Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 328 jogos (21279 minutos), 94 golos
Em 2025/2026: 2 jogos (44 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

o Noruego

Citação de: ruibenfica80 em 05 de Fevereiro de 2026, 14:43
Citação de: ajnogueira em 04 de Fevereiro de 2026, 13:16
Citação de: Carlos Mozer em 04 de Fevereiro de 2026, 11:22Já acabou a carreira, mas pelo menos 3 pessoas ainda não perceberam isso, ele próprio, o costa e o Artur jorge de Setúbal.

Ainda há 3 meses jogava bem e marcava hat trick na Turquia, e já acabou a carreira?

Parece que neste fórum é a primeira vez que vêem um jogador sem ritmo e a precisar de reganhar forma durante umas semanas.

É por estes exageros que muitas vezes é difícil levar a sério algumas opiniões uniformizadas neste fórum.

Há exageros dos 2 lados. Tu também estás a ser pouco honesto com a informação.

Não estás a dizer que antes desse jogo, em 10 só marcou 1 golo.
E depois desse jogo, em 5 só marcou 1.

Terminou com 5 golos em 16 jogos
E se retirasses esse hattrick ao Kayserispor, tinhas 2 golos em 15 jogos.

Mas estas coisas não dizes...porquê???
marcou 1 em 10 num Besiktas que não estava num momento de forma famoso

ajnogueira

Citação de: Carlos Mozer em 04 de Fevereiro de 2026, 11:22Já acabou a carreira, mas pelo menos 3 pessoas ainda não perceberam isso, ele próprio, o costa e o Artur jorge de Setúbal.

Ainda há 3 meses jogava bem e marcava hat trick na Turquia, e já acabou a carreira?

Parece que neste fórum é a primeira vez que vêem um jogador sem ritmo e a precisar de reganhar forma durante umas semanas.

É por estes exageros que muitas vezes é difícil levar a sério algumas opiniões uniformizadas neste fórum.

"Exageros dos 2 lados"?

Como é que pode haver exagero dos dois lados se a única coisa que eu estou a partilhar são factos?

Uma pessoa diz que ele "terminou a carreira", eu digo que isso não faz sentido e tu dizes que há "exagero" do meu lado?

Mas porque motivo é que eu tenho de andar a contar se marcou muitos ou poucos golos? Eu não estou a querer dizer que ele é o Mbappé. Eu estou a querer dizer que ele não é um reformado como aqui se disse. Podia só ter marcado 1 golo no último meio ano que a lógica se mantém. O Rafa é um jogador capaz e é ainda muito útil para este nível. Os próprios adeptos e técnicos do Besiktas admitem que até ele se ausentar da equipa era dos melhores (talvez o melhor, até).

Isto são factos, não é possível dizeres que há aqui "exagero dos 2 lados", lamento.

Lellominsk

Citação de: ajnogueira em 05 de Fevereiro de 2026, 17:42Uma pessoa diz que ele "terminou a carreira", eu digo que isso não faz sentido e tu dizes que há "exagero" do meu lado?

Pensei que ele, o ruizinhe e o choco de Setúbal seriam os únicos a pensar que a carreira deste ainda não estava terminada ... mas não! :D :D

Archie Bunker

Muito me vou rir quando este se tornar titular, prova do que este clube não sabe o que faz.

ruibenfica80

Citação de: ajnogueira em 05 de Fevereiro de 2026, 17:42

"Exageros dos 2 lados"?

Como é que pode haver exagero dos dois lados se a única coisa que eu estou a partilhar são factos?

Uma pessoa diz que ele "terminou a carreira", eu digo que isso não faz sentido e tu dizes que há "exagero" do meu lado?

Mas porque motivo é que eu tenho de andar a contar se marcou muitos ou poucos golos? Eu não estou a querer dizer que ele é o Mbappé. Eu estou a querer dizer que ele não é um reformado como aqui se disse. Podia só ter marcado 1 golo no último meio ano que a lógica se mantém. O Rafa é um jogador capaz e é ainda muito útil para este nível. Os próprios adeptos e técnicos do Besiktas admitem que até ele se ausentar da equipa era dos melhores (talvez o melhor, até).

Isto são factos, não é possível dizeres que há aqui "exagero dos 2 lados", lamento.

Bom, permite-me explicar-te que quando se faz análise de dados nunca se deve considerar os eventos extraordinários.

O Trubin também marcou golo ao Real Madrid. Mas não podes olhar para o Trubin e dizer que é um excelente ponta de lança porque marcou golo ao Real Madrid. Mas é um facto que marcou. Agora, temos de ver é se faz isso muitas vezes.

Quando fazemos análises, temos de ver regularidade, tendências. Nunca eventos extraordinários.

Não quer dizer que esses eventos não são verdadeiros. Mas não te podes agarrar a eles para analisar. Senão estarás sempre a tirar conclusões erradas.

Cob92

Citação de: Archie Bunker em 06 de Fevereiro de 2026, 09:29Muito me vou rir quando este se tornar titular, prova do que este clube não sabe o que faz.

Ele Até pode sacar boas exibicoes alias Está Contrataçao se quer servir para alguma coisa tem que ser agora frente ao Réal Madrid.

Mas a longo prazo, Está jogada è das piores do que eu ja vi.

Se o Di Maria com a tecnica que tinha acabou por ter problemas, basta imaginar com um jogador aonde a sua unica forca è velocidade.

The_Riggs

para sermos honestos teríamos de dizer que o Rafa em 65 jogos marcou 23 golos e fez 15 assistências, aí sim, já eram factose não apenas opiniões.

atendendo a que é(ra) um médio ofensivo a jogar no quarto classificado da turquia, que nem sequer teve 50 % taxa vitória no campeonato, parecem-me números bem razoáveis.

takediz

Vai naturalmente se impor não pela qualidade excepcional que tenha hoje em dia , mas porque quem em princípio joga no seu lugar, o sudakov está a ser uma autêntica desilusão, a culpa não é dele, é da estrutura que não soube arranjar melhor neste ano e meio que esteve Fora...

lPhoenix

Citação de: takediz em 06 de Fevereiro de 2026, 14:49Vai naturalmente se impor não pela qualidade excepcional que tenha hoje em dia , mas porque quem em princípio joga no seu lugar, o sudakov está a ser uma autêntica desilusão, a culpa não é dele, é da estrutura que não soube arranjar melhor neste ano e meio que esteve Fora...

O Sudakov não é extremo nem segundo avançado. É um médio interior.

Vai ser preciso outra justificação para a titularidade da contratação de inverno.

cwally

Citação de: Archie Bunker em 06 de Fevereiro de 2026, 09:29Muito me vou rir quando este se tornar titular, prova do que este clube não sabe o que faz.
https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/rafa-ameaca-lugar-de-sudakov

Quem diria, que surpresa...

ff77

Citação de: takediz em 06 de Fevereiro de 2026, 14:49Vai naturalmente se impor não pela qualidade excepcional que tenha hoje em dia , mas porque quem em princípio joga no seu lugar, o sudakov está a ser uma autêntica desilusão, a culpa não é dele, é da estrutura que não soube arranjar melhor neste ano e meio que esteve Fora...
Discordo em absoluto com a analise ao Sudakov.
Desde que foi para o meio tem sido dos melhores do Benfica.

Esta a falhar em algo que era muito forte que é na finalização /remate mas não é aí que rafa o irá superar.

takediz

Citação de: ff77 em 06 de Fevereiro de 2026, 19:17

Esta a falhar em algo que era muito forte que é na finalização /remate mas não é aí que rafa o irá superar.
4 golos e uma assistência em 18 jogos para os 30M que custou é francamente mau, mesmo que tenha melhorado no meio nos últimos jogos, a lentidão e capacidade de definição deixa muito a desejar, é muito bom tecnicamente, mas infelizmente só isso não chega para a expetativa que criou .

ajnogueira

Citação de: ff77 em 06 de Fevereiro de 2026, 19:17

O Rafa que fazia aqui uns 15 golos por época, não consegue superar os 3 ou 4 golos do Sudakov?

Che1904

Citação de: Lellominsk em 05 de Fevereiro de 2026, 18:29
Citação de: ajnogueira em 05 de Fevereiro de 2026, 17:42Uma pessoa diz que ele "terminou a carreira", eu digo que isso não faz sentido e tu dizes que há "exagero" do meu lado?

Pensei que ele, o ruizinhe e o choco de Setúbal seriam os únicos a pensar que a carreira deste ainda não estava terminada ... mas não! :D :D
Nem 8 nem 80!!!
 Não fui a favor da vinda do Rafa, mas dizer que já terminou a carreira um gajo com 31 anos, sem historial de lesões, com estilo de vida recatado, não é sério.

Pedro Nunes 28

Citação de: Che1904 em 06 de Fevereiro de 2026, 21:47
Citação de: Lellominsk em 05 de Fevereiro de 2026, 18:29

Nem 8 nem 80!!!
 Não fui a favor da vinda do Rafa, mas dizer que já terminou a carreira um gajo com 31 anos, sem historial de lesões, com estilo de vida recatado, não é sério.
31 ?? Está quase nos 33....