LdC : SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF, 17Fev. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Sidny Lopes Cabral [80m]), Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [80m]), Andreas Schjelderup (Heorhii Sudakov [74m]), Rafa Silva (Richard Ríos [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Arda Güler, Eduardo Camavinga, Kylian Mbappé, Vinícius Júnior
Treinador: Álvaro Arbeloa

Slb04Sempre

Citação de: P311 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01Jogo de merda. Obviamente, eliminatória no lixo. Voltamos a ver a Champions em 2027, se lá chegarmos.

E fico doente porque agora ficámos com a conotação de clube racista. Passamos de underdog que todos apoiavam para isto.

Estar "deste lado" custa bastante. Tanto porque não consigo meter as mãos no fogo pelo Prestianni (e a ovação ao mesmo foi... difícil de explicar), mas pela maneira como se escala as coisas. O amarelo do Vini afinal foi pela dança e não porque atrasou a reposição do jogo. A merda do RM queima tempo em cada lance, mas os adeptos do Benfica assobiam e atiram garrafas.

Pa, uma merda

"Clube racista"?

E deixares de dizeres merda? Ou já te esqueceste da estatua no estádio da luz?

E mesmo que o Prestiani tenha dito alguma coisa isso torna o clube todo racista?

Chairman

Citação de: Khalid em 18 de Fevereiro de 2026, 00:02
Citação de: JPSilva em 17 de Fevereiro de 2026, 23:59
Citação de: Khalid em 17 de Fevereiro de 2026, 23:54
Citação de: Meio_metro em 17 de Fevereiro de 2026, 23:37
Citação de: Khalid em 17 de Fevereiro de 2026, 23:33
Citação de: Sequel em 17 de Fevereiro de 2026, 23:20Eu só sei que há aqui gente a preferir dar o benefício da dúvida a um miúdo do NOSSO CLUBE que nunca deu provas de ter atitudes deste género, a um tipo que faz disto o seu modus operandi, com uma atitude deplorável para com os seus colegas de profissão, todas as semanas, em todos os estádios onde joga.

E nós é que somos racistas, claro.

Deste genero nao sei.  Mas o Prestianni tem dado bastantes provas que nao e grande pensador e faz mas decisoes.  E jovem, talvez se desculpa. 

Nao e preciso ser um racista irremediavel para dizer uma estupidez.
O Vini tem? Nisso o prestiani é um menino ao lado do Vini... Não encontro uma razão para se acreditar no vini e não o nosso jogsdor...

O Vini tem mostrado bastantes vezes que reage logo quando ouve insultos racistas. Que nao os aceita e nao fica calado, mas protesta logo.

Acho bastante mais provavel que o Prestianni disse uma burrice que o Vini fosse la inventar por razao nenhuma. 

Especialmente nesse momento quande o Vini nao sabia quem tinha ouvido ou nao ouvido, e o podia desmentir.

Ha duvida, claro.  Nao ha provas, certo. Mas ha probabilidade. 

E o peso dessa probabilidade esta mais a favor do Vinicius que do Prestianni.

Eu também posso dizer que há a probabilidade do Vinicius, depois de ter marcado um golo que coloca o Real na frente da eliminatória, tenha querido que não houvesse mais jogo depois daquilo.

Sim, e possivel. 

Mas quanto peso e que das a essa probabilidade? Achas que isso e mais provavel que a alternativa?
Sim

iKatz

Ate blogueiras famosas zucas temos no insta do Benfica a comentar.

FODASSE QUE PRAGA PUTA QUE PARIU.

JPSilva

Citação de: P311 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01Jogo de merda. Obviamente, eliminatória no lixo. Voltamos a ver a Champions em 2027, se lá chegarmos.

E fico doente porque agora ficámos com a conotação de clube racista. Passamos de underdog que todos apoiavam para isto.

Estar "deste lado" custa bastante. Tanto porque não consigo meter as mãos no fogo pelo Prestianni (e a ovação ao mesmo foi... difícil de explicar), mas pela maneira como se escala as coisas. O amarelo do Vini afinal foi pela dança e não porque atrasou a reposição do jogo. A merda do RM queima tempo em cada lance, mas os adeptos do Benfica assobiam e atiram garrafas.

Pa, uma merda

Jogar contra o Real Madrid e ser competitivo contra o Real Madrid tem sempre o outro lado da moeda. Há muita gente a gostar deles e a atirar lama aos adversários.

ajnogueira

Citação de: Sequel em 18 de Fevereiro de 2026, 00:04
Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01
Citação de: rkc em 17 de Fevereiro de 2026, 23:57
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:53
Citação de: rkc em 17 de Fevereiro de 2026, 23:45Tentaste dizer o que está na Lei mas disseste merda.
Agora fiquei curioso.Diz lá concretamente qual foi a merda que eu disse?

Que um é crime e outro não.

São os 2.

Ou melhor... O crime de injúrias é crime. O de racismo nem é crime, enquadra-se no quadro gigante dos crimes de ódio, que depois são tipificados.

Com uma ligeira diferença.

Vais a tribunal por um "filho da puta" e, a não ser que tenha sido num contexto muito particular, não acontece nada e nem é iniciado nada.
Crime de injúria muito levezinha.

Agora chamas macaco a uma pessoa negra... Experimenta dizer isso num sítio público a alguém e depois diz.
Crime de injúria agravada, muito mais grave, ódio racial.

Eu não tenho aqui balanças para ver o que é levezinho ou não, mas um crime é um crime, se bem que ainda há bocado diziam que só insultos que vos covinham é que eram.

Não precisas de ter aí balanças, a justiça tem balanças por ti e é clara nesta situação.

Indiana Jonas

Pa, uma merda

E pior que tudo, isto vai ressoar no balneário. Também temos jogadores negros e não sei como reagirão a tudo isto.

Mesmo que não tenha dito nada, é como dizia o Francis Bacon: "caluniem, caluniem - sempre ficará qualquer coisa!"

Androico

Citação de: Indiana Jonas em 17 de Fevereiro de 2026, 23:57
Citação de: Androico em 17 de Fevereiro de 2026, 23:43O Prestianni foi tapar a boca com a camisola para poder insultar. Que seja homenzinho e venha a público dizer o que disse. Provando-se que chamou "macaco", amanhã já não vestia a nossa camisola. Isto é o Benfica.

Eu até acredito que lhe possa ter chamado alguma coisa, mas o Prestianni não tem de provar coisa alguma. Quem acusa é quem prova. Se não tem como provar, azar.

Ou seja, por ti ele até lhe pode ter chamado "macaco" mas se não conseguirem provar, então estás confortável.

ajnogueira

Citação de: rkc em 18 de Fevereiro de 2026, 00:04
Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01
Citação de: rkc em 17 de Fevereiro de 2026, 23:57
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:53
Citação de: rkc em 17 de Fevereiro de 2026, 23:45Tentaste dizer o que está na Lei mas disseste merda.
Agora fiquei curioso.Diz lá concretamente qual foi a merda que eu disse?

Que um é crime e outro não.

São os 2.

Ou melhor... O crime de injúrias é crime. O de racismo nem é crime, enquadra-se no quadro gigante dos crimes de ódio, que depois são tipificados.

Com uma ligeira diferença.

Vais a tribunal por um "filho da puta" e, a não ser que tenha sido num contexto muito particular, não acontece nada e nem é iniciado nada.
Crime de injúria muito levezinha.

Agora chamas macaco a uma pessoa negra... Experimenta dizer isso num sítio público a alguém e depois diz.
Crime de injúria agravada, muito mais grave, ódio racial.

Se vais a tribunal já estás a anos luz do "não acontece nada".

A segundo, só procurando.

Com a primeira nem a tribunal vais, melhor dizendo.

poborsky89

Alguém consegue explicar porque chamar feio do caralho a um branco é gozar ou insulto e chamar feio do caralho a uma pessoa de cor não branca é racismo ??

Slb04Sempre

Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 00:05
Citação de: Indiana Jonas em 17 de Fevereiro de 2026, 23:57
Citação de: Androico em 17 de Fevereiro de 2026, 23:43O Prestianni foi tapar a boca com a camisola para poder insultar. Que seja homenzinho e venha a público dizer o que disse. Provando-se que chamou "macaco", amanhã já não vestia a nossa camisola. Isto é o Benfica.

Eu até acredito que lhe possa ter chamado alguma coisa, mas o Prestianni não tem de provar coisa alguma. Quem acusa é quem prova. Se não tem como provar, azar.

Ou seja, por ti ele até lhe pode ter chamado "macaco" mas se não conseguirem provar, então estás confortável.

E se te acusarem de alguma coisa sem provas?

Black Skulls

Pa, uma merda

O drama por ficarmos com essa conotação por meia dúzia de favelados wokes.