Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024, 2025-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

ajnogueira

Citação de: pablo-aimar em 21 de Janeiro de 2026, 01:31
Citação de: Fear Factory em 20 de Janeiro de 2026, 23:02
Citação de: Lux Rubra em 20 de Janeiro de 2026, 20:55Contratar Reyes por mais um ano? Deixa-o estar.

Contratar o Miccoli por 5M? Deixa-o estar.

Gaitan quando estava no Atlético? Deixa-o estar.

Renato Sanches quando estava no Lille? Deixa-o estar.

Rafa com 33 anos depois de não ter renovado o contrato e estar 2 meses sem jogar? VENHA ELE!
Tiveste cá o Guedes, que se rasgou todo pelo clube, e não o quisemos. Foi por 4M€ para a Real Sociedad.
Também me lembro bem dos comentários cá a dizer que ele estava clinicamente manco, quais fisioterapeutas quais quê.

E estava.

Nunca mais voltou ao nível do Valencia, já lá vão 5 anos desde a última época decente do Guedes.

cm1962

Nem vou comentar as palhaçadas de filme b porque nem vale a pena.

Sobre o Rafa voltar... mostra bem ao estado que este clube chegou. Mas siga o circo. Quiseram que isto fosse assim.

Olivera85

Citação de: RML em 21 de Janeiro de 2026, 01:35Agora aqui até fazem filmes, por causa de um número na camisola, ridículo

Exageros mesmo.

O Bruma sempre quis a "7" estava ocupada. Agora está livre e pode-lhe ser atribuída.. fim de história.

Independentemente de Rafa vir ou não, muito provavelmente Bruma iria trocar de número.

luigiferratini

Sou contra , mas fortemente contra . Tristeza do crl ....quando se pensa que não pode piorar ....

@VIP89SLB

Citação de: lPhoenix em 20 de Janeiro de 2026, 11:45
Citação de: rdr10 em 20 de Janeiro de 2026, 10:51
Citação de: Madiria em 20 de Janeiro de 2026, 09:42
Citação de: PontapeDoIsaias em 20 de Janeiro de 2026, 09:33
Citação de: Madiria em 20 de Janeiro de 2026, 09:22
Citação de: MitroJonas2016 em 19 de Janeiro de 2026, 21:42Simplesmente ridículo e revoltante, só mesmo este benfiquinha dos manos Costa para correr atrás de um jogador de 32 anos que saiu a custo zero e sem ritmo competitivo porque não joga há mais de 2 meses...

Os sócios têm de se insurgir contra isto, é urgente chumbar o próximo relatório e contas para esta direção cair com estrondo

Entretanto não levam nem mais um cêntimo da minha parte, era o que mais faltava estar a financiar esta gestão danosa

Eu não tenho nada contra o Rafa, foi importante no clube, fez algumas épocas muito boas, ganhou titulos, foi e será uma figura do Benfica.
Mas estou como tu, faz zero sentido voltar! É ridiculo e totalmente revoltante este tipo de gestão.

Só uma nota em relação ao teu comentário. Para mim as contas do clube só deverão ser chumbadas, se a nivel económico merecerem ser chumbadas. Nunca um chumbo das contas deverá acontecer para mandar uma direção a baixo por resultados desportivos ou mesmo má gestão desportiva.
O clube é uma democracia, a direção foi eleita e tem toda a legetimidade para cumprir o mandato até ao fim... por muito que eu os ache ridiculos e péssimos para o clube. O Benfica ainda é dos sócios, os sócios elegeram de forma clara, há que esperar até às próximas eleições para nas urnas, mais uma vez tentar, mudar o rumo deste clube.

Com esta direccao e para chumbar TUDO
T U D O.

Idem po..

Percebo o sentimento. Sou dos que mais quer ver esta direção fora que só estão a definhar o clube.
Aliás desliguei-me bastante do Benfica após as eleições.

No entanto, acima de tudo quero um Benfica dos sócios e democrático. E isto foi o que os sócios, desta vez num processo que não levanta dúvidas, ainda por cima de uma forma absolutamente esmagadora, elegeram.
Como tal e apesar de não suportar quem está à frente dos destinos do clube... Há que aguentar e espero pelo novo processo eleitoral.

Desculpa ser direto e um pouco agressivo, mas essa conversa da democracia é uma merda.

O Rui Costa e a sua troupe usaram e abusaram do poder para espalhar notícias falsas, usaram dinheiro do clube para fazer campanha suja, mentiram descaradamente em entrevistas e AGs, e além disso usam figuras dúbias para se perpetuarem no poder.
Era o que faltava eu chamar "democracia" a isto, basta ver que na fila para votar tinha um filho da puta de um velho à minha frente que estava aos gritos a dizer que tinha de estar ali porque o "Noronha fez com que toda a gente tivesse de sair de casa", quando podia estar em casa no sofá a votar.

O Rui Costa é dos piores Homens que já passaram no nosso clube, o pessoal fala do quão incompetente é para presidente do Benfica, e está tudo certo, mas o meu problema com ele é a falta de valores, a falta de decência, a falta de espinha, e a falta de vergonha que tem.

Se há coisa que nunca farei é deixar de ser sócio, para poder ir sempre lá votar contra um gajo que devia ter sido corrido do clube à pedrada.

Ao mesmo tempo que criticas a democracia manténs as tuas quotas para alimentar este bando de sanguessugas e poderes marcar presença numa democrática AG.

Tudo o que dizes é verdade, manipulação pura e dura da opinião dos sócios através de uma campanha suja e muito sustentada na recolha dos dados e do perfil que com eles traçam dos sócios através de campanhas de cartões e afins.

Com esse perfil desenham a (des)informação, que é - e sempre foi - a maior arma ao dispor dos ditadorzecos. Nada é mais frágil do que a nossa cabeça. E a nossa cabeça tem medo. Medo do bicho-papão.

Se eu e tu conseguimos ver isso, e não temos nenhuma inteligência fora do comum, porque é que um chalupa não vê?
Porque já estás a ver sob perspectiva, já não estás dentro do problema, torna-se fácil, claro, óbvio.

E será uma questão de tempo até baterem de chapa na realidade.
Tudo é uma questão de tempo, uns demoram mais do que outros, quase só à beira da fatalidade.

No primeiro mandato do Vieira, andava eu aqui a chamar os seus críticos de infiltrados ;D Gente que o conhecia do avesso. Eu só via o tipo que deu um murro na mesa.
Eu também não acho que seja necessário uma inteligência fora do comum para perceber o descalabro que se avizinhava...o que é preocupante,pois parece que a maioria não consegue sequer atingir os mínimos olímpicos!

O problema é que para além de destruir o amor das nossas vidas, como se não fosse já mau o suficiente, ainda temos que suportar as mesmas pessoas a votar para decidir os destinos do país. Por isso o Benfica está como está, assim como o país.

Como dizia um escritor famoso do qual agora não me recordo o nome," o homosapiens não pode ser considerado um ser inteligente se tivermos em consideração o seu QI médio."

CelsoMedeiros

Citação de: reddream em 20 de Janeiro de 2026, 16:24Se o Rafa regressasse a Portugal para ir para o porto, imagino o que não diriam aqui...
Em condições normais será naturalmente o nosso melhor jogador, como foi durante muitas épocas ao serviço do nosso clube.
Nunca vi nele faltas de respeito ou vontade ao serviço do Benfica, apesar do seu feitio introvertido. Neste momento não há no mercado melhor ao nosso alcance. Já tivemos na nossa história jogadores carismáticos que saíram do Benfica para jogarem em clubes rivais e alguns até regressaram sem grandes celeumas.

Soundwave

Citação de: skydevil em 20 de Janeiro de 2026, 16:17Esta contratação até pode indiciar que o clube está sem rumo.

Mas na verdade o rumo está bem definido e é o abismo. Rumo ao abismo.

Todas as decisões desta direcção contrariam a lógica, a razão e paixão clubística.

E 65% alinham nisto. O flautista de hamelin estaria orgulhoso.

Deixar arder. Quando o Benfica tiver absolutamente nada os mamões vão para outras paragens e os burros dos 65% não terão hipótese de escolher Encostas. Até lá será só mais disto.

MiguelAlmeida

Rafa já está a caminho

MiguelAlmeida

Menino de Ouro RS

Espero que seja apresentado no estádio

E as claques que tenham decência para assobiar

Machadinho57

Citação de: Menino de Ouro RS em 21 de Janeiro de 2026, 07:44Espero que seja apresentado no estádio

E as claques que tenham decência para assobiar

Quais claques?

Assobiar? Alguns elementos desses referidos grupos são pagos para proteção pessoal do banana.

PeteYorn

Estou indeciso entre:
- Eles não sabem mais que isto
- Eles sabem perfeitamente o que estão a fazer e objetivo é afundar

De qualquer forma, é muito triste ver o que fazem ao clube

Leonzo

Como diz o outro "Isto é gozar com quem trabalha"

Iron Mask

Confirma se contrato até aos 36?

Inenarrável.

BENFIKA

Além das questões técnicas e da idade, é um jogador que já tem uns certos atritos com os adeptos, se as coisas não correrem bem vão começar a apontar-lhe o dedo e vamos ter birra.

Independentemente disso, se ainda tiver a sua velocidade intacta não tenho dúvidas de que vai ser sempre titular, o Mourinho desespera por uma jogador assim  :crazy2: