Zoe Matthews

Limentaen

Citação de: Tacuara#7 em 02 de Fevereiro de 2026, 17:53Até pode acabar por não ser nada de especial, mas uma jogadora com 18 anos, que pode tornar-se FL, 1,88m, internacional jovem americana e já com uma pequena experiência na liga espanhola, não pode ser considerada refugo.

Como já falado anteriormente em relação ao Sporting, é uma aposta muito interessante apostar em estrangeiras com 18 anos de países com boas escolas de formação, com vista a tornarem-se FL. Com um ou dois casos de sucesso, a aposta fica ganha. E neste caso jamais arranjaríamos uma jogadora FL com esta capacidade física

Esteve no mês passado num estágio das seleções jovens americanas

https://www.ussoccer.com/stories/2026/01/24-players-named-to-us-national-team-development-camp-run-concurrently-with-uswnt-training-camp-los-angeles

paalexg

Desde que sejam conjugadas com a contratação de jogadoras que qualidade indiscutível, para titulares, é este tipo de aquisições que defendo. Jovens estrangeiras com possibilidade de virem a ser formadas localmente, coisa que já fizemos no passado e que entretanto deixámos de fazer (casos da Ana Vitória, Marta Cintra, Ucheibe e Nycole).

Como tal, nada a dizer. Tem ainda idade júnior, internacional jovem pelo seu país, tem uma estampa física impressionante, já tem experiência de uma liga europeia de topo, etc.. E pode vir para uma posição para a qual não temos grandes opções: média-defensiva, para a qual só temos a Pauleta e mais ninguém (Gasper, Letícia e Cameirão não o são).

almada10

Contratação inesperada mas interessante.

Grande estampa física com 1,88m. Jogadora de pé esquerdo que também temos pouco no plantel.

Sendo central/trinco, pode parecer que não precisamos, mas não sabemos quem vai ficar para a próxima época.
Em termos de centrais podemos ficar sem Carole/Ucheibe.
Se assim for temos a Diana Gomes/Joana/Inês Meninas. Pelas características pode ser uma nova Ucheibe.

Apesar de no vídeo estar muito na zona lateral, parece-me que estava numa defesa a 3.
Mas tendo pé esquerdo, pode ser uma alternativa á Lund.

É nova, podendo, se correr bem contar como FL.

Só tenho dúvidas nos contornos do negócio. Vem emprestada com opção de compra, mas já exercemos a opção? Que salganhada. Junto isto ao facto de vir do clube para onde despachámos a Prat...

Tenho sido crítico e continuarei a ser até provas em contrário da nossa "super diretora", mas não posso deixar de felicitar pelo negócio feito pelos pingos da chuva.
Só espero que a jogadora tenho sido observada e não contratada pelo youtube.

Mamb

Nunca vi nada da jogadora sem ser esse vídeo postado acima, mas as indicações e as intenções da contratação, gostei bastante.
Acho que as suas características são muito mais de central do que média e apesar de termos boas centrais como a Joana e a Inês, comparando a idade, esta eleva o nível a nível físico, seja em altura, potencia e parece-me bastante técnica e móvel e há que acrescentar, o pé esquerdo.  Vou esperar para ver. Mas, esperançoso.

burnvski

BlankFile

eplunum

Nem se sabe qual é a posição da miúda.

Notguilty

Diz a própria que um dos fortes é ter boa visão de jogo... será um desperdicio jogar a central com o fisico que tem. O Meio Campo chora por uma jogadora assim. Oxalá a coloquem lá de preferencia com a Pauleta.

JM21

BlankFile

Citação de: Notguilty em 02 de Fevereiro de 2026, 22:04Diz a própria que um dos fortes é ter boa visão de jogo... será um desperdicio jogar a central com o fisico que tem. O Meio Campo chora por uma jogadora assim. Oxalá a coloquem lá de preferencia com a Pauleta.

Uma das coisas que mais gostei do vídeo que vi dela, foi a visão de jogo e precisão de passe longo. Vale o que vale, é apenas um vídeo.

Vamos ver como será a jogar no Benfica.

slbenfever

paalexg

Citação de: Notguilty em 02 de Fevereiro de 2026, 22:04Diz a própria que um dos fortes é ter boa visão de jogo... será um desperdicio jogar a central com o fisico que tem. O Meio Campo chora por uma jogadora assim. Oxalá a coloquem lá de preferencia com a Pauleta.
Como alternativa à Pauleta, no vértice defensivo do meio-campo. Que deve ser complementado com uma box-to-box, sendo a mais próxima disso a Anna Gasper.

Notguilty

Citação de: paalexg em 02 de Fevereiro de 2026, 22:43
Como alternativa à Pauleta, no vértice defensivo do meio-campo. Que deve ser complementado com uma box-to-box, sendo a mais próxima disso a Anna Gasper.
O Nosso meio campo desaparece dos jogos, isto quande sequer aparece.

Limentaen

Citação de: Notguilty em 02 de Fevereiro de 2026, 22:47
Citação de: paalexg em 02 de Fevereiro de 2026, 22:43
O Nosso meio campo desaparece dos jogos, isto quande sequer aparece.

O meio campo do Benfica é lento, se o Benfica não pressiona na frente e permite à Pauleta e Gasper jogarem na antecipação, o meio campo desaparece