazer 33 anos... que legitimamente escolheu fazer a sua reforma dourada longe do Benfica... e que agora vamos pagar para o recebermos de volta.

Há coisas muito difíceis de entender... mas são estas coisas que fazem o Benfica andar a ver navios nos últimos anos.

Abre os olhos Rui Costa

joaonunes

Citação de: Donato em 17 de Janeiro de 2026, 11:55O negócio mais ruinoso da era Rui Costa... por um jogador prestes a fazer 33 anos... que legitimamente escolheu fazer a sua reforma dourada longe do Benfica... e que agora vamos pagar para o recebermos de volta.

Há coisas muito difíceis de entender... mas são estas coisas que fazem o Benfica andar a ver navios nos últimos anos.

Abre os olhos Rui Costa

Que o negócio é mau, não há dúvida.

Mas não subestimes o nosso presidente.

Não sei se é mais ruinoso do que o Jurasek. Comprar um jogador por 14 milhões de euros ao Slavia de Praga e passados dois anos vendê-lo ao mesmo clube por 3 milhões de euros.

Redady2

Relembrar também que, ele não joga e não treina desde Novembro, pelo que no imediato, servirá para jogar 15 minutos no máximo.

Se precisamos de reforços imediatos, este não será o caso.

daniii95

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 21 dias.

HB

Citação de: Redady2 em 17 de Janeiro de 2026, 12:49Relembrar também que, ele não joga e não treina desde Novembro, pelo que no imediato, servirá para jogar 15 minutos no máximo.

Se precisamos de reforços imediatos, este não será o caso.

Ele tem tido um problema nas costas que os tontos dos médicos do Besiktas não conseguem perceber... :angel:

Vulcan

Citação de: Redady2 em 17 de Janeiro de 2026, 10:46O Rui Costa não vai dar 7 ou 8M (porque não tem) pelo Rafa. Vai sim perdoar a dívida remanescente que os turco tinham pelo Kokcu.
Esta é a única forma da Sad fazer contratações no momento, ou como fez com o Estrela em que só começa a pagar em Julho.

Alguém precisa de uma lição de finanças nivel primária.