Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024, 2025-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Granizo

Espero que nao seja mais uma mega burrice.

vcart31

Primeiro - Não era o jogador que eu contrataria, na minha opinião pessoal não era o tipo de jogador que a equipa precisava.

Segundo - A partir do momento em que fica com o manto sagrado ao peito, que me prove que eu estou totalmente errado no primeiro ponto e enquanto ele usar o nosso emblema ao peito, como qualquer atleta que o use, terá o meu total apoio.

Soundwave

Citação de: Shoky em 22 de Janeiro de 2026, 21:32
Citação de: Pokrl em 22 de Janeiro de 2026, 21:15
Citação de: stavares77 em 22 de Janeiro de 2026, 20:45
Via Twitter

Que venham agora chorar... 🤦

O problema não é a época miserável, é sermos gozados pelos rivais.

Esse texto de merda é sintomático do porquê de estarmos como estamos.
65% de retardados.

O destino deste clube é minguar até à irrelevância. A Champions League e o Mundial de Clubes vão permitir cavar fossos que nem no Vietname vimos e não há como recuperar disso porque do outro lado estão clubes bem geridos. Os dois, não apenas um.

O país não tem espaço para 3 clubes ao mesmo nível.

O Benfica quis ser o 3o clube. Paz à sua alma.

Carlos88

É melhor do que os mancos que temos? Sim...Mas so pela atitude e toda merda que fez no fim do seu ciclo no Besiktas nao o queria por cá....E pagar dinheiro depois de sair de borla? Cheira me a merda...

jonas.thern

É o Rafa e todos nós conhecemos o Rafa. Não sorrir para as fotos, não dar entrevistas, nas flash de MoM estava lá 10 segundos, não festeja os golos, é o Rafa, qual é mesmo a novidade e a admiração?

yerlow

Citação de: dsdsds44 em 22 de Janeiro de 2026, 19:10Vou interromper o meu silêncio por aqui para dizer que esta contratação representa na perfeição o estado atual do Benfica.

Um jogador que abandonou o clube para encher os bolsos para a Turquia, volta passado um ano e meio porque estava cansado dos ares turcos.

Adensa-se a vergonha de tal situação, quando se percebe que tem 32 anos, um preço de aquisição de 7 milhões e um salário anual bruto de 4 milhões.

Pobre Benfica.

Além do desastre desportivo (3 lugar garantido nas próximas épocas), vamos adicionar um buraco negro financeiro.

Agradecer aos 65 por cento dos burros (isso mesmo, leram bem) por destruirem o clube que tanto gostamos.

Tiraram-me uma parte da minha felicidade.

Decidiram colocar no cargo o presidente mais incompetente e sonso do futebol mundial.

E como alguém escreveu hoje, investigue-se porque o um novo ponta de lança tem que vir de Itália...

Agora têm o supra sumos dos directores desportivos para apreciarem.

Depois do Rui Pedro Braz, temos o grandioso Mário Branco.

Insubstituível...

Não podemos esquecer que temos o special one no comando técnico.

Com as suas táticas maravilhosas e aposta em Barreiros desta vida, temos praticado um futebol apaixonante.

Nada como lançar jovens a 5 minutos do fim para se dizer de boca cheia que se lançaram inúmeros jovens...

Igualmente reconfortante ver o intelectual Simão Sabrosa a fazer a ponte entre a direção, equipa técnica e jogadores.

Agradecer por último ao nosso grande capitão que apesar de colecionar erros desastrosos, coloca sempre o Benfica no topo da lista das suas prioridades.

Menos claro quando é para jogar contra os corruptos.

Rafa, com o custo de aquisição, vai custar ao Benfica 6M€ ao ano, mais coisa menos coisa.

Nao me choca que pagues esses valores por um "tier" de jogadores verdadeiramente imprescindíveis para o presente do clube, que sejam realmente diferenciados, em vez de estourares esses mesmos valores em jogadores como Obrador, Meite, Arthur Cabral, etc etc etc.

Agora, isto põe uma questão em cima da mesa, se conseguimos agora meter estes valores em cima da mesa, porque razão nao batemos esses números aquando das renovações de contrato de Gonçalo Ramos, Neves, ou até mesmo no prolongamento dos contratos de Grimaldo ou mesmo do proprio Rafa.

A politica dos "15 cromos novos todos os anos" para dar dinheiro com as comissões de transferência aos amiguinhos de sempre deveria ser investigado pelos amiguinhos do PJ...

joao_manike

Faz 33 este ano, é da minha idade. Vai acabar o contrato com 35 anos.

Um gajo que a principal característica era a velocidade com bola e agilidade. Tem tudo para ficar aquém do que todos esperamos.

Contudo, em terra de cego quem tem olho é rei, e não me admira nada que entre e seja ele e mais 10, peloenos esta época e a próxima.

Mr.Costa

Além de pagarmos por um jogador á beira de fazer 33 anos, um valor na ordem dos 7.5 milhoes, ainda leva tecto salarial?

2 milhoes ate final da epoca
4 na proxima
4 na seguinte
7.5 compra

17.5 por um jogador que este ano já não vai servir de nada (tudo perdido). Vai nos dar uma epoca com 33 e uma com 34, fazendo o seu ultimo jogo quando completa os 35.

Um jogador que se distingue (distinguia) pela velocidade

trevo

vai te fofer hipocrata do caralho.

tu e mais o fdp do teu presidente

Once_Human

Areia para os olhos dos chalupas

rsd

Estamos perdidos

Fearless

Citação de: yerlow em 23 de Janeiro de 2026, 06:42
Citação de: dsdsds44 em 22 de Janeiro de 2026, 19:10Vou interromper o meu silêncio por aqui para dizer que esta contratação representa na perfeição o estado atual do Benfica.

Um jogador que abandonou o clube para encher os bolsos para a Turquia, volta passado um ano e meio porque estava cansado dos ares turcos.

Adensa-se a vergonha de tal situação, quando se percebe que tem 32 anos, um preço de aquisição de 7 milhões e um salário anual bruto de 4 milhões.

Pobre Benfica.

Além do desastre desportivo (3 lugar garantido nas próximas épocas), vamos adicionar um buraco negro financeiro.

Agradecer aos 65 por cento dos burros (isso mesmo, leram bem) por destruirem o clube que tanto gostamos.

Tiraram-me uma parte da minha felicidade.

Decidiram colocar no cargo o presidente mais incompetente e sonso do futebol mundial.

E como alguém escreveu hoje, investigue-se porque o um novo ponta de lança tem que vir de Itália...

Agora têm o supra sumos dos directores desportivos para apreciarem.

Depois do Rui Pedro Braz, temos o grandioso Mário Branco.

Insubstituível...

Não podemos esquecer que temos o special one no comando técnico.

Com as suas táticas maravilhosas e aposta em Barreiros desta vida, temos praticado um futebol apaixonante.

Nada como lançar jovens a 5 minutos do fim para se dizer de boca cheia que se lançaram inúmeros jovens...

Igualmente reconfortante ver o intelectual Simão Sabrosa a fazer a ponte entre a direção, equipa técnica e jogadores.

Agradecer por último ao nosso grande capitão que apesar de colecionar erros desastrosos, coloca sempre o Benfica no topo da lista das suas prioridades.

Menos claro quando é para jogar contra os corruptos.

Rafa, com o custo de aquisição, vai custar ao Benfica 6M€ ao ano, mais coisa menos coisa.

Nao me choca que pagues esses valores por um "tier" de jogadores verdadeiramente imprescindíveis para o presente do clube, que sejam realmente diferenciados, em vez de estourares esses mesmos valores em jogadores como Obrador, Meite, Arthur Cabral, etc etc etc.

Agora, isto põe uma questão em cima da mesa, se conseguimos agora meter estes valores em cima da mesa, porque razão nao batemos esses números aquando das renovações de contrato de Gonçalo Ramos, Neves, ou até mesmo no prolongamento dos contratos de Grimaldo ou mesmo do proprio Rafa.

A politica dos "15 cromos novos todos os anos" para dar dinheiro com as comissões de transferência aos amiguinhos de sempre deveria ser investigado pelos amiguinhos do PJ...

Por metade desses 6M se calhar tinhas mantido o João Neves por um aninho. Lol.

vermelhao_33

"O comportamento exemplar de Rafa Silva quando deixou o Benfica também contribuiu para a decisão de Rui Costa avançar para a contratação de Rafa Silva, apurou o Correio da Manhã."

E compreensivel quando o proprio esteve com os dois pes no sporting e veio Fazer pressao para sair nos jornais. Comparado a isto o comportamento do Rafa foi bem melhor.

eduq

vamos esperar para ver

Nenad25

Apesar de não concordar com o regresso, acho que se deve valorizar o facto de querer voltar a receber metade. Seja qual for o motivo.

Que tenha toda a sorte do mundo.