José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 37 jogos (21 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)
Em 2025/2026: 26 jogos (15 vitórias, 5 empates, 6 derrotas)

zefo

Trapattoni

@Espártaco

Acredito sinceramente que, perante as circunstâncias, o caminho percorrido revela superação. Podem vir as 'tareias' e o ruído, mas a minha postura permanece intacta. Sou o objeto inamovível perante a força imparável; quanto mais tentarem mover as minhas certezas, mais firme me encontrarão.

Stat crux dum volvitur orbis

Espártaco

Citação de: Trapattoni em 22 de Janeiro de 2026, 20:39@Espártaco

Acredito sinceramente que, perante as circunstâncias, o caminho percorrido revela superação. Podem vir as 'tareias' e o ruído, mas a minha postura permanece intacta. Sou o objeto inamovível perante a força imparável; quanto mais tentarem mover as minhas certezas, mais firme me encontrarão.

Stat crux dum volvitur orbis

lonstrup

Citação de: iloy em 22 de Janeiro de 2026, 18:25
Citação de: lonstrup em 22 de Janeiro de 2026, 14:45
Citação de: iloy em 22 de Janeiro de 2026, 14:26
Citação de: lonstrup em 22 de Janeiro de 2026, 14:14
Citação de: Slbttotosalvio em 22 de Janeiro de 2026, 12:59
Citação de: imightbewrong em 22 de Janeiro de 2026, 10:23Bom dia,
O pior treinador da História do Benfica já foi despedido?
Faz 10 anos que vejo esta mensagem
bem, pior que jj Mourinho não fará.

Depende da passagem do JJ no Benfica
como assim depende? Uma temporada é um temporada. Estamos aqui a comparar temporadas. E acho altamente improvável a temporada de mourinho ser pior que a pior temporada de jj.

Ok e quantas temporadas fez o JJ no Benfica?
Só comprares as épocas que te queres?
Se comparamos com a última do JJ no Benfica não vejo grande diferença
Se comparamos com as primeiras épocas do JJ então não vale a pena comparar!
È um mundo de diferença
jj teve 8 temporadas para ganhar 3 campeonatos. Nem chega a 50% de sucesso.

Mas como mais ninguém teve as condições que jj teve, só resta comparar época a época.

Viste como chegaste lá? Mourinho fará pior que essa temporada de jj? Se não fizer,logo não faz sentido dizer que o pior treinador da nossa história é aquele que não fez a pior temporada.

E 10/11 é ao nível de Quique Flores.

Tiago_I_

Citação de: Fear Factory em 22 de Janeiro de 2026, 17:48Leva os miúdos da formação em viagens de estudo para depois dizer que não tem ninguém no banco. Fosse outro e estava tudo a cair em cima.

Hoje a Roma do Gasperini começa o jogo com:

- Ziolkowski (20 anos, há 6 meses estava na Polónia)
- Ghilardi (23 anos, há 6 meses jogava no Verona e lutava para não descer)
- Niccolo Pisilli (21 anos, da formação da Roma)
- Matias Soule (22 anos, evoluiu imenso com Gasperini)
- Ferguson (21 anos)

Jogou contra o 4º classificado da Budesliga e sem grande parte dos titulares (Mancini, Ndicka, Hermoso, Wesley, Cristante, Dybala, Malen) e ganhou o jogo, impondo-se ao adversário e apresentando um futebol físico e ofensivo. Notar que tem tido muitos lesionados esta temporada (Dovbyk, Leon Bailey, Angelino) e as opções de banco são escassas (jogadores dos juniores).

Isto sim é um treinador de equipa grande! Em vez de chorar e dar desculpas, trabalha e faz evoluir os jogadores (Ghilardi, Ziolkowski, Wesley, Rensch, Pisilli, Soulé, Ferguson são tudo jogadores que têm melhorado o nível graças ao trabalho do treinador)..

https://www.flashscore.pt/jogo/futebol/as-roma-zVqqL0ma/stuttgart-nJQmYp1B/sumario/equipas/?mid=tAK8qVLt

Quem tem evoluido com Mourinho?
Que jogador da formação tem apostado?

É ver a utilização que tem dado a Prioste, João Veloso, Gonçalo Moreira...

Está um treinador miserável.. que vá embora o quanto antes!

nikas

Citação de: Tiago_I_ em 23 de Janeiro de 2026, 01:03
Citação de: Fear Factory em 22 de Janeiro de 2026, 17:48Leva os miúdos da formação em viagens de estudo para depois dizer que não tem ninguém no banco. Fosse outro e estava tudo a cair em cima.

Hoje a Roma do Gasperini começa o jogo com:

- Ziolkowski (20 anos, há 6 meses estava na Polónia)
- Ghilardi (23 anos, há 6 meses jogava no Verona e lutava para não descer)
- Niccolo Pisilli (21 anos, da formação da Roma)
- Matias Soule (22 anos, evoluiu imenso com Gasperini)
- Ferguson (21 anos)

Jogou contra o 4º classificado da Budesliga e sem grande parte dos titulares (Mancini, Ndicka, Hermoso, Wesley, Cristante, Dybala, Malen) e ganhou o jogo, impondo-se ao adversário e apresentando um futebol físico e ofensivo. Notar que tem tido muitos lesionados esta temporada (Dovbyk, Leon Bailey, Angelino) e as opções de banco são escassas (jogadores dos juniores).

Isto sim é um treinador de equipa grande! Em vez de chorar e dar desculpas, trabalha e faz evoluir os jogadores (Ghilardi, Ziolkowski, Wesley, Rensch, Pisilli, Soulé, Ferguson são tudo jogadores que têm melhorado o nível graças ao trabalho do treinador)..

https://www.flashscore.pt/jogo/futebol/as-roma-zVqqL0ma/stuttgart-nJQmYp1B/sumario/equipas/?mid=tAK8qVLt

Quem tem evoluido com Mourinho?
Que jogador da formação tem apostado?

É ver a utilização que tem dado a Prioste, João Veloso, Gonçalo Moreira...

Está um treinador miserável.. que vá embora o quanto antes!

Que sonho de Treinador o Gian Piero.

Ah e já agora, o Svilar que foi escorraçado daqui, é dos melhores GR do Mundo neste momento.
Mais uma Masterclass made in SLV.

odistraido

alex_

Como o Mourinho mudou como treinador..

No auge dele, nunca aceitaria sequer um jogador com a personalidade do Rafa no plantel..

Um gajo que sentava um Casillas, um Pogba etc.. Resumido a isto é meio triste de ver

Lord_of_Tuborg

Eu tenho 2 amores que de nada são iguais

Real Madrid ou Seleção.... Põe-te no c.....

eduq

espero que sejas o que sabes ser e tenhas sucesso no nosso clube
mas tens muito para fazer

Beshine

zefo

krak

Queria muito que desse certo pela simpatia que nutria pelo Mourinho vencedor...

Infelizmente uma pessoa tem que se resignar e esperar que definhe até à inevitável saída...

4ª Jornada de 26/27?

Trapattoni

Journalist: "Are you a Mourinhista?"

Arbeloa: "Of course!"

Journalist: "And what is Mourinhismo?"

Arbeloa: "It's not just about idolizing José. I love him. It's about always going forward and not being afraid to be the way you are. I always try to be the most Mourinhista possible."