LdC : SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF, 17Fev. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Sidny Lopes Cabral [80m]), Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [80m]), Andreas Schjelderup (Heorhii Sudakov [74m]), Rafa Silva (Richard Ríos [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Arda Güler, Eduardo Camavinga, Kylian Mbappé, Vinícius Júnior
Treinador: Álvaro Arbeloa

pedro8484

Citação de: Haywire em 17 de Fevereiro de 2026, 23:26
Citação de: pedro8484 em 17 de Fevereiro de 2026, 23:24
Citação de: Haywire em 17 de Fevereiro de 2026, 23:23
Citação de: pedro8484 em 17 de Fevereiro de 2026, 23:21
Citação de: Haywire em 17 de Fevereiro de 2026, 23:19
Citação de: Lux Rubra em 17 de Fevereiro de 2026, 23:18O André Luiz é negro. Marcou um golo na Luz no último minuto pelo Rio Ave. Festejou, sem provocar.

Será que o Prestiani lhe chamou algo ou é mais cómodo atirar alguém para o pelotão sem provas?
A Maria é mulher. Saiu à rua, sem se ver o corpo. Sem provocar.

Será que o António, o violador aqui da zona, a violou ou é mais cómodo atirar alguém para o pelotão sem provas?

Imagina o Haywire, o Vini aqui do fórum, meteu se nos copos, está aqui a comentar para sair da solidão. Será que o ignoramos ou o ajudamos? :)
As palavras já não têm qualquer sentido. Isto é só dizer disparate por disparate.

Pela primeira hoje disseste algo certo em relação a ti mesmo :)
O teu amigo do Estado Novo já só dá like, deve estar com a mão direita ocupada a pensar no Salazar, não te queres juntar a ele? Sempre fazem um bom par. Numa homenagem ao vosso líder que foi convertido pela Opus Dei.

Caminha companheiro :) hoje correu mal, amanhã tentas de novo.

Velazquez

Citação de: Sequel em 17 de Fevereiro de 2026, 23:14
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:11
Citação de: Sequel em 17 de Fevereiro de 2026, 23:05Não te passa pela cabeça fazer insultos racistas., mas, mas.. Passa-te pela cabeça insultá-lo?

Eh lá.

Não disse isso mas pronto, é o que há

"E concordo que é dos maiores palhaços mas em nenhum momento me passa pela cabeça fazer-lhe insultos racistas"

Devo ser eu que não sei ler.
Tu já me dás vontade de rir

Sequel

Citação de: .:slbenfica:. em 17 de Fevereiro de 2026, 23:26Ui, segundo a imprensa espanhola houve agressões violentas no interior do estádio entre Rui Costa e um elemento do real Madrid

Acho que o elemento do Real Madrid se chama Mesa.

Indiana Jonas

Citação de: Iron Mask em 17 de Fevereiro de 2026, 23:07
Citação de: Indiana Jonas em 17 de Fevereiro de 2026, 23:03
Citação de: Iron Mask em 17 de Fevereiro de 2026, 23:00
Citação de: Indiana Jonas em 17 de Fevereiro de 2026, 22:42
Citação de: cernache1 em 17 de Fevereiro de 2026, 22:38
Citação de: Indiana Jonas em 17 de Fevereiro de 2026, 22:36
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Fevereiro de 2026, 22:35
Citação de: Indiana Jonas em 17 de Fevereiro de 2026, 22:33
Citação de: Boxtobox em 17 de Fevereiro de 2026, 22:31O Vinícius tem um azar do crl

Tanto jogador de cor por esse mundo fora e é o único alvo de racismo

Seguramente não é o único, mas é dos poucos que se queixa e aproveita a visibilidade que tem para capitalizar isso. Agora vamos passar a semana toda a ser vexados à conta disto. É ver o instagram do Benfica já cheio de brasileiros revoltados.

Esse gajo provoca exatamente à procura disso!

O Vinícius está-se completamente a cagar para o racismo!
É só assistir ao show de má formação humana dele dentro de campo.

A cena é que ele pica, precisamente para causar drama.
É propositado.

Ao contrário da maioria que evita isso.
Ele gosta de confronto com as bancadas.

Ele provoca e há jogadores burros o suficiente para irem atrás. O Prestianni é um idiota por ter caído no isco.

Onde existem imagem ou som que o comprove ?

Grato de antemão.

Como já disse por aqui, não tenho dúvidas que lhe tenha chamado macaco. O ter tapado a boca, a reação meio em pânico que teve quando o árbitro ativou o protocolo de racismo, mostra que ele sabe o que fez.

Não tenho provas, tenho indícios - mas também não sou eu quem tenho de provar rigorosamente nada. Mesmo que não lhe tenha chamado nada, é um idiota por ter entrado num bate-boca com o palhaço do Vinicius.

Vejo aí alguma incoerência.

Não vejo porquê. Não tenho dúvidas a partir dos indícios que tenho. É uma convicção pessoal, não mais do que isso.

Indícios por norma são isso mesmo. Indícios. Não nos tiram dúvidas. Senão seriam provas.

Se as tiveres, epa pega nisso e leva a esquadra, com sorte o Prestianni ainda dorme no calabouço hoje.

Companheiro, é a minha opinião. Uma convicção pessoal, não mais que isso. Se tivesse de decidir alguma coisa, teria forçosamente de decidir com o árbitro: não há provas, segue jogo.

Acho simplesmente que a sequência de condutas pode indiciar que ele disse algo mais grave: o ter tapado a boca, a reação quase imediata do Vinicius (o Mbappé também parece ter ouvido alguma coisa das imagens), o ter ficado meio em pânico quando o árbitro accionou o protocolo de racismo, tudo isto me parecem indicar que ele poderá ter dito alguma coisa racista. Como já disse por aqui, os argentinos têm alguma tendência de racismo para com brasileiros, sobretudo no futebol. O Prestianni aparentemente veio dizer que afinal lhe chamou maricón - o que, se levarmos a um ponto de suscetibilidades sociais, também será homofóbico, o que, no limite, é tão grave quanto o racismo.

Isto dito, o que me preocupa no meio disto tudo é a circunstância de o Prestianni ter entrado em bate-bocas com o Vinicius, bem sabendo que o Vinicius capitaliza estas questões. No fim do dia, o Benfica sairá prejudicado, porque o terrorismo comunicacional que o Real vai fazer vai ser implacável. Quero ver como vão blindar o balneário e cerrar fileiras em torno do Prestianni - menos que isso mais vale nem aparecer em Madrid.

Haywire

Citação de: Hölderlin em 17 de Fevereiro de 2026, 23:24
Citação de: Lux Rubra em 17 de Fevereiro de 2026, 23:18O André Luiz é negro. Marcou um golo na Luz no último minuto pelo Rio Ave. Festejou, sem provocar.

Será que o Prestiani lhe chamou algo ou é mais cómodo atirar alguém para o pelotão sem provas?

Será que o António, o violador aqui da zona, a violou ou é mais cómodo atirar alguém para o pelotão sem provas?

Tens a noção que ler o teu comentário pode dar um AVC a alguém, certo?

Que analogia perfeitamente apopléxica.
Eu não falo com e para Pepes. Bye.

Iron Mask

https://x.com/i/status/2023892337596792876

Momento em que Mbappe comete um crime de difamação contra um jogador do Benfica.

Aguardemos pela queixa do Benfica às autoridades competentes.

pedro22

O Vinicius é um cabrao !

Anda a insultar o árbitro, os adeptos e os jogadores adversários constantemente e aí está tudo bem.

Um grande jogador com um feitio de merda e quando acabar a carreira ninguém lhe vai ligar nenhuma...

Otamendi sabe muito.Mandou-o para o caralho sem falar ...

Velazquez

Citação de: matadu em 17 de Fevereiro de 2026, 23:13
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:09
Citação de: brazio em 17 de Fevereiro de 2026, 22:55
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 22:51
Citação de: brazio em 17 de Fevereiro de 2026, 22:45Não, é fácil os teus avós nunca te ensinaram a estória do miúdo que gritava lobo?

A confiança é chave e eu não confio na palavra do Vinícius ponto final.
O que disseste não tem nada a ver com isso, até parece que já não sabes o que disseste.

Milhares de adeptos insultaram o Vinicius e alguns atiraram-lhe objectos e nenhum foi acusado de racismo.Não espero que inventes outra explicação para isso

Que outra explicação preciso para além do seu comportamento e todo o seu histórico?

Mais relevante ainda quando faz merda usar sempre esse mecanismo da supressão da culpa e da transferir para terceiros.

Vinícius não vale nada como pessoa e não há nada que o bem pensante com medo da própria sombra pode dizer para impedir o factual de circular livremente.

Porra, isto até me cansa.Mas vou questionar outra vez.Racismo justifica-se conforme as pessoas?

Cá para mim, o maior racista é mesmo o Bini, que passa a carreira a provocar e a desrespeitar os adeptos adversários já sabendo que vai montar um circo à pala dessa merda.

Gosta bué de ser o protagonista nessa cena do racismo.
Desculpa que te diga mas isso não tem nada a ver com racismo

ABenficaC

Citação de: Sequel em 17 de Fevereiro de 2026, 23:28
Citação de: .:slbenfica:. em 17 de Fevereiro de 2026, 23:26Ui, segundo a imprensa espanhola houve agressões violentas no interior do estádio entre Rui Costa e um elemento do real Madrid

Acho que o elemento do Real Madrid se chama Mesa.
Meson

clipper_slim

Ao menos alguém que lhe tenha fodido a tromba. Pateta do caralho.

Haywire

Citação de: Carton de Wiart em 17 de Fevereiro de 2026, 23:26

Só para eu perceber:

O Vinicius é a Maria puritana que saiu à rua sem se ver o corpo e sem provocar?

Ela foi violada antes ou depois de andar a esfregar a xoxota na bandeira de canto?
Não.

O Vinicius é a mulher que sai à rua de saia. E que, claro, na vossa lógica, merece ser violada. Afinal de contas é uma provocadora!

kino

Até que enfim temos presidente caralho, pena não ter esperado um pontapé na boca do bape e um no cu do Vinícius

Esses mamilos são uns porcos filhos da puta

Meio_metro

Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:27
Citação de: Hölderlin em 17 de Fevereiro de 2026, 23:16@Velazquez e acusar publicamente de racismo sem provas não é crime?

Quero saber para um amigo.
Estás a falar do Vinicius ou do Mbappe?
O Mbappé que nem estava perto ouviu? O colega que edta ao lado do Vini não ouviu nem reagiu a nada.... As o Mbappé que está longe ouviu? 😅

Hölderlin

Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:25
Citação de: brazio em 17 de Fevereiro de 2026, 23:20
Citação de: brazio em 17 de Fevereiro de 2026, 22:45Não, é fácil os teus avós nunca te ensinaram a estória do miúdo que gritava lobo?

O que disseste não tem nada a ver com isso, até parece que já não sabes o que disseste.

Milhares de adeptos insultaram o Vinicius e alguns atiraram-lhe objectos e nenhum foi acusado de racismo.Não espero que inventes outra explicação para isso

Que outra explicação preciso para além do seu comportamento e todo o seu histórico?

Mais relevante ainda quando faz merda usar sempre esse mecanismo da supressão da culpa e da transferir para terceiros.

Vinícius não vale nada como pessoa e não há nada que o bem pensante com medo da própria sombra pode dizer para impedir o factual de circular livremente.

Porra, isto até me cansa.Mas vou questionar outra vez.Racismo justifica-se conforme as pessoas?

Simples não houve aqui qualquer caso de racismo. E o Vinícius é recorrente nestes números.

Tens de deixar de ter medo da própria sombra e sobretudo deixar de aliviar as responsabilidades.

Porque o que acontece é exatamente o contrário do pretendido os verdadeiros racistas que felizmente são uma minoria residual ganham espaço para depois aparecer porque se perdeu toda a nuance o mundo não é preto e branco têm várias tonalidades.

Ou agora responsabilizar Vinícius e esperar que ele se porte como um adulto que é seria também racismo claro que não.

É apenas uma forma de aliviar a sua responsabilidade individual e isso também é racismo é paternalismo.

Um Multimilionário que joga num dos maiores clubes do mundo que faz trinta por uma linha não é só este episódio são já uma série deles e quando as coisas azedam a culpa é sempre desviada para terceiros já o carácter de merda do Vinícius perde-se na tradução não não dou para esse peditório se fosse mesmo racista então tratava o Vinícius como um mono e esses não sabem melhor nem têm responsabilidade mas o Vinícius têm e deve ser cobrado como qualquer outro ser humano.

Não falei sobre a situação, fiz a questão pelo que tu disseste

E uma minoria residual?Basta ver este topico para ser perceber o quanto é uma minoria
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:25
Citação de: brazio em 17 de Fevereiro de 2026, 23:20

Simples não houve aqui qualquer caso de racismo. E o Vinícius é recorrente nestes números.

Tens de deixar de ter medo da própria sombra e sobretudo deixar de aliviar as responsabilidades.

Porque o que acontece é exatamente o contrário do pretendido os verdadeiros racistas que felizmente são uma minoria residual ganham espaço para depois aparecer porque se perdeu toda a nuance o mundo não é preto e branco têm várias tonalidades.

Ou agora responsabilizar Vinícius e esperar que ele se porte como um adulto que é seria também racismo claro que não.

É apenas uma forma de aliviar a sua responsabilidade individual e isso também é racismo é paternalismo.

Um Multimilionário que joga num dos maiores clubes do mundo que faz trinta por uma linha não é só este episódio são já uma série deles e quando as coisas azedam a culpa é sempre desviada para terceiros já o carácter de merda do Vinícius perde-se na tradução não não dou para esse peditório se fosse mesmo racista então tratava o Vinícius como um mono e esses não sabem melhor nem têm responsabilidade mas o Vinícius têm e deve ser cobrado como qualquer outro ser humano.

Não falei sobre a situação, fiz a questão pelo que tu disseste

E uma minoria residual?Basta ver este topico para ser perceber o quanto é uma minoria

Velazquez, percebe uma coisa. Ninguém disse que é correto chamá-lo "mono". Tu estás a assumir que o Prestianni o chamou de "mono".

Um jogador do Benfica, clube do qual o fórum que moderas é afeto, e estás a defender um outro jogador que tem dezenas de casos semelhantes... Num clube com vários jogadores negros.

São formas de estar.

Sequel

Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:27
Citação de: Sequel em 17 de Fevereiro de 2026, 23:14
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:11
Citação de: Sequel em 17 de Fevereiro de 2026, 23:05Não te passa pela cabeça fazer insultos racistas., mas, mas.. Passa-te pela cabeça insultá-lo?

Eh lá.

Não disse isso mas pronto, é o que há

"E concordo que é dos maiores palhaços mas em nenhum momento me passa pela cabeça fazer-lhe insultos racistas"

Devo ser eu que não sei ler.
Tu já me dás vontade de rir

Ao menos isso.

Já os teus posts só me dão pena, para ser simpático.