Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024, 2025-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

d1keke

Nenhum clube vai declarar os valores??

Pois não convém.. o clube está arder

The_sabof

Citação de: Di_Maria em 21 de Janeiro de 2026, 12:56O SB completamente lixado com o estado do clube e o Facebook em delírio com o regresso deste artista.

Parecem 2 clubes diferentes (e são).

Esta contratação é para eles mesmo, para os 65%.
A mais pura das verdades, o Benfica está a ser gerido para essa malta, a questão é que devia ser gerido para todos

Livrinhos

Citação de: diogoalves em 21 de Janeiro de 2026, 13:27
Citação de: ItsY2Inferno em 21 de Janeiro de 2026, 13:03

1 ano e meio depois só restam 7 jogadores do último jogo do Rafa no Benfica

Um autêntico carrossel

Que clube resiste a esta merda?
Nem num Arouca ou Tondela se assiste a isto.

Resiste a direção do Benfica e por motivos óbvios.

Já viram a quantidade ridículas de cenouras que foram faladas e compradas neste período? As próximas cenouras?

É para isto que o adepto do Benfica vive.

Há o problema posterior da utilização da cenoura, há quem faça creme de cenoura, quem a meta fora porque está podre e também há (a maioria) a meta no cu. São gostos, e temos de respeitar.

Afinal de contas é isto que a maioria quer.

Iron Mask

Citação de: d1keke em 21 de Janeiro de 2026, 14:21Nenhum clube vai declarar os valores??

Não conseguem cobrar o Kokcu (o orelhas avisou) e isto foi para abate.

São gajos para ter descontado 10M com esta brincadeira que era o que os turcos pediam.

raymanzarek

Citação de: Rei em 21 de Janeiro de 2026, 14:15Volto a escrever o que escrevi antes, nunca deveria ter ido para a Turquia a custo zero. O Benfica tem responsabilidades nisso como teve nas vendas de Neres e Neves, por exemplo.

O que sai nos jornais a mim interessa-me zero, porque os jornais muitas vezes divulgam o que os clubes querem, faz parte do plano atirarem areia para os olhos dos adeptos. O Rafa nunca quis sair de Portugal, o Benfica arrastou o processo e nunca chegou perto dos valores que poderia ter chegado. Com vontade a coisa fazia-se.

Agora fazemos figura de parvos ao ir buscar um jogador que saiu do clube a custo zero e em muitos adeptos foi essa a ideia que ficou, que ele quis sair do Benfica, que o Benfica nunca teve a possibilidade de ficar com ele. Acredito tanto nisso como na vontade que o Neves tinha em ir ganhar mais dinheiro para o PSG.

O Benfica muitas vezes arrasta estes processos, vamos ver o mesmo passar-se com o Toni Silva. Anotem. Gerem o clube como uma mercearia, fazem tudo em cima do joelho.

A mim custa-me muito ler algumas coisas que aqui se escreve, porque parte-se de ponto vigente e inegável o facto de Rafa ser vedeta e simultaneamente ter feito forcing para sair.

Tal como referes, parece-me que não foi feito tudo ao alcance do Benfica para alcançar o entendimento com o jogador, até porque é óbvio que ele preza mais a estabilidade, família e o país do que qualquer outra coisa.

O atleta deve ter referido o que lhe parecia justo para ele (e seu compromisso para com o clube) para ficar, e como sempre, o Benfica analisou, calou-se bem caladinho e deixou arrastar o processo.

Tal como em todos os outros, foi pouco clara a nossa abordagem, valores na mesa e reais intenções.

O jogador esperou e verificou que afinal não tinha o mercado que pretendia (nomeadamente clubes estáveis em países europeus top 6). Acabou por ir para um dos piores destinos que poderia ir, pelo afastamento cultural e choque étnico (e pelas suas especificidades gritantes de personalidade e socialibilidade).

No entanto, tudo isto não implica que tenha sido sempre profissional enquanto cá esteve. Aliás, na despedida foi um dos jogadores mais sóbrios e carinhosos (dentro da sua especificidade de carácter) a falar do clube e do quão o mesmo tinha sido importante para ele.

Recuso-me a chamar-lhe seja o que for, por manifesta estupidez de quem nos gere e guia, mas não do jogador.

Acredito que irá tentar dar o melhor por nós, como sempre o fez. É introvertido, particular, inconstante, desaparece por vezes? Sem dúvida.

Mas ele não tem culpa deste timing pavoroso e de mais um negócio ridículo encabeçado pelo suspeito do costume.

ItsY2Inferno

Citação de: PedroMartins em 21 de Janeiro de 2026, 14:04
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Janeiro de 2026, 10:17
Citação de: PedroMartins em 21 de Janeiro de 2026, 10:15
Citação de: Ludwig van em 21 de Janeiro de 2026, 10:12
Citação de: RaGaZzO_RuY em 21 de Janeiro de 2026, 10:08Os "craques" do Benfica nos últimos anos vêm sempre em voos privados.

Que se foda. Pagam os mesmos burros de sempre.
Parolada total para parolo ver.

Como se existisse uma urgência enorme.

Agora vai ficar 15 dias a recuperar a forma até começar a jogar.

Não me parece que vá ficar assim tanto tempo sinceramente.
Eu nem vou dar a minha opinião sobre este negócio, mas será certamente Rafa + 10 e quer a gente goste ou não, vai melhorar a qualidade da equipa.

Atenção que sou 200% contra este negócio.
Abraços e agora é vencer logo.
sim...rafa+10 e o Sudakov encostado na linha ou a comer banco.

Um ativo de quase 30M

Sudakov ... Eu ainda não faço puta de ideia se esse é bom ou apenas mais um Barreto.

O Sudakov é um excelente jogador com muito potencial se não for aproveitado aqui é mais um erro deste clube

Berna®

Citação de: d1keke em 21 de Janeiro de 2026, 14:21Nenhum clube vai declarar os valores??

Esquecem-se que o Kokçu foi para lá a zero, pagamento as mijinhas a partir da próxima época

slbpgonçalves

Espero uma festa de receção digna deste regresso..com artistas mundialmente de renome e com o habitual discurso do nosso ruie:
"é o regresso de um dos nossos, que nos vai dar muitas alegrias. A epoca não está a correr como nos queriamos e assumo naturalmente a responsabilidade.Mas o trabalho ta a a ser feito e os resultados vão aparecer naturalmente..o futuro é risonho"
A chalupada entre em extase, so falta baterem punhetas no momento..é um mundo lindo e magico do nosso ruie..

Puta que pariu esta merda..Logo é mais uma humilhação,mas ta ta tudo bem..

Berna®

Citação de: raymanzarek em 21 de Janeiro de 2026, 14:30
Citação de: Rei em 21 de Janeiro de 2026, 14:15Volto a escrever o que escrevi antes, nunca deveria ter ido para a Turquia a custo zero. O Benfica tem responsabilidades nisso como teve nas vendas de Neres e Neves, por exemplo.

O que sai nos jornais a mim interessa-me zero, porque os jornais muitas vezes divulgam o que os clubes querem, faz parte do plano atirarem areia para os olhos dos adeptos. O Rafa nunca quis sair de Portugal, o Benfica arrastou o processo e nunca chegou perto dos valores que poderia ter chegado. Com vontade a coisa fazia-se.

Agora fazemos figura de parvos ao ir buscar um jogador que saiu do clube a custo zero e em muitos adeptos foi essa a ideia que ficou, que ele quis sair do Benfica, que o Benfica nunca teve a possibilidade de ficar com ele. Acredito tanto nisso como na vontade que o Neves tinha em ir ganhar mais dinheiro para o PSG.

O Benfica muitas vezes arrasta estes processos, vamos ver o mesmo passar-se com o Toni Silva. Anotem. Gerem o clube como uma mercearia, fazem tudo em cima do joelho.

A mim custa-me muito ler algumas coisas que aqui se escreve, porque parte-se de ponto vigente e inegável o facto de Rafa ser vedeta e simultaneamente ter feito forcing para sair.

Tal como referes, parece-me que não foi feito tudo ao alcance do Benfica para alcançar o entendimento com o jogador, até porque é óbvio que ele preza mais a estabilidade, família e o país do que qualquer outra coisa.

O atleta deve ter referido o que lhe parecia justo para ele (e seu compromisso para com o clube) para ficar, e como sempre, o Benfica analisou, calou-se bem caladinho e deixou arrastar o processo.

Tal como em todos os outros, foi pouco clara a nossa abordagem, valores na mesa e reais intenções.

O jogador esperou e verificou que afinal não tinha o mercado que pretendia (nomeadamente clubes estáveis em países europeus top 6). Acabou por ir para um dos piores destinos que poderia ir, pelo afastamento cultural e choque étnico (e pelas suas especificidades gritantes de personalidade e socialibilidade).

No entanto, tudo isto não implica que tenha sido sempre profissional enquanto cá esteve. Aliás, na despedida foi um dos jogadores mais sóbrios e carinhosos (dentro da sua especificidade de carácter) a falar do clube e do quão o mesmo tinha sido importante para ele.

Recuso-me a chamar-lhe seja o que for, por manifesta estupidez de quem nos gere e guia, mas não do jogador.

Acredito que irá tentar dar o melhor por nós, como sempre o fez. É introvertido, particular, inconstante, desaparece por vezes? Sem dúvida.

Mas ele não tem culpa deste timing pavoroso e de mais um negócio ridículo encabeçado pelo suspeito do costume.

E para compensar, o mesmo presidente que deixou andar, agora paga para o ir buscar

IloveSLB2014

Citação de: Mariachi em 21 de Janeiro de 2026, 13:06Bem vindo cão do Rafa.

Que sejas feliz neste clube de gatinhos.

Spiritvs

Mário Branco Masterclass

eduq

chegou o cão do Rafa ao aeroporto
será que compramos o cão?

pedro_tacuara

Alguém que tenha visto o Rafa a jogar nos últimos meses: a velocidade dele reduziu a que nível?

Livrinhos

Citação de: Di_Maria em 21 de Janeiro de 2026, 08:13Uns ganham ao PSG.

Os outros apresentam o Rafa.

Em 2026... O Rafa.

Espero que assinem com o Pizzi ou o João Mário até ao fecho do mercado.

Só ganharam ao PSG porque tiveram o perdão da dívida.

Ah espera, foi porque o árbitro ajudou.

Ah porra... então... foi a sorte?!?!?!

Espártaco