José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 43 jogos (25 vitórias, 9 empates, 9 derrotas)
Em 2025/2026: 32 jogos (19 vitórias, 6 empates, 7 derrotas)

lonstrup

Citação de: +1benfiquista em 10 de Fevereiro de 2026, 17:47
Citação de: lonstrup em 10 de Fevereiro de 2026, 17:42
Citação de: +1benfiquista em 10 de Fevereiro de 2026, 17:38
Citação de: lonstrup em 10 de Fevereiro de 2026, 17:34
Citação de: +1benfiquista em 10 de Fevereiro de 2026, 17:16O melhor para o futebol do Benfica seria estabilizar e manter o treinador. Não podemos andar a mudar de treinador tantas vezes até colar...
estabilidade pela estabilidade não tem mérito. a estabilidade não é um fim em si mesmo, mas um meio para um fim.

antes de falar de estabilidade tens de ter um treinador que valha a pena manter.

O Mourinho já não é metade do que foi no auge, o futebol evoluiu e ele não acompanhou, mas acho que estamos muito iludidos se acharmos que vem alguém assim tão superior treinar o Benfica neste contexto. Era sempre melhor dar continuidade ao que se começou em setembro. Muito menos ir atrás do prejuízo em julho ou agosto...
imagino que tenhas a mesma retórica para o plantel então. que estamos iludidos se pensamos que vamos buscar jogadores assim tão superiores aos que temos, e que o melhor é dar continuidade ao que este plantel vem fazendo.

Por acaso acho que a lesão da dupla de meio campo provou que por vezes mais vale estar quieto, sim. Não coloco fé nenhuma nesta direção e acho que o perfil do Mourinho é capaz de ser o melhor para disfarçar a inabilidade de quem comanda o destino do Benfica. A contratar menos e a aproveitar mais jovens dos quadros, melhor ainda. Mas o Mourinho vai embora e vamos ver quem se segue...
acho que ainda não temos dados para tomar uma decisão relativamente à continuidade do treinador. essa decisão deve ser feita no momento próprio, no fim da época.

+1benfiquista

Citação de: lonstrup em 10 de Fevereiro de 2026, 17:50
Citação de: +1benfiquista em 10 de Fevereiro de 2026, 17:47
Citação de: lonstrup em 10 de Fevereiro de 2026, 17:42
Citação de: +1benfiquista em 10 de Fevereiro de 2026, 17:38
Citação de: lonstrup em 10 de Fevereiro de 2026, 17:34
Citação de: +1benfiquista em 10 de Fevereiro de 2026, 17:16O melhor para o futebol do Benfica seria estabilizar e manter o treinador. Não podemos andar a mudar de treinador tantas vezes até colar...
estabilidade pela estabilidade não tem mérito. a estabilidade não é um fim em si mesmo, mas um meio para um fim.

antes de falar de estabilidade tens de ter um treinador que valha a pena manter.

O Mourinho já não é metade do que foi no auge, o futebol evoluiu e ele não acompanhou, mas acho que estamos muito iludidos se acharmos que vem alguém assim tão superior treinar o Benfica neste contexto. Era sempre melhor dar continuidade ao que se começou em setembro. Muito menos ir atrás do prejuízo em julho ou agosto...
imagino que tenhas a mesma retórica para o plantel então. que estamos iludidos se pensamos que vamos buscar jogadores assim tão superiores aos que temos, e que o melhor é dar continuidade ao que este plantel vem fazendo.

Por acaso acho que a lesão da dupla de meio campo provou que por vezes mais vale estar quieto, sim. Não coloco fé nenhuma nesta direção e acho que o perfil do Mourinho é capaz de ser o melhor para disfarçar a inabilidade de quem comanda o destino do Benfica. A contratar menos e a aproveitar mais jovens dos quadros, melhor ainda. Mas o Mourinho vai embora e vamos ver quem se segue...
acho que ainda não temos dados para tomar uma decisão relativamente à continuidade do treinador. essa decisão deve ser feita no momento próprio, no fim da época.

A decisão está do lado do treinador e não acredito que ele fique. Mas voltando ao início, independentemente da classificação final, seria a decisão mais lógica se fosse possível. Como vem outro, vamos ver como corre...

Archie Bunker

Citação de: Trapattoni em 10 de Fevereiro de 2026, 12:36
Citação de: Archie Bunker em 10 de Fevereiro de 2026, 12:30
Citação de: Trapattoni em 10 de Fevereiro de 2026, 12:19
Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Fevereiro de 2026, 12:16
Citação de: Trapattoni em 10 de Fevereiro de 2026, 12:09
Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Fevereiro de 2026, 12:01https://x.com/centregoals/status/2021133671206617111?s=20

Vai,rei
Anda Bomborim, tu é que vens resolver esta merda.
não fosse um miúdo de 17 anos a salvar o couro deste acabado e estávamos a lamentar mais perda de pontos em casa contra o super Alverca. Enfim
Sim, a culpa de em 31 remates marcarmos dois é do Mourinho e não da inaptidão dos nossos avançados.

No fatídico empate com o Arouca na época passada fizemos 26 remates.
E em vez de termos um miúdo a salvar tivemos um miúdo a enterrar.
Mas aí já não havia desculpas, a culpa era do treinador.
Foi o jogo do rasteira com a cabeça.
Fosse o mal do Lage ter sido esse jogo estaríamos nós bem.

Derrota com o casa pia? 19 remates

Archie Bunker

Citação de: Trapattoni em 10 de Fevereiro de 2026, 16:08
Citação de: Espártaco em 10 de Fevereiro de 2026, 16:04
Citação de: Trapattoni em 10 de Fevereiro de 2026, 16:02
Citação de: Espártaco em 10 de Fevereiro de 2026, 15:56
Citação de: Trapattoni em 10 de Fevereiro de 2026, 15:50
Citação de: alsohugo em 10 de Fevereiro de 2026, 15:45
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Fevereiro de 2026, 15:42
Citação de: alsohugo em 10 de Fevereiro de 2026, 15:38
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Fevereiro de 2026, 15:23Para mim o Mourinho só ficaria no Benfica se conseguisse atingir o segundo lugar.

Se não conseguir esse objetivo não fica cá a fazer nada.

Tem falhado completamente.
E não é o golo do Trubin caído do céu que vem alterar alguma coisa, porque o Benfica não passa o playoff contra o Real Madrid.

Pra ficar em segundo não é preciso um gajo como ele.
Só fica se por obra e graça do espírito santo for campeão.

Por mim fica, porque atingindo o segundo lugar acabaria por se redimir um pouco dos erros que cometeu.

Sem isso, nem conversa por haver.
É trocar imediatamente de técnico.

Não entendo essa.
As taças foram com o crl. A continuidade na LC caiu do céu no último minuto. Temos empates que não lembram a ninguém. Não tivesse sido um puto de 17 anos e nem sequer tínhamos aproveitado o empate dos outros dois estarolas. O segundo lugar redime sequer um pouco esta merda?
O jogo de Tondela e o anterior o Benfica merecia ter ganho. Entramos com uma ideia de jogo que encaixou, faltou os jogadores na frente melhorarem o que tem faltado á equipa que é a finalização.
O Benfica, com qualquer treinador, merece vencer 99 % dos jogos.

Parece que com o José Félix, de repente, os "ses" passaram a valer o triplo.

Fomos claramente prejudicados pela arbitragem e infelizmente não temos quem defenda o clube de tamanho roubo. É difícil lutar contra isto.
Mas foi sempre assim desde que eu me lembre.
Este ano tem sido uma palhaçada ainda maior. É absolutamente vergonhoso o que se tem passado em praticamente todos os jogos.
Não dá para entender meu caro. Não dá mesmo.

Que vergonhas são essas? É que temos quase um record de penalties a favor.

Archie Bunker

Citação de: Roberto Kaldeira em 10 de Fevereiro de 2026, 15:52
Citação de: alsohugo em 10 de Fevereiro de 2026, 15:51
Citação de: Trapattoni em 10 de Fevereiro de 2026, 15:50
Citação de: alsohugo em 10 de Fevereiro de 2026, 15:45
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Fevereiro de 2026, 15:42
Citação de: alsohugo em 10 de Fevereiro de 2026, 15:38
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Fevereiro de 2026, 15:23Para mim o Mourinho só ficaria no Benfica se conseguisse atingir o segundo lugar.

Se não conseguir esse objetivo não fica cá a fazer nada.

Tem falhado completamente.
E não é o golo do Trubin caído do céu que vem alterar alguma coisa, porque o Benfica não passa o playoff contra o Real Madrid.

Pra ficar em segundo não é preciso um gajo como ele.
Só fica se por obra e graça do espírito santo for campeão.

Por mim fica, porque atingindo o segundo lugar acabaria por se redimir um pouco dos erros que cometeu.

Sem isso, nem conversa por haver.
É trocar imediatamente de técnico.

Não entendo essa.
As taças foram com o crl. A continuidade na LC caiu do céu no último minuto. Temos empates que não lembram a ninguém. Não tivesse sido um puto de 17 anos e nem sequer tínhamos aproveitado o empate dos outros dois estarolas. O segundo lugar redime sequer um pouco esta merda?
O jogo de Tondela e o anterior o Benfica merecia ter ganho. Entramos com uma ideia de jogo que encaixou, faltou os jogadores na frente melhorarem o que tem faltado á equipa que é a finalização.

O merecer não dá pontos.
Isto! Em cheio!
Felizmente há poucos jogos que não merecemos ganhar em Portugal, por muito mal que estejamos.

Trapattoni

Citação de: Archie Bunker em 10 de Fevereiro de 2026, 19:46
Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Fevereiro de 2026, 12:01https://x.com/centregoals/status/2021133671206617111?s=20

Vai,rei
não fosse um miúdo de 17 anos a salvar o couro deste acabado e estávamos a lamentar mais perda de pontos em casa contra o super Alverca. Enfim
Sim, a culpa de em 31 remates marcarmos dois é do Mourinho e não da inaptidão dos nossos avançados.

Sporting vs Benfica em Dezembro, primeiro jogo do Taberneiro.
AVS vs Benfica, 9 remates com um a entrar em que levamos o empate já no fim.
Dois exemplos.

Jaco1904

Ainda vai ser campeao este ano!

Quem ri no fim ri melhor!

Os porcos ja nao se levantam.

E duvido muito que a sorte dos verdes dure para sempre.

RAFL

Citação de: Jaco1904 em 10 de Fevereiro de 2026, 20:27Ainda vai ser campeao este ano!

Qual a marca do vinho ao jantar? Deve ser bom

Jaco1904

Citação de: RAFL em 10 de Fevereiro de 2026, 20:44
Citação de: Jaco1904 em 10 de Fevereiro de 2026, 20:27Ainda vai ser campeao este ano!

Os porcos nunca mais se levantam.

Perderam 5 pontos nos ultimos 2 jogos. Os 2 pontos de ontem da forma mais animicamente avassaladora possivel.

O pdl titular e melhor marcador de fora varios meses, nao joga mais esta épcoa.
Veremos como e quando volta. Custou 30 milhoes...! ahah

E vamos ver o kiwior quanto tempo fica de fora.

Alem disso, nao jogam nada de nada.

Ja nem vou falar do loserismo do Farinholi porque esse ja era conhecido e tudo isto ja se previa ahah.

O karma é foda. Pode demorar mas nao falha. Neste caso nem demorou nada ahaha.

Estes merdas tem o que merecem. Vou-me rir tanto quando no final da época acabarem em terceiro e falharem outra vez a Champions.

devilmen

Citação de: Jaco1904 em 10 de Fevereiro de 2026, 21:28

Os porcos nunca mais se levantam.

Perderam 5 pontos nos ultimos 2 jogos. Os 2 pontos de ontem da forma mais animicamente avassaladora possivel.

O pdl titular e melhor marcador de fora varios meses, nao joga mais esta épcoa.
Veremos como e quando volta. Custou 30 milhoes...! ahah

E vamos ver o kiwior quanto tempo fica de fora.

Alem disso, nao jogam nada de nada.

Ja nem vou falar do loserismo do Farinholi porque esse ja era conhecido e tudo isto ja se previa ahah.

O karma é foda. Pode demorar mas nao falha. Neste caso nem demorou nada ahaha.

Estes merdas tem o que merecem. Vou-me rir tanto quando no final da época acabarem em terceiro e falharem outra vez a Champions.
Deus te ouça meu filho, Deus te ouça .

devilmen

pingo doce.

Archie Bunker

Citação de: Trapattoni em 10 de Fevereiro de 2026, 20:15
Citação de: Archie Bunker em 10 de Fevereiro de 2026, 19:46

Vai,rei

Sporting vs Benfica em Dezembro, primeiro jogo do Taberneiro.
AVS vs Benfica, 9 remates com um a entrar em que levamos o empate já no fim.
Dois exemplos.

e assim se esgotam os exemplos...

Cob92

Acho que pouco importa a questao do treinador.

Irei ter Pena de quem vier a seguir.

Ja Clbeb

Ó pré-reformado, espero que tenham analisado bem aquelss três jogsdas do alverca na 1a parte que có não deram golo pq is gajos são cepos

Pareciam faca em manteiga no verão

Não é só no ataque que tens problenas

lonstrup

Citação de: Cob92 em 10 de Fevereiro de 2026, 22:37Acho que pouco importa a questao do treinador.

Irei ter Pena de quem vier a seguir.

Não tenhas, que eles sabem muito bem ao que vêm.

Se for um lage ou vitória, vêm ao ponto alto da carreira. Se for um Mourinho vem para a indemnização.

Não tenhas pena.