José Neto

Defesa, 17 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2025-), 2 jogos (4 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 2 jogos (4 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 8 jogos, 1 golo
Em 2025/2026: 8 jogos, 1 golo

RAFL

Aconselho te a nao renovares e a sair, o rui comissoes costa nunca irá apostar em ti

MiguelFMC8

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 3 dias.

Kurt Cobain 10

Subscrevo quem diz que não deve renovar. Tanto ele como o banjaqui, Mauro furtado,quintas , Anísio, Miguel Figueiredo...

O Mourinho é um tretas . Jamais ele aposta na formação. Leva os miúdos para o banco de suplentes mas nunca os mete . Pode mete los um ou dois minutos e pronto.

Mr.Costa

Hoje foi um mau jogo. Recebia e perdia logo a bola, mau tempo de antecipação. Passes mal feitos, má leitura de lances.

Não foi um bom jogo. Talvez lhe faça mesmo bem ano e meio na B

Dimmus

Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Janeiro de 2026, 21:45Subscrevo quem diz que não deve renovar. Tanto ele como o banjaqui, Mauro furtado,quintas , Anísio, Miguel Figueiredo...

O Mourinho é um tretas . Jamais ele aposta na formação. Leva os miúdos para o banco de suplentes mas nunca os mete . Pode mete los um ou dois minutos e pronto.

Ontem não foi assim

nightcrowler

se calhar chega à A e mostra mais que na B. vimos isso com o Neves, vimos isso com o António Silva, até ontem o Benjaqui mostrou mais do que tinha mostrado na B.
se calhar o facto de ter colegas melhores ou o nível da equipa ser bem acima do adversário (o que não acontece na B) faça destacar as suas qualidades, até porque ao longo da formação tem sido uma constante estarem por cima dos adversários.

é óptimo eles estarem na B a ganhar calo, a aprender e evoluir (a segunda liga é extremamente competitiva, então para miudos vindos dos juniores é um mundo de diferença), mas pode muito bem acontecer destacarem-se na A antes de o fazerem na B

paulomaia1972


VitorTeixeira

já descobrimos quem atualiza o valor dos atletas do Benfica no transfermarkt.

lonstrup

#143
Citação de: nightcrowler em 26 de Janeiro de 2026, 15:04se calhar chega à A e mostra mais que na B. vimos isso com o Neves, vimos isso com o António Silva, até ontem o Benjaqui mostrou mais do que tinha mostrado na B.
se calhar o facto de ter colegas melhores ou o nível da equipa ser bem acima do adversário (o que não acontece na B) faça destacar as suas qualidades, até porque ao longo da formação tem sido uma constante estarem por cima dos adversários.

é óptimo eles estarem na B a ganhar calo, a aprender e evoluir (a segunda liga é extremamente competitiva, então para miudos vindos dos juniores é um mundo de diferença), mas pode muito bem acontecer destacarem-se na A antes de o fazerem na B
por isso é que um jogador deve ser aposta não pelo destaque, mas pelas qualidades individuais que possui.

um adepto só vê os jogos. e como bem referes, existem várias condicionantes que podem ajudar a brilhar ou não num jogo. O contexto é muito relevante.

já conhecer o jogador, vê-lo todos os dias a treinar e como jogo, isso já é informação «privilegiada» que os treinadores têm.

não é preciso um jogador brilhar contra o estrela para o treinador apostar nele. já tem toda a informação necessária.

Numa industria (supostamente) altamente profissional, ainda se tomam decisões por impulso e bitaite? Isto é que me faz muita confusão.

fdpdc666

Jovem talento do Benfica destaca conversa com Mourinho: «É um orgulho»
José Neto concedeu entrevista ao 'AS' e abriu o livro: desde a conquista do Mundial de sub-17 por Portugal, referências e estreia na equipa A das águias pela mão do 'Special One'.



Mourinho lançou José Neto na equipa A do Benfica - Foto: Miguel Nunes

Spoiler
A vida de José Neto sofreu uma reviravolta radical nos últimos meses. O jovem lateral-esquerdo sagrou-se campeão da Europa de sub-17 por Portugal em junho, conquistou o Mundial da categoria e estreou-se pela equipa principal do Benfica em novembro, sob as ordens de José Mourinho. Em antevisão ao duelo com o Real Madrid, o jogador natural de Aljustrel concedeu uma entrevista ao AS sobre a sua ascensão meteórica.

Questionado sobre o nervosismo antes de um jogo tão importante, Neto mostrou-se tranquilo. «Nervoso não. Estou preparado, porque é uma experiência muito boa também para mim. Quero aproveitar ao máximo todas as experiências que tenha com o clube», afirmou.

O jovem talento encarnado descreve-se como um jogador que dá sempre o seu melhor. «Sou um lateral a quem gosta de dar sempre o máximo. Sempre. Se a equipa está bem, eu também vou estar bem. Sou um lateral que gosta de estar em espaços ofensivos, não só ficar atrás. Sou um jogador que tem boa técnica, com bons cruzamentos, boa leitura de jogo. Creio que essas são as características que me definem um pouco», explicou.

A recente conquista do Mundial de sub-17 em Doha foi um momento marcante. «Foi um torneio muito especial para Portugal e para todos nós porque tivemos a oportunidade de representar o nosso país», recordou, sublinhando a intensidade da competição. «Foi uma competição que acabou por exigir muito, tanto física como psicologicamente, de todos os jogadores. Estivemos todos à altura das circunstâncias», acrescentou, destacando que a conquista foi o culminar de um ano especial, já que a mesma seleção tinha vencido o Europeu.

Sobre os momentos mais memoráveis do torneio, José Neto não hesitou: «Os penáltis contra o Brasil foram muito especiais para todos nós. A vitória contra a Bélgica também foi um momento-chave, um momento de viragem, porque vínhamos de uma derrota contra o Japão no último jogo do grupo».

A pressão de fazer história com apenas 17 anos foi encarada de forma positiva. «A pressão é algo que sabíamos que estava presente, mas acreditámos que era uma pressão positiva para nós. O futebol é a nossa vida, o que mais gostamos de fazer, e essa pressão tornou-se positiva», comentou, referindo que a experiência prévia do Europeu ajudou a equipa a lidar com o contexto.

Formado no Seixal, José Neto vê nos grandes nomes que saíram da academia do Benfica, como Rúben Dias, João Neves, Bernardo Silva e Gonçalo Ramos, uma fonte de inspiração. «Sem dúvida! São referências para toda a gente que está no clube. São jogadores que sempre deram tudo pelo clube, esforçaram-se ao máximo para representar o clube da melhor maneira», sublinhou.

O lateral-esquerdo falou ainda sobre os seus colegas de seleção, Anísio Cabral, também do Benfica, e Mateus Mide, do FC Porto, que se destacaram no Mundial. «São grandes jogadores. Foram peças muito fundamentais para a conquista do Mundial. Mas creio que cada um tem o seu próprio caminho, tem de fazer a sua própria história», disse, elogiando o colega de clube: «Anísio creio que é um grande jogador, com um potencial grandíssimo. Acredito nele».

Sobre o adversário, o Real Madrid, Neto mostrou respeito, mas confiança. «O Real Madrid tem jogadores de um grande nível. Estamos preparados», concluiu.

O jovem jogador do Benfica expressa o orgulho de ser treinado por José Mourinho, a quem considera uma referência, e partilha as suas ambições de futuro no clube da Luz, tendo Nuno Mendes como um dos seus ídolos na posição de lateral-esquerdo.

A chegada de José Mourinho ao Benfica foi uma «boa surpresa positiva» para o atleta, que admite não esperar ter o técnico português como mentor. «Quando terminei o Mundial, o meu pensamento era ajudar o Benfica o máximo possível, independentemente da equipa. O meu principal propósito é ajudar o Benfica. Sempre», afirmou, antes de partilhar a sua admiração pelo novo treinador.

«Agora tenho a oportunidade de ter o mister Mourinho como treinador. É um orgulho, porque é um treinador que estava habituado a ver na televisão, não tão perto de mim. Mourinho tem a história que tem. Ser treinado por ele é algo incrível», confessou.

O jogador revelou ainda que a convivência diária com o técnico é uma fonte constante de aprendizagem. «Faz-me aprender algo novo todos os dias. Vê-lo pela primeira vez, bem, não vou dizer que foi um choque, mas foi uma boa surpresa positiva. É muito bom para mim estar com ele no dia a dia», acrescentou.

A primeira conversa com Mourinho foi descrita como uma «experiência incrível». O técnico, segundo o jogador, procura aproximar-se dos atletas que residem no Benfica Campus. «Tive uma conversa com ele um dia. Falou comigo durante um bom bocado. Eu costumo jantar no Benfica Campus e ele também costuma falar com as pessoas que residem lá. Tenta conhecer-nos e apoiar-nos. A verdade é que foi uma conversa muito positiva», recordou.

Com o foco na evolução diária, o atleta destaca a importância do trabalho em equipa e da entreajuda com colegas como João Veloso e João Rego, que partilham a mesma mentalidade de crescimento. «Tento dar sempre o máximo nos treinos, evoluir a cada dia que passa, porque me cruzo com colegas que pensam o mesmo: crescer e aprender no dia a dia», explicou.

Questionado sobre as suas referências, o jogador não hesitou em nomear Nuno Mendes como um modelo a seguir na sua posição. «Atualmente, gosto muito do Nuno Mendes. É um jogador que é uma referência na nossa posição e para todos os laterais-esquerdos, porque é um jogador muito completo», disse, mencionando também Álvaro Carreras como uma referência durante a sua passagem pelo clube.

No que toca ao futuro, o objetivo é claro: conquistar títulos com a camisola encarnada. «Gostaria de estar muito melhor a nível futebolístico. O meu foco é aprender coisas novas todos os dias. Gostaria de estar bem no Benfica, o clube que represento atualmente, e conseguir muitos títulos com eles. O Benfica é um clube que amo, que transformou a minha vida», projetou, pensando no horizonte até ao Mundial 2030.

Sobre o próximo desafio na Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid, o jogador mantém o foco na preparação da sua equipa. «Toda a gente sabe que o Real Madrid tem jogadores de um grande nível, mas o meu foco é o Benfica. A nossa equipa está a preparar-se muito bem», garantiu, mostrando-se preparado para qualquer decisão do treinador. «Não sei se jogarei esse jogo ou não, mas, se o fizer, vou aproveitar a oportunidade ao máximo. Se não, também entendo, porque são etapas. O Benfica está a dar-me esta oportunidade e já estou muito grato por isso».
[fechar]

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/jovem-talento-do-benfica-destaca-conversa-com-mourinho-e-um-orgulho-2026012808331217186

Tiago_I_

É muitissimo superior ao Tiago Parente, tem de ser titular na B para crescer. Jogar todas as semanas na Segunda Liga permitirá que ganhe maturidade e esteja pronto para lutar por um lugar na equipa principal na próxima temporada.

Para já a equipa principal tem Dahl e Sidny Cabral para a esquerda.

paulomaia1972

Citação de: Tiago_I_ em 28 de Janeiro de 2026, 14:24É muitissimo superior ao Tiago Parente, tem de ser titular na B para crescer. Jogar todas as semanas na Segunda Liga permitirá que ganhe maturidade e esteja pronto para lutar por um lugar na equipa principal na próxima temporada.

Para já a equipa principal tem Dahl e Sidny Cabral para a esquerda.

Como também já estamos fora dos títulos, o Zé deve dar minutos ao Neto sempre que possível. É muito melhor que esses dois.

fdpdc666

Acordos fechados: José Neto e Anísio Cabral acertam renovação com o Benfica.
Jogadores ligados às águias até 2031. Processo de Banjaqui está bem encaminhado.

in Record

dinaman

Citação de: fdpdc666 em 05 de Fevereiro de 2026, 09:23Acordos fechados: José Neto e Anísio Cabral acertam renovação com o Benfica.
Jogadores ligados às águias até 2031. Processo de Banjaqui está bem encaminhado.

in Record

Falta o Mauro Furtado, mas nao creio que va renovar. Cheira-me a PSG.

Jerominho

Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Janeiro de 2026, 21:45Subscrevo quem diz que não deve renovar. Tanto ele como o banjaqui, Mauro furtado,quintas , Anísio, Miguel Figueiredo...

O Mourinho é um tretas . Jamais ele aposta na formação. Leva os miúdos para o banco de suplentes mas nunca os mete . Pode mete los um ou dois minutos e pronto.
é um bocado um não assunto. O pequeno mouro se não saltar antes sai no verao no máximo. Acabando em 3° lugar, não vamos ter champions e vamos ter que vender muitos jogadores. Os jovens vão ser aposta para o ano e com um treinador decente o mais provável é sermos campeões. Agora é preciso arranjar um bom treinador e aí o Ruim Costa vai falhar obviamente.