LdC : SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF, 17Fev. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Sidny Lopes Cabral [80m]), Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [80m]), Andreas Schjelderup (Heorhii Sudakov [74m]), Rafa Silva (Richard Ríos [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Arda Güler, Eduardo Camavinga, Kylian Mbappé, Vinícius Júnior
Treinador: Álvaro Arbeloa

Chairman

Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 00:05
Citação de: Indiana Jonas em 17 de Fevereiro de 2026, 23:57
Citação de: Androico em 17 de Fevereiro de 2026, 23:43O Prestianni foi tapar a boca com a camisola para poder insultar. Que seja homenzinho e venha a público dizer o que disse. Provando-se que chamou "macaco", amanhã já não vestia a nossa camisola. Isto é o Benfica.

Eu até acredito que lhe possa ter chamado alguma coisa, mas o Prestianni não tem de provar coisa alguma. Quem acusa é quem prova. Se não tem como provar, azar.

Ou seja, por ti ele até lhe pode ter chamado "macaco" mas se não conseguirem provar, então estás confortável.
Erm... sim. As pessoas normais operam assim. Se tiverem provas de que houve uma ocorrência são contra ela. Caso contrário, seguem em frente, porque é preciso provar que alguém errou para decidir e saber que a mesma errou.

Não sei porque é que estás a fingir que isto é algo incompreensível.

cernache1

Citação de: ccm em 18 de Fevereiro de 2026, 00:06
Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Fevereiro de 2026, 22:44
Citação de: _Xebola_ em 17 de Fevereiro de 2026, 22:32
Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 14 dias.

Nao sei o que foi dito por ele, mas eu vou sair porque vou levar também, o Wokismo esta a fazer o mundo ocidental de cristal, longe vao os tempos dos homens de barba rija que nunca se ofendiam com nada.

A Europa que já foi de grandes valores, hoje esta de rastos ante
invasores da África e do Oriente Médio. A esquerda vendeu nossas raízes culturais em troca de alguns votos para se manter no poder. O futuro é sombrio.

Tens que largar as redes sociais e viver o mundo realMère trimestre.

E tu saíres da Quinta da marinha.

Sequel

Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:07
Citação de: Sequel em 18 de Fevereiro de 2026, 00:06
Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:05
Citação de: Sequel em 18 de Fevereiro de 2026, 00:04
Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01
Citação de: rkc em 17 de Fevereiro de 2026, 23:57
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:53
Citação de: rkc em 17 de Fevereiro de 2026, 23:45Tentaste dizer o que está na Lei mas disseste merda.
Agora fiquei curioso.Diz lá concretamente qual foi a merda que eu disse?

Que um é crime e outro não.

São os 2.

Ou melhor... O crime de injúrias é crime. O de racismo nem é crime, enquadra-se no quadro gigante dos crimes de ódio, que depois são tipificados.

Com uma ligeira diferença.

Vais a tribunal por um "filho da puta" e, a não ser que tenha sido num contexto muito particular, não acontece nada e nem é iniciado nada.
Crime de injúria muito levezinha.

Agora chamas macaco a uma pessoa negra... Experimenta dizer isso num sítio público a alguém e depois diz.
Crime de injúria agravada, muito mais grave, ódio racial.

Eu não tenho aqui balanças para ver o que é levezinho ou não, mas um crime é um crime, se bem que ainda há bocado diziam que só insultos que vos covinham é que eram.

Não precisas de ter aí balanças, a justiça tem balanças por ti e é clara nesta situação.

Para vocês é que era clara, porque ainda há minutos só havia crimes de um tipo.

Não é para mim ou deixa de ser, é o que está no código penal, nem sei o que estás a discutir.

Foda-se, não sabes o que se está a discutir e foste mandar larachas a meio.

Muito bom.

Bethinho

Citação de: Androico em 17 de Fevereiro de 2026, 23:53
Citação de: Burik em 17 de Fevereiro de 2026, 23:50
Citação de: Androico em 17 de Fevereiro de 2026, 23:43O Prestianni foi tapar a boca com a camisola para poder insultar. Que seja homenzinho e venha a público dizer o que disse. Provando-se que chamou "macaco", amanhã já não vestia a nossa camisola. Isto é o Benfica.

Mas o Vinícius Júnior é o dono da verdade? Então se ele amanhã diz que é domingo uma pessoa acredita? Existe sempre dois lados da história, já estão a crucificar o nosso puto assim?

Um gajo marca um golo em pleno estádio da luz e festeja assim? Nem os porcos de lá de cima fazem isso quando jogam cá.

Ele que venha dizer o que disse, visto que tapou a boca para o dizer. Foi o que afirmei. Mas pelos vistos ele até podia vir a público dizer que lhe chamou de "macaco" e por aqui ia receber aplausos.

sabes muito bem que agora é moda tapar a boca para se dizer as maiores banalidades,em conversas com os arbitros,os proprios colegas e o proprio treinador.
mas é obvio que já partes do principio que o Prestianni o insultou,logo ele vir a publico dizer que não pelo menos para ti seria irrelevante.
e com este circo passa ao lado o facto de ele não ter sido expulso.....engraçado.

Androico

Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 00:06

Eu até acredito que lhe possa ter chamado alguma coisa, mas o Prestianni não tem de provar coisa alguma. Quem acusa é quem prova. Se não tem como provar, azar.

Ou seja, por ti ele até lhe pode ter chamado "macaco" mas se não conseguirem provar, então estás confortável.

E se te acusarem de alguma coisa sem provas?
Se me acusassem de algo quê não tenha feito, e com a gravidade de que o Prestianni é acusado, certamente que não me remetia ao silêncio.

melo7

O racismo é crime e deve ser combatido. É infelizmente um crime muito dificil de comprovar.

Dito isto, o Prestianni sai mal na fotografia porque é apanhado a tapar a boca. Ja foi julgado na praça publica mundial. Não interessa (mas devia) o que disse. A unica forma de desmentir é vir a publico dizer que é mentira. Se não vier é um assunção de culpa.

Agora, é um azar do caralho que isto aconteça ano apos ano por todo esse mundo fora com o mesmo. É sempre o mesmo jogador que gosta de provocar (logo à frente dos NN) e depois fica muito chocado com o facto dos adeptos reagirem.

Se eu convidar um amigo meu para jogar PlayStation e ele dançar cada vez que me marca eu não vou gostar e se não parar será convidado a sair. Vini que celebre assim em sua casa, no Bernabeu.

Vini tem esta forma de ser. Vive da picardia. Vive para isto. Tem tanto de grande jogador como merda de pessoa. Não é por seres racista, é por seres uma merda.

E sempre que faz isto prejudica a sua equipa. Hoje o Real podia ter aproveitado o momento e carregar para resolver a eliminatória mas o jogo acabou ali.

Enfim, um merda

Slb04Sempre

Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 00:09
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 00:06

E se te acusarem de alguma coisa sem provas?
Se me acusassem de algo quê não tenha feito, e com a gravidade de que o Prestianni é acusado, certamente que não me remetia ao silêncio.

Tavas era tramado... tivesses dito ou não, já estas julgado e condenado

Indiana Jonas

Pelo contrário, estou bastante desconfortável com isto. Tenho as minhas convicções, mas não passam disso. A única pessoa que aparentemente ouviu o Prestianni chamar macaco ao Vinicius foi o próprio Vinicius, por isso não é possível dar como provado que o fez.

Acreditar que algo aconteceu não significa que tenha acontecido; do mesmo modo, dizer que não está provado não significa que não tenha acontecido.

Burik

Citação de: P311 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01Jogo de merda. Obviamente, eliminatória no lixo. Voltamos a ver a Champions em 2027, se lá chegarmos.

E fico doente porque agora ficámos com a conotação de clube racista. Passamos de underdog que todos apoiavam para isto.

Estar "deste lado" custa bastante. Tanto porque não consigo meter as mãos no fogo pelo Prestianni (e a ovação ao mesmo foi... difícil de explicar), mas pela maneira como se escala as coisas. O amarelo do Vini afinal foi pela dança e não porque atrasou a reposição do jogo. A merda do RM queima tempo em cada lance, mas os adeptos do Benfica assobiam e atiram garrafas.

Pa, uma merda

O Benfica só tem a estátua de um jogador e esse jogador era negro.

Como já disse uma história tem sempre duas versões, também posso dizer que me ofendedeste e não fizeste nada é a minha palavra contra a tua, ninguém ouviu nada tirando o próprio mimado bini... Fdx ao menos fosse igual ao Zidane e desse uma cabeçada ao prestinanii se tal foi verdade mas como é um mimado e com um ego gigante fez um circo do tamanho do estádio.

Tiago_Patatas

Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:02
Citação de: Di_Maria em 17 de Fevereiro de 2026, 22:26Roçar a pila na bandeira do clube adversário não tem problema nenhum.

Chamar filho da puta mais de 20 ou 30 vezes durante o jogo, não tem problema nenhum.

Agressões ao murro na cara, não tem problema nenhum.

O problema é supostamente alguém ter chamado macaco sem provas nenhumas.

Ridículo. Tudo com o alto patrocínio do árbitro especialmente escolhido pelo clube mais corrupto do mundo.
A maneira como desculpam o racismo que só por acaso é crime é enternecedora

14 likes até agora o teu comentario.Triste

Onde é que há provas que o Prestianni teve uma atitude racista?

A unica pessoa que criou essa situação foi uma pessoa que é conhecida por criar polémicas em inúmeros jogos.

Portanto, pensem bem antes de escreverem baboseiras.

Ps: Eu tenho uma filha com descendência africana.

ajnogueira

Citação de: Sequel em 18 de Fevereiro de 2026, 00:08
Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:07
Citação de: Sequel em 18 de Fevereiro de 2026, 00:06
Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:05
Citação de: Sequel em 18 de Fevereiro de 2026, 00:04
Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01
Citação de: rkc em 17 de Fevereiro de 2026, 23:57
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:53
Citação de: rkc em 17 de Fevereiro de 2026, 23:45Tentaste dizer o que está na Lei mas disseste merda.
Agora fiquei curioso.Diz lá concretamente qual foi a merda que eu disse?

Que um é crime e outro não.

São os 2.

Ou melhor... O crime de injúrias é crime. O de racismo nem é crime, enquadra-se no quadro gigante dos crimes de ódio, que depois são tipificados.

Com uma ligeira diferença.

Vais a tribunal por um "filho da puta" e, a não ser que tenha sido num contexto muito particular, não acontece nada e nem é iniciado nada.
Crime de injúria muito levezinha.

Agora chamas macaco a uma pessoa negra... Experimenta dizer isso num sítio público a alguém e depois diz.
Crime de injúria agravada, muito mais grave, ódio racial.

Eu não tenho aqui balanças para ver o que é levezinho ou não, mas um crime é um crime, se bem que ainda há bocado diziam que só insultos que vos covinham é que eram.

Não precisas de ter aí balanças, a justiça tem balanças por ti e é clara nesta situação.

Para vocês é que era clara, porque ainda há minutos só havia crimes de um tipo.

Não é para mim ou deixa de ser, é o que está no código penal, nem sei o que estás a discutir.

Foda-se, não sabes o que se está a discutir e foste mandar larachas a meio.

Muito bom.

Eu não estou a mandar larachas, eu estou a dizer que o que tu estás a tentar discutir não faz grande sentido, porque está especificado e clarificado na lei.

Não é uma questão de "opinião tua", ou "balança tua" para decidires. O que tu estás a tentar discutir não faz grande sentido.

Agora com isto tu fazes o que quiseres, podes seguir na tua em direcção ao mato, por mim é tranquilo.

ricardoslb1988

Citação de: Indiana Jonas em 18 de Fevereiro de 2026, 00:10

Pelo contrário, estou bastante desconfortável com isto. Tenho as minhas convicções, mas não passam disso. A única pessoa que aparentemente ouviu o Prestianni chamar macaco ao Vinicius foi o próprio Vinicius, por isso não é possível dar como provado que o fez.

Acreditar que algo aconteceu não significa que tenha acontecido; do mesmo modo, dizer que não está provado não significa que não tenha acontecido.
O Mbappe falou publicamente sobre isso. Disse que também ouviu.

Inferno666

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 1 dias.

Androico

Citação de: Bethinho em 18 de Fevereiro de 2026, 00:09
Citação de: Androico em 17 de Fevereiro de 2026, 23:53
Citação de: Burik em 17 de Fevereiro de 2026, 23:50

Mas o Vinícius Júnior é o dono da verdade? Então se ele amanhã diz que é domingo uma pessoa acredita? Existe sempre dois lados da história, já estão a crucificar o nosso puto assim?

Um gajo marca um golo em pleno estádio da luz e festeja assim? Nem os porcos de lá de cima fazem isso quando jogam cá.

Ele que venha dizer o que disse, visto que tapou a boca para o dizer. Foi o que afirmei. Mas pelos vistos ele até podia vir a público dizer que lhe chamou de "macaco" e por aqui ia receber aplausos.

sabes muito bem que agora é moda tapar a boca para se dizer as maiores banalidades,em conversas com os arbitros,os proprios colegas e o proprio treinador.
mas é obvio que já partes do principio que o Prestianni o insultou,logo ele vir a publico dizer que não pelo menos para ti seria irrelevante.
e com este circo passa ao lado o facto de ele não ter sido expulso.....engraçado.
O Prestianni, na sequência de um confronto com o Vinícius segundos antes, certamente que tapou a boca para o convidar a jantar. Como é óbvio foi para o insultar. Só não sei o que lhe disse.