Daniel Banjaqui

Defesa, 17 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2025-), 1 jogo (2 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (2 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 8 jogos, 0 golos
Em 2025/2026: 8 jogos, 0 golos

BC

Já agora, e para estragar um bocado o estado de graça, o Barcelona está de olho no Banjaqui desde o europeu.

Não sei porquê mas o miúdo vai ter a mesma vida útil que teve João Neves e Renato Sanches no Benfica.

🤓

fdpdc666

Estreia a titular que só pecou por tardia.
Grande jogo!

alsohugo

Citação de: BC em 26 de Janeiro de 2026, 09:39Já agora, e para estragar um bocado o estado de graça, o Barcelona está de olho no Banjaqui desde o europeu.

Não sei porquê mas o miúdo vai ter a mesma vida útil que teve João Neves e Renato Sanches no Benfica.

🤓

É certinho. Vai fazer 6 a 12 meses na equipa principal e vai embora com um lacinho.

20Nico Gaitan20

Espero que ja tenha a renovaçao tratada.

Marrokinoum

Este não engana. Sera uma referencia na sua posição.
Uma tranquilidade impressionante para um menino de 17 anos.
Esperemos que seja pelo menos campeão com esta camisola antes de sair para um PSG ou um Chelsea desta vida.

fdpdc666

Citação de: BC em 26 de Janeiro de 2026, 09:39Já agora, e para estragar um bocado o estado de graça, o Barcelona está de olho no Banjaqui desde o europeu.

🤓

De olho estará o Barcelona e estarão vários outros clubes. É normal que assim seja.
Ainda agora eles próprios estão em processo de perderem um jovem para o PSG.

https://www.abola.pt/noticias/laporta-sobre-a-saida-de-dro-fernandez-para-o-psg-situacao-lamentavel-e-grande-surpresa-2026012609110306657

Cabe-nos a nós fazermos tudo para segurarmos os nossos nestas alturas críticas em que, por via da idade, começam a despontar e não têm vínculos duradouros nem condições contratuais ao nível de profissionais adultos.

E com esta malta que temos à frente dos destinos do Clube...

Kaká

🤓

Sinceramente com a qualidade que este miúdo tem, e com o que tem feito no último ano e meio, estranho seria se só tivesse o Barcelona de olho nele.

Para ficar. Para o ano é titular.

King Ghost

Citação de: fdpdc666 em 26 de Janeiro de 2026, 10:18

🤓

De olho estará o Barcelona e estarão vários outros clubes. É normal que assim seja.
Ainda agora eles próprios estão em processo de perderem um jovem para o PSG.

https://www.abola.pt/noticias/laporta-sobre-a-saida-de-dro-fernandez-para-o-psg-situacao-lamentavel-e-grande-surpresa-2026012609110306657

Cabe-nos a nós fazermos tudo para segurarmos os nossos nestas alturas críticas em que, por via da idade, começam a despontar e não têm vínculos duradouros nem condições contratuais ao nível de profissionais adultos.

E com esta malta que temos à frente dos destinos do Clube...

Este futebol é uma estupidez e vai acabar com a formação, clubes e jogadores de uma forma muito precoce.

Jogadores a saírem quando fazem 18 anos porque o clube não conseguiu renovar por pressão de clubes com maior poder financeiro e de empresários gananciosos...

Este dinheiro que é essencial para a alguns clubes investirem nas suas formações vai acabar com estes.

E mesmo os jogadores com enorme potencial aos 17 e 18 anos, numa época em que se deviam estar a estabilizar não só fisicamente e tactimente, mas sobretudo emocionalmente vão expostos a pressão adicional por falta do acompanhamento certo.

Temos muitos de craques nas camadas jovens dos melhores clubes formadores que saíram cedo de mais e estão a atravessar muitas dificuldades.

Este futebol está uma selva e vai destruir-se a si próprio enquanto espectáculo, porque no seu propósito de negócio é lavagem de dinheiro continuará a prosperar.

20Nico Gaitan20

É uma máquina.

Uma MAQUINA

lonstrup

Temos de ter paciência, e "ajudar" o jogo. Motivando-o, acreditar nele, e a aceitar o erro como necessário à evolução.

É esse o papel do adepto.

Não é dizer "temos ouro", não é dizer "vai ser um dos melhores do mundo", nem dizer que "que está verdinho e não serve" quando errar.

Caguem na imprensa, caguem nas redes sociais do nosso clube. Apoiemos o jogador, para ele poder ajudar o nosso Benfica.

20Nico Gaitan20

Por mim começava ja a fazer jogos em casa com equipas de montão e a rodar mais com o Dedic.

Para ir começando a ganharam estaleca para a próxima temporada assumir um papel mais vincado na equipa.

E o mesmo para o Neto

iur27

Os MENINOS são o nosso ORGULHO no meio de tanta incompetência por parte desta direção!!!

Kampz

Citação de: alsohugo em 26 de Janeiro de 2026, 10:01

🤓

É certinho. Vai fazer 6 a 12 meses na equipa principal e vai embora com um lacinho.

Isso se renovar.

Gonçalo Santos

Mandá-lo para a montra e sem ter a renovação garantida não sei se é a coisa mais inteligente a fazer.

Espero bem que já esteja tudo alinhavado para que ele renove o contrato.

Eusébio10

Citação de: Gonçalo Santos em 26 de Janeiro de 2026, 11:50Mandá-lo para a montra e sem ter a renovação garantida não sei se é a coisa mais inteligente a fazer.

Espero bem que já esteja tudo alinhavado para que ele renove o contrato.

Ele tem contrato e só pode assinar um contrato longo depois dos 18 anos. Faltam dois meses.