Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024, 2025-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

teps

Citação de: lucasslb1904 em 21 de Janeiro de 2026, 14:00
Citação de: pedro8484 em 21 de Janeiro de 2026, 13:59
Citação de: Goldberg em 21 de Janeiro de 2026, 13:57nao vejo grande sentido na contratação dele mas a parte boa é que desistimos do tipo do rio ave. Era muito dinheiro.

Concordo. Mas agora imagina o nosso scouting para estarmos entre Wesley, Andre Luiz e Rafa.

O scouting é o Mourinho lol
É o Mendes.

PedroMartins

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Janeiro de 2026, 10:17
Citação de: PedroMartins em 21 de Janeiro de 2026, 10:15
Citação de: Ludwig van em 21 de Janeiro de 2026, 10:12
Citação de: RaGaZzO_RuY em 21 de Janeiro de 2026, 10:08Os "craques" do Benfica nos últimos anos vêm sempre em voos privados.

Que se foda. Pagam os mesmos burros de sempre.
Parolada total para parolo ver.

Como se existisse uma urgência enorme.

Agora vai ficar 15 dias a recuperar a forma até começar a jogar.

Não me parece que vá ficar assim tanto tempo sinceramente.
Eu nem vou dar a minha opinião sobre este negócio, mas será certamente Rafa + 10 e quer a gente goste ou não, vai melhorar a qualidade da equipa.

Atenção que sou 200% contra este negócio.
Abraços e agora é vencer logo.
sim...rafa+10 e o Sudakov encostado na linha ou a comer banco.

Um ativo de quase 30M

Sudakov ... Eu ainda não faço puta de ideia se esse é bom ou apenas mais um Barreto.

pedro8484

Citação de: Kurt Cobain 10 em 21 de Janeiro de 2026, 14:02O Rafa é tipo os putos rebeldes que um dia dizem aos pais que querem sair de casa e ir viver sozinhos,( o Rafa noutro contexto é exatamente igual )saiu do Benfica a custo zero para ir feito lambão receber tudo e sem pagar impostos na Turquia...mas  agora viu se apertado nos kebabs e telefonou ao " paizinho"Rui costa para o ir buscar .

Surreal

Isto.
Aos quase 33 anos tem tudo para acrescentar ao nosso poder de fogo, mistica e intensidade nos jogos...Not

Custava muito ter um scouting de jeito em vez de deixar as decisoes com o Rui e o Mourinho apenas?

td_por_ti_SLB

Não temos melhor do que ele. E isso diz mais da construção do plantel do que desta escolha que é para lá de ridícula. Tenho poucas dúvidas de que terá rendimento imediato.

Jb3011

Citação de: PedroMartins em 21 de Janeiro de 2026, 14:04
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Janeiro de 2026, 10:17
Citação de: PedroMartins em 21 de Janeiro de 2026, 10:15
Citação de: Ludwig van em 21 de Janeiro de 2026, 10:12
Citação de: RaGaZzO_RuY em 21 de Janeiro de 2026, 10:08Os "craques" do Benfica nos últimos anos vêm sempre em voos privados.

Que se foda. Pagam os mesmos burros de sempre.
Parolada total para parolo ver.

Como se existisse uma urgência enorme.

Agora vai ficar 15 dias a recuperar a forma até começar a jogar.

Não me parece que vá ficar assim tanto tempo sinceramente.
Eu nem vou dar a minha opinião sobre este negócio, mas será certamente Rafa + 10 e quer a gente goste ou não, vai melhorar a qualidade da equipa.

Atenção que sou 200% contra este negócio.
Abraços e agora é vencer logo.
sim...rafa+10 e o Sudakov encostado na linha ou a comer banco.

Um ativo de quase 30M

Sudakov ... Eu ainda não faço puta de ideia se esse é bom ou apenas mais um Barreto.

Eu tenho para mim que um gajo que brilha na sua antiga equipa, inclusivamente nas competições europeias, que é peça fulcral na sua seleção, e que teve sempre interesse de grandes clubes, tem de valer alguma coisa.

Se calhar jogar na sua posição era um bom primeiro passo.

Godescalco

Interessante movimentação de mercado de Janeiro com o cunho indesmentível, pessoal e intransmissível de Mário Branco.

Mr.Costa

Citação de: fdpdc666 em 21 de Janeiro de 2026, 12:48
O momento em que empresário, namorada e... cão de Rafa são 'apanhados' à chegada a Lisboa (Foto: Direitos Reservados)

in Record

Está onde?

MagicSLB

Citação de: Mr.Costa em 21 de Janeiro de 2026, 14:08
O momento em que empresário, namorada e... cão de Rafa são 'apanhados' à chegada a Lisboa (Foto: Direitos Reservados)

in Record

Está onde?

Foi pela porta do cavalo

joaoreis

A sério, isto só já dá vontade de rir.  :rir:

pjin1980

Citação de: Mr.Costa em 21 de Janeiro de 2026, 14:08

in Record

Está onde?
vem dentro das caixas

alex_

É um jogador com pouca fome de bola, com nada a provar..

Não me faz o minimo sentido esta contratação

Rei

Volto a escrever o que escrevi antes, nunca deveria ter ido para a Turquia a custo zero. O Benfica tem responsabilidades nisso como teve nas vendas de Neres e Neves, por exemplo.

O que sai nos jornais a mim interessa-me zero, porque os jornais muitas vezes divulgam o que os clubes querem, faz parte do plano atirarem areia para os olhos dos adeptos. O Rafa nunca quis sair de Portugal, o Benfica arrastou o processo e nunca chegou perto dos valores que poderia ter chegado. Com vontade a coisa fazia-se.

Agora fazemos figura de parvos ao ir buscar um jogador que saiu do clube a custo zero e em muitos adeptos foi essa a ideia que ficou, que ele quis sair do Benfica, que o Benfica nunca teve a possibilidade de ficar com ele. Acredito tanto nisso como na vontade que o Neves tinha em ir ganhar mais dinheiro para o PSG.

O Benfica muitas vezes arrasta estes processos, vamos ver o mesmo passar-se com o Toni Silva. Anotem. Gerem o clube como uma mercearia, fazem tudo em cima do joelho.

Mr.Costa

Citação de: Iron Mask em 21 de Janeiro de 2026, 09:41
Citação de: Mr.Costa em 21 de Janeiro de 2026, 08:27
Citação de: Iron Mask em 21 de Janeiro de 2026, 07:53Confirma se contrato até aos 36?

Inenarrável.

Tenho lido 2 anos e meio.

Ou seja até quando acabar de fazer os 35.
Meia epoca com 32
1 epoca com 33
1 epoca com 34

Perdemosz na teoria, os melhores anos (31 e 32) depois de ter finalmente alinhado com as balizas

Ele faz 33 em Maio. Fará 34 ao fim do primeiro ano e 35 no final do contrato. É isto?

Sim.
No último jogo oficial, estará com 34 a dias de completar 35

ZICKLER

Citação de: JeSuisÉder em 21 de Janeiro de 2026, 13:56Ser Chief Scout do Benfica deve ser o melhor trabalho do mundo, não é preciso fazer nada porque os reforços que vem são escolhidos pelo treinador e o presidente.

"Ok fica registado, MAS vamos optar por outro"

HB

Citação de: Mr.Costa em 21 de Janeiro de 2026, 14:17
Citação de: Iron Mask em 21 de Janeiro de 2026, 09:41
Citação de: Mr.Costa em 21 de Janeiro de 2026, 08:27
Citação de: Iron Mask em 21 de Janeiro de 2026, 07:53Confirma se contrato até aos 36?

Inenarrável.

Tenho lido 2 anos e meio.

Ou seja até quando acabar de fazer os 35.
Meia epoca com 32
1 epoca com 33
1 epoca com 34

Perdemosz na teoria, os melhores anos (31 e 32) depois de ter finalmente alinhado com as balizas

Ele faz 33 em Maio. Fará 34 ao fim do primeiro ano e 35 no final do contrato. É isto?

Sim.
No último jogo oficial, estará com 34 a dias de completar 35

Ainda vai a tempo de pelo menos mais uma renovação de contrato...