Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 329 jogos (21367 minutos), 94 golos
Em 2025/2026: 3 jogos (132 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

GloriosoSLB1904

Eu até gostei do jogo que fez tendo em conta o tempo de paragem que teve.

Mas senti que a equipa demorou algum tempo a perceber os ajustes táticos que tinha de fazer com as diferenças de perfis entre Rafa e Sudakov.

20Nico Gaitan20

Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Fevereiro de 2026, 11:55Eu até gostei do jogo que fez tendo em conta o tempo de paragem que teve.

Mas senti que a equipa demorou algum tempo a perceber os ajustes táticos que tinha de fazer com as diferenças de perfis entre Rafa e Sudakov.
o que acaba por ser normal.

Tds 28

Citação de: ajnogueira em 09 de Fevereiro de 2026, 11:52
Citação de: Tds 28 em 09 de Fevereiro de 2026, 11:48
Citação de: Tiago_I_ em 09 de Fevereiro de 2026, 08:42Fez um bom jogo.

Tomara todas as posições terem a qualidade que temos para esta posição.

Sudakov, Rafa, Gonçalo Moreira e João Rego que devia ter saido por empréstimo.
Colocar o Rafa no patamar do Sudakov em 2026 é desajustado. Gonçalo Moreira não pode estar nesta lista quando até agora nunca contou para Mourinho.
João Rego ainda não mostrou nem um bocadinho da qualidade que mostrou outrora na B.

Sim, o Sudakov ainda tem de melhorar bastante para conseguir chegar ao nível deste Rafa de 32 anos.

Tem qualidade com bola no pé, mas de resto tem fornecido muito pouco.
O que é o resto? E o que é que o Rafa de 32 anos forneceu ao Benfica para se fazer essa comparação com o que fornece ao Benfica quando acabou de chegar?
A minha comparação é a posição que cada um ocupa no futebol atual e a mais valia que um e o outro entregam ou podem vir a entregar

pevmac

Pode ainda ser útil, não duvido...mas...eu preferia que estivesse noutro local. Gostaria que fosse o Gonçalo Moreira a ter minutos no lugar dele.
O presi lá saberá...ou não.

areal

Não consigo entender a falta de alegria deste personagem.

Xanghai

Vieri

Citação de: fdpdc666 em 09 de Fevereiro de 2026, 11:44Aquele calcanhar para o Andreas é daquelas coisas que só ele se lembraria de fazer.
Foi-se apagando com o decorrer do tempo, o que acaba por ser normal dada a falta de ritmo competitivo.

Mesmo a perder fulgor físico foi sempre o nosso jogador mais perigoso.
O desvio que faz ao poste seria um grande golo.

Toronto_SLB

Esteve bem. Ate' fiquei admirado de durar quase os 90 minutos. E' o nosso melhor jogador.

MarioR_slb

Nem festejou o golo..

Vieri

Citação de: MarioR_slb em 09 de Fevereiro de 2026, 15:43Nem festejou o golo..

Pá, este Rafa é o mesmo que esteve aqui 8 anos.
O que fez quase 100 golos e 70 assistências.
Já todos sabemos que não festeja, não beija o símbolo, nem bate no peito...
Como todos sabemos disso, acho que já podíamos passar à frente essas merdices e falar só do que realmente interessa.

The_Riggs

Espero que seja por estar fora de forma, mas é gravemente preocupante a falta de velocidade que vi ontem.

Rørikus

Não gosta do que faz, é mais que sabido. Para é igual ao litro desde que caia ao fim do mês.

Bailey

Citação de: The_Riggs em 09 de Fevereiro de 2026, 16:01Espero que seja por estar fora de forma, mas é gravemente preocupante a falta de velocidade que vi ontem.
Está a caminho dos 33 anos . Só vai piorar

The_Riggs

Citação de: Bailey em 09 de Fevereiro de 2026, 16:06
Citação de: The_Riggs em 09 de Fevereiro de 2026, 16:01Espero que seja por estar fora de forma, mas é gravemente preocupante a falta de velocidade que vi ontem.
Está a caminho dos 33 anos . Só vai piorar
Vi vários golos do Rafa na turquia não há muito tempo com arrancadas muito boas. Ontem foram vários os lances em que tentou arrancar e perdeu largo por falta de pernas. Vou acreditar que foi mesmo isso, falta de pernas por estar fora de forma.

mercurialSLB

Faz-me uma confusão tremenda ver toda a equipa a festejar o golo do miúdo aos 85 minutos e o Rafa a passo como se nada se tivesse passado