Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 328 jogos (21279 minutos), 94 golos
Em 2025/2026: 2 jogos (44 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Machadinho57

Citação de: eduq em 04 de Fevereiro de 2026, 11:58
Citação de: Machadinho57 em 04 de Fevereiro de 2026, 11:12
Citação de: eduq em 04 de Fevereiro de 2026, 08:10espero voltar a ver aquele rafa alegre e criativo
Foda se! Já eu só quero ver o Benfica a ganhar.
vais vendo
Só quero que o Rafa e principalmente quem o trouxe de volta se foda!

ajnogueira

Citação de: Carlos Mozer em 04 de Fevereiro de 2026, 11:22Já acabou a carreira, mas pelo menos 3 pessoas ainda não perceberam isso, ele próprio, o costa e o Artur jorge de Setúbal.

Ainda há 3 meses jogava bem e marcava hat trick na Turquia, e já acabou a carreira?

Parece que neste fórum é a primeira vez que vêem um jogador sem ritmo e a precisar de reganhar forma durante umas semanas.

É por estes exageros que muitas vezes é difícil levar a sério algumas opiniões uniformizadas neste fórum.

eduq

Citação de: Machadinho57 em 04 de Fevereiro de 2026, 13:14
Citação de: eduq em 04 de Fevereiro de 2026, 11:58
Citação de: Machadinho57 em 04 de Fevereiro de 2026, 11:12
Citação de: eduq em 04 de Fevereiro de 2026, 08:10espero voltar a ver aquele rafa alegre e criativo
Foda se! Já eu só quero ver o Benfica a ganhar.
vais vendo
Só quero que o Rafa e principalmente quem o trouxe de volta se foda!
😂😂

MrFire

Citação de: andre_diogo em 04 de Fevereiro de 2026, 02:00
Citação de: MrFire em 04 de Fevereiro de 2026, 01:13Prefiro aqueles que mesmo injustiçados nunca desistem, do que aqueles que simplesmente abandonam o barco .

Pronto. Os teus patrões devem adorar-te!

Grande comparação!!
O gajo era jogador da Seleção Nacional de Futebol.
Nem que fosse pelo amor à Pátria podia ter dado outra "luta"

Eu não me importava de passar por esse sofrimento.

komytis

Citação de: iloy em 03 de Fevereiro de 2026, 23:17
Citação de: andre_diogo em 03 de Fevereiro de 2026, 20:18
Citação de: MrFire em 03 de Fevereiro de 2026, 03:14- Abandona Seleção aos 29 anos

Cuidado com isto, não ajuda em nada a vossa narrativa. Há muito por onde atacar o Rafa, não é preciso desvirtuar as coisas que ele fez bem.

Fez bem o que ?
Sim parar a seleção è mesmo digno de um atleta de alto nível com um mental de cabra!
Ambição, competitividade, nacionalismo 0
Enfim!
E ainda defende este palhaço
é só uma seleção de futebol, fdx não é o fim da vida, prefiro que contribua com impostos ou criação de empregos, isso é que faz falta

komytis

Citação de: MrFire em 04 de Fevereiro de 2026, 20:45
Citação de: MrFire em 04 de Fevereiro de 2026, 01:13Prefiro aqueles que mesmo injustiçados nunca desistem, do que aqueles que simplesmente abandonam o barco .

Grande comparação!!

tomou uma decisão e vais ter de viver com ela, fdx, vcs não se tocam!

andre_diogo

Citação de: MrFire em 04 de Fevereiro de 2026, 20:45Grande comparação!!

Essa lógica é explorada em sectores de actividade muito mais importantes que o futebol.

No fim de contas vai tudo dar ao mesmo: exploração dos trabalhadores!

Che1904

Grande comparação!!

Amor á pátria??? O quê a seleção do ronaldo e do mendes???
 Nessa estou com o Rafa...

ajnogueira

Citação de: Che1904 em 04 de Fevereiro de 2026, 21:32

Grande comparação!!

Amor á pátria??? O quê a seleção do ronaldo e do mendes???
 Nessa estou com o Rafa...

Tu e qualquer pessoa devidamente estruturada @imightbewrong

pedro16

Citação de: ajnogueira em 04 de Fevereiro de 2026, 13:16
Citação de: Carlos Mozer em 04 de Fevereiro de 2026, 11:22Já acabou a carreira, mas pelo menos 3 pessoas ainda não perceberam isso, ele próprio, o costa e o Artur jorge de Setúbal.

Ainda há 3 meses jogava bem e marcava hat trick na Turquia, e já acabou a carreira?

Parece que neste fórum é a primeira vez que vêem um jogador sem ritmo e a precisar de reganhar forma durante umas semanas.

É por estes exageros que muitas vezes é difícil levar a sério algumas opiniões uniformizadas neste fórum.
Mas então não era um jogador pronto a entrar?
Trazer um "reforço" de inverno pelo qual vais ter que esperar um mês e tal para estar em forma ?
Sendo que chegou no final de Janeiro só lá para Março estará em forma?
O seu regresso já por si só é controverso juntando a isso o facto de não estar em forma para jogar tão cedo é como se costuma dizer "arranjar lenha para se queimar".
Temos uma fornada de campeões do mundo famintos por mostrar serviço e vais buscar alguém que passa a vida contrariado que não está em forma. Os anos passam para todos aquilo que de melhor traria á equipa a sua velocidade em breve desaparecerá a idade não perdoa.
É uma contratação que não faz qualquer sentido nem ao curto prazo pois não está pronto a jogar nem ao longo prazo pois já está com quase 33 anos.

fdpdc666

Rafa pensa acabar carreira no Benfica.
Revelação feita pelo agente do extremo.

João Araújo com o extremo

Spoiler
João Araújo, agente de Rafa, revelou detalhes da transferência do extremo do Besiktas para a Luz. "Em condições normais será no Benfica que ele irá terminar a carreira. Quer acabar muito bem e com títulos, se isso acontecer no Benfica vai ser excelente", afirma em entrevista ao 'Maisfutebol'.

"Em outubro de 2025 fui à Turquia falar com o atual presidente e o Rafa diz-me: 'Não me enquadro com estas pessoas, tenho de sair daqui'. Esse foi o momento em que ele decidiu sair", referiu, frisando: "A possibilidade Benfica não existia na altura. O Rafa estava insatisfeito e queria sair. Só falei com o Benfica em janeiro."

Isto depois de os turcos terem exigido uma verba elevada para libertar o jogador de 32 anos. "Queriam que assinasse um documento em que teria de pagar 15 M€ ao Besiktas", diz João Araújo, acrescentando: "Houve interessados no Qatar, Arábia Saudita, EUA e na Europa. Em Portugal só equacionava jogar no Benfica e num dia chegámos a acordo."
[fechar]

in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/rafa-pensa-acabar-carreira-no-benfica?ref=HP_DestaquesPrincipais

af10

"Rafa pensa em acabar a carreira". Depois lê-se o texto e diz que gostava de acabar a carreira no Benfica.

Que asco aos jornalistas. Que gente tão mesquinha e com valores de merda

o Noruego

vamos ver domingo se não está em forma

ruibenfica80

Citação de: ajnogueira em 04 de Fevereiro de 2026, 13:16

Há exageros dos 2 lados. Tu também estás a ser pouco honesto com a informação.

Não estás a dizer que antes desse jogo, em 10 só marcou 1 golo.
E depois desse jogo, em 5 só marcou 1.

Terminou com 5 golos em 16 jogos
E se retirasses esse hattrick ao Kayserispor, tinhas 2 golos em 15 jogos.

Mas estas coisas não dizes...porquê???