CN Fase Reg. 14ª J: Imortal BC 95 - 105 SL Benfica, 07Fev. Sáb. 15h00 *ABolaTV*

MeteGelo

Citação de: José Seidi em 08 de Fevereiro de 2026, 12:31Mais do que os 95 pontos sofridos, foram os 4 triplos marcados no jogo inteiro. O Imortal não é o Sporting porque se fosse era mais uma derrota.
Bem dito e 100% de acordo (à data de hoje...)

luislima

Citação de: MeteGelo em 08 de Fevereiro de 2026, 11:43Quero acreditar que descemos a qualidade de jogo para aparecermos no pico de forma nos Play-off...
É mais fé do que outra coisa.
Estamos sem poste. Temos um poste para rotação e um Yussuf que faz o que pode contra postes mais altos do que ele e, com muito maior envergadura.

Qualquer das equipas, sejam os porcos ou os lagartos, já colocou um alvo na testa do Polaco quando nos defrontarem (mesmo o Johns Jr. ...)

Não dá para trocar o Polaco???

Continuo a acreditar que o Dziewa devia jogar a 4. É onde podemos tirar melhor proveito das suas qualidades. O Yussuf pode não ter a qualidade que queremos, mas a equipa está mais segura com um jogador como ele em campo. O Makram também não é um 5 puro mas a experiência e inteligência acabam por compensar. Também me custa um bocado precisarmos de força no ressalto e o Francisco mal joga quando é dos poucos que faz bloqueio nos ressaltos e a capacidade física dele ajuda-nos bastante.

MeteGelo

Citação de: luislima em 10 de Fevereiro de 2026, 13:01
Citação de: MeteGelo em 08 de Fevereiro de 2026, 11:43Quero acreditar que descemos a qualidade de jogo para aparecermos no pico de forma nos Play-off...
É mais fé do que outra coisa.
Estamos sem poste. Temos um poste para rotação e um Yussuf que faz o que pode contra postes mais altos do que ele e, com muito maior envergadura.

Qualquer das equipas, sejam os porcos ou os lagartos, já colocou um alvo na testa do Polaco quando nos defrontarem (mesmo o Johns Jr. ...)

Não dá para trocar o Polaco???

Continuo a acreditar que o Dziewa devia jogar a 4. É onde podemos tirar melhor proveito das suas qualidades. O Yussuf pode não ter a qualidade que queremos, mas a equipa está mais segura com um jogador como ele em campo. O Makram também não é um 5 puro mas a experiência e inteligência acabam por compensar. Também me custa um bocado precisarmos de força no ressalto e o Francisco mal joga quando é dos poucos que faz bloqueio nos ressaltos e a capacidade física dele ajuda-nos bastante.
Concordo com quase tudo.

Já aqui disse várias vezes que o Dziewa é um 4, mascarado para o Tugão como um Poste. O nosso campeonato é muito desequilibrado entre os crónicos candidatos e, as restantes equipas.
Nós, o fcp, scp, Ovarense e Oliveirense, temos tido sempre muito melhores jogadores que as restantes equipas. Verdade que altura nem sempre é sinónimo de qualidade mas a realidade é que se houverem equipas que consigam ter um poste a rondar os 2,10 ou perto, que seja minimamente competente, consegue explorar um sector de jogo acima da média e pode retirar dividendos disso.
O porto e o zborting tiveram poucos com essa altura real (não contam os américas que vêm "listados" com essa altura mas medida com meias e sapatilhas calçadas como fazem nos States...). A  malta ligada ao basket gozava sempre que vinha um a caminho com 2,10 e diziam que pelo caminho, na viagem de avião ele ia encolher e chegar cá com 2,06, 2,07...
Era só rir porque na verdade quando iamos ver a comparação com outros tugas que cá jogavam, com 2,04 ou 2,05 via-se claramente que o america não media nada os 2,10...
Enfim, passou de defeito a feitio...

Nós quase sempre tivemos os postes mais altos (muitas vezes também os melhores, ou no limite os menos maus porque também levámos grandes barretes).

Hoje, o Polaco devia ser um 4 (PF) e jogarmos ao mesmo tempo com o Yussuf ou o Relvão, ou mesmo o Makram embora este não tenha hipótese contra o Javian Davis ou mesmo o Johns Jr. Até podemos mesmo prescindir de jogar com um jogador a 5 e optarmos por um small ball em que temos dois jogadores "altos" ou um alto e um físicamente forte (Yussuf ou Mingas, sim o Edu é forte físicamente sem ser muito musculado ou pesado). Mas mesmo neste esquema o Dziewa tem que apresentar os "mínimos", algo que não lhe tenho visto.
Aquilo que me dá esperança para renovarmos o Título é que temos sempre chegado aos PO em crescendo de forma e isso revela que a equipa técnica sabe o que faz nesse capítulo, conjugando a evolução tactica da equipa, o pico de rotinas e conhecimento global dos jogadores (mesmo entre sí), com o começo da fase decisiva.

Mas se pudesse não arriscar entre o Dziewa atingir um grau de pico de forma e trocá-lo já por outro poste, era na hora... Mas é que não hesitava.

Carter estás aí???