Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024, 2025-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Fear Factory

Pelo menos veio a tempo do começo da pré época no domingo. Para quem não joga faz 2 meses é sempre bom apanhar o início da pré época.

Ramiro Lopes

Citação de: Andris em 22 de Janeiro de 2026, 21:41
Citação de: Ramiro Lopes em 22 de Janeiro de 2026, 18:32Não devia ter saído.
Não devia ter voltado.

Como tal, saiu e voltou.
Saiu na altura certa, até deve ter sido dos "poucos".

Voltar é só um reflexo da mediocridade da presidência. Não se sabe mais, nem estão aí para saberem.
Embora ache que o Benfica devesse ter feito o esforço que fez agora para o manter, admito que se o Rafa estivesse a pedir valores proibitivos, que o Benfica tenha tomado a decisão correcta em deixá-lo sair.

Mas o Rafa teria sido titular no Benfica neste ano e meio, por isso não concordo que tenha saído na altura certa. Aliás, apesar de tudo, ainda vai ser útil e, muito provavelmente, titular de caras.

Tiago_I_

Em vez de começarmos a limpeza para a próxima temporada (direcção, treinador, jogadores) estamos a ir buscar talha que já não servia? Faz sentido!

O Rafa não precisa do Benfica, nem o Benfica do Rafa. O Rafa precisa de um bom psicologo e os benfiquistas também!

Cosme2001

Citação de: S.L.B Stars em 23 de Janeiro de 2026, 11:48Só por causa dele até os resumos dos jogos vou deixar de assistir ..
Este mês ainda voltei a ver alguns jogos mas com a época terminada e o regresso deste ser acho que vou desistir de vez
Só me faz mal, este último jogo já me tirou do sério em vez de dar para rir como de costume, nem imagino agora a disputar o 3º lugar e com o Rafinha dos amuos a parae e abrir os braços sempre que lhe tocam e a definir jogadas ao nível de um infantil, enquanto o aplaudem por ser uma lEnDa do Benfica

DVP_SLB

A verdade é que não há melhor! 🫡

Filipevermelho

Saiu e voltou e continua a não haver melhor.

The_Riggs

Citação de: DVP_SLB em 23 de Janeiro de 2026, 13:47A verdade é que não há melhor! 🫡
E alguém tem dúvidas que ainda vai acabar a época como segundo no G/A de todo o plantel ?

Ja Clbeb

Citação de: The_Riggs em 23 de Janeiro de 2026, 14:18
Citação de: DVP_SLB em 23 de Janeiro de 2026, 13:47A verdade é que não há melhor! 🫡
E alguém tem dúvidas que ainda vai acabar a época como segundo no G/A de todo o plantel ?
Eu tenho muitíssimas dúvidas

The_Riggs

Citação de: Ja Clbeb em 23 de Janeiro de 2026, 14:22
Eu tenho muitíssimas dúvidas

Ai tens ?

então tens de acordar para a vida e perceber que o segundo jogador com mais golos do Benfica é ... o Ivanovic ... com 5 golos.

takediz

Não é difícil, a seguir a pavlidis o que vem a seguir deve ter no max uns 4 golos, acho que sudakov vergonha absoluta

Alcafache123

Sem comentários. Mais um reflexo da gestão top desta direção.

Sea_Shepherd

Rafa é Benfica.

Benfica é Rafa.

pevmac

Citação de: Sea_Shepherd em 23 de Janeiro de 2026, 14:48Rafa é Benfica.

Benfica é Rafa.

Bem, o Rafa está na fase descendente da sua carreira.
Analogia certeira.

ruibenfica80

O mal disto é que as pessoas estão a pensar na última época que foi a melhor dele a jogar como segundo avançado.

Não se lembram das épocas dele com o Rui Vitoria a extremo. Que nem 10 golos fazia na liga.

E depois também não têm noção que o Mourinho não joga com segundo avançado. O mais certo é espetar com o Rafa na ala. Onde ele não gosta de jogar e rende menos. Ainda por cima, tendo o Luke na direita, o Rafa deve ir para a esquerda que é o lado que gosta menos.

Depois está naturalmente mais velho. Pelo que terá menos disponibilidade para andar o jogo todo em correrias.

Se é capaz de ser melhor do que os que temos? Talvez. Talvez no imediato seja melhor em alguns jogos.

Mas ter uma vaca sagrada no balneário para andar a jogar amuado fora de posição...tem tudo para acabar bem.

Cá estaremos para ver.

Agora isto não faz muito sentido porque um Rafa faria mais sentido para o Lage até. Não para o Mourinho.

E o Mourinho actual também...diz que sim e siga. No fim ganha mais uns trocos. Mas se isto fosse o Mourinho jovem mandava já um das caldas à direção. Porque isto não é o tipo de jogador que ele quer. Mas em nada. Nem em posição, nem em personalidade, nada.

Ginkgo