Andebol Internacional

prestis

29-28 para a alemanha, está a ficar apertado.

Ricardim19

butch vig

Vamos disputar o 5º lugar, só não vamos se a Noruega ganhar à Dinamarca.

Ricardim19

Bom, acho que está ganho na Alemanha ...

Mas também vai ser contra a Suécia o 6 lugar ???

Ricardim19

Citação de: butch vig em 28 de Janeiro de 2026, 18:26Vamos disputar o 5º lugar, só não vamos se a Noruega ganhar à Dinamarca.

Mas a Noruega não tem de ganhar por 5??

Lebohang Mokoena

Citação de: Ricardim19 em 28 de Janeiro de 2026, 18:26
Citação de: butch vig em 28 de Janeiro de 2026, 18:26Vamos disputar o 5º lugar, só não vamos se a Noruega ganhar à Dinamarca.

Mas a Noruega não tem de ganhar por 5??

Sim

Gamarra88

Citação de: Ricardim19 em 28 de Janeiro de 2026, 18:26Bom, acho que está ganho na Alemanha ...

Mas também vai ser contra a Suécia o 6 lugar ???
vi mal... Suécia sim

PP00

Dinamarca, Alemanha, Islândia e Croácia nas meias-finais.

Muito dificilmente não dará Dinamarca e Alemanha na final.
Na minha opinião, são as duas melhores seleções do Mundo da atualidade.

A surpresa do Europeu é a Suécia ficar fora das meias-finais.
O facto da França (campeã europeia em título) ficar de fora das meias-finais, logicamente também causa impacto, mas estava num grupo com Dinamarca e Alemanha.
Só passam 2, alguma tinha que ficar de fora.

A Suécia é mais surpreendente e uma grande desilusão num grupo claramente mais fácil.

Iremos disputar o 5°/6°lugar do Campeonato da Europa contra a Suécia.
Temos uma grande chance aqui de resgatar o 5°lugar, tendo em conta que a Suécia vai para este jogo com sabor a desilusão e psicologicamente morta.

KeineLust

Citação de: axiomas em 28 de Janeiro de 2026, 16:28
Citação de: KeineLust em 26 de Janeiro de 2026, 20:09Para quem tiver paciência. Pergunta de um boomer que jogou andebol no tempo em que cada um fazia as suas estatísticas:

Remates para fora ou ao poste contam como defesas / eficiência do GR?

Diria que sim, mas num campeonato de Europa poder-se-ia mais rigoroso.
não conta

Ok. Também me pareceu por algumas consultas que fiz. Mas há tantos sites ou competições em que a eficiência dos GR's é apresentada apenas com base no número de remates falhados/efetuados que fiquei na dúvida. Mas parece-me que os dados para o Europeu são fiáveis.

axiomas

E a questão que aqui se coloca é.... E se o Wolf não estava inspirado e Portugal vencia a Alemanha? No último grande torneio nem ele inspirado os salvou. Neste conseguiu. Ou até com o Iturriza a nos dar ali duas ou três bolas na defesa. Portugal não está ao nível do top 4, mas está a consolidar-se.

xtream

Citação de: axiomas em 28 de Janeiro de 2026, 19:16E a questão que aqui se coloca é.... E se o Wolf não estava inspirado e Portugal vencia a Alemanha? No último grande torneio nem ele inspirado os salvou. Neste conseguiu. Ou até com o Iturriza a nos dar ali duas ou três bolas na defesa. Portugal não está ao nível do top 4, mas está a consolidar-se.
actualmente somos top 8 e dp dependendo dos sorteios ou da inspiração de alguns jogadores podemos ficar mais acima

PP00

Só uma curiosidade.

3 dos 4 treinadores presentes nas meias-finais são islandeses.

O que não deixa se ser incrível para um país com apenas 400 mil habitantes.

Sigurdsson pegou na seleção croata em meados de 2024 e desde então foi vice-campeão mundial em 2025 e agora atinge as meias-finais no Europeu 2026.
Excelente trabalho.

Gislason, apesar de ser muito criticado pelos media, até acho que tem feito um bom trabalho com a seleção alemã.
Pegou numa Alemanha em fim de ciclo e em fase de reconstrução.
Pegou na Alemanha em 2021 e dessa altura, apenas 2 jogadores fazem parte da seleção atualmente (Golla e Wolff).
Tem "reconstruído" a seleção alemã e atualmente tem uma seleção de topo, muito forte nos dois lados do campo.
Já tem uma medalha de prata olímpica e agora quer juntar mais uma medalha ao serviço da seleção.

Gudjonsson procura uma medalha com esta talentosa geração islandesa.
Medalha essa que foge desde 2010 quando a Islândia ganhou o bronze no Campeonato da Europa.

Ricardim19

Portugal apurado para o Mundial eheheheheheh

KeineLust

Citação de: Ricardim19 em 29 de Janeiro de 2026, 01:33Portugal apurado para o Mundial eheheheheheh

Qual era o critério pré-definido? Ficar nos 6 primeiros lugares?
Não me tinha apercebido que estava em causa.

Orgulhosamente_SLB

Enormes!

Parabéns pelo quinto lugar.

Com um Quintana era possível!