Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024, 2025-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

o Noruego

Citação de: Lopes1986 em 21 de Janeiro de 2026, 16:50Se esses valores forem verdadeiros contratamos o Messi e nao disseram nada...
24M por duas epocas e meia é uma aberraçao...por um gajo de 32 anos e 8 meses 😅
Que nao treina ha 2 e que nao gosta de futebol...
A sorte é que é GR e nao faz da velocidade a sua arma quase exclusiva...
24 M não pode ser, óbvio por tudo isso,

mas aqui no fórum convém lembrar o conceito de custos afundados,
o que interessa não é o que já se gastou no passado com o Rafa, isso já era, interessa é optimizar os recursos de hoje, e contar com o Rafa, dentro de certas condições, pode cumprir isso,
se o Rafa tiver duas épocas em grande, 7M entre prémio e transferência seria algum problema? acho que nenhum, exceptuando para quem não acredita no valor que trás, e quem não acredita na atitude competitiva dele - mas para isto temos todo um quadro técnico para avaliar.... (e aí sabemos que não tem funcionado, concordo)

mas acredito no empenho e atitude competitiva do Rafa, e acho que perdendo velocidade tem técnica para adpatar-se e até fazer parte do que fazia o Pizzi no último terço, mas também chegará a uma altura que não vai fazer tanto isso, enquanto dá também apoio à posse e saída desde a defesa e pressão adversária - e nem aí alguns vão perceber o que o Rafa dava em campo, entre os jogadores que por aqui têm passado (mais que uma época) só ao nível de um Salvio prime, ou do Di Maria do Real Madrid (este último conosco diferente)

era um jogador do crl, e com 32 anos, tem tudo para aindar ser, não acredito que não esteja fisicamente em forma, que não tenha treinado nestes dois meses, quanto muito faltou-lhe mais futebol, e aí virá cheio de vontade, por mais que alguns não percebam por não ser espalhafatoso nem palhaço (como também não era o Pizzi - nunca mais me esqueço do Pizzi a mandar o Tiago Tomás passear ("tá maluco" e a cagar nele) - podia ter sacado o amarelo verdade, mas não deixou de dar uma lição ao puto adolescente)

JoséTorres

Citação de: Stigmat em 21 de Janeiro de 2026, 17:17
Citação de: Ginkgo em 21 de Janeiro de 2026, 16:56A maior surpresa do dia é o Rafa ter mulher, se é que me entendem.

Não entendo.  :angel:

Dizia-se que ele era homem sensual

o Noruego

Citação de: Henry14 em 21 de Janeiro de 2026, 16:41Mesmo que o Rafa tenha sucesso no Benfica, este negocio é digno de um completo idiota.

Acharam que não valia a pena renovar, vem sem ritmo, praticamente sem jogar nos ultimos 3 meses.

Adoro o Rafa, apesar das suas lacunas sempre fui um dos defensores pela sua capacidade unica de conduzir em velocidade, mesmo que a definicao nao fosse a melhor.  Acredito que possa vir ainda a conseguir fazer algumas coisas, mas a gestao deste caso é anedotica. E agora ainda vamos passar pela omissao dos valores, para ninguem ficar mal na fotografia. No proximo relatorio e contas saberemos.

não acredito que custe isso que se anda a dizer,
e quanto a ter saído antes, não vejo problema nenhum para isso, agora, na altura pode não ter sido a melhor decisão da nossa parte, é discutível, mas nada tem a ver com a nossa decisão de hoje, não nos faltou ao respeito, aliás esperou até á última por nós, 24 M, mais depressa gastou o Besiktas com ele, não nós vamos gastar agora de certeza

Stigmat

Citação de: JoséTorres em 21 de Janeiro de 2026, 17:22
Citação de: Stigmat em 21 de Janeiro de 2026, 17:17
Citação de: Ginkgo em 21 de Janeiro de 2026, 16:56A maior surpresa do dia é o Rafa ter mulher, se é que me entendem.

Não entendo.  :angel:

Dizia-se que ele era homem sensual

E quando o Gaytan era namorado do Maxi? Bons tempos.

iloy

Simplesmente patético E escandaloso!
Os 65% merecem um clube destruído

20Nico Gaitan20

Citação de: Henry14 em 21 de Janeiro de 2026, 16:41Mesmo que o Rafa tenha sucesso no Benfica, este negocio é digno de um completo idiota.

Acharam que não valia a pena renovar, vem sem ritmo, praticamente sem jogar nos ultimos 3 meses.

Adoro o Rafa, apesar das suas lacunas sempre fui um dos defensores pela sua capacidade unica de conduzir em velocidade, mesmo que a definicao nao fosse a melhor.  Acredito que possa vir ainda a conseguir fazer algumas coisas, mas a gestao deste caso é anedotica. E agora ainda vamos passar pela omissao dos valores, para ninguem ficar mal na fotografia. No proximo relatorio e contas saberemos.

ele nem nos seus melhores tempos foi esse jogador que todos pintam.

Recordo N vezes que o homem fazia apenas 3/4 meses bons ali até finais de Janeiro...e depois desaparecia por completo.

O Rafa é isto...e sempre foi isto...e nao é aos 32 anos que vai melhorar.

Marc:slb

Falta de amor próprio ir buscar este de volta.... Não existem outros jogadores disponíveis...
Não consigo entender...

Por outro lado se formos factuais, temos lá um melhor actualmente? Não...

E é isto que me entristece ainda mais....

VelhaGuarda

Já foi apresentado pelo ruim ?

Já sei, será apresentado amanhã depois do jogo, para atenuar o resultado.

dellacosta

Só falta o Pizzi, o João Mário e o Almeidinhos e voltamos a ter a grupeta de volta.

Que maravilha. Mais um passo rumo ao abismo.

Rajadas

Tudo que sirva par este clube em fast-forward durante este mandato, é bem-vindo.

Lamento muito dizê-lo mas deixa arder.

Marcomartinsbsf

Gestão danosa não tem outra palavra

o Noruego

ficamos a saber

parece que o Gedson ainda não está pago !

diabo maiato

Muita má gestão do clube. Rafa não quis saber do Benfica há 2 anos, saiu a seu  bel-prazer e agora  precisa de sair, tem a cabeça toda rotinha e regressa ao clube que não deu chance nenhuma na altura de sair. Inacreditável. Como jogador devo dizer que ainda o acho muito bom, não sei se temos melhor, acho que não. Quanto à idade também não vejo problema por aí além (embora retire  chances a um jogador da formação no imediato) pode fazer 2 ou 3 épocas até de boa qualidade, não se vai arrastar como o bidon. Desejo-lhe evidentemente muita sorte, ele não tem culpa de termos um presidente tão fraco. Tudo perdido práticamente e investe-se num jogador que nos abandonou. OMG.

diabo maiato

Citação de: dellacosta em 21 de Janeiro de 2026, 17:29Só falta o Pizzi, o João Mário e o Almeidinhos e voltamos a ter a grupeta de volta.

Que maravilha. Mais um passo rumo ao abismo.
sim, não concordo com o seu regresso, mas o Rafa foi e é de longe melhor jogador do que esses três que citas.

van33

Citação de: S1Benfica em 21 de Janeiro de 2026, 17:18
Citação de: van33 em 21 de Janeiro de 2026, 17:16
Citação de: GoloDeLetra em 21 de Janeiro de 2026, 15:50
Citação de: van33 em 21 de Janeiro de 2026, 09:58alguma vez um clube deixou sair um atleta a custo 0 e depois pagou para o ir buscar novamente? a pergunta é a sério pois não me recordo de uma javardice destas em lado nenhum, isto é um assalto autêntico à vista de todos
Chelsea com o Matic?
aí foi no negócio do D Luiz acho eu

Isto é um Clube de malucos, van, pouco há a fazer.

Para além disso, vibrarás com os golos e assistências do Rafa? Será que depois de tantas semanas de férias ainda sabe correr? Ou achas que está fresquinho?
não sei o que é isso, não vejo nem jogos nem resumos nem merda nenhuma relacionada com este clube desde 8 Novembro de 2025. para mim morreu, talvez um dia ele ressuscite quando aquela corja de merda sair e não for para lá outra igual da mesma estirpe