Sugestões de jogadoras / Mercado

paalexg

Citação de: vmf76 em 21 de Janeiro de 2026, 16:01
Citação de: eduq em 16 de Janeiro de 2026, 08:01
Citação de: baojoao em 16 de Janeiro de 2026, 05:46
Citação de: eduq em 15 de Janeiro de 2026, 18:47é uma boa aquisição
?
Michaely Bihina

Péssima (com o seu quê de exagero), digo eu
Para além de querer dizer que vamos ficar sem a Lena (ou então ficamos com uma suplente não sei para quê, evidente que tem o seu valor), ou vamos ficar sem a Thais (vendida/emprestada?) que tem estado muito bem e tem as mesmas caracteristicas e mais nova, e também que há definitivamente outras prioridades que não a GR, mas da politica de contratações deste ano já nem digo mais nada...
Não acho um mau movimento de mercado, caso se concretize.

A Lena tem contrato por mais uma época e meia, não havendo garantias de que renovará além de 2027. Já quanto à Thais, convém sair por empréstimo para jogar a titular por uma ou duas épocas na primeira divisão, antes de assumir a baliza no Benfica. Entretanto, alguém mais terá de preencher a posição de GR suplente ou competidora face à titular.

Assim sendo, para estes próximos anos, faz todo o sentido ter uma dupla para a baliza composta por Lena/Bihina e, quem sabe, daqui a dois anos, Bihina/Thais.

eduq

Citação de: paalexg em 21 de Janeiro de 2026, 18:04
Citação de: vmf76 em 21 de Janeiro de 2026, 16:01
Citação de: eduq em 16 de Janeiro de 2026, 08:01
Citação de: baojoao em 16 de Janeiro de 2026, 05:46
Citação de: eduq em 15 de Janeiro de 2026, 18:47é uma boa aquisição
?
Michaely Bihina

Péssima (com o seu quê de exagero), digo eu
Para além de querer dizer que vamos ficar sem a Lena (ou então ficamos com uma suplente não sei para quê, evidente que tem o seu valor), ou vamos ficar sem a Thais (vendida/emprestada?) que tem estado muito bem e tem as mesmas caracteristicas e mais nova, e também que há definitivamente outras prioridades que não a GR, mas da politica de contratações deste ano já nem digo mais nada...
Não acho um mau movimento de mercado, caso se concretize.

A Lena tem contrato por mais uma época e meia, não havendo garantias de que renovará além de 2027. Já quanto à Thais, convém sair por empréstimo para jogar a titular por uma ou duas épocas na primeira divisão, antes de assumir a baliza no Benfica. Entretanto, alguém mais terá de preencher a posição de GR suplente ou competidora face à titular.

Assim sendo, para estes próximos anos, faz todo o sentido ter uma dupla para a baliza composta por Lena/Bihina e, quem sabe, daqui a dois anos, Bihina/Thais.
concordo

Mamb

Relembrar a nossa super Diretora Geral, que a Linda Dallmann ainda não renovou e termina contrato no verão.  ::)

paalexg

Citação de: Mamb em 26 de Janeiro de 2026, 12:33Relembrar a nossa super Diretora Geral, que a Linda Dallmann ainda não renovou e termina contrato no verão.  ::)
Duvido que ela consiga criar a mesma relação de proximidade que o Tavares tinha com o Ness. Foi somente por isso que ela foi cogitada em primeiro lugar.

Mamb

Citação de: paalexg em 26 de Janeiro de 2026, 12:46
Citação de: Mamb em 26 de Janeiro de 2026, 12:33Relembrar a nossa super Diretora Geral, que a Linda Dallmann ainda não renovou e termina contrato no verão.  ::)
Duvido que ela consiga criar a mesma relação de proximidade que o Tavares tinha com o Ness. Foi somente por isso que ela foi cogitada em primeiro lugar.

A Tuva Hansen também quer sair do Bayern neste mercado e até termina contrato neste verão também. Podia vir ter com as suas amigas Norueguesas já que gosta de usar a nossa camisola de vez em quando.

paalexg

Citação de: Mamb em 26 de Janeiro de 2026, 13:10

A Tuva Hansen também quer sair do Bayern neste mercado e até termina contrato neste verão também. Podia vir ter com as suas amigas Norueguesas já que gosta de usar a nossa camisola de vez em quando.
Para ser média defensiva?

almada10

Esse tipo de contratações é exigir muito da nossa estrutura.
Se para fecharem uma jogadora do RP custa...
Já para não falar das renovações que deviam estar a ser tratadas.

Mamb

Citação de: paalexg em 26 de Janeiro de 2026, 13:49

Central/Media Defensiva. Não tenho visto muito dela nem onde tem jogado mais ultimamente, mas diria que em Portugal, jogaria com ela a Central e na Europa, jogava com ela a Média, com a Ucheibe mais física e mais alta (contando que renove) a central.
Não renovava com a Carole nem a Leticia, até para libertar espaço/orçamento.

Iriamos ter problemas em reforçar o ataque por causa das vagas NFLs.

Era só uma gracinha porque vi que ela quer sair. Só tem 7 jogos esta época.

paalexg

Citação de: Mamb em 26 de Janeiro de 2026, 14:46
Citação de: paalexg em 26 de Janeiro de 2026, 13:49

Central/Media Defensiva. Não tenho visto muito dela nem onde tem jogado mais ultimamente, mas diria que em Portugal, jogaria com ela a Central e na Europa, jogava com ela a Média, com a Ucheibe mais física e mais alta (contando que renove) a central.
Não renovava com a Carole nem a Leticia, até para libertar espaço/orçamento.

Iriamos ter problemas em reforçar o ataque por causa das vagas NFLs.

Era só uma gracinha porque vi que ela quer sair. Só tem 7 jogos esta época.
Eu sei que ela joga a central, mas é um pouco baixinha. Além disso, temos excesso de opções para o centro da defesa, caso a Ucheibe renove (que espero que seja o caso).

Foi por isso que perguntei se era para média defensiva, já que de raiz para a posição só temos mesmo a Pauleta.

Quanto às saídas, podem sair perto de uma dezena delas e traz-se metade para elevar o nível. Até ficávamos a ganhar.

paalexg

Portanto, se fosse eu a mandar, estas seriam as saídas:
- Carole (pois acho que deveria acabar carreira ou descer o nível competitivo);
- Marta Salvador (nunca contou);
- Daniela A. Santos (gosto dela, mas há outras com mais potencial na posição);
- Letícia Almeida (excesso de médias e ela é das mais fracas, pelo que vale a pena aproveitar o fim do contacto para virar a página);
- Rakel Engesvik (parece que não conta, pelo que para quê gastar uma vaga NFL);
- Falcón (dispensa justificações);
- Chandra (das mais sobrevalorizadas que já tivemos, curta para NFL);
- Salomé Prat (contratação mais parva da história do futebol feminino do Benfica);
- Martín-Prieto (gosto dela, mas claramente não combina com que temos agora).

Gostei do que vi da Carissa, mas se não for para apostar nela, mais vale sair também.

Se a Lúcia e a Ucheibe não saírem, então diria que as contratações se deveriam centrar em extremos (no mínimo duas) e na PL. Num mundo ideal, uma criativa também (Dallmann, se houvesse ambição e competência).

Mamb

Citação de: paalexg em 26 de Janeiro de 2026, 17:24Portanto, se fosse eu a mandar, estas seriam as saídas:
- Carole (pois acho que deveria acabar carreira ou descer o nível competitivo);
- Marta Salvador (nunca contou);
- Daniela A. Santos (gosto dela, mas há outras com mais potencial na posição);
- Letícia Almeida (excesso de médias e ela é das mais fracas, pelo que vale a pena aproveitar o fim do contacto para virar a página);
- Rakel Engesvik (parece que não conta, pelo que para quê gastar uma vaga NFL);
- Falcón (dispensa justificações);
- Chandra (das mais sobrevalorizadas que já tivemos, curta para NFL);
- Salomé Prat (contratação mais parva da história do futebol feminino do Benfica);
- Martín-Prieto (gosto dela, mas claramente não combina com que temos agora).

Gostei do que vi da Carissa, mas se não for para apostar nela, mais vale sair também.

Se a Lúcia e a Ucheibe não saírem, então diria que as contratações se deveriam centrar em extremos (no mínimo duas) e na PL. Num mundo ideal, uma criativa também (Dallmann, se houvesse ambição e competência).

Seria fantástico se essas 9 saídas acontecessem. Temos muitas jogadoras no plantel e para o ano há ainda que acrescentar a Norton e a Borges que começam a época. Para haver reforços, vão ter de haver saídas. Continuo-o com as mesmas duvidas com a Carissa. Quer me parecer que é sobre se conta ou não e até ver, não conta.

(Ainda há a Diana Costa e a Carolina emprestadas, esta ultima, nem no Valadares é titular.)

Começamos a época com 30 jogadoras no plantel + 3 emprestadas + Diana Costa que somou minutos. 34 jogadoras. 33, Com a saída da Rute em definitivo.

Depois há que perceber as situações da Clarinha e Neide Guedes. Não podem continuar sem jogar e se contam ou não.

MrCobb

Holly McNamara, Melbourne City. Sei que a liga australiana não é nada por aí além mas esta se destaca claramente do resto, apanhei um ou outro jogo no YouTube e é só meter bolas lá dentro.

EagleMind

Tuva Hansen acabou de assinar pelo West Ham!

burnvski

Citação de: EagleMind em 28 de Janeiro de 2026, 15:11Tuva Hansen acabou de assinar pelo West Ham!

Foi ajudar o West ham a nao descer de divisão

DeSousa

@BenficaFem
·
4m
🚨 Negócio Fechado. Michaely Bihina, guarda-redes do Racing Power, assinou por três temporadas e meia com o Benfica e será apresentada nos próximos dias, segundo o jornal
@abolapt
.