Hóquei em Patins Feminino 2025/2026

Sea_Shepherd

Farripas

Citação de: TeamRocket37 em 31 de Janeiro de 2026, 20:38Exemplo desempenho ate agora contra Fraga, Palau e Manlleu, a 3ª, 4ª e 5ª equipa espanhola.
Quando é para elogiar é para elogiar.

Não se esqueçam que provavelmente teremos derrotar as 2 melhores equipas espanholas em menos de 24 horas e isso calhava ser organizado cá no Pavilhão da Luz. Barroso tem a palavra.

Isto! Muito isto. Considero importantíssimo organizarmos a Final Four

PP00

Enorme vitória.

Sempre acreditei nesta equipa e continuo a acreditar.

Logo no início da época avisei que tínhamos equipa para lutar pela Champions League.
Temos 2 jogadoras top 5 Mundial e outra que se não é top 10, está lá muito perto.

Temos uma grande equipa, Tomás Barroso que não durma em serviço e organize isto em casa.
Temos grandes chances de voltar a ser campeões europeus 10 anos depois.

Farripas

Citação de: PP00 em 31 de Janeiro de 2026, 22:28Enorme vitória.

Logo no início da época avisei que tínhamos equipa para lutar pela Champions League.
Temos 2 jogadoras top 5 Mundial e outra que se não é top 10, está lá muito perto.

Temos uma grande equipa, Tomás Barroso que não durma em serviço e organize isto em casa.

E eu acrescentaria (assumindo que falas da Marlene, Sara e Aimee) a Maria Sofia Silva como a melhor jogadora de área do mundo. A Aina Florenza é boa na área mas essa é boa de todo o lado. Há uns tempos disseram aqui que a Maria Sofia não servia para quando era a doer, mas ela continua a provar que não é só no campeonato português que marca. Não tenho dúvidas que é a melhor jogadora de área do mundo. Não há melhor que ela à volta da baliza, ponto!

E não descurar a Raquel que é fantástica e costuma aparecer nos grandes momentos (hoje fez a assistência para a MSS).

PP00

Citação de: Farripas em 31 de Janeiro de 2026, 23:12

E eu acrescentaria (assumindo que falas da Marlene, Sara e Aimee) a Maria Sofia Silva como a melhor jogadora de área do mundo. A Aina Florenza é boa na área mas essa é boa de todo o lado. Há uns tempos disseram aqui que a Maria Sofia não servia para quando era a doer, mas ela continua a provar que não é só no campeonato português que marca. Não tenho dúvidas que é a melhor jogadora de área do mundo. Não há melhor que ela à volta da baliza, ponto!

E não descurar a Raquel que é fantástica e costuma aparecer nos grandes momentos (hoje fez a assistência para a MSS).

Sim, a MSS é fortíssima na área.

Nem quero imaginar como seria esta equipa com a Sanjurgo.
Algo que teve muito perto de acontecer.

Farripas

Citação de: PP00 em 31 de Janeiro de 2026, 23:57
Citação de: Farripas em 31 de Janeiro de 2026, 23:12

Sim, a MSS é fortíssima na área.

Nem quero imaginar como seria esta equipa com a Sanjurgo.
Algo que teve muito perto de acontecer.

Esta equipa com a Sanjurjo era favorita à Champions. É uma jogadora muito física, muito forte na vertente defensiva e nos equilíbrios. Tem talento ofensivo, é boa a servir as colegas, mas é na parte defensiva que brilha.

fdpdc666

Highlights | HC Palau 2-3 #HóqueiBenficaFem | WSE Champions League Women

Andris

Belíssima vitória das meninas!

Segue-se a deslocação a casa do Parede FC, na próxima quarta-feira, dia 4 de fevereiro, às 21h30.

JM21

Odracir

Há perspetiva da Sara Roces e da Aimee ficar para a próxima época?

Farripas

Citação de: Odracir em 01 de Fevereiro de 2026, 12:55Há perspetiva da Sara Roces e da Aimee ficar para a próxima época?

Veremos. Não sei se não pode depender também da Champions. A Sara veio também estudar, pode ser que fique. Ninguém paga como o Benfica, é uma questão de ser competitivos na Champions. Para já, a correr bem.

Mamb

Muito contente por esta equipa. É ainda muito cedo para dizer se vai acontecer na esta época, mas estas miúdas merecem trazer a taça para o Museu. Há esperança.

BlankFile

Farripas

Citação de: Mamb em 01 de Fevereiro de 2026, 15:54Muito contente por esta equipa. É ainda muito cedo para dizer se vai acontecer na esta época, mas estas miúdas merecem trazer a taça para o Museu. Há esperança.

Eu espero que as pessoas(não tu em particular mas no geral) tenham noção do difícil que será.

Vila-sana tem uma EXCELENTE equipa. A Florenza está a fazer, novamente, uma época fantástica. E Salvanyà está a explodir. E ainda há irmãs Porta e a maravilhosa Luchi Agudo.

O Gijón está em primeiro no grupo delas. Sem a Roces, a Piquero subiu AINDA MAIS o nível e a Nuria Almeida também está melhor. E a Ana Catarina ainda é uma jogadora muito competente.

É bem possível que consigamos, mas espero que haja noção do que há do outro lado.

Dito isto, que haja noção do que há do nosso lado e o difícil que será para as espanholas também.