Enzo Barrenechea

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2025-), 30 jogos (2402 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 30 jogos (2402 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1)

arl

O Florentino não servia foi buscar-se o Weigl, 20M.
O Florentino voltou a não servir foi buscar-se o Enzo, 15M.

O Florentino não era nenhum Matic, mas defensivamente parecia um polvo.

S-Line

Endless

Primeira parte masterclass Enzo: Empatar o nosso ataque e a ser um caracol em campo a defender.

Segunda parte: entra o Barreiro e passamos a ter mais bola, a criar mais pressão no meio campo a recuperar e atacar de forma mais fluida.

Bónus: entre já as normais paragens cerebrais (que me leva a duvidar da sua existência) ainda tivemos o cartão amarelo da ordem por mais uma entrada parva.

20Nico Gaitan20

Muita gente diz que o Rios era o problema no meio campo.

Ja Eu acho que o facto de jogar quer seja ao Lado do Enzo torna o nosso jogo pior.

Benfica tem de jogar com 2 medios rotativos como duplos pivots.

Por mim o meio campo titular ao dia de hoje seria sempre Aursnes e Rios.

Enzo limita muito o nosso jogo porque tem zero intensidade.

Nenad25

Não há para lá umas cláusulas que permitam cancelar esta compra?

Banana Split

O enzo era banal ..no valencia ... meus senhores

odistraido

Realmente parece que joga com a Barrigacheia.

Sousa_slb

filc

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Janeiro de 2026, 22:36Muita gente diz que o Rios era o problema no meio campo.

Ja Eu acho que o facto de jogar quer seja ao Lado do Enzo torna o nosso jogo pior.

Benfica tem de jogar com 2 medios rotativos como duplos pivots.

Por mim o meio campo titular ao dia de hoje seria sempre Aursnes e Rios.

Enzo limita muito o nosso jogo porque tem zero intensidade.

São os dois o problema. Nenhum tem qualidade necessária

Nuno_SLB

Citação de: Banana Split em 25 de Janeiro de 2026, 22:59O enzo era banal ..no valencia ... meus senhores

Não foi o que li por aqui, basta ir ver as primeiras páginas do tópico dele que era só malta a "babar".

cesarslb

Muito lento, tem toque de bola mas não tem andamento suficiente..

OclassicoNº10

Não considero pastelão.

Considero um jogador diferente. Não tem culpa de nunca ter sido rápido.
É um médio defensivo de construção em posse. Não é nenhum Florentino a roubar a bola.

O Benfica sendo uma equipa que tem dificuldade em fazer posse de bola segura pois nem Sudakov está a cumprir isso e é quem tem mais qualidade nesse aspecto, fica dificil os outros também o fazerem se tem menos mobilidade.

20Nico Gaitan20

Citação de: OclassicoNº10 em 26 de Janeiro de 2026, 08:31Não considero pastelão.

Considero um jogador diferente. Não tem culpa de nunca ter sido rápido.
É um médio defensivo de construção em posse. Não é nenhum Florentino a roubar a bola.

O Benfica sendo uma equipa que tem dificuldade em fazer posse de bola segura pois nem Sudakov está a cumprir isso e é quem tem mais qualidade nesse aspecto, fica dificil os outros também o fazerem se tem menos mobilidade.
diferente em quê?

Ele ate com bola que era aquilo que mais o diferenciava do Tino é mediocre.

pipi

Já disse e repito , Enzo não é e nunca será o 6 que precisamos.
Ficar com o Enzo será um erro no meio de imensos já feitos.
O Benfica necessita de um 6 de alta intensidade e com uma área de cobertura muito maior.
À imagem de Matic e de Fejsa, este é o tipo de 6 que devemos procurar.

O holandês de que se fala, pelos videos que estive a ver é muito mais parecido com o 6 de que precisamos.

Rei

Citação de: pipi em 26 de Janeiro de 2026, 09:55Já disse e repito , Enzo não é e nunca será o 6 que precisamos.
Ficar com o Enzo será um erro no meio de imensos já feitos.
O Benfica necessita de um 6 de alta intensidade e com uma área de cobertura muito maior.
À imagem de Matic e de Fejsa, este é o tipo de 6 que devemos procurar.

O holandês de que se fala, pelos videos que estive a ver é muito mais parecido com o 6 de que precisamos.

Não conheço esse holandês mas pelos vídeos que vi por aí parece ser algo pesado, é um jogador de bola no pé e tal como o Enzo gosta de jogar longo. Apesar do Enzo até agora não ter mostrado muito essa faceta.