LdC : SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF, 17Fev. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Sidny Lopes Cabral [80m]), Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [80m]), Andreas Schjelderup (Heorhii Sudakov [74m]), Rafa Silva (Richard Ríos [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Arda Güler, Eduardo Camavinga, Kylian Mbappé, Vinícius Júnior
Treinador: Álvaro Arbeloa

Mendes96

Citação de: poborsky89 em 17 de Fevereiro de 2026, 23:59O Guilherme Cabral fez um bom post:

"Podíamos estar aqui a falar de mais um jogo épico. De mais uma noite europeia, daquelas que ficam para sempre. De um golo inacreditável de um dos jogadores mais talentosos do mundo.

Mas conseguiste estragar tudo.

Estragaste o jogo. Estragaste o teu próprio golo. E, pior do que isso, mostraste quem realmente és.

Sinto vergonha de todas as vezes em que eu, e milhares de benfiquistas espalhados pelo mundo, te defendemos. De todas as vezes em que condenámos episódios em que alegados insultos racistas te levaram a sair do relvado. Sinto vergonha de ter questionado quando a FIFA decidiu entregar a Bola de Ouro ao Rodri e não a ti. Talvez nesse dia tenham querido dizer-nos algo. Talvez o melhor jogador do mundo tenha de ter muito mais do que talento.

O Rodri tem valores. E isso não se aprende nos treinos.

Não sei o que passou na televisão. Sei o que vi. Provocações dirigidas aos adeptos desde o aquecimento. Um golo extraordinário que não soubeste simplesmente festejar. Não sei o que o Prestianni te disse. Mas sei que ele sabe que o maior símbolo do Benfica tem exatamente a mesma cor que tu. Mas escolheste a cartada mais fácil. A que te volta a colocar no centro das atenções.

Amanhã a comunicação social, os comentadores em Portugal e pelo mundo, vão falar da atitude de um jogador encarnado e de 66 mil adeptos. Vão rotular. Vão apontar o dedo. Mas uma coisa não aceitamos: que nos confundam. Racistas não somos. Mas há algo de que nunca abdicamos: respeito.

O futebol não precisa de jogadores como tu.

Que em Madrid sejamos nós a fazer a remontada. Daquelas que o Eusébio tantas vezes nos deu"

By Guilherme Cabral

Slb04Sempre

Citação de: P311 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01Jogo de merda. Obviamente, eliminatória no lixo. Voltamos a ver a Champions em 2027, se lá chegarmos.

E fico doente porque agora ficámos com a conotação de clube racista. Passamos de underdog que todos apoiavam para isto.

Estar "deste lado" custa bastante. Tanto porque não consigo meter as mãos no fogo pelo Prestianni (e a ovação ao mesmo foi... difícil de explicar), mas pela maneira como se escala as coisas. O amarelo do Vini afinal foi pela dança e não porque atrasou a reposição do jogo. A merda do RM queima tempo em cada lance, mas os adeptos do Benfica assobiam e atiram garrafas.

Pa, uma merda

"Clube racista"?

E deixares de dizeres merda? Ou já te esqueceste da estatua no estádio da luz?

E mesmo que o Prestiani tenha dito alguma coisa isso torna o clube todo racista?

Chairman

Citação de: Khalid em 18 de Fevereiro de 2026, 00:02
Citação de: JPSilva em 17 de Fevereiro de 2026, 23:59
Citação de: Khalid em 17 de Fevereiro de 2026, 23:54
Citação de: Meio_metro em 17 de Fevereiro de 2026, 23:37
Citação de: Khalid em 17 de Fevereiro de 2026, 23:33
Citação de: Sequel em 17 de Fevereiro de 2026, 23:20Eu só sei que há aqui gente a preferir dar o benefício da dúvida a um miúdo do NOSSO CLUBE que nunca deu provas de ter atitudes deste género, a um tipo que faz disto o seu modus operandi, com uma atitude deplorável para com os seus colegas de profissão, todas as semanas, em todos os estádios onde joga.

E nós é que somos racistas, claro.

Deste genero nao sei.  Mas o Prestianni tem dado bastantes provas que nao e grande pensador e faz mas decisoes.  E jovem, talvez se desculpa. 

Nao e preciso ser um racista irremediavel para dizer uma estupidez.
O Vini tem? Nisso o prestiani é um menino ao lado do Vini... Não encontro uma razão para se acreditar no vini e não o nosso jogsdor...

O Vini tem mostrado bastantes vezes que reage logo quando ouve insultos racistas. Que nao os aceita e nao fica calado, mas protesta logo.

Acho bastante mais provavel que o Prestianni disse uma burrice que o Vini fosse la inventar por razao nenhuma. 

Especialmente nesse momento quande o Vini nao sabia quem tinha ouvido ou nao ouvido, e o podia desmentir.

Ha duvida, claro.  Nao ha provas, certo. Mas ha probabilidade. 

E o peso dessa probabilidade esta mais a favor do Vinicius que do Prestianni.

Eu também posso dizer que há a probabilidade do Vinicius, depois de ter marcado um golo que coloca o Real na frente da eliminatória, tenha querido que não houvesse mais jogo depois daquilo.

Sim, e possivel. 

Mas quanto peso e que das a essa probabilidade? Achas que isso e mais provavel que a alternativa?
Sim

iKatz

Ate blogueiras famosas zucas temos no insta do Benfica a comentar.

FODASSE QUE PRAGA PUTA QUE PARIU.

JPSilva

Citação de: P311 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01Jogo de merda. Obviamente, eliminatória no lixo. Voltamos a ver a Champions em 2027, se lá chegarmos.

E fico doente porque agora ficámos com a conotação de clube racista. Passamos de underdog que todos apoiavam para isto.

Estar "deste lado" custa bastante. Tanto porque não consigo meter as mãos no fogo pelo Prestianni (e a ovação ao mesmo foi... difícil de explicar), mas pela maneira como se escala as coisas. O amarelo do Vini afinal foi pela dança e não porque atrasou a reposição do jogo. A merda do RM queima tempo em cada lance, mas os adeptos do Benfica assobiam e atiram garrafas.

Pa, uma merda

Jogar contra o Real Madrid e ser competitivo contra o Real Madrid tem sempre o outro lado da moeda. Há muita gente a gostar deles e a atirar lama aos adversários.

ajnogueira

Citação de: Sequel em 18 de Fevereiro de 2026, 00:04
Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01
Citação de: rkc em 17 de Fevereiro de 2026, 23:57
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:53
Citação de: rkc em 17 de Fevereiro de 2026, 23:45Tentaste dizer o que está na Lei mas disseste merda.
Agora fiquei curioso.Diz lá concretamente qual foi a merda que eu disse?

Que um é crime e outro não.

São os 2.

Ou melhor... O crime de injúrias é crime. O de racismo nem é crime, enquadra-se no quadro gigante dos crimes de ódio, que depois são tipificados.

Com uma ligeira diferença.

Vais a tribunal por um "filho da puta" e, a não ser que tenha sido num contexto muito particular, não acontece nada e nem é iniciado nada.
Crime de injúria muito levezinha.

Agora chamas macaco a uma pessoa negra... Experimenta dizer isso num sítio público a alguém e depois diz.
Crime de injúria agravada, muito mais grave, ódio racial.

Eu não tenho aqui balanças para ver o que é levezinho ou não, mas um crime é um crime, se bem que ainda há bocado diziam que só insultos que vos covinham é que eram.

Não precisas de ter aí balanças, a justiça tem balanças por ti e é clara nesta situação.

Indiana Jonas

Pa, uma merda

E pior que tudo, isto vai ressoar no balneário. Também temos jogadores negros e não sei como reagirão a tudo isto.

Mesmo que não tenha dito nada, é como dizia o Francis Bacon: "caluniem, caluniem - sempre ficará qualquer coisa!"

Androico

Citação de: Indiana Jonas em 17 de Fevereiro de 2026, 23:57
Citação de: Androico em 17 de Fevereiro de 2026, 23:43O Prestianni foi tapar a boca com a camisola para poder insultar. Que seja homenzinho e venha a público dizer o que disse. Provando-se que chamou "macaco", amanhã já não vestia a nossa camisola. Isto é o Benfica.

Eu até acredito que lhe possa ter chamado alguma coisa, mas o Prestianni não tem de provar coisa alguma. Quem acusa é quem prova. Se não tem como provar, azar.

Ou seja, por ti ele até lhe pode ter chamado "macaco" mas se não conseguirem provar, então estás confortável.

ajnogueira

Citação de: rkc em 18 de Fevereiro de 2026, 00:04
Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01
Citação de: rkc em 17 de Fevereiro de 2026, 23:57
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:53
Citação de: rkc em 17 de Fevereiro de 2026, 23:45Tentaste dizer o que está na Lei mas disseste merda.
Agora fiquei curioso.Diz lá concretamente qual foi a merda que eu disse?

Que um é crime e outro não.

São os 2.

Ou melhor... O crime de injúrias é crime. O de racismo nem é crime, enquadra-se no quadro gigante dos crimes de ódio, que depois são tipificados.

Com uma ligeira diferença.

Vais a tribunal por um "filho da puta" e, a não ser que tenha sido num contexto muito particular, não acontece nada e nem é iniciado nada.
Crime de injúria muito levezinha.

Agora chamas macaco a uma pessoa negra... Experimenta dizer isso num sítio público a alguém e depois diz.
Crime de injúria agravada, muito mais grave, ódio racial.

Se vais a tribunal já estás a anos luz do "não acontece nada".

A segundo, só procurando.

Com a primeira nem a tribunal vais, melhor dizendo.

poborsky89

Alguém consegue explicar porque chamar feio do caralho a um branco é gozar ou insulto e chamar feio do caralho a uma pessoa de cor não branca é racismo ??

Slb04Sempre

Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 00:05
Citação de: Indiana Jonas em 17 de Fevereiro de 2026, 23:57
Citação de: Androico em 17 de Fevereiro de 2026, 23:43O Prestianni foi tapar a boca com a camisola para poder insultar. Que seja homenzinho e venha a público dizer o que disse. Provando-se que chamou "macaco", amanhã já não vestia a nossa camisola. Isto é o Benfica.

Eu até acredito que lhe possa ter chamado alguma coisa, mas o Prestianni não tem de provar coisa alguma. Quem acusa é quem prova. Se não tem como provar, azar.

Ou seja, por ti ele até lhe pode ter chamado "macaco" mas se não conseguirem provar, então estás confortável.

E se te acusarem de alguma coisa sem provas?