LdC FL 8ª J: SL Benfica 4 - 2 Real Madrid CF, 28Jan. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 2 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (João Rêgo [87m]), Andreas Schjelderup (António Silva [90+3m]), Heorhii Sudakov (Enzo Barrenechea [83m]), Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [90+3m])
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Fede Valverde, Raúl Asencio, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Arda Güler, Jude Bellingham, Franco Mastantuono, Vinícius Júnior, Kylian Mbappé
Treinador: Álvaro Arbeloa
Golos: Andreas Schjelderup (36), Vangelis Pavlidis (45+5), Andreas Schjelderup (54), Anatoliy Trubin (90+8)

MrCobb

MattSLB

Citação de: EdgeHead em 30 de Janeiro de 2026, 12:16
Citação de: MattSLB em 29 de Janeiro de 2026, 18:45Ontem quando terminou o jogo liguei para o meu pai. Sabia que ele ia estar radiante como eu e ia querer falar do jogo.

Ficamos a falar imenso tempo, do jogo e das centenas que ele viu no estadio.

Acabei por perguntar " o Trubin foi o primeiro GR a marcar pelo Benfica ? ".

Ele respondeu logo que o Bento marcou um numa taça nacional que não se lembrava o nome e que o uma vez tentou marcar um no último jogo do campeonato mas falhou e ainda ficamos com o credo na boca. Bem, a bola hoje tem lá um artigo que fala do pênalti que o Bento marcou. Mas alguém sabe que campeonato foi esse em que ele falhou o pênalti?

Obrigado meu querido pai por me mostrares desde criança o que é o Benfica.

Não sei se alguém já te respondeu, mas pelo que sei Manuel Bento marcou um penalti contra o Torpedo em 77-78 (até foi o penalti decisivo). Vencemos 1-4 após 2 empates por 0-0 (jogo: https://www.zerozero.pt/jogo/1977-09-28-torpedo-benfica/260803)

Relativamente ao penalti que Bento tentou marcar em tempo regulamentar, foi em 82/83, frente ao Sporting. Benfica já era campeão, e já vencia por 1-0. Bento falhou o penalti, e mais tarde defendeu pela primeira vez um penalti do Jordão e o resultad o acabou mesmo com 1-0 (jogo:https://www.zerozero.pt/jogo/1983-05-29-benfica-sporting/9712).

É bom de vez em quando aprendermos estes trivias :)
Muito obrigado. O meu pai tinha ideia que ainda não estava decidido o campeão nesse jogo mas parece que sim. Muito obrigado pela partilha mais uma vez :)

kokas123

Votei no MVP.

Neste momento o MVP é:

Na última hora votaram tambám DeSousa e outros.
No total votaram 55 utilizadores.

Bela Guttmann

Citação de: pete92 em 30 de Janeiro de 2026, 20:26

Para quem se estava a sentir desligado(EU) que isto sirva para voltar a "terra"

AMO-TE BENFICA!
A escola das músicas é que... Meh

Excepção feita aos Metallica

Notguilty

@Vit_Ovchar
Translated from Ukrainian
Caught in my feed the joy of Benfica fans on the stands celebrating Trubin's goal, and it suddenly felt so sad. Their stadium reminded me of Donbas Arena.

How many such small, similar moments of joy have the Russians taken away from us?!

Those damn Russians stole our stadium, our city, our peaceful life, and even these seemingly insignificant little joys, like watching your favorite club play at their home stadium...

:ashamed:

HS10

Citação de: pcslb em 30 de Janeiro de 2026, 23:41
Citação de: Festivus em 30 de Janeiro de 2026, 21:13

Estrangeiros que não abem que Lisboa tem imensa chuva anualmente.

Mas também é a capital europeia (sem ilhas) com mais dias de sol.

Verdade, e consegue ter maior volume anual de chuva que Londres. Go figure.

Se bem que os últimos dois anos têm chovido mais em Lisboa que o normal, pelo menos é o que me dizem

Noisiv

Citação de: Lux Rubra em 30 de Janeiro de 2026, 18:30

Que saudades dos tempos em que se podia dizer "é bem capaz de ser a única coisa que faz mexer o Campo Grande".

Notguilty

@ArturKongrat
9 hours ago
The best game I've ever seen in my life. Trubin and Sudakov, greetings from Ukraine.

Comentario no video do Backstage.

slbever4ever

Votei no MVP.

Neste momento o MVP é:

Na última hora votaram tambám DeSousa e outros.
No total votaram 55 utilizadores.

Mzungo

AMO-TE BENFICA!

Como é óbvio, qualquer um de nós vibrou com o jogo.

Compreendo o que queres dizer com o "voltar à terra".

São estes jogos que nos fazem ter na alma a chama imensa.

Tal como o jogo com o Atlético na época passada. Ou os resultados contra o Porto.

Mas este jogos precisam de serem acompanhados com títulos.

Está mais que demonstrado que esta estrutura é nociva para o Benfica. Nem vale a pena tentar contornar isso.

Posto isto, voltar à "terra"? Eu estou na "terra" em que, enquanto puder, tudo farei para mostrar a essa gente o único caminho que têm dentro do Benfica:

A porta da rua!

Noisiv

AMO-TE BENFICA!

Tudo excelente no vídeo, excepto... a música da Celine Dion/Titanic.

É para relembrar que clube anda à deriva e qualquer dia afunda? Que falta de tacto.

fdpdc666

O que Mourinho disse é grave. Vamos todos ignorar?
'Remate de Letra' é o espaço de opinião semanal de Hugo Vasconcelos, editor.

Spoiler
CitaçãoA situação caricata e dolorosa é que faço as substituições do António [Silva] e do Ivanovic para fechar a porta, porque a informação que tinha era de que a vitória chegaria. Deve ter havido um golo em qualquer lado e dizem-me que afinal já não chega.

José Mourinho, treinador do Benfica, na conferência de imprensa a seguir ao jogo com o Real Madrid.

O apuramento foi épico, com o guarda-redes a marcar de cabeça no oitavo minuto de compensação e a Europa toda a ver, porque os outros jogos já tinham todos acabado. E por um golo o Benfica lá seguiu para o play-off da UEFA Champions League.

Mas o milagre de Trubin não deve, não pode apagar o que aconteceu uns minutos antes. O que José Mourinho disse na conferência de imprensa a seguir ao jogo é grave.

Segundo o treinador do Benfica, quando no terceiro minuto de compensação lançou António Silva e Ivanovic fê-lo com a informação de que o 3-2 chegava para o apuramento. Mas não chegava.

O Benfica não estava em lugar de apuramento desde os 72/73 minutos de jogo da Luz. Por essa altura (com os outros jogos nos 78'/79', porque a segunda parte das águias com o Real Madrid começou atrasada), caiu para 26.º, quando o Olympiakos fez o 2-1 frente ao Ajax e o PSV fez o 1-1 frente ao Bayern. Mas foi por essa altura, com o 3-0 do Club Brugge ao Marselha, que ficou a um golo de ultrapassar os franceses. Depois, aos 79' na Luz, um golo de Kane deixou o PSV a perder e permitiu às águias ultrapassarem os neerlandeses e subirem a 25.º.

Foi a última alteração nas contas do apuramento. Não houve mais nenhum «golo em qualquer lado», como disse Mourinho, que mudasse o que o Benfica precisava. Desde essa altura, sabia, ou devia saber, que estava a um golo do 24.º lugar. Que o tenha percebido só ao quinto minuto da compensação na Luz é uma falta de profissionalismo que podia ter custado bem cara, e que não deve passar impune.
[fechar]

Hugo Vasconcelos in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/o-que-mourinho-disse-e-grave-vamos-todos-ignorar-2026013011461017393

whiteplumbus

Talvez seja por ter-me desligado completamente do clube após eleições e não ter visto o jogo em direto. Se vi mais que 90 minutos de um jogo do Benfica desde as eleições, já foi muito, mas está a fazer-me muita confusão esta euforia toda à volta do golo do Trubin.

Percebo perfeitamente que se tornará num momento histórico e que foi épico no momento, mas factualmente só nos deu a oportunidade de ir a um play-off, algo que já devia estar garantido há mais jogos, caso houvesse competência. Não esquecer que é devido a esta falta de competência na gestão do clube que é possível a existência deste momento histórico.

Eu gostava de festejar títulos, não passagens a play-offs, seja o contexto qual for. Entristece-me o rumo que o nosso Benfica está a levar e que estejamos a tornar cada vez mais parecidos aos sportinguistas de há uns anos a festejar pequenas vitórias e não conquistas a sério.