LdC : SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF, 17Fev. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Sidny Lopes Cabral [80m]), Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [80m]), Andreas Schjelderup (Heorhii Sudakov [74m]), Rafa Silva (Richard Ríos [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Arda Güler, Eduardo Camavinga, Kylian Mbappé, Vinícius Júnior
Treinador: Álvaro Arbeloa

JPSilva

Citação de: iKatz em 18 de Fevereiro de 2026, 09:42Obviamente que a Luz vai levar uns 5 ou 10 jogos interditada depois dessas imagens..

A raia miúda é que paga a factura de se meter com o Real Madrid.

Fundamentalista SLB

Pelo menos estes dois jogos com o Real serviram para o ambiente aquecer nas bancadas e voltar a sentir que ir à bola não é o memso que ir ao cinema.

JM21

Sentimento de impotência total.

Controlam tudo. Sabem que controlam tudo. Jogam com isso.

Nada a fazer.

Meio_metro

Citação de: Nanas em 18 de Fevereiro de 2026, 08:58Nestes tipo de jogos, os sócios que vão ao estádio tem de ter mentalidade de Champions tal como a equipa, mas ontem parte dos presentes teve mentalidade da regional.

Morderam o isco e prejudicaram a equipa em tempo perdido, reagindo às provocações do atleta adversário.
Fdx... Mentalidade de lc é o quê? Tirar fotos? Bater palmas?

dmc

Citação de: The Eagle 10 em 18 de Fevereiro de 2026, 09:35Sobre o prestianni não consigo dizer nada mas sobre este video de um adepto em que simula um macaco é vergonhoso e não me revejo nisto. É degrante e deplorável.

https://www.instagram.com/reel/DU5O14Wgr2W/?igsh=MWlpY3Rjd3k5OGFmeg==

O Benfica tinha oportunidades de ouro para sair desta situação por cima. No caso do Prestianni, só tinha que dizer que não tolera atos de racismo e ia investigar. No caso do miúdo estúpido, tinha que dizer que tinha proibido o miúdo de entrar no estádio.

Que tristeza.

van33

Citação de: JM21 em 18 de Fevereiro de 2026, 09:58Sentimento de impotência total.

Nada a fazer.
na verdade é para ver o que sente um arouca, gil vicente, tondela, famalicão, moreirense, rio ave.....etc etc, com os 3 estarolas cá dentro.

TiagoCunha12

Não me lembrava de um ambiente tão "quentinho" há muito tempo (o facto de ter visto o jogo junto à bandeirola onde o Vinicius foi fazer aquelas vergonhas também deve ter ajudado). De resto, jogo fraquinho, Barreiro péssimo, não largava a bola no timing certo, Rafa miserável (tem a mesma vontade de jogar e receber milhões que eu tenho de me levantar às 6 da manhã), Prestianni descerebrado e um árbitro habilidoso e sem mão no jogo.

fdpdc666

No Vélodrome o Di Maria precisou de proteção dos escudos da polícia para marcar os cantos.
Adorava ver a dança de varão do Vini num palco desses.

Chairman

Citação de: Nanas em 18 de Fevereiro de 2026, 08:58Nestes tipo de jogos, os sócios que vão ao estádio tem de ter mentalidade de Champions tal como a equipa, mas ontem parte dos presentes teve mentalidade da regional.

Morderam o isco e prejudicaram a equipa em tempo perdido, reagindo às provocações do atleta adversário.
"Mentalidade de LC"

Vocês saíram do secundário?

ABenficaC

Citação de: dmc em 18 de Fevereiro de 2026, 09:59
Citação de: The Eagle 10 em 18 de Fevereiro de 2026, 09:35Sobre o prestianni não consigo dizer nada mas sobre este video de um adepto em que simula um macaco é vergonhoso e não me revejo nisto. É degrante e deplorável.

O Benfica tinha oportunidades de ouro para sair desta situação por cima. No caso do Prestianni, só tinha que dizer que não tolera atos de racismo e ia investigar. No caso do miúdo estúpido, tinha que dizer que tinha proibido o miúdo de entrar no estádio.

Que tristeza.
Só tem que dizer que não tolera racismo provado e banir o rapaz da bancada.

Mercurio_10

Citação de: ABenficaC em 18 de Fevereiro de 2026, 09:39

Só vai ajudar a narrativa do clube ser racista

É o game over

Existe um grande conjunto de gente que vive na ilusão de 'os outros maus e nós bons', quando clubes que têm milhões de adeptos são profundamente heterodoxos. Claro que há clubes que têm identidades próprias em algum ponto e normalmente não é por boas razões. Ainda ontem foi o prato do dia nas redes sociais e depois ao primeiro post aparecem os telhados de vidro. As pessoas são responsáveis individualmente, é evidente que em 66000 que ontem estavam na Luz havia muitos racistas, muitos imbecis, muita gente respeitável, muita gente com quem me daria muito bem e muita gente com quem não teria uma conversa de um minuto sequer. A ideia de que o sentimento de pertença a um clube faz de mim parecido com outro é uma ideia profundamente imbecil e infantil, e normalmente quem tem este tipo de conversas é rapidamente apanhado na curva a fazer coisas semelhantes às que critica.

Iron Mask

São putos. São menores de idade. Era o que mais faltava o Benfica ser punido por isto.

Quanto muito vai sobrar para os tiks toks do Ventura.

JM21

Citação de: van33 em 18 de Fevereiro de 2026, 09:59
Citação de: JM21 em 18 de Fevereiro de 2026, 09:58Sentimento de impotência total.

Nada a fazer.
na verdade é para ver o que sente um arouca, gil vicente, tondela, famalicão, moreirense, rio ave.....etc etc, com os 3 estarolas cá dentro.
Isso há uns tempos até seria verdade.

Hoje mesmo no Tugão, em pleno Estádio da Luz, tens decisões ao nível disto.

Os penáltis assinalados a favor do Arouca e Casa Pia na Luz são qualquer coisa do mais absurdo que existe.

samarras

Eliminatória acabou após o episódio.

Adeptos reféns do momento e jogadores igual.

Parabéns

Fundamentalista SLB

Quero bem é que a mentalidade Champions se foda, é por adotarmos essa mentalidade que andamos a ser comidos por lagartos e porcos internamente.