Daniel Banjaqui

Defesa, 17 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2025-), 1 jogo (2 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (2 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 8 jogos, 0 golos
Em 2025/2026: 8 jogos, 0 golos

Tiago1982

Citação de: Gonçalo Santos em 26 de Janeiro de 2026, 11:50Mandá-lo para a montra e sem ter a renovação garantida não sei se é a coisa mais inteligente a fazer.

Espero bem que já esteja tudo alinhavado para que ele renove o contrato.

É muito complicada essa questão.

Por um lado percebo a ideia de ir  lançando os miúdos para mostrar que se conta com eles para ser mais fácil renovar.

Por outro lado, com a exposição que já têm, é mais fácil serem aliciados por clubes endinheirados.

É uma questão muito complicada.

Certo é que os outros grandes de Portugal também la vão lançado miúdos destas idades.

Gonçalo Santos

Citação de: Eusébio10 em 26 de Janeiro de 2026, 11:52
Citação de: Gonçalo Santos em 26 de Janeiro de 2026, 11:50Mandá-lo para a montra e sem ter a renovação garantida não sei se é a coisa mais inteligente a fazer.

Ele tem contrato e só pode assinar um contrato longo depois dos 18 anos. Faltam dois meses.

Eu sei. Daí dizer que espero que a renovação já esteja alinhavada.

Benfanatic

Bem mais prático e objetivo que o taralhoco do Dedic. Bela joga, puto.

Slb04Sempre

é bom? se for é para despachar já

fdpdc666

Balneário do Benfica rendido a Anísio Cabral e Banjaqui.

Coqueluches da formação receberam ovação de pé dos companheiros de equipa
Anísio Cabral, ponta de lança de 17 anos e autor de um golo no jogo com o Estrela da Amadora, e Banjaqui, lateral-direito da mesma idade, igualmente em estreia na Liga e que fez a assistência, foram recebidos com uma grande ovação no balneário do Benfica.

in A Bola

https://x.com/i/status/2015786876184023054

SLBRulez

Citação de: Gonçalo Santos em 26 de Janeiro de 2026, 11:53
Citação de: Eusébio10 em 26 de Janeiro de 2026, 11:52

Ele tem contrato e só pode assinar um contrato longo depois dos 18 anos. Faltam dois meses.

Eu sei. Daí dizer que espero que a renovação já esteja alinhavada.
Os adeptos do Barça pedem já para o roubar

nightcrowler

que não seja como o rodrigo rego, ou seja, alguém lançado só para dizer que o "mourinho aposta muito nos jovens".

Benjaqui, Mauro Soares, Gonçalo Moreira, Jose Neto, Veloso, deveriam ter oportunidades a sério este ano. não andem a gastar dinheiro a rodos numa equipa que já tem salários astronómicos para a realidade do futebol português e de atirar mais dinheiro para cima dos problemas.

se scheldrup claramente não faz parte das opções, vendam, encaixem dinheiro e diminuam massa salarial. vejam se tratam de colocar antónio a jogar ao lado do tomás. dar oportunidade aos miúdos.

VitorTeixeira

Hoje já devia ter a renovação assinada.

sergio19azb

Locomotiva do seixal. Este puto papa metros com uma facilidade :D

takediz

Fez-me lembrar Nuno Mendes na primeira época nos lagartos, mas só tem 17 anos, espero que não o percam até se renovar

Benfanatic

JeSuisÉder

Citação de: nightcrowler em 26 de Janeiro de 2026, 14:58que não seja como o rodrigo rego, ou seja, alguém lançado só para dizer que o "mourinho aposta muito nos jovens".

Benjaqui, Mauro Soares, Gonçalo Moreira, Jose Neto, Veloso, deveriam ter oportunidades a sério este ano. não andem a gastar dinheiro a rodos numa equipa que já tem salários astronómicos para a realidade do futebol português e de atirar mais dinheiro para cima dos problemas.

se scheldrup claramente não faz parte das opções, vendam, encaixem dinheiro e diminuam massa salarial. vejam se tratam de colocar antónio a jogar ao lado do tomás. dar oportunidade aos miúdos.

O problema de Rodrigo Rêgo, João Rego, Ivan Lima e afins, não tem qualidade nem potencial evolutivo para fazer parte do plantel principal do Benfica.

José Neto, Mauro Furtado, Banjaqui, Rafael Quintas e Anisio Cabral sim.

Benfiquismo

Citação de: Lux Rubra em 25 de Janeiro de 2026, 19:50Jogaço. Já não sai do onze.
Vale uma aposta que não calça tão cedo?

fjorge

Tem todas as condições para se impor, obviamente tem muito a aprender vai errar mas o tecto dele é enorme.

Redady2