Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Eusébio10

Nem 10 minutos antes daquilo acontecer estava dizer cá em casa que o Vinicius era um provador do pior e que arranjava sempre maneira de se vitimizar.

Dito e feito.

Racismo é feio e está ultrapassado mas aquele Vinicius é um fdp da pior espécie.

The_Riggs

Citação de: matadu em 18 de Fevereiro de 2026, 10:12
Citação de: The_Riggs em 18 de Fevereiro de 2026, 10:05Mas alguém tem dúvidas que o Prestianni disse aquilo ?

Não tem nada na cabeça , é um burro do crl e já o provou várias vezes :rir: Ainda por cima é mais que sabido que os argentinos são uns racistas do pior.

Mas agora que precedente é este ? O vinicius se quiser consegue parar todos os jogos 10 minutos para sempre ?

Generalizar um povo é que é super inteligente.

É um facto, gostes ou não gostes.

Não fui eu que inventei as canções racistas sobre França da equipa argentina no mundial.

Rei

Citação de: The_Riggs em 18 de Fevereiro de 2026, 10:05Mas alguém tem dúvidas que o Prestianni disse aquilo ?

Não tem nada na cabeça , é um burro do crl e já o provou várias vezes :rir: Ainda por cima é mais que sabido que os argentinos são uns racistas do pior.

Mas agora que precedente é este ? O vinicius se quiser consegue parar todos os jogos 10 minutos para sempre ?

Mas como podes provar que disse? Vai ser sempre a palavra de um contra a do outro. O Prestianni disse que lhe chamou maricas. Os jogadores constantemente colocam a camisola a tapar a boca, sempre foi assim. O Vinicius ainda ontem fez o mesmo noutro momento do jogo.

linus

Citação de: The_Riggs em 18 de Fevereiro de 2026, 10:13
Citação de: matadu em 18 de Fevereiro de 2026, 10:12

Generalizar um povo é que é super inteligente.

É um facto, gostes ou não gostes.

Não fui eu que inventei as canções racistas sobre França da equipa argentina no mundial.

o brasuka tem cria problemas em todo o lado

Roting

Ganham milhões com cérebro de tostões.
Tanto um como o outro.

The_Riggs

Citação de: Rei em 18 de Fevereiro de 2026, 10:15

Mas como podes provar que disse? Vai ser sempre a palavra de um contra a do outro. O Prestianni disse que lhe chamou maricas. Os jogadores constantemente colocam a camisola a tapar a boca, sempre foi assim. O Vinicius ainda ontem fez o mesmo noutro momento do jogo.

Não podes. É por isso que estu a dizer que não pode existir este precedente de parar o jogo.
 Nem o PRestianni pode ser castigado pelo diz que disse pela mesma razão.

Agora eu tenho zero dúvidas que o disse. O Dedic passou o jogo todo a chamar-lhe filho da puta e a festejar cortes na cara dele e ele nunca o acusou de racismo.

SkiL

Citação de: Rei em 18 de Fevereiro de 2026, 10:11Estive na Luz e foi evidente o que aconteceu. O Vinicius fartou-se de provocar as bancadas e os jogadores do Benfica, depois levou troco. Nas bancadas o que ouvi foi apenas 'Vinicius vai para o caralho'. Ele decidiu fazer-se de coitadinho, no momento que diz que foi insultado pelo Prestianni ele dirige-se a ele primeiro, eu estava a poucos metros. Ele provoca e depois sai a correr a queixar-se, na bancada nenhum dos nossos percebeu o que se passava no imediato. O que ficou na retina foi que nenhum outro jogador reagiu, o Camavinga estava a uns metros e ficou ali como se nada tivesse acontecido.

E ainda diz o outro pateta que ouviu 5 vezes quando ele estava ainda mais afastado.
É mesmo não ter carácter. Dentro do campo ainda é uma coisa, fora dele afirmar uma coisa dessas é que é grave.

|OnE|

Citação de: fnunes em 18 de Fevereiro de 2026, 09:50
Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2026, 09:35
Citação de: VSantos em 18 de Fevereiro de 2026, 09:18Se ele chamou o Vini de macaco? Ninguém sabe. Pela reação do Vini, é provável que sim, mas tendo em conta que ele é um fiteiro, também pode não ter dito. Entramos no diz que disse e não disse.

O que acho ridículo é certas reações de ex-jogadores internacionais, a mais ridícula é a do Joe Cole que pede vermelho para os jogadores que tapam a boca para falar. O futebol vai virar um jogo de coninhas?

Se o racismo é claro, é castigar quem o fez e de forma exemplar.
O Joe Cole é o único que diz alguma merda de jeito.
Se vais mandar alguém para o caralho ao menos sê homenzinho e não tapes a boca.
Ele não tomou partido por ninguém na situação.

O argumento de tapar a boca hoje em dia dá para todos até para o próprio Vinicius que minutos depois estava a falar com o otamendi com a mão na boca, será que estava a ser racista com o argentino?
E viste a reação do Ota?
Deu lhe tanga, mostrou-lhe a taça de campeão do mundo.
Podia também ter armado merda ali se quisesse. Bem como o Benfica podia ter usado o mesmo para defender o Prestianni.

É o que é. Que sejam inteligentes.

O que não invalida que o Joe Cole tenha razão. Estão a tapar a boca para quê? Estão a dar o pin do cartão multibanco uns aos outros?

pedrompcosta

Citação de: Eusébio10 em 18 de Fevereiro de 2026, 10:12Nem 10 minutos antes daquilo acontecer estava dizer cá em casa que o Vinicius era um provador do pior e que arranjava sempre maneira de se vitimizar.

Dito e feito.

Racismo é feio e está ultrapassado mas aquele Vinicius é um fdp da pior espécie.

o maior cancro do futebol atual! um merdas que nao merece esse respeito como futebolista que incendeia todos os estadios por onde passa para ser o centro das atençoes... será o problema os adeptos onde ele joga? é dificil perceber que o problema é sempre com o mesmo palhaço! enorme jogador que como pessoa é um merdas! rudiger, camavinga, tchouameni nao tem qq problema! coitado do vinicius... é uma vitima!!!!

darkwolf

engraçado, mais ninguém do RM sofre ataques destes, só ele

não sei quem tem razão, não estava lá

insatisfeito

Ah e tal eu sou contra o racismo.... Mas estes argentinos.

Ah e tal eu sou pela justiça... Mas neste caso vou cag... para a presunção de inocência.

Ah e tal o prestianni tapa a boca... Mas vou ignorar que o Vinícius passa os jogos a tapar a boca.

darkwolf

Citação de: pedrompcosta em 18 de Fevereiro de 2026, 10:20
Citação de: Eusébio10 em 18 de Fevereiro de 2026, 10:12Nem 10 minutos antes daquilo acontecer estava dizer cá em casa que o Vinicius era um provador do pior e que arranjava sempre maneira de se vitimizar.

Dito e feito.

o maior cancro do futebol atual! um merdas que nao merece esse respeito como futebolista que incendeia todos os estadios por onde passa para ser o centro das atençoes... será o problema os adeptos onde ele joga? é dificil perceber que o problema é sempre com o mesmo palhaço! enorme jogador que como pessoa é um merdas! rudiger, camavinga, tchouameni nao tem qq problema! coitado do vinicius... é uma vitima!!!!

basta ver a história da Bola de Ouro

george 20

99.999% das pessoas que vão  e que estão no futebol tem amigos/colegas/ idolos negros

Não são racistas.

99.999% das pessoas que estão e vão ao futebol usam o insulto gratuito, quer seja  macaco, quer seja maricas quer seja fdp quer seja cabra... de merd....

Não é racismo, é insulto

darkwolf

o Mou disse que só acontece ao Vini, há que ver o que se passa

pedrompcosta

Citação de: george 20 em 18 de Fevereiro de 2026, 10:2299.999% das pessoas que vão  e que estão no futebol tem amigos/colegas/ idolos negros

Não são racistas.

99.999% das pessoas que estão e vão ao futebol usam o insulto gratuito, quer seja  macaco, quer seja maricas quer seja fdp quer seja cabra... de merd....

Não é racismo, é insulto

só com ele acontece! dps do golo só ao alcance de um predestinado... devia ser "aplaudido"... o que faz ele... insulta e provoca as bancadas! eu já vi ronaldinho ser aplaudido de pé no bernabeu, messi ser aplaudido no bernabeu... ronaldo foi aplaudido de pé no camp nou à frente de messi, ronaldo foi aplaudido de pé em turim... todos demosntraram respeito por onde passaram... só este porco arranja problemas em todos os estadios...