LdC FL 8ª J: SL Benfica 4 - 2 Real Madrid CF, 28Jan. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 2 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (João Rêgo [87m]), Andreas Schjelderup (António Silva [90+3m]), Heorhii Sudakov (Enzo Barrenechea [83m]), Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [90+3m])
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Fede Valverde, Raúl Asencio, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Arda Güler, Jude Bellingham, Franco Mastantuono, Vinícius Júnior, Kylian Mbappé
Treinador: Álvaro Arbeloa
Golos: Andreas Schjelderup (36), Vangelis Pavlidis (45+5), Andreas Schjelderup (54), Anatoliy Trubin (90+8)

Ludwig van

Passando o Play-Off temos 50% de hipóteses de apanhar o Sporting, salvo erro.

Ru10

Esta semana chateei-me com o fórum, e decidido afastar-me por algum tempo.
Tinha voo marcado para o jogo de ontem, mas, também por motivos pessoais, pouca vontade de ir à Luz.
Entramos bem, sofremos um golo injusto e sinto-me completamente desanimado e resignado.

Ao intervalo um sentimento anti climático de estar a ganhar ao Real Madrid e não valer de nada. De repente estamos em posição de qualificação. E depois já não estamos. Vamos morrer na praia. Insulto o Trubin. Existe um livre no último lance do golo e digo que vai ser épico. Volta a esperança. E acontece o inacreditável. Um lance daqueles que quando vemos lá fora dizemos: se isto acontecesse no Benfica eu morria. Lá sobrevivi...

No final disto tudo acabo por vivenciar o melhor momento da minha vida benfiquista. Superou o golo do André Gomes ao Porto que também vivi naquela baliza e mesmo outros golos históricos que vi pela TV. Tudo isto ao Real Madrid!

O Benfica é uma droga impossível de largar. E por muitas posições e opiniões diferentes que tenhamos, no final, estes momentos fazem com que nos abracemos e celebremos todos juntos.

JUNTOS ATÉ AO FIM!

SLBenfica1904

Agora é colocar este resultado na página de manutenção do site. 4-2. Jogo histórico.

O Fura-Redes

ana_lopes2009

SkiL

E para além da vitória ser épica, hoje somos vistos e falados em todo o mundo...

A marca Benfica é assim que se trabalha, com vitórias, não é com mudanças de emblemas, seus bananas.

Agora prefiro que venha o Inter, apesar do histórico não ser nada bom.

darth vader

Para quem percebe francês. 

É absolutamente delicioso, num bom espírito, entre 02:58:40 e 03:02:40

https://www.youtube.com/watch?v=EUzlL7GDVKY

mmartins1

Citação de: Rei em 29 de Janeiro de 2026, 08:55Meus amigos, este é o primeiro comentário que faço após o jogo. Cheguei a casa já tarde, completamente encharcado e destruído fisicamente, parecia que um comboio tinha passado por cima de mim. O que vivi ontem no estádio é indescritível, vou guardar para sempre esta noite no meu coração. O ambiente, os abraços, o choro compulsivo de alguns, a alegria e a energia daquelas bancadas. Ontem voltámos a ver o nosso Benfica, o verdadeiro. O gigante adormecido. O Benfica do povo, aguerrido, determinado, resiliente. Ainda a bola não tinha saído dos pés do Aursnes mas aquelas bancadas sabiam, sentia-se por todo o lado no estádio. É mágico, é inexplicável, é a mística do nosso Benfica. Nada melhor do que ter sido frente a um colosso como o Real Madrid, que ontem teve a honra de cair frente a um clube único que tem tanto para dar. O Benfica é especial em todos os sentidos, e eles ontem sentiram. Ontem tivemos um sinal que do Benfica não se desiste, ele está vivo, ali algures, mas está.

Que Saudades!!

bmuc79

Que maravilha voltar à civilização e ver que ganhamos ontem e apuramos com um golo do Trubin!!!

Vieri

Citação de: novais em 28 de Janeiro de 2026, 22:20Como é que o Mourinho pode dizer que nao faz a minima ideia se precisava de um golo ou não, nas últimas substituições.
O que estão a fazer os Simões, e esses mamões todos? Um gajo em casa a acompanhar, e não há um filho da puta no clube que alertasse....

Isto é o que nos faz cair na realidade no meio da alegria esfuziante.

Puxei a box para trás na CMtv e o narrador do jogo, ainda aos 85', note-se, estava atónito com o que se estava a passar, a gritar que era de um amadorismo inacreditável o Benfica estar a queimar tempo, quando estava a 1 golo da qualificação.

Clube de topo, equipa técnica com 10 gajos, analistas com ipad's, várias equipas empatadas e com score de golos próximo e, aparentemente, ninguém sabia nem quis saber o que era preciso para passarmos !!!

Um treinador a defender um 3-2 e presidente na bancada a gritar para irmos para a frente !
Ja tinha visto coisas do género, mas no campeonato distrital...

Como consolação, o amadorismo no Benfica, por uma vez foi útil, pois com competência, estaríamos qualificados e nunca teríamos este momento épico, por um lado, e, por outro, se soubessem da necessidade do golo e tivéssemos  arriscado logo aos 85, ainda contra 11, isto podia não ter acontecido.

Tiago Castro

Anda estou a pensar nisto.

O Real Madrid com 9 gajos, no livre tem fora da área o Mbappe, vini e o Brahim Diaz. Tinham 6 gajos na área e nós tínhamos 8 ou 9 á vontade.

Rivolt

Citação de: Tiago Castro em 29 de Janeiro de 2026, 10:50Anda estou a pensar nisto.

O Real Madrid com 9 gajos, no livre tem fora da área o Mbappe, vini e o Brahim Diaz. Tinham 6 gajos na área e nós tínhamos 8 ou 9 á vontade.

Para eles era igual perder por 3 ou por 4. Tinham de marcar para subir na tabela.

Por isso fizeram bem, visto que nós nem GK tinhamos na baliza.

SLBenfica1904

Citação de: Vieri em 29 de Janeiro de 2026, 10:47
Citação de: novais em 28 de Janeiro de 2026, 22:20Como é que o Mourinho pode dizer que nao faz a minima ideia se precisava de um golo ou não, nas últimas substituições.
O que estão a fazer os Simões, e esses mamões todos? Um gajo em casa a acompanhar, e não há um filho da puta no clube que alertasse....

Isto é o que nos faz cair na realidade no meio da alegria esfuziante.

Puxei a box para trás na CMtv e o narrador do jogo, ainda aos 85', note-se, estava atónito com o que se estava a passar, a gritar que era de um amadorismo inacreditável o Benfica estar a queimar tempo, quando estava a 1 golo da qualificação.

Clube de topo, equipa técnica com 10 gajos, analistas com ipad's, várias equipas empatadas e com score de golos próximo e, aparentemente, ninguém sabia nem quis saber o que era preciso para passarmos !!!

Um treinador a defender um 3-2 e presidente na bancada a gritar para irmos para a frente !
Ja tinha visto coisas do género, mas no campeonato distrital...

Como consolação, o amadorismo no Benfica, por uma vez foi útil, pois com competência, estaríamos qualificados e nunca teríamos este momento épico, por um lado, e, por outro, se soubessem da necessidade do golo e tivéssemos  arriscado logo aos 85, ainda contra 11, isto podia não ter acontecido.

Um presidente como deve ser e hoje havia despedimentos. É inadmissível o que ontem se passou!