Futebol Formação - Juvenis A (2025/2026)

DB4700

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Fevereiro de 2026, 14:59https://www.zerozero.pt/jogo/2026-02-07-fc-alverca-sporting/12001226

Nos convocados dos lagartos no jogo de hoje para Alverca havia 8 jogadores que passaram pelo Benfica.

isto foi falado na altura. o Sporting andou a pagar a vários pais/tutores para levar jogadores do Benfica. o Quenda foi um deles.

Kurt Cobain 10

Citação de: DB4700 em 07 de Fevereiro de 2026, 15:37
Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Fevereiro de 2026, 14:59https://www.zerozero.pt/jogo/2026-02-07-fc-alverca-sporting/12001226

Nos convocados dos lagartos no jogo de hoje para Alverca havia 8 jogadores que passaram pelo Benfica.

isto foi falado na altura. o Sporting andou a pagar a vários pais/tutores para levar jogadores do Benfica. o Quenda foi um deles.
não. A maior parte saiu do Benfica andaram por outros clubes e depois foram para o Sporting.

xirabaneco

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Fevereiro de 2026, 14:54Na fase regular o Benfica ficou a 10 pontos dos lagartos. Mas o importante é que nenhum daqueles vai á seleção. 😂
Para mim, é muito mais importante ter quase todos os jogadores na seleção. Essa é a certificação de qualidade dos jogadores.

Kurt Cobain 10

Citação de: xirabaneco em 07 de Fevereiro de 2026, 15:57
Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Fevereiro de 2026, 14:54Na fase regular o Benfica ficou a 10 pontos dos lagartos. Mas o importante é que nenhum daqueles vai á seleção. 😂
Para mim, é muito mais importante ter quase todos os jogadores na seleção. Essa é a certificação de qualidade dos jogadores.
estão na seleção porque a FPF está a poupar jogadores de outros clubes na fase campeão.

Do porto só vai um jogador 😂

DB4700

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Fevereiro de 2026, 15:56
Citação de: DB4700 em 07 de Fevereiro de 2026, 15:37

não. A maior parte saiu do Benfica andaram por outros clubes e depois foram para o Sporting.

isso são os suplentes.

Nanas

A nível da camadas jovens, o adepto de futebol tem que se adaptar à realidade, se antigamente haviam dois clubes que disputavam os jogos e títulos da formação connosco, nos dias de hoje existem 3 clubes.

RedHead

Citação de: Nanas em 08 de Fevereiro de 2026, 08:42A nível da camadas jovens, o adepto de futebol tem que se adaptar à realidade, se antigamente haviam dois clubes que disputavam os jogos e títulos da formação connosco, nos dias de hoje existem 3 clubes.
nos anos 90 havia 4(Benfica , Sporting,Porto e Boavista)e hoje há 5( os três principais,mais o Braga e V.Guimarães) a diferença para o passado é que mesmo clubes pequenos , tipo Estoril, Alverca, Farense, Académico de Viseu...já trabalham igual aos grandes, só não têm a mesma quantidade de bons jogadores... Isto que está a acontecer de chegarem ao CFC e ganhar vai acontecer mais vezes... O futebol tornou-se tão "standarizado que num futuro próximo , clubes não favoritos irão ganhar a Champions League.

Nanas

Mas atualmente existem 4 clubes que têm a mesma quantidade de bons jogadores.

paulomaia1972

Citação de: RedHead em 08 de Fevereiro de 2026, 09:18
Citação de: Nanas em 08 de Fevereiro de 2026, 08:42A nível da camadas jovens, o adepto de futebol tem que se adaptar à realidade, se antigamente haviam dois clubes que disputavam os jogos e títulos da formação connosco, nos dias de hoje existem 3 clubes.
nos anos 90 havia 4(Benfica , Sporting,Porto e Boavista)e hoje há 5( os três principais,mais o Braga e V.Guimarães) a diferença para o passado é que mesmo clubes pequenos , tipo Estoril, Alverca, Farense, Académico de Viseu...já trabalham igual aos grandes, só não têm a mesma quantidade de bons jogadores... Isto que está a acontecer de chegarem ao CFC e ganhar vai acontecer mais vezes... O futebol tornou-se tão "standarizado que num futuro próximo , clubes não favoritos irão ganhar a Champions League.

Se os 3 grandes e mesmo o Braga jogassem com os melhores sub-19 provavelmente venceriam sempre esta competição. Mas como apostam na formação e têm equipas B, sub-23 e a Youth League faz com que os melhores não estejam necessariamente nesta competição.

giiin

Citação de: Nanas em 08 de Fevereiro de 2026, 09:57Mas atualmente existem 4 clubes que têm a mesma quantidade de bons jogadores.
Isto n é verdade.

leite_slb

Citação de: Nanas em 08 de Fevereiro de 2026, 09:57Mas atualmente existem 4 clubes que têm a mesma quantidade de bons jogadores.

Não concordo. Até acho q o Boavista da década de 80/90 era muito mais forte na Formação q o Braga da última década. Basta ver os jogadores q o Boavista formou e os títulos q ganhou nessa altura. O Braga ainda está longe desse nível.

paulomaia1972

Citação de: leite_slb em 08 de Fevereiro de 2026, 18:55

Não concordo. Até acho q o Boavista da década de 80/90 era muito mais forte na Formação q o Braga da última década. Basta ver os jogadores q o Boavista formou e os títulos q ganhou nessa altura. O Braga ainda está longe desse nível.

menos títulos, melhor formação

peixoto91

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Fevereiro de 2026, 14:22
Citação de: peixoto91 em 07 de Fevereiro de 2026, 12:48Mais uma vez não conseguimos vencer o SC Braga. Já começa a ser hábito.
Época desastrosa desta equipa, até ao momento. Aliás, nos últimos anos não se tem visto grande evolução em grande parte dos jogadores desta geração de 2009.
Sinais muito preocupantes.
entretanto vão 9 jogadores desta equipa á seleção. Porque será?

A opinião que eu tinha há 2 anos atrás (nos iniciados) era que o Benfica tinha a melhor equipa dentro das gerações 2009 dos clubes nacionais. Actualmente, estou desactualizado (ver jogos) acerca da qualidade da geração 2009 nos rivais, mas o facto de o Benfica actualmente ter vários jogadores de 2009 na selecção pode ir de encontro a essa ideia que eu tinha nos Iniciados.

Há 2 anos atrás eu prespectivava que actualmente alguns jogadores da nossa equipa já estivessem num patamar/patamares superiores de rendimento. Actualmente, as minhas expectativas sobre alguns jogadores que estão nesta equipa baixaram bastante mas tenho impressão que há matéria-prima para fazer muito mais e melhor do que aquilo que se tem visto (até agora) e o treinador tambem não tem exponenciado o melhor de grande parte dos jogadores e da equipa. Os resultados (que tem sido péssimos) também tem espelhado isso.

No inicio da temporada seriamos provalvente a equipa favorita a ganhar a primeira fase e a fase final do campeonato e a ter resultados muito melhores do que os obtidos até agora. Por exemplo, havia expectativas muito baixas para a equipa do Sporting e acabaram a primeira fase com mais 10 pontos do que nós e na fase final já ganharam ao Braga e nós perdemos. E o fcp nos Iniciados também não me demostrava ter mais qualidade do que nós, pese embora na última temporada terem recrutado 2 jogadores habitualmente titulares, o Jamanca para rendimento imediato e o Rodrigo Barbosa que não conheço mas que teve óptimos números no Boavista.

Até ao final da temporada há que melhorar (e muito) e evoluir para patamares superiores, seja em termos de evolução/skills individuais, rendimento, jogo colectivo, rotatividade, mentalidade, confiança,etc,. Se tal acontecer, os resultados irão melhorar e os jogadores irão estar num patamar superior de qualidade/rendimento.