Direitos televisivos

Madiria

Citação de: paulocc22 em 26 de Janeiro de 2026, 10:24Os outros 2 estarolas vão negociar depois e comer-nos outra vez de cebolada certo? nós para recebermos 50 já devia ser um abuso cada 1 receber 25

Os outros dois terminam os contratos deles daqui a 2 anos, quando entra por lei a centralização dos direitos desportivos.

No entanto, não deixa de ser "engraçado" se os valores forem mesmo os 50M€/ano, ver uma entrevista do R.Costa em plena campanha e há poucos meses a dizer taxativamente que por 50M€/ano não vendia os direitos televisivos.

sergio19azb

Já estou a imaginar o Rui Banana

"Foi o valor possivel, fizemos tudo ao nosso alcance mas infelizmente a conjetura internacional da guerra da Ucrania, nao permitiu um valor maior. Vamos trabalhar para um novo contrato de 100M€ por época. Posso deixar essa garantia a todos os benfiquistas"

lonstrup

GengisKhan

Citação de: Madiria em 26 de Janeiro de 2026, 10:40
Citação de: paulocc22 em 26 de Janeiro de 2026, 10:24Os outros 2 estarolas vão negociar depois e comer-nos outra vez de cebolada certo? nós para recebermos 50 já devia ser um abuso cada 1 receber 25

Os outros dois terminam os contratos deles daqui a 2 anos, quando entra por lei a centralização dos direitos desportivos.

No entanto, não deixa de ser "engraçado" se os valores forem mesmo os 50M€/ano, ver uma entrevista do R.Costa em plena campanha e há poucos meses a dizer taxativamente que por 50M€/ano não vendia os direitos televisivos.

Rui Costa é o reverse Midas, tudo o que diz que não vai fazer acaba por fazer ou acontecer.

Infelizmente a maioria dos nossos sócios não tiveram a capacidade de visualizar algo tão óbvio.

AHDRA77

Nem tenho a menor dúvida que a estrutumeira irá defender até às últimas consequências os direitos do Benfica. Aliás a própria liga e fpf nem se atreverão a pensar em prejudicar o Benfica!!! O contramão não dá para tudo!!

https://maisfutebol.iol.pt/amp/centralizacao/direitos-tv/centralizacao-conheca-a-chave-de-distribuicao-os-direitos-tv-que-deve-ser-aprovada

" Ora esta proposta de distribuição começa por dividir a receita após a centralização dos direitos entre 90 por centro para a Liga e os restantes 10 por cento para II Liga.

O total dos rendimentos que fica para os clubes da Liga será depois dividido em cinco parcelas:

32,5 por cento desse total será dividido de igual forma pelos 18 clubes
44,2 por cento será dividido entre os 18 clubes de acordo com o rendimento desportivo
14,3 por cento será dividido segundo critérios de grandeza e implantação social
5 por cento será dividido de acordo com a qualidade das infraestruturas do clube
4 por cento será dividido segundo as condições dadas para a qualidade da transmissão televisiva"

Dandy

Citação de: lonstrup em 26 de Janeiro de 2026, 10:45E agora, o que o @Dandy vai fazer?

Nem me fales.

É o vazio, infelizmente.

fdst1983

Só para me enquadrar nesta questão dos direitos televisivos: porto e Sporting tem contrato até final de época 27/28, antes de entrar a centralização, certo? Ou já adiantaram esse dinheiro ou ainda vão receber o valor correspondente ao que falta. Benfica atuou diferente porque? Porquê estas duas temporadas não estavam contempladas na altura quando os três grandes celebraram contratos com a NOS?

rsd

Citação de: fdst1983 em 26 de Janeiro de 2026, 12:24Só para me enquadrar nesta questão dos direitos televisivos: porto e Sporting tem contrato até final de época 27/28, antes de entrar a centralização, certo? Ou já adiantaram esse dinheiro ou ainda vão receber o valor correspondente ao que falta. Benfica atuou diferente porque? Porquê estas duas temporadas não estavam contempladas na altura quando os três grandes celebraram contratos com a NOS?

Porque a duração dos contratos sempre foi diferente. Eles estenderam para parecer até recebiam mais.

SiAn

Então o homem há 3 meses diz que não vende os direitos por 50M/ano e depois faz um contrato por 100/2anos?
Está aqui um bom sketch para os malucos do riso.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: SiAn em 26 de Janeiro de 2026, 12:28Então o homem há 3 meses diz que não vende os direitos por 50M/ano e depois faz um contrato por 100/2anos?

Mais grave!

60 a 70% é financiado pelos Benfiquistas, através da subscrição da TV do clube.

Só rir...

Chalupada dos 65% bate palmas.

Dandy

Citação de: SiAn em 26 de Janeiro de 2026, 12:28Então o homem há 3 meses diz que não vende os direitos por 50M/ano e depois faz um contrato por 100/2anos?

Um negociador que seja temível sabe, acima de tudo, esconder o seu jogo.

Rui agiu bem e sai por cima.

o Noruego

Citação de: Savicevic em 25 de Janeiro de 2026, 14:02
Citação de: ZICKLER em 24 de Janeiro de 2026, 16:28Portanto, 10 anos depois, supostamente passamos de 42 para 50, é isso?

E falava-se em 70😀😀😀

É basicamente o mesmo valor do outro contrato ajustado à inflação. E os Benfiquistas a continuarem a pagar a BTV para verem modalidades e afins.

Claro que a maioria dos sócios não tem capacidade para perceber isto e vai ver 42-50 e bater palminhas. E será assim que será vendido.
não sei se ajustando à inflação se não estamos a receber menos

Ou muito me engano ou acabam por ser valores inferiores,

Além de possivelmente pagos pela Benfica TV !!

jpcslb

Citação de: Red Eyes em 25 de Janeiro de 2026, 12:58Então mas os direitos televisivos não iam ser vendidos à TVI???
Para pagar o favor de andarem a rebaixar o Noronha???

É impressão minha ou li isso por aqui de pessoas que diziam que estava tudo já combinado?
Fui eu que disse isso...
Pelos visto estava enganado...
E já agora, já confirmaste a veracidade das mentiras que rebentaram com o JNL, na abertura do jornal da noite da tvi???
                         um Benfiquista da provincia

sergio19azb

Citação de: Red Eyes em 25 de Janeiro de 2026, 12:58Então mas os direitos televisivos não iam ser vendidos à TVI???
Para pagar o favor de andarem a rebaixar o Noronha???

É impressão minha ou li isso por aqui de pessoas que diziam que estava tudo já combinado?
Verdade tens razão.
Ganda Rui, nosso grande lider. O hamburgas , esse vigarista que nos enganou a todos.

mojo_j0jo

O que é certo, é que se a centralização avançar, vamos perder dinheiro