Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Barcelense1994

Eu acredito, de verdade, que ele insultou o Vini. E muito provavelmente foi como o Tchouameni disse. Maricón.
Eu acho que o Prestianni ficou assustado foi quando o Vini montou o circo todo ao correr para o árbitro e criou todo um show mediático que, como vemos, está a queimá-lo em público.
Tem que ser protegido. Porque permitiu criar uma narrativa que está a destruir o jogador e a manchar o clube.
Quando vemos o Mbappé a inventar, à cara podre, que ouviu quando estava no caralho mais velho, vemos bem o circo que foi montado.

areal

O Vinícius que se foda, os seus comportamentos, em campo são provocatorios.
Tal como disse o Mourinho, tantas vezes acontece isto com o mesmo personagem.
Porque será?

SebasKL

É possível abominar o Vini e a atitude do Prestianni ao mesmo tempo rapaziada, não sei se alguém vos disse.

Tanto podemos reconhecer o nojo que o Vini é como desportista, como também podemos reconhecer que o Prestianni é um puto mimado que se põe muitas vezes a jeito de ser expulso, e sinceramente a mim não me custa acreditar que ele de facto tenha dito o que o Vini alega que ele disse.

JeSuisÉder

Citação de: Barcelense1994 em 18 de Fevereiro de 2026, 01:45Eu acredito, de verdade, que ele insultou o Vini. E muito provavelmente foi como o Tchouameni disse. Maricón.
Eu acho que o Prestianni ficou assustado foi quando o Vini montou o circo todo ao correr para o árbitro e criou todo um show mediático que, como vemos, está a queimá-lo em público.
Tem que ser protegido. Porque permitiu criar uma narrativa que está a destruir o jogador e a manchar o clube.
Quando vemos o Mbappé a inventar, à cara podre, que ouviu quando estava no caralho mais velho, vemos bem o circo que foi montado.

Se foi "maricon" também está incluido no protocolo porque é considerado homofóbico.

Dito isto, para mim este circo todo é uma grande pandeleirice.

Kurt Cobain 10

O prestianni até poderia ter chamado fdp ao Vinícius."Macaco"não acredito .

divica

Citação de: SebasKL em 18 de Fevereiro de 2026, 01:48É possível abominar o Vini e a atitude do Prestianni ao mesmo tempo rapaziada, não sei se alguém vos disse.

Tanto podemos reconhecer o nojo que o Vini é como desportista, como também podemos reconhecer que o Prestianni é um puto mimado que se põe muitas vezes a jeito de ser expulso, e sinceramente a mim não me custa acreditar que ele de facto tenha dito o que o Vini alega que ele disse.
Acho que 99% das pessoas sabe que o prestiani nao o chamou simplesmente de macaco.
Nos dias de hoje isso nao é um insulto digno de alguem que esta chateado.

No minimo seria "vai para o caralho, seu macaco", "chupa-mos macaco" ou coisas desse genero.

Abidos

https://x.com/KingOTeuToni/status/2023935466555183429

Mais imagens, onde a estória do Mbappé é desmentida, e mais uma vez, o provocador nestas imagens, é só um, para as bancadas, e para o adversário!

Burik

Citação de: SebasKL em 18 de Fevereiro de 2026, 01:48É possível abominar o Vini e a atitude do Prestianni ao mesmo tempo rapaziada, não sei se alguém vos disse.

No que aconteceu vi o puto a defender os sócios do Benfica que estavam a ser gozados por aquele vaidoso de Madrid, o resto foi circo daquela personagem.

HB

Prestianni nega insulto racista a Vinícius Jr. e diz que foi "ameaçado" por jogadores do Real Madrid

Médio do Benfica garante que o extremo merengue "interpretou mal" as suas palavras

Gianluca Prestianni negou ter chamado macaco a Vinícius Jr, ou qualquer outro insulto racista, durante o Benfica-Real Madrid (0-1), da 1.ª mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Numa storie no Instagram, o médio encarnado disse que o extremo brasileiro "interpretou mal" as palavras e acrescentou ter sido "ameaçado" por jogadores do clube espanhol.

"Quero esclarecer que em nenhum momento dirigi insultos racistas a Vinícius Júnior que, lamentavelmente, interpretou mal o que pensa ter escutado. Nunca fui racista seja com quem for e lamento as ameaças que recebi de jogadores do Real Madrid", disse o argentino naquela rede social.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/prestianni-nega-insulto-racista-a-vinicius-jr-e-diz-que-foi-ameacado-por-jogadores-do-real-madrid?ref=HP_Ultimas

Elvis the Pelvis

Não posso com o Vinicius, mas não me admira que o Prestianni o tenha feito. Sem querer generalizar mas fazendo-o, os argentinos são por norma racistas. Não digo os argentinos cultos, mas o argentino médio e os jogadores da bola.

Sobre o Vinicius, já disse aqui n vezes que não posso com o gajo. É bom jogador, marcou um golaço hoje, mas é um tipo asqueroso.

Tiago_I_

Citação de: SLBenfica1904 em 17 de Fevereiro de 2026, 22:14Coisa boa não disse, isso é certo, só por aí já era escusado.

Fdx que figurinha... nunca jogaste futebol na vida?

Cair em cima do Prestianni por isto? mesmo que tivesse chamado, há provas?

O Vinicius é um provocador do caralho, fez o que fez e vão cair em cima do Prestianni? basta ver o histórico do Vinicius é o único jogador que sofre de raciscmo!

Prestianni + 10 em Madrid!

Gsound

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Fevereiro de 2026, 01:50O prestianni até poderia ter chamado fdp ao Vinícius."Macaco"não acredito .

Macaco só há um, o do risco ao lado e mais nenhum.

albericofaria

Citação de: Since1904 em 17 de Fevereiro de 2026, 23:06Fica fácil decidir jogos no futebol, é só colocar um jogador duma minoria étnica a chamar filho da puta a tudo o que mexe,provocar um Estádio inteiro e se alguém abrir a boca para ofender o menino Ele queixa-se de Racismo.
Aqui logo por azar,calhou a um indivíduo que já fez esta merda umas 50 vezes, é coincidência certamente.

Por isso mesmo que continuo a dizer que Vini mão é inocente, nenhum embora se venha fazer de vitima todas as vezes!